• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Marina Silva

Bom, o que vale é a relação entre as tiragens dos jornais. E vale lembrar que, desde o início do mês, o já há muito tempo falido (financeira e jornalisticamente) Jornal do Brasil, maior publicação diária governista, acabou com a sua edição impressa. A publicação governista de maior impacto agora é a Carta, e ela sozinha (ou com os blogs pró-PT) ainda não tem como ganhar de tubarões oposicionistas dos Frias, do Estadão e da Globo, dentre outros. Basta lembrar que a Carta e os blogs mostraram o outro lado da moeda, mas sequer respingou em alguma reportagem por parte da mídia pró-tucana.

Além disso, as redes de TV que têm como público alvo mais concentrado nas classes C, D e E, como SBT e a Record, vão da neutralidade até um situacionismo moderado, mesmo devido à popularidade enorme que o atual presidente tem nessas camadas da população. Ainda mais depois que o Macedo ganhou a concessão para a Record News, numa cerimônia ao lado do presidente Lula.

De toda forma, a imprensa oposicionista continua dominando 90% do mercado e da opinião pública. E o fato de Lula conseguir derrotá-las sozinho mostra que ele é um mito político, um mestre da inteligência interpessoal e do carisma.
 
De toda forma, a imprensa oposicionista continua dominando 90% do mercado e da opinião pública. E o fato de Lula conseguir derrotá-las sozinho mostra que ele é um mito político, um mestre da inteligência interpessoal e do carisma.

Não duvido nada que em menos de dez anos o Lula ganhe o Nobel da Paz pelo Fome Zero.
 
Tenho uma visão de política sarcástica, eu realmente posso ser chamada de '' estúpida'', mas essa é a minha visão. Sabemos que ''todos'' os políticos, são da mesma laia, corruptos, bandidos, ladrão!! (Existe uma música com esta frase) ela diz tudo, na verdade existem várias músicas falando sobre o governo nacional. Vejamos, nós o povo brasileiro somos lembrados somente em época eleitoral? porque quando cidades são destruídas por enchentes, queimadas, quando cidades são prisioneiras da violência, entre tantos outros cruciais problemas, não somos lembrados? crianças passando fome, pessoas desabrigadas, ou até mesmo os próprios moradores de rua, quem olha para eles? quem os ajuda? é mais fácil, você retirar uma moeda do bolso e doá-la, do que um governante criar (Planejar, porque isso é um fato, o presidente não faz suas escolhas sozinho, ele depende da aprovação dos demais membros da sociedade ''corrupta de governantes'') (Acaso ''um dia'' poderíamos eleger um presidente que realmente queira fazer do Brasil um país de dignidade humana, porque falar de igualdade seria querer demais, pois nossa situação requer anos luz de desenvolvimento para um país de igualdade social). Sabemos de tudo isso, mas infelizmente somos obrigados a VOTAR, imagina eu já acho isso um cúmulo de falta de respeito (Como fazer do Brasil um país DE IGUALDADE, sendo que somos obrigados a fazer o que, os que estão no poder querem?). Vejam, os próprios candidatos praticamente se matam entre si, ambos desafiam e descriminam a dignidade do outro, até os chamando de mentirosos, acusando, criando provas contra ambos, isso já é demais, eu me sinto muito triste por ver como nosso infeliz governo é. Isso é eleger um governante mentiroso e corrupto sim! pois infelizmente isso é uma lei mundial. Políticos são membros de uma sociedade secreta entre eles, nosso dinheiro (Impostos) (Outro fato que me deixa muito chocada, temos de pagar por tudo, oras temos de pagar para viver, não bastaria apenas pagar as contas necessárias sem imposto, para o bolso dos governantes??) eles naquela sociedade secreta, festejam com nosso suado dinheiro, enquanto o povo, os cidadães brasileiros (Se assim podemos denominá-los) estão morrendo de fome, estão morando nas ruas? comendo sobra de ratos, pagando aluguéis caríssimos (Porque o governo não tem a capacidade de criar projetos verdadeiros para dar uma dignidade ao povo) crianças obtendo educação de péssima qualidade em escolas públicas e merendas de baixa nutritividade? animais jogados na rua sem ao menos um projeto de saúde animal pública??? violência múltipla pelo fato de termos os famosos ''HOMENS DA LEI'' mais sujos que banheiro público? realmente, eu não concordo, essa é a minha visão, para mim, todos são corruptos, todos sem extinção. Pode sim existir pessoas de bom caracter, mas quando estão dentro desta '''sociedade política'' se torna um deles, posso afirma que lá dentro uma maça pobre, apodrece as demais maças. Isso é inevitável, como em tempos passados quando o povo era ''obrigados'' sendo mais realista, eram enganados pelos próprios '' homens de Deus'' os papas, padres etc... entre vários filósofos, poetas e estudiosos, diziam que um rei, era rei e governante daquele lugar, porque era o escolhido de Deus? não vejo muita diferença nos dias de hoje, somos enganados da mesma forma, porém hoje em dia a palavra Deus não é forte e muito menos mencionada (Porque, coitado de Deus, o seu nome foi banalizado por sua ''imagem e semelhança'', os humanos). Apenas que hoje o povo sabe que, isso de governante é tudo falcatrua. Bom, generalizando meu conceito, sem mais ladainhas, Dilma, Serra, Marina, são farinha do mesmo saco, todos são frutos da mesma fruteira de maças podres. Do que adianta, você votar? penso desta formar quem ganhar, ganhou, sei que nada vai mudar (Porque realmente não vai) e sabemos disso, seja quem for os nossos novos próximos governantes, se nós o povo brasileiro nunca nós concientisarmos de que, se um não ajudar o outro, sermos unidos entre si, nunca haverá cidadania, nunca haverá dignidade, se não lutarmos pelos nossos conceitos, e ficarmos apenas deixando o '' superior o governante''' resolver os problemas nacionais, nunca seremos ouvidos, nunca seremos ajudados, nunca seremos DEMOCRATAS. E voltando ao assunto principal ''MARINA SILVA'' também achei o cúmulo aquilo, pedir dinheiro para sua campanha? não sei, mas vejo aquilo como uma falsa propaganda de '' queridos eu não tenho condições, sou pobre, me ajudem com alguns centavos'' tenho certeza que o partido dela, tem condições de investir em sua campanha eleitoral, mas, se realmente fosse verdade '' ou é'' este o fato, verificamos que a Marina é uma das menos favorecidas (Alias, Dilma e Serra já fizeram doutorado na política já são os podrinhos da fruteira contaminada) Eu, votarei, sim! apenas por obrigação. E meu voto será para Marina, entre os três, irei dá-la meu voto, apenas por caridade, porque eu sei que AS MAÇAS COM BICHOS, já estão a par das votações e sabem muito bem, quem será a próxima maça apodrecer, e saibam Marina, representa uma mulher forte, porém Dilma e Serra como disse, já são aliados a uma panelinha.
 
No meu ponto de vista a Marina tem idéias boas, se mostra centrada, que tem foco. É uma pessoa simples e com capacidade, mas não sei até que ponto poderia ser influenciada pelo meio que se encontra. Dilma me assusta. Ela tem vantagem porque o Lula a apoia e milhões a idolatram porque sabem que ela manterá os N bolsa-auxílio doados e continuará com os mesmos projetos de Lula. Então porque não manter aquilo que está bom? É o pensamento de todos os beneficiados. Já o Serra começou bem, mas viu que começou a perder nas pesquisas e apelou. No momento ele está mais preocupado em derrubar a Dilma da liderança das pesquisas do que procurando algo para se erguer .

É evidente a briga que ocorre entre Serra e Dilma. Um querendo derrubar o outro enquanto a Marina fica no meio do fogo cruzado.

Porém, fica claro que a Marina está abaixo de Serra e Dilma. Se votar nela, a Dilma pode ser eleita no primeiro turno, mas se votar no Serra tem alguma chance de ir pro segundo. Eu acredito que se for pra segundo, quem votou na Marina, vota no Serra. Está sendo formado uma aliança para a não eleição da Dilma. De um lado temos aquelas pessoas que a apoiam e de outro as que não querem que ela entre pra presidência. Mas os que não querem, também ficam perdidos. Querem que ela não vença mas estão envoltos numa indecisão de qual escolher.

Aí pensam em anular o voto ou votar em branco. Depois se alguém entra e acham ruim, como iremos reclamar se quando tivemos a chance de escolher outra pessoa, optamos pela omissão?

Promessas todos fazem, cumprir elas é outra história. E o que mais tem atraído os brasileiros, pelo visto, é continuar como está.
 
Se votar nela, a Dilma pode ser eleita no primeiro turno, mas se votar no Serra tem alguma chance de ir pro segundo.

Eu sinceramente não entendo a lógica por trás desse tipo de fala, que virou comum. Para mim, tanto a Marina como o Serra contribuem igualmente para a existência de segundo turno, já que para haver vitória no primeiro turno a Dilma teria que ganhar da somatória de todos candidatos - você contribui igualmente para essa soma quer vote no Serra ou em outro candidato menor.
 
Eu sinceramente não entendo a lógica por trás desse tipo de fala, que virou comum. Para mim, tanto a Marina como o Serra contribuem igualmente para a existência de segundo turno, já que para haver vitória no primeiro turno a Dilma teria que ganhar da somatória de todos candidatos - você contribui igualmente para essa soma quer vote no Serra ou em outro candidato menor.

Segundo pesquisa realizada pelo Datafolha durante os dias 13-15/09, Dilma tem 51% das intenções de fotos. Abaixo dela vem Serra com 27% e em seguida Marina com 11%. A chance maior de um candidato chegar em Dilma é do Serra já que as pesquisas mostram que durante o mês anterior Marina se manteve sempre na casa de 10%. Mesmo que somando os outros candidatos , Dilma ainda ganha no primeiro turno. Mas se um candidato for mais votado e chegar perto de Dilma, poderá provocar um segundo turno devido a vantagem dela ser menor em relação a outro candidato.
 
Porém, fica claro que a Marina está abaixo de Serra e Dilma. Se votar nela, a Dilma pode ser eleita no primeiro turno, mas se votar no Serra tem alguma chance de ir pro segundo. Eu acredito que se for pra segundo, quem votou na Marina, vota no Serra. Está sendo formado uma aliança para a não eleição da Dilma. De um lado temos aquelas pessoas que a apoiam e de outro as que não querem que ela entre pra presidência. Mas os que não querem, também ficam perdidos. Querem que ela não vença mas estão envoltos numa indecisão de qual escolher.

Nunca eu vou votar em Serra, mesmo que Marina no segundo turno o apóie (se houver segundo turno e se não for com ela).
 
De toda forma, a imprensa oposicionista continua dominando 90% do mercado e da opinião pública. E o fato de Lula conseguir derrotá-las sozinho mostra que ele é um mito político, um mestre da inteligência interpessoal e do carisma.
Hitler também era, e isso não depôs a favor dele. Não estou comparando, mas tamanha popularidade é de dar medo, não admiração.
Vale aqui lembrar que acabar com esse tucanato-demista é acabar com as sucessivas patroladas da ala Serrista (vide Roseana e o caso Lunus, Tasso e o próprio Aécio) junto com a ala midíatica que se encontra em franco declínio... ou alguém vai dizer que a Folha e o Estadão que eram jornais de amplitude nacional continuam sendo? que as tiragens da Veja pós 500 capas contra-PT continuam elevadas? Essa eleição e os primeiros 2 anos do próximo governo irão marcar um avanço sem igual na maturidade da discussão política no Brasil.

Na verdade a elite brasileira deveria era estar dando pulos de alegria neste momento. :think:
Estou vendo você falar em 'extirpar'... isso é metafórico não? Tenho a vaga impressão que o lulismo deixou o autoritarismo mais ousado, menos calado...
A chance de acabar com essa peleja de baixaria entre PT x PSDB? Simples, sumir com alguns caciques tucanos e demos como Serra (vai morrer politicamente), Alckmin (se der segundo turno em SP ele perde), Arthur Virgílio (pesquisas já mostram que ele não se elege senador pelo Amazonas), Cesar Maia (outro que vai ficar pra trás), Marco Maciel (também já começou a decair), Heráclito (idem) e por aí vai.

e um partido não udenista com capacidade de fazer oposição de maneira sistemática e construtiva poderá ser criado no lugar do tucanato-demista viciado.
Mas o que você tem em mente? Eu penso no PV, o PSOL e esses stalinistas de fundo de quintal são uma piada. Sem o tucanato, a situação é meio nebulosa, por mais fracos que estejam politicamente. Não vejo bons prognósticos, vejo um partido entupindo o Estado com seus companheiros, todos amarrados por redes escusas, um coleguismo sujo e tantas outras ligações que nem acompanho mais, de tão desanimado que estou.
Não duvido nada que em menos de dez anos o Lula ganhe o Nobel da Paz pelo Fome Zero.

É, eu vou me candidatar a Dirigente da Galáxia logo, logo. Se bem que se o Obama ganhou...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo