• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Marina Silva

Haran

ㅤㅤ
Olá...

O que vocês acham da Marina Silva? Eu anularia meu voto, mas estou pensando consideravelmente em votar nela. Sua campanha me parece honesta, sem populismos e demagogias. Não me agrada suas visões pessoais a respeito de Deus e da religião, porém ela aparenta separar muito bem o campo pessoal do político - nunca fez questão de divulgar a fundo sua participação na Assembléia de Deus (!!!!), divulgação que poderia ser muito útil para conseguir votos... pelo contrário, seu discurso vai numa direção oposta.

Muitos acusam ela de "não ter a postura de um chefe de estado"... Ora, ela fala e porta-se bem, e tem uma atuação política interessante - acho isso muito mais significativo do que aparência ou outros aspectos pessoais.

Aponta que seu governo teria duas preocupações principais: a educação e o meio ambiente, que são preocupações muito pertinentes (melhor do que coisas do tipo bolsa família). Há propostas, no site do Partido Verde e da própria Marina a esse respeito, porém o que me deixa chateado é que nesses meios as propostas são superficiais - a primeira vista atraentes, mas não há documentos para se fazer um estudo mais detalhado... Isso inclui todos candidatos.

Nesse sentido fica difícil escolher um candidato, no máximo escolher o candidato com propostas mais "atraentes". A outra escolha, como disse, seria votar nulo, mas não sei ao certo se isso é bom, afinal acaba ajudando o candidato com maior número de votos em sua chance de passar no primeiro turno, na medida que diminui o número de votos válidos logo também o número dos 50%+1 votos necessários para ganhar a eleição no primeiro turno.

É isso.
 
Sem fazer propaganda politica, mas ai vai o site dela:
http://www.minhamarina.org.br/home/home.php
Ela foi alfabetizada muito tarde (aos 16 pelo que me lembro), e em comparação ao Lula que nem foi alfabetizado, até que se saiu melhor. Afinal ela cursou história, lecionou e compreende a situação da educação no brasil.
Só não gostei de quando a vi no Horário Eleitoral, bem no fim, pedem dinheiro para financiar sua campanha, achei muito feio isso da parte do PV.
Porém ainda não sei em quem votar.
 
Ainda não vi nehum debate político esse ano. Gostaria de ver como ela se sai abordando temas que ela geralmente não aborda no pouco espaço de tempo que dispõe no horário político.
 
Não me agrada suas visões pessoais a respeito de Deus e da religião, porém ela aparenta separar muito bem o campo pessoal do político - nunca fez questão de divulgar a fundo sua participação na Assembléia de Deus (!!!!), divulgação que poderia ser muito útil para conseguir votos... pelo contrário, seu discurso vai numa direção oposta.

Também acho, como ontem no SBT ela disse que é contra o aborto (por ser evangélica) mas está aberta a discussão e é a favor de um plebiscito.

Aponta que seu governo teria duas preocupações principais: a educação e o meio ambiente, que são preocupações muito pertinentes (melhor do que coisas do tipo bolsa família).

Bolsa família não é sem importância não, você fala isso por não precisar, mas os que antes passavam fome e hoje não passam agradecem, e ela (ontem no SBT) disse que vai continuar os programas sociais de Lula.

A outra escolha, como disse, seria votar nulo, mas não sei ao certo se isso é bom, afinal acaba ajudando o candidato com maior número de votos em sua chance de passar no primeiro turno, na medida que diminui o número de votos válidos logo também o número dos 50%+1 votos necessários para ganhar a eleição no primeiro turno.

É isso.

Isso é mito, o voto nulo não conta, você só perdeu seu tempo.
 
Bolsa família não é sem importância não, você fala isso por não precisar, mas os que antes passavam fome e hoje não passam agradecem, e ela (ontem no SBT) disse que vai continuar os programas sociais de Lula.

Não disse que é sem importância, mas MENOS importante, afinal investimentos na sustentabilidade e na educação podem mudar um país, são esse tipo de coisa que deve ser o foco das discussões políticas. Já bolsas do tipo são apenas um remendo que por si só não melhora nada.

Isso é mito, o voto nulo não conta, você só perdeu seu tempo.

Ué, e eu disse exatamente isso - alias, é pior do que simplesmente não contar, pois piora a situação, pois com a diminuição de votos válidos fica mais fácil para o candidato mais votado passar no primeiro turno.

E eu nunca votei nulo, só perdi tempo na sua mente.
 
Bem, ela sem dúvida tem competência para isso, e é uma ótima candidata também. E no Debate da Bandeirantes que foi o primeiro elá se saiu bem melhor que Serra, e Dilma, até aquele Plinio se saiu melhor que os dois, Serra só atacava e não propunha nada e Dilma gaguejava mais de que tudo e só fala o que já era obvil.

Marina por sua vez, sempre foi firme no que falava, demonstrava segurança o que os outros não demonstravam. Todos já sabem minha opção, mas sem dúvida eu votaria sim em Marina sem titubear ela é minha segunda opção inclusive quando indagado acoselho a votarem nela as pessoas que estão em dúvida e não gostam de minha candidata.

Acho ela perfeitamente competente para assumir a presidência do país.
 
Última edição:
farinha do mesmo saco; é idêntica a Dilma e Serra, só com uma roupagem mais intelectual e menos demagoga.

Em síntese, mais do mesmo. Pra variar, não temos, dentre os três candidatos que a mídia cobre, nenhum com proposta diferenciada.
 
farinha do mesmo saco; é idêntica a Dilma e Serra, só com uma roupagem mais intelectual e menos demagoga.

Em síntese, mais do mesmo. Pra variar, não temos, dentre os três candidatos que a mídia cobre, nenhum com proposta diferenciada.

Depois dessa estupenda demonstração de faro político genuíno, erudição impecável e argumentação sólida e embasada, sugiro que tranquem o tópico. Discutir mais o quê? Caso encerrado.

Parabéns, cara, você é foda!:joinha:
 
Última edição:
Depois dessa estupenda demonstração de faro político genuíno, erudição impecável e argumentação sólida e embasada, sugiro que tranquem o tópico. Discutir mais o quê? Caso encerrado.

Parabéns, cara, você é foda!:joinha:

Bom, ad hominem. Você também não discutiu patavinas neste caso.


O que me incomoda profundamente na Marina são as posições religiosas dela. É a candidata que mais mistura religião com a vida e opiniões dela, e eu não quero isso em um presidente.

Sinceramente prefiro uma comuna atéia (Dilma) ou um católico da Opus Dei discreto (Serra) - e não necessariamente nessa ordem - do que uma evangélica escancarada e que mistura as coisas como a Marina.

E eu não caio nessa de "sou contra o Aborto mas vamos discutir"... é papo de campanha. Como presidenta tenho certeza de que impediria como pudesse a votação e em último caso vetaria. E como o presidente no Brasil sempre tem a maioria (quando não tem acaba tendo - o povo muda a casaca)

Marina é minha terceira opção nessa eleição.
 
Sem falar que todo o apoio que ela recebe das bancadas evangélicas terá de ser pago, politicamente falando, caso ela se eleja. Aparelhar instituições com religiosos extremistas nos levaria a uma era de terror.



Mudando de assunto: Eu não deveria fazer essa piada no mesmo post onde comento uma preocupação séria mas, sempre que vejo a Marina irritada, eu penso algo como "espero que ninguém molhe-a ou deixe-a comer depois da meia-noite!" :evilgrin:
 
Eu só gostaria de deixar bem claro que não há problema algum na Marina Silva ser evangélica.

O problema é ela incorporar isso na vida dela enquanti presidente, da mesma forma que o faz enquanto presidenciável. O que eu vejo é que emn cada cidade que ela vai, no fim do dia, ela vai numa igreja evangélica... não acho isso interessante pro meu candidato.
 
eu voto na Marina tbm... acho que ela tem mais chances de vencer a Dilma num segundo turno, do que o Serra... e entre Serra e Dilma no 2º turno, voto no Serra...

Em síntese, mais do mesmo. Pra variar, não temos, dentre os três candidatos que a mídia cobre, nenhum com proposta diferenciada.

Então vote num quarto, quinto, sexto... o que não faltam são candidatos.


que tal o Eymael... :think: :rofl:
 
Essa mistura da religião e política, se for democrática, pode ocorrer, acho até que 'humaniza' os candidatos. Acho melhor que puro laicismo.
 
Eu só gostaria de deixar bem claro que não há problema algum na Marina Silva ser evangélica.

O problema é ela incorporar isso na vida dela enquanti presidente, da mesma forma que o faz enquanto presidenciável. O que eu vejo é que emn cada cidade que ela vai, no fim do dia, ela vai numa igreja evangélica... não acho isso interessante pro meu candidato.
É complicado mesmo. Há várias mudanças que são necessárias e que podem esbarrar em preconceitos religiosos. Como há alguns dias quando vi um deputado da bancada evangélica falando absurdos sem tamanho em relação a adoção de crianças por casais do mesmo sexo.
 
eu voto na Marina tbm... acho que ela tem mais chances de vencer a Dilma num segundo turno, do que o Serra... e entre Serra e Dilma no 2º turno, voto no Serra...






que tal o Eymael... :think: :rofl:


E a musiquinha dele ele ja falou nuam estrevista que tem nas versões:

Axé, Forró, Bosa nova e por ai vai, ele quer atingir todos os publicos XD.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo