• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Marjane Satrapi lança novo livro

Anica

Usuário
A escritora iraniana radicada em Paris Marjane Satrapi tem um novo romance gráfico recém-lançado no Brasil, outra vez pela Companhia das Letras, por meio do selo Quadrinhos na Cia. Bordados é uma recriação ficcional do que teria sido sua infância no Oriente.

Note-se o simbolismo do título: o bordado faz alusão ao “tricô”, do costurar, mas também ao nome de uma cirurgia de reconstituição do hímen, algo muito comum no Irã.

Satrapi obteve reconhecimento internacional com Persépolis, história em quadrinhos transformada em filme, e também a uma outra obra impressa, Frango com Ameixas.

Bordados tem 136 páginas e custa R$ 35.

Fonte: Gazeta do Povo
 
Ahhhhhhhhhhhhhhhhh eu quero! Sou muito muito fã da Marjane! :) Estava triste que ela teria esgotado a fonte de histórias biográficas, mas pelo jeito não né? uhuuuuuuuuuuuuuuuuu
 
Báh eu gostei demais de Persépolis, de uma delicadeza muito grande, acho que vou conferir este também. Gostei do jogo de palavras do título!
 
Marjane Satrapi é genial. Já li Persepolis 3 vezes e o filme umas 5 vezes!!!! Gostaria de ler "Frango com Ameixas" e esta nova obra dela... Adorei a temática do título.
 
Maura Corrêa disse:
Marjane Satrapi é genial. Já li Persepolis 3 vezes e o filme umas 5 vezes!!!! Gostaria de ler "Frango com Ameixas" e esta nova obra dela... Adorei a temática do título.

Gostei muito de "Frango com Ameixas". Nunca terá o mesmo impacto que Persépolis... Mas... Eu acho que este mostra mesmo o talento da moça. A história é muito bem construída. É muito bom. Talvez até superior.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo