• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Marion Zimmer Bradley

Rage disse:
eu tb gosto bastante dela... eu li as brumas, a senhora de avalon e Witchlight... esse último é mais desconhecido mas é legal tb mas nem de longe é tao bom qto os outros...

Eu tbm li esses livros.. ah! Marion Zimmer Bradley é muito massa. Eu adoro o jeito que ela escrevia... Witchlight é muito bom.. mas nada se compara às brumas.
 
EU AMO BRUMAS!!! Depois que li eles, nunca mais aceitei nehuma versão da história do rei Arthur! É bom demais, pena que não li os outros, Darkover eu sou pirada para ler, mas já pesquisei e descobri que o livro 2 da série não tem no Brasil! É mole? Marion Bradley é, para mim, a versão feminina de Tolkien! Ela é o máximo!!
 
Luthien_Star disse:
[...] Darkover eu sou pirada para ler, mas já pesquisei e descobri que o livro 2 da série não tem no Brasil! É mole? [...]

Não entendi, como assim o livro 2 não foi traduzido? Eu achava que todos eles tinham saído aqui no Brasil em português, exceto os dois últimos, The Shadow Matrix e Traitor's Sun, e mais Rediscovery. O segundo livro, A Rainha da Tempestade, acho que é mais ou menos fácil achar em sebos (ao menos em São Paulo, onde eu moro), pois o Círculo do Livro publicava.
 
Eu tbem qria mto ler as Brumas, mas na falta de grana, to lendo os livros q vem antes na livraria msm... eu so chata com issu, gosto de ler em ordem... :lol: :wink:
Na reaqlidade, eu tava lendo um q chama A Casa da Floresta... naum chega aos pes das Brumas ( eu jah li um pedaço...), mas dah pra entender melhor a historia por tras, e talz :mrgreen:

Bjus...
 
Swanhild disse:
Luthien_Star disse:
[...] Darkover eu sou pirada para ler, mas já pesquisei e descobri que o livro 2 da série não tem no Brasil! É mole? [...]

Não entendi, como assim o livro 2 não foi traduzido? Eu achava que todos eles tinham saído aqui no Brasil em português, exceto os dois últimos, The Shadow Matrix e Traitor's Sun, e mais Rediscovery. O segundo livro, A Rainha da Tempestade, acho que é mais ou menos fácil achar em sebos (ao menos em São Paulo, onde eu moro), pois o Círculo do Livro publicava.


É mesmo. Pela cronologia o Rainha da Tempestade é o segundo livro... mas realmente alguns sumiram das prateleiras! Pra falar a verdade me chateia a série do Sword and Sorceres não ter sido publicada aqui e pior, é muito dificil achar os pockets dos primeiros! Tenho só uns cardas com as capas, são lindas .
 
Eu a admiro muito como autora, e pretendo ler mais livros seus, mas por enquanto só li as Brumas mesmo! É muito bom mesmo, tb, ela levou 20 ANOS(!!!) escrevendo, tinha que ser maravilhoso. Só nunca entendi pq muitos fatos não encaixam com as outras histórias de Arthur, como por exemplo a Excalibur, que originalmente ele retirou de uma pedra, e em Brumas é entregue a ele em mãos por Viviane e Morgana! Esses pontos que divergem ou são outras versões, ou sairam simplesmente da cabeça da Marion, gostaria de saber!
Tem um livro dela, Lythande, é fininho, vou ler em breve, é muito bom!
 
Shanx, o negócio é que a Marion deu a versão dela para os fatos... A história é narrada sob a ótica das mulheres, e por isso acho que ela deu um destaque maior para as mulheres, por exemplo: colocando Viviane para entregar a espada.
Acho que já foi dito em algum lugar aqui no fórum, mas só para ressaltar, a versão da história de artur que julgam a "mais fiel" é a de Thomas Mallory, "A Morte de Artur". Tem uma versão bem xumbrega à venda, da editora scipione que é em prosa, mas vale a pena mais para conhecer o conteúdo!
 
Li As Brumas de Avalon, um livro que apreciei muito, embora seja um pouco cansativo em algumas partes, em geral um dos melhores livros que li, no meu TOP 15. Inclusive a personagem Morgana serve de inspiração pra uma das personagens da minha história.
 
EU LI UM LIVRO HÁ UNS TRES ANOS ATRÁS QUE CONTA A HISTÓRIA DO JEITO MAIS FIEL QUE SE PODE ENCONTRAR. NÃO SEI O NOME DO LIVRO, MAS COMEÇA ASSIM :

"PELAS RUAS DE LONDRES MERLIN PASSOU APRESSADO. TODAS AS CASA ESTAVAM COM SUAS PORTAS E JANELAS FECHADAS. ERA A VÉSPERA DE UM ATAQUE...

O NOME DO LIVRO ? EU NÃO SEI. :?:
 
Assisti o filme e o achei um tanto chato e monótono. Da pra notar que a história é legal e ao que parece o problema foi com o filme mesmo(pelo menos na minha opiniao), afinal é raríssimo um filme ficar melhor que a obra original...em breve vou provurar o livro.
 
Vai por mim, o filme é péssimo se for comparar com o livro...

Aconselho vc a procurar os quatro livros o quanto antes para reparar a imagem de As Brumas de Avalon que o filme passou :wink:
 
~·*Annë*·~ disse:
Shanx, o negócio é que a Marion deu a versão dela para os fatos... A história é narrada sob a ótica das mulheres, e por isso acho que ela deu um destaque maior para as mulheres, por exemplo: colocando Viviane para entregar a espada.
Acho que já foi dito em algum lugar aqui no fórum, mas só para ressaltar, a versão da história de artur que julgam a "mais fiel" é a de Thomas Mallory, "A Morte de Artur". Tem uma versão bem xumbrega à venda, da editora scipione que é em prosa, mas vale a pena mais para conhecer o conteúdo!

Valeu, obrigado pela explicação!
 
Eu consegui os quatro livros com o meu tio, de capa dura. Comecei a ler o primeiro livro, mas desisti: Maçante demais. Posso estar julgando errado a obra. Duas pessoas me falaram que o primeiro livro é horroroso (concordo plenamente!), mas que os outros são ótimos. Mesmo assim, acho que não irei ler a obra tão cedo. O saco é que todo mundo que vai lá em casa e vê a coleção de ótimo qualidade, me dá uns cascudos por não ter lido :/
Fazer o q... :P
 
Putz eu tava até gostando do livro, mas logo ele começou a ficar muito chato... chato até demais. principalmente o 3º e 4º livros... quase Não aguentei mas cheguei até o final. Agora quero ler como é a versão certa dessa história, que livro eu tenho que ler?
 
Hmmm... tópico repetido... que bom que a gente não precisa mais trancar quando acontece isso. :wink:

Seguinte, vou inserir esse tópico naquele sobre a autora do livro, ok? Fiz isso com o do Chamado de Chtullhu, fiz com o do Deuses Americanos, e agora vou fazer com esse.

Estou levando em conta o critério do tópico que foi criado primeiro. Mas como nesse a discussão se perdeu e no outro continuou, vou abrir uma excessão. Assim sendo, pode ocorrer algum problema na ordem dos posts, e o autor do tópico que é creditado no fórum pode mudar.

Mas vocês não ligam pra isso, certo?
 
Só uma dica, para quem leu As Brumas de Avalon e quer saber mais sobre o Rei Artur, achei em uma livraria aqui de Curitiba uma versão mais completinha de A Morte de Artur do Thomas Mallory. Não lembro da editora, infelizmente... mas fica fácil saber de qual estou falando pq a história foi dividida em três livros... isso mesmo... três. Pior... A média de preço de cada um dos três é de R$40... :? Mas para quem está muiiiiiiito apaixonado pelo ciclo arturiano (como eu fiquei depois de ler As Brumas... ), acho que vale a pena!
 
Bruma de Avalon é um livro realmente interessante, foi o primeiro q eu li dessa autora, depois li A Senhora e Avalon e Queda de Atlantida, q achei legais também, gosto do jeito dela de escrever. Quero muito ler a séria Darkover, mas como falaram aqui e como um amigo meu disse não é facil achar todos os livros, mas ainda chego lá!
Outra coisa, qto aos filmes, o Excalibur é realmente excelente! Já o filme do Brumas foi umas das piores adaptações já feitas, achei esse filme horrível.
 
As Brumas de Avalon é o best seller da Marion. Ela conta a história do rei Arthur pela visão feminina, não como uma lenda, mas como uma verdadeira história. É maravilhoso este livro, já li duas vezes.
Uma coisa que muita gente não sabe é que existem dois livros anteriores a Brumas de Avalon que fazem parte da odisséia. São:
_ A Casa da Floresta - conta a história do domínio do império romano na bretanha e a criação de Avalon
_ A senhora de Avalon - contam três (não me lembro se eram três ou mais) distintas encarnações do rei Arthur.

São ambos excelentes e depois de lê-los As Brumas ficam muito melhor explicadas, vc "suga" muito mais informações dele. :)
 
As Brumas de Avalon

Oiê gente,

tudo blz? Hoje eu tô super feliz, entaunsis decidi postar esse novo tópico, para os que, como eu, são fanáticos pelo livro As Brumas de Avalon (quase amo tanto quato HP, e naum é pouca coisa!). E eu acho legal discutir sobre esse livro, sendo que não existe a mesma rivalidade como entre Harry Potter e O Senhor dos Anéis. Mas adimitam... a Marion Zimmer Bradley dá um show, hein?

Bjos

Morgan
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo