• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Marketing Esportivo

fcm

Guerreiro Solitário
Em tempos de quarentena sempre bom se atentar a isso.
O Galo fez uma boa jogada, não sei se eles inventaram ou copiaram de algum outro clube, mas o negócio foi chamado de Manto da Massa!
O que se trata?
A primeira fase qualquer pessoa poderia prototipar uma camisa para ser produzida e vendida posteriormente.
Após vários dias das pessoas produzindo e compartilhando foram escolhidas 13 para serem votadas e a mais votada será fábrica e já está sendo vendida pelo clube.
Detalhe: sócio torcedor paga mais barato e no momento da compra já possibilitam que você vire sócio.

Resultado em números:
Mais de 50 mil camisas vendidas e mais de 7 milhões arrecadados!

Foto do manto da massa abaixo:
Manto%20da%20Massa%201.jpg


Não comprei pq to meio sem grana e com outras prioridades, você pegou a sua @Melian ?
 
Ficou bacana essa camisa.
Nessa época não tá fácil vender, mas qualquer $$$ pingando nos cofres do clubes é sempre muito bem-vindo.
 
pra mim o melhor dela é que não é manchada pelos patrocinadores!
 
Eu particularmente ainda estou na duvida quanto as costas da camisa. É um misto de gostei e não gostei tanto assim.

não.. o patrocino de camisas do Galo é a Le Coq Sportif
Então o galo na marca é coincidência? Que coisa.
 
Eu particularmente ainda estou na duvida quanto as costas da camisa. É um misto de gostei e não gostei tanto assim.
eu não gostei tanto das costas. Tiveram algumas mais bonitas. Pra votar tinha que ser sócio e como não moro em BH sem chances de ser sócio!
 
Pra não apenas fidelizar como também expandir a torcida fora do seu núcleo principal, acho fundamental qualquer clube ter planos atraentes pros sócios que estão mais distantes.
 
Eu acho que o mínimo era eles darem uma camisa oficial do time depois de um certo período de sócio (1 ano por exemplo). Isto iria atrair mais sócios, até porque, acredito que o custo de uma camisa para o clube não seja tão pesado assim.

O pouco que eu vi esse sócio torcedor serve mais para quem frequenta estádio direto.
 
A principio seria pro torcedor de estádio, mas se os clubes fizessem melhores negociações de seus direitos de transmissão com as emissoras, poderiam oferecer pacotes mais atraentes aos sócios-torcedores para exibição de seus jogos no PPV por exemplo, ainda mais em tempos de pandemia.
 
  • Curtir
Reactions: fcm
Ao contrário de vocês, eu gostei da camisa por inteiro, e queria, muito, poder comprar uma, mas a situação está complicada.

Aliás, uma coisa em que estive pensando é a seguinte: como o povo consegue continuar sendo sócio torcedor durante a pandemia? Gente, não está tendo jogos; e, economicamente falando, a coisa não está boa. Eu penso que todo mundo é sem dinheiro como eu, que sou professora. hahahahah
 
  • Mandar Coração
Reactions: fcm

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo