• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Marie Fredriksson, do Roxette, morre aos 61 anos após luta contra o câncer

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
marie-fredriksson-vocalista-do-roxette-1575982365386_v2_1400x540.jpg


Marie Fredriksson, a cantora sueca que ficou conhecida como a voz do Roxette, morreu ontem aos 61 anos de idade. A musicista lutava desde 2002 contra o câncer.

Fredriksson formou o Roxette com o músico Per Gessie em 1986, alcançando o sucesso internacional dois anos depois, com o lançamento do álbum Look Sharp!. Desta gravação de estúdio surgiram hits como Listen to Your Heart e The Look.

Outros sucessos da banda durante os anos 1980 e 1990 foram It Must Have Been Love (conhecida por embalar uma cena marcante do filme Uma Linda Mulher), Joyride e Spending My Time.

Gessie, parceiro de Fredriksson na banda, comentou sobre a morte da amiga: "O tempo passa tão rápido. Não faz tanto tempo que passamos dias e noites no meu apartamento em Halmstad, ouvindo músicas que amávamos, compartilhando sonhos impossíveis. E que sonho que vivemos juntos!".

"Obrigado, Marie, obrigado por tudo. Você era uma musicista incrível, uma mestre da voz, uma performer maravilhosa. Obrigado por pintar as minhas canções preto e branco com cores tão lindas. Você foi a amiga mais maravilhosa por mais de 40 anos. Sinto-me orgulhoso, honrado e feliz por você ter dividido o seu tempo, talento, generosidade e senso de humor comigo. Todo o meu amor vai para você e sua família. As coisas nunca mais serão as mesmas", completou ainda.

Fredriksson, que nasceu na pequena cidade de Össjö, na Suécia, também lançou vários álbuns solo na sua língua materna. O único disco em inglês foi The Change, de 2004, que também marcou seu primeiro lançamento após o diagnóstico de câncer.
Em 2002, Fredriksson desmaiou no banheiro de sua casa após se sentir mal durante uma corrida matinal com o marido. Após descobrir um tumor em seu cérebro, ela passou por sessões quimioterapia e uma cirurgia.

A doença a deixou com sequelas permanentes: Fredriksson ficou cega de um dos olhos, teve audição e mobilidade reduzidas, e não foi mais capaz de ler ou escrever.

Após a recuperação, no entanto, ela voltou ao trabalho. Com o Roxette, o último lançamento foi o álbum Good Karma, de 2016. Após a turnê europeia celebrando os 30 anos de carreira do duo, ela anunciou que se aposentaria das apresentações ao vivo.

A cantora passou os seus últimos anos longe dos holofotes, lançando eventuais singles solo, como Alone Again e I Want to Go, em 2017; e Sing Me a Song, em 2018.

https://entretenimento.uol.com.br/n...rre-aos-61-anos-apos-luta-contra-o-cancer.htm
 
Que notícia triste!

Como meu cabelo está curtíssimo e platinado, meus amigos mais próximos e familiares disseram que sempre que olham para mim, se lembram dela.
 
A Marie tinha uma voz que reverberava fácil na memória, seja pela beleza natural do seu timbre ou pela potência e alcance vocal que eram impressionantes.

E fora que as letras do Roxette eram grande parte simples, fáceis de cantar e pegavam que nem chiclete.

Sou da geração que chegou a adolescência pegando o início do Roxette e pude ver a dupla ao vivo numa das vindas deles ao Brasil. Fica um sentimento nostálgico de um lado e triste pela partida de uma voz tão marcante. Descanse em paz Marie.
 
Uma pena. Gosto demais dos hits que Roxette embalou: Spending my time, Listen to your heart, It must have been love e alguns mais novos como It just happens.
 
Como eu peguei o inicio da MTV no Brasil em 1990, me vem muito a lembrança os clipes do Roxette que emplacavam um atrás do outro. Como tocava muito no rádio e TV, na época eu sabia de cor praticamente todas as cenas dos clipes deles.
 
Mais uma que embalou meu radio no anos 80 que se foi. Roxette escutava direto no k7 piratão. Triste, que ano de 2019.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo