1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Mark Twain

Tópico em 'Autores Estrangeiros' iniciado por Liv, 28 Fev 2010.

1. Liv

Liv Visitante

Mark Twain, pseudônimo de Samuel Langhorne Clemens, (Florida, 30 de Novembro de 1835 — Redding, 21 de Abril de 1910)[1] foi um escritor, humorista e romancista norte-americano.

Em seu auge, Twain foi a celebridade mais conhecida de sua época. William Faulkner disse que ele foi "o primeiro escritor verdadeiramente americano, e todos nós desde então somos seus herdeiros". O autor sustentava que o nome "Mark Twain" vinha da época em que trabalhou em barcos a vapor; era o grito que os pilotos fluviais emitiam para marcar (mark) a profundidade das embarcações. Acredita-se que o nome na verdade tenha vindo de seus dias de abandono no oeste, quando ele pedia dois drinks e falava para o atendente do bar "marcar duplo" ("mark twain") em sua conta. A origem verdadeira é desconhecida. Além de Mark Twain, Clemens também usou o pseudônimo "Sieur Louis de Conte".

Continue lendo! http://pt.wikipedia.org/wiki/Mark_Twain

2. imported_Rafaela

imported_Rafaela Usuário

Adoro esse autor, conheci ele através de uma série que passava na cultura do cachorrinho que gostava de ler e sempre era a personagem principal e ele estava lendo Tom Sawyer, procurei o livro e adorei, li tb Tom Sawyer Detetive e depois li Huckleberry Finn e O Príncipe e o Mendigo. É um ótimo escritor, com histórias muito boas e divertidas.

3. Lucas_Deschain

Lucas_Deschain Biblionauta

[align=justify]Uma vez vi em um sebo um livro que parecia ser uma biografia do Mark Twain, parece-me que o título era As Aventuras de Mark Twain, mas não posso lembrar exatamente. Alguém aí já ouviu falar sobre esse livro ou sabe me dizer qual o título exato e o autor? Talvez eu vá precisar usá-lo em uma pesquisa que estou pretendendo fazer.[/align]

4. Izze.

Izze. What? o.O

Eu li uma série de crônicas que ele escreveu, meio auto-biográfico. Dicas úteis para uma vida fútil. Livro muito bom, adorei pelo sarcasmo do autor.

Foi aí que conheci o autor. Além desse li As Aventuras de Tom Sawyer.

5. imported_Capitu

imported_Capitu Usuário

Dele eu li apenas "O Estranho Misterioso" que é um livro e tanto. Tem um tópico dele no Meia.

6. Clara

Clara Que bosta... Usuário Premium

Hoje faz cem anos que ele deixou este mundo.

Fonte
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

7. Zuleica

Zuleica Usuário

Forte essa declaração...
    Eu conheci a obra dele através do comentário pelo Slicer (Rodrigo) do texto em inglês "O diário de Adão e Eva". Tenho em português - Recontado por Carlos Heitor Cony.

É muito terno seu modo de contar histórias.

8. werther

werther Usuário

Livro no mercado livre

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-186243634-o-estranho-misterioso-livro-raro-mark-twain-_JM

9. Excluído045

Excluído045 Banned

Li as Aventuras De Tom Sawyer quando tinha meus 12 anos. :lol: Deus sabe como consegui ler esse livro, que a pessoa que me deu pensou ser um livro infantil, mas é carregado de episódios meio pesados, uma crítica social, narrando a situação da sociedade e principalmente dos costumes da época no Mississípi. Demais o livro, comprei o Huckleberry Finn e ainda não li, uma pena, Huck era um dos meus personagens favoritos.

E é como disseram: a escrita dele é muito realista, vívida, sem muitos floreios, e uma linguagem bem coloquial, por vezes ingênua mas sempre gostosa de ler.

10. Bel

Bel Moderador Usuário Premium

Só eu gosto mais de Tom Sawyer do que de Huck Finn? (estou falando dos livros)

11. Vinnie

Vinnie Usuário

Gosto mais do.... do... do... acho que não sei quem é quem, Bel. (Edit)

Hemingway amava Twain, mermo. Como alguém falou aí.

Cês viram que o Google colocou uma homenagem no dia do aniversário dele? O Huck (?) no dia que teve que pintar a cerca.

Já li Huck, Sawyer e o Príncipe e o Mendigo. E Estou com Um Yankee na corte do rei Arthur me esperando aqui na estante.

Grande Twain!

12. Bel

Bel Moderador Usuário Premium

13. Vinnie

Vinnie Usuário

Ficou lindo demais isso.

Compartilhar