• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eleições 2014 Marina decide apoiar Aécio no 2º turno

A "nova política" mostrou a cara.

"decidido
Marina Silva anuncia apoio a Aécio Neves
Ex-candidata à Presidência pelo PSB, que ficou em terceiro lugar no primeiro turno das eleições, afirmou que "a alternância de poder fará bem ao Brasil"

PUBLICADO EM 12/10/14 - 11h37
DA REDAÇÃO
A candidata derrotada à Presidência, Marina Silva (PSB), declarou neste domingo (12) seu voto e apoio a candidatura do tucano Aécio Neves. "Tendo em vista os compromissos assumidos por Aécio Neves, declaro meu voto e meu apoio neste segundo turno. Votarei em Aécio e o apoiarei, votando nesses compromissos, dando um crédito de confiança à sinceridade de propósitos do candidato e de seu partido e, principalmente, entregando à sociedade brasileira a tarefa de exigir que sejam cumpridos", disse a pessebista.


Marina Silva assumiu a cabeça da chapa do PSB à Presidência após a morte de Campos no acidente aéreo em 13 de agosto. Fora do segundo turno, Marina condicionou o apoio a Aécio a um alinhamento programático entre suas propostas e as do tucano.

Parte das demandas de Marina já estava no programa de governo do tucano, mas ele elaborou uma "carta compromisso" contemplando formalmente algumas das reivindicações da pessebista. "Quero, de início, deixar claro que entendo esse documento como uma carta compromisso com os brasileiros, com a nação. Rejeito qualquer interpretação de que seja dirigida a mim, em busca de apoio", disse Marina na abertura de seu discurso ao lado do vice na sua chapa, Beto Albuquerque (PSB-RS)."


Fonte: http://www.otempo.com.br/capa/política/marina-silva-anuncia-apoio-a-aécio-neves-1.931101
 
Foi muito importante esse apoio da Marina. Agora as chances do Aécio aumentam consideravelmente, embora eu não acredite que iremos ver muito impacto nas pesquisas. Mas esse apoio ajuda a consolidar a opção daquele eleitor que escolheu pelo Aécio só na semana passada, mas que ainda estava meio em dúvida.
 
esse apoio da Marina não deu muito certo não.

lembrando do artigo que posteei na página anterior, gazeta já tinha cantado essa bola. aliás, é engraçado pensar que pelo menos pelas pesquisas ela estava melhor do que o aécio no 1º turno, e aí analisar os efeitos dessa eleição sobre cada um. aécio sai gigante, perdeu por pouco e daqui para frente será "o" nome do psdb. marina se queimou feio, ficou com fama ruim com aquela história de mudar de opinião e nem para puxar voto para o aécio serviu.
 

Apesar de ser um regressão meio bobinha (simples), acho que o que aconteceu foi mais ou menos isso mesmo. É até possível que a Dilma tenha conseguido um percentual maior.

Curioso é que, ao fim do primeiro turno, eu havia dito que o Aécio precisaria conseguir cerca de 2/3 dos votos da Marina. Pois bem, os 56% indicam que ele ganhou 12,4 milhões de tais votos (ficando 9,7 milhões pra Dilma). Se ele tivesse conseguido 66%, teria obtido 14,6 milhões (restando 7,5 milhões pra Dilma). Adicionando essas diferenças ao resultado verificado no segundo turno, o Aécio conseguiria aproximadamente 53,2 milhões de votos (50,46%), contra 52,3 da Dilma (49,54%). Ou seja, parece que era mais ou menos isso mesmo.
 
  • Curtir
Reactions: Bel
Apesar de ser um regressão meio bobinha (simples), acho que o que aconteceu foi mais ou menos isso mesmo. É até possível que a Dilma tenha conseguido um percentual maior.

Curioso é que, ao fim do primeiro turno, eu havia dito que o Aécio precisaria conseguir cerca de 2/3 dos votos da Marina. Pois bem, os 56% indicam que ele ganhou 12,4 milhões de tais votos (ficando 9,7 milhões pra Dilma). Se ele tivesse conseguido 66%, teria obtido 14,6 milhões (restando 7,5 milhões pra Dilma). Adicionando essas diferenças ao resultado verificado no segundo turno, o Aécio conseguiria aproximadamente 53,2 milhões de votos (50,46%), contra 52,3 da Dilma (49,54%). Ou seja, parece que era mais ou menos isso mesmo.

Sim, bem simples, mas gerou um resultado interessante. Que é um merito da boa modelagem, né? Menos é mais. :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo