• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Marcos Assunção chora em adeus e diz que Palmeiras deve para ele desde junho

Turgon

Mugiwara no Ichimi
Marcos Assunção chorou ao falar sobre a sua despedida do Palmeiras. O jogador e o clube não se acertaram e o contrato não foi renovado para a próxima temporada. A decisão final foi tomada após o jogador permanecer seis dias sem vínculo com o clube à espera de um acordo.

“Estou muito chateado porque estou sendo chamado de mercenário. Jamais cobrei os valores que estão sendo expostos. O Palmeiras tem dívida comigo desde junho. Eu não gostaria de sair do Palmeiras. É um clube que eu aprendi a amar”, afirmou o jogador.

Assunção convocou uma entrevista coletiva em um centro comercial na região do Morumbi, em São Paulo, nesta segunda-feira. O jogador interrompeu algumas respostas para chorar.

“Tinha prazer em chegar às 8h da manhã e ver os seguranças abrindo a porta. Eu continuo com a minha palavra de querer permanecer e disputar a Série B. Eu cai com o Palmeiras e quero subir. Quero dar isso aos torcedores. Só tenho a falar isso, mercenário jamais fui, são quase três anos e jamais pedi aumento no Palmeiras”, disse, emocionado.

Assunção e Palmeiras realizaram diversas negociações ao longo dos últimos meses. A pedida salarial do jogador jamais foi vista com bons olhos pelos dirigentes do clube, que prolongaram a resolução do caso na expectativa de que o volante aceitasse ganho menor.

O Palmeiras emitiu um comunicado sobre o tema: "Reconhecendo a importância do atleta para a equipe e em consideração pelos serviços por ele prestados nos últimos anos, o Palmeiras esgotou todas as possibilidades de negociação para mantê-lo no elenco. Porém, a oferta máxima feita pelo clube não atingiu a solicitação mínima do jogador", cita trecho da nota.

O experiente jogador de 36 anos fez a primeira tentativa de renovação com intenção de salário de cerca de R$ 400 mil em um acordo por dois anos. Ao longo do tempo, a pedida chegou a ser diminuída em quase R$ 100 mil, o que ainda não foi suficiente para animar a diretoria do Palmeiras.

Assunção nega os valores. Segundo ele, a proposta feita pelo clube era menor do que a que foi feita em agosto.

“Não foi menos do que eu ganhava hoje, mas menor do que ganharia na primeira proposta. Não me arrependo de ter jogado, tomado infiltração no joelho, e eu faria tudo isso. Faria mais do que isso para que a gente pudesse seguir na série A. Faltou clareza do Palmeiras, pois os valores que saiam na imprensa não eram reais. Estou aqui em respeito aos torcedores do Palmeiras, e durante esses quase três anos que fiquei sempre fui claro, nunca omiti nada”, afirmou.

A última contraproposta de Assunção foi levada pelo presidente Arnaldo Tirone ao Conselho de Orientação Fiscal (COF), o responsável pela gestão financeira do clube em seus últimos dias de mandato, e o parecer não foi positivo. Após isso, o volante não aceitou abaixar os valores exigidos novamente.

Fonte: UOL Esporte
____________________________________

Fora diretoria do Palmeiras.
 
Desrespeito com o jogador, por má fé do COF, e incompetência do Tirone. Lamentável.
 
Apesar da notória e total incompetência da nossa diretoria, e sem entrar no mérito do reajuste salarial pedido, entendo que devemos primeiro pensar se hoje o M. Assunção é imprescindível para o time? Infelizmente ele é um volante que perdeu a capacidade de marcação e como meia cria pouco, além de estar com o joelho totalmente baleado.

Assim, devemos indagar se vale a pena ter como titular um jogador apenas para bater faltas e escanteios. Se quisermos um time que jogue como em 2012, apenas vivendo de bolas paradas, talvez faça falta. No entanto, se quisermos um time mais dinâmico, em que os volantes marquem e os meias tenham liberdade pra criar, entendo que foi acertada a não renovação do seu contrato. M. Assunção vai sempre ter o respeito e a admiração de nossa torcida, mas acho que tudo tem o seu tempo.

Respeito as opiniões contrárias, mas essa é a minha opinião.
 
Sei lá. Concordo em parte contigo, mas QUAIS VOLANTES TEMOS?

Se tivessem contratado, beleza. Faz sentido. O Kleina veio pra mudar o estilo mesmo. Mas não temos volantes pra isso.
 
Sei lá. Concordo em parte contigo, mas QUAIS VOLANTES TEMOS?

Se tivessem contratado, beleza. Faz sentido. O Kleina veio pra mudar o estilo mesmo. Mas não temos volantes pra isso.

Faltam realmente contratações, que terão que ser feitas pelo novo Presidente e pela nova diretoria de futebol. No entanto, creio que, em um primeiro momento, o jovem João Denoni e o Wesley podem dar conta do recado.
 
Eu acredito que daria sim mais um ano para o Marcos Assunção. É mais ou menos como falaram, ele não tem a mesma mobilidade de antes, mas bate na bola como poucos aqui no Brasil. Sua habilidade de bola parada foi fundamental para o Palmeiras em muitos momentos e acho uma besteira perder esse trunfo que o Palmeiras tem, principalmente para a série B, aonde encontramos um jogo mais truncado e uma bola parada se faz importante.

Principalmente por ser uma competição mais fraca, a série B, que eu acho que o Marcos Assunção daria muito bem uma continuidade no elenco. Não precisa ser titular na Libertadores, mas um reserva de bom grado ali para entrar e decidir em muitos momentos.
 
Realmente, o Marcos Assunção ainda pode dar algo a um time.
Mas isso só porque aqui no Brasil os juizes inventam 40 bilhões de faltas durante o jogo e dá oportunidade pra jogadores como ele mostrarem seu talento.
Se fosse um jogo mais jogado, Marcos Assunção não daria nem sequer pra reserva.
 
O Marcos Assunção ia brincar nessa Série B!

Mas concordo com o Fusa. Ele chegou num estágio em que seu grande ponto de destaque é a bola parada.
Ok, todo time precisa de um bom batedor de faltas.
Mas apenas isso é muito pouco pra garantir uma vaga num time time que joga competições de alto nível.

Além disso, é perigoso pro time ser assim tão dependente de uma jogada em específico.
Com o Assunção, o Palmeiras era capenga de variação tática.
E quando ele não jogava, os demais pareciam perdidos.
Talvez o Kleina não tenha bancado a renovação porque queira mudar essa dependência do time.
E nesse aspecto, eu concordo com ele!
 
Outro problema que eu vejo é justamente o valor para assinar a renovação do seu contrato, pois R$ 350 ou 400 mil, como estava sendo noticiado pela imprensa, acho um salário pra lá de alto para um jogador no fim de carreira e com o respectivo problema no joelho que o afastou dos últimos jogos do campeonato.

Cabe acrescentar que no ano passado ele falou que jogaria até de graça, para tirar o Palmeiras da série B; parece que não foi bem assim, pois não abriu mão de um reajuste salarial.
 
Outro problema que eu vejo é justamente o valor para assinar a renovação do seu contrato, pois R$ 350 ou 400 mil, como estava sendo noticiado pela imprensa, acho um salário pra lá de alto para um jogador no fim de carreira e com o respectivo problema no joelho que o afastou dos últimos jogos do campeonato.

Cabe acrescentar que no ano passado ele falou que jogaria até de graça, para tirar o Palmeiras da série B; parece que não foi bem assim, pois não abriu mão de um reajuste salarial.
Na verdade isso está ficando muito confuso. O Marcos Assunção garantiu em uma de suas entrevistas que não ganhava esse valor de 250 mil reais por mês ano passado e que o Palmeiras estava atrasado com seu salário. Afirmou que a proposta desse ano não era muito superior a oferecida pela Palmeiras, sendo que com um pequeno esforço, o Palmeiras chegaria no valor.

O fato é que o Palmeiras parece não o querer mais. Essa história de valores pelo visto não saberemos qual é a verdadeira, já que cada hora sai um valor diferente e que na verdade pouco importa, pois a diretoria não o quer no time.

Eu acho ruim pelo fato dele ter praticamente ganho a Copa do Brasil para nós palmeirenses no ano passado. Um jogador que lutou até o final contra o rebaixamento do Palmeiras, diferente de um tal Valdívia que vive machucado (será que estava mesmo?). Ele tem carga para mais um ano e acredito que o Santos irá se aproveitar disso. Espero que caso ele vá para o Santos, que tenha sucesso por lá. É um jogador raro hoje em dia quanto a gostar do clube em que joga e defender sua camisa.
 
Entenderia esse lado do Kleina, mas só se tivéssemos outro volante de qualidade além do Wesley.
 
Tava vendo a entrevista do Ayrton, e só agora lembrei que ele tem uma ótima bola parada. :think: Talvez isso ajude.
 
Assunção aceita ganhar menos no Santos do que pediu ao Palmeiras

Marcos Assunção topa receber menos no Santos do que pediu para renovar com o Palmeiras. Em novembro, o agente do jogador, Ely Coimbra Filho, deixou isso claro para a diretoria alviverde.

Na ocasião, o empresário explicou que a pedida valia só para o Palmeiras, pois a importância do volante em outro elenco poderia ser diferente. Em outras palavras, Assunção por muitas vezes carregou o piano sozinho no Palmeiras, no entendimento de seu estafe. No Santos, por exemplo, a chance de isso acontecer é menor.

De acordo com cartolas palmeirenses, o veterano não aceitava ganhar menos de R$ 300 mil no Palestra Itália. Embutida na pedida estava a “recompensa” que Assunção acreditava merecer pelo trabalho realizado até então. No Santos ou em outro lar, no entanto, ele recomeça do zero, sem créditos. Isso justifica a pedida menor.

A negociação com o time do litoral ainda está no início, mas o alvinegro já tem prioridade na contratação. O empresário não irá conversar com outros clubes até o jogador resolver se vai ser parceiro de Neymar e Montillo.

Assunção estuda a primeira proposta entregue pelo clube, considerada complexa por incluir uma variação de valores de acordo com métodos adotados pelos santistas. Não há prazo estipulado para a definição.

Fonte: UOL Esporte
____________________________________

¬¬
 
Assunção aceita ganhar menos no Santos do que pediu ao Palmeiras

Marcos Assunção topa receber menos no Santos do que pediu para renovar com o Palmeiras. Em novembro, o agente do jogador, Ely Coimbra Filho, deixou isso claro para a diretoria alviverde.

Se acontecer mesmo isso, vale dizer, ele assinar com o Santos por menos do que o Palmeiras ofereceu, vou ficar muito decepcionado; além disso, vai demonstrar que o M. Assunção não estava com muita vontade de disputar a série B.
 
Agora é 100% oficial. Ele é do Santos.
O Santos foi esperto nessa. O que fica chato é que ele vai ganhar menos do que pediu no Palmeiras, ou seja, se ele tivesse diminuído um pouco seu preço, hoje poderia estar certo no Palmeiras. Sem contar que ao lado do Arouca, o Marcos Assunção pode dar certo ali.

Boa sorte a ele. É um jogador que dá valor ao time que está defendendo.
 
O que ele alegou é que no Santos, terá de correr atrás de seu espaço e tals. Faz sentido. No Palmeiras, ele já tinha seu status.
 
Peraí.
Ele pediu X pro Palmeiras, que ofereceu Y, certo?
E ele acheitou ir pro Santos por Z. Que era menor do que X, mas era menor do que Y também?
Pela matéria eu só li que ele aceitou ir pro Santos por menos do que ele pediu ao Palmeiras, não pelo que o Palmeiras ofereceu.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo