• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Marley & Eu

[Cinema] Marley e Eu

Para quem leu o bonitinho livro best-seller, Marley e Eu do John Grogan, se prepare: Vai virar filme!

Estou terminando de ler, apesar disso vou tecer alguns comentários.

Marley e Eu é uma história simples, de um cachorro que entra na vida de um casal extremamente ocupado. John e Jenny eram jornalistas e temiam que quando tivessem um filho, talvez lhes faltassem jeito, então a brilhante idéia (de experiências bem sucedidas na infância): Por que não começar com um cachorro? Dessa forma, o livro vai relatando as experiências dessa familia com o novo membro - que aliás, é um cão labrador muito hiperativo.

É uma leitura leve e simples, com uma dose de sensibilidade, a qual considero na medida. Qualquer pessoa que já teve um melhor amigo animal inevitavelmente vai sorrir, se emocionar, viver travessuras com Marley (que foi batizado assim por causa do Bob, mesmo...). Feliz John Grogan que conseguiu arrecadar uns milhõeszinho com os relatos do seu cão.

Até aí, o livro. Agora vamos falar do filme.

Pensando no sucesso do livro, citado com uns dos primeiros colocados em vendas do Jornal New York Times (e eles adoram colocar em letras garrafais), surgiu a idéia de fisgar também o mercado cinematográfico. Quase óbvio não? O que dá lucro em livro, imagina só no cinema.

A 20th Century Fox angariou o projeto e para os atores principais foram escolhidos Jennifer Aniston e Owen Wilson. As negociações estavam agendadas pra janeiro, se não fosse Owen tentar suicídio no finalzinho do mês de agosto de 2007. A recuperação do ator foi demorada, tanto que ele apareceu pela primeira vez publicamente, após a tentativa, essa semana na festa do Oscar (ele participou de uma das premiações).

O diretor que está a frente do projeto é David Frankel, o mesmo de O Diabo Veste Prada. Coincidentemente (ou não) também um filme adapatado de um livro super bem vendido.

Agora é esperar para ver. Quero saber se toda a delicadeza do livro estará, realmente, na tela. Penso que essa é a caracteristica que conquistou tantos leitores.

Pois, convenhamos né? Se for filme de cachorrinho em ação, é mais fácil alugar Bingo, Esperto pra Cachorro.
 
RE: [Cinema] Marley e Eu

Nossa...
Eu li o começo desse livro... e juro que não tenho noção de como ele daria um filme...
Bem, vai ver que lá pro final pode melhorar...não que o livro seja ruim...longe disso....mas é até onde li (bem quando o cachorro já está na casa nova) eu achei tudo muito rápido e sem maiores detalhes.

Sabe, como aqueles filmes do Benji ou Dias na floresta onde os cachorros falam com todos os bichos ou tentam desesperadamente voltarem para casa.
 
RE: [Cinema] Marley e Eu

hahaha nem eu! mas espero que seja descente! porque eles sempre tem a capacidade incrivel de estragar qualquer história de bom gosto, pra lixão-visual-melhorado-a-fim-de-arrecadar-milhões!
 
RE: [Cinema] Marley e Eu

Imaginei o Marley sendo filmado estilo Scooby-doo... Meio que computação gráfica...
Ou o Pequeno Stuart Little.....

Eca...
 
RE: [Cinema] Marley e Eu

Pois, convenhamos né? Se for filme de cachorrinho em ação, é mais fácil alugar Bingo, Esperto pra Cachorro.

Filmes com cachorro me lembram sessão da tarde... pelo menos ele não vai falar no filme né XD
Tem esse livro aqui em casa, mas nunca li o_O vou ver se leio quando tiver um tempinho livre ^^
 
RE: [Cinema] Marley e Eu

Ahhh eu acho que não tem como passar pra tela tudo que é descrito no livro, todo carinho que você vai criando vendo todas as trapalhadas do Marley, acho que não vai ser mto bom não
E Jennifer Aniston e Owen Wilson? Poxa, acho que pra representa o John e a Jenny teriam que ser atores desconhecidos, dava um clima mais legal ;P
 
RE: [Cinema] Marley e Eu

Não sabia o_O
Eu gostei da escolha dos atores, gosto muito de ambos =D
Mas, terá que treinar bemmm um labrador para fazer todas aquelas artimanhas...
esse foi o primeiro livro que chorei mesmo, o final é muito triste =(
e tem que caprichar na trilha sonora também:traça:
 
RE: [Cinema] Marley e Eu

Pois é, mas acho que nem precisa treinar muito o cachorro que fará o Marley... Ele tem que ser super natural heheheh se lembra que no livro ele fez um filme?

Olha só, ele aqui em The Last Home Run...

http://www.youtube.com/watch?v=AszbF5jogdI

E repare que nos créditos finais aparece Marley The Dog.........Himself

hahahahahahahaha

O trailler do filme do Marley na ficção:

http://www.youtube.com/watch?v=7YWXryfOcyA&feature=related
 
Galera , tava aí pela net , dando uma olhada nos filmes " EM BREVE " , e achei este daqui .

---------------------------------------------------------------------


MARLEY & EU
(Marley & Me, EUA, 2008)
Comédia - 12 anos - ** min

Lançamento previsto para 25/12/2008

Direção: David Frankel
Com: Jennifer Aniston, Owen Wilson, Alan Arkin, Eric Dane, Haley Bennett, Clarke Peters, Haley Hudson, Marc Macaulay, Jennifer Wiener, Sandy Martin.

O filme é baseado no best-seller homônimo escrito por John Grogan. Mostra a vida de um jornalista que, junto a sua mulher, decide adotar um cachorro para sentir o gosto da paternidade. Só que o cão é terrível, apronta diversas travessuras, e transforma a vida do casal em um inferno.

Website oficial: www.marleyeeu.com.br

Ficha Técnica:
Produção: Gil Netter, Karen Rosenfelt
Roteiro: Scott Frank
Fotografia: Florian Ballhaus
Trilha Sonora : Theodore Shapiro
Estúdio: Fox 2000 Pictures/ Regency Enterprises
 
ai que legal *___*
eu amei o livro, o filme deve ser bem legal tb =D
filme pipoca é gostoso para relaxar \o/
o Marley é tãããão fofo *.*
 
É, já tinha mesmo. Mergeei com o da Amelie, assim fica toda a discussão em um lugar só ;)
 
Hey, eu nem vi!
Vou esperar sair em DVD pra assistir. Geralmente não gosto de filmes de cachorros ( aquela infinidade de besteiras que passa na Sessão da Tarde), mas vou abrir uma excessão para esse, já que li o livro e gostei. Estou curioso!
 
RE: [Cinema] Marley e Eu

Desculpem, não vi o filme ainda (só li o livro) mas eu TENHO que comentar isso aqui:

**Maniaca do Miojo** disse:
Mas, terá que treinar bemmm um labrador para fazer todas aquelas artimanhas...

Minha querida Maniaca (poutz.... iso só soou estranho pra mim??) vc nunca teve um labrador né?

Eu tenho. Uma femea. Isadora.


Marley é uma estátua angelica perto dela.


Sério.

(E o veterinário disse que ela é só "bagunceirinha"... ele já viu labradores piores.) :sim:
 
RE: [Cinema] Marley e Eu

Felipe_al disse:
Ahhh eu acho que não tem como passar pra tela tudo que é descrito no livro, todo carinho que você vai criando vendo todas as trapalhadas do Marley, acho que não vai ser mto bom não
E Jennifer Aniston e Owen Wilson? Poxa, acho que pra representa o John e a Jenny teriam que ser atores desconhecidos, dava um clima mais legal ;P

Penso igual ao Felipe, eu acho difícil que um filme repasse para as pessoas as emoções do livro.

Eu faz poucos dias, é uma leitura muito simples e ao mesmo tempo profunda. Porque fala sobre pequenas coisas da vida, as coisas que realmente importam, pelo menos eu senti assim.
Eu acho que esses atores não combinam para serem Jenny e John, atores desconhecidos ficariam muito melhores, isto é porque não vi o filme, quem sabe eu mudo de opinião depois! =]
 
Podiam ter escolhido um ator parecido com o John Grogan, pelo menos. Nada contra o Owen Wilson ( até porque também não vi o filme), mas trata-se de um personagem real.
 
po, falaram que o filme ta mto maneiro!
vou tentar ir ve-lo no cinema para saber se é verdade msm!
 
Alisson disse:
Hey, eu nem vi!
Vou esperar sair em DVD pra assistir. Geralmente não gosto de filmes de cachorros ( aquela infinidade de besteiras que passa na Sessão da Tarde), mas vou abrir uma excessão para esse, já que li o livro e gostei. Estou curioso!

Abra *muito* uma excessão!!!!!! não é nada comparado a um "Bingo: Esperto pra cachorro", eu juro!!!

Ahhhh e os atores sinceramente nem ficaram tão ruins, mesmo sendo de um padrão de beleza fora do comum... As cenas são super parecidas com o que eu tinha em mente....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo