1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Maria José Dupré

Tópico em 'Autores Nacionais' iniciado por Smaug, 26 Mar 2004.

1. Smaug

Smaug Cacho

:D :D :D

Maria José Dupré é autora do livro Éramos Seis , um romance que foi adaptado p/ televisão como novela (parece que passou no SBT)

Mas ela tambem escreveu aventuras infantis de + ou - 100 paginas, como A Mina de Ouro, A Montanha Encantada, A ilha Perdida (que é o meu preferido entre os que eu citei, tirando eramos seis que não li)

Os livros dela podem ser encontrados na Série Vaga - Lume ( a série sem dúvida mais fantastica de livros do brasil)

e na coleção Cachorrinho samba, que é um dos personagens dos livros infantis...

Bem, espero que esteja trazendo novas opções de livros para os que queiram conhecer. :wink:

2. Smaug

Smaug Cacho

Hoje, a minha prof passou o livro Éramos Seis como indicação de leitura, com certeza um dos melhores romances da dupré.

Falando nisso, vou pegar e ler, faz tempo que estou querendo ler, mas agora chegou a hora.

Bem, é isso :D

Compartilhar