• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Marcos anuncia aposentadoria.

Caramba. Me surpreendi com isso. Vindo do Corinthians, ainda.

Lembro que o Kia tinha sondado o Marcos em 2005. :dente:

Então, quero ir sim. Mais pra frente, quando ele de fato sair daqui e tals. Quero ir com a certeza que conseguiria vê-lo. :lol:

Mas onde eu acho que eu vou também é na Procissão pro São Marcos PS: Convidaram o Marcelinho Carioca. :lol:
 
O Café foi sensacional! :rofl:

Eu lembro de quase todas essas frases. E essa entrevista dele no Jô é impagável.
 
Então, quero ir sim. Mais pra frente, quando ele de fato sair daqui e tals. Quero ir com a certeza que conseguiria vê-lo. :lol:

Quando ele dedica dias pra passar férias na cidade dele, falam que ele sempre dá uma passada pela praça da cidade mantendo aquele hábito típico do caipira do interior. E mais fácil ainda é encontra-lo pescando na região.
 
O craque do não gol
Marcos deixará uma lacuna no futebol brasileiro


Titular absoluto do gol do Palmeiras desde março de 1999, o recém-aposentado Marcos é um caso raro no futebol brasileiro, lotado de rivalidades. É ídolo dos palestrinos e admirado pelos adversários, sem exceção clubística. Sempre falou o que o torcedor (sentado no sofá de casa ou berrando na arquibancada) queria ouvir. São Marcos defendia com a mesma habilidade com que dava entrevistas. Quando as coisas desandavam, Marcos não poupava uma declaração “queimando” um companheiro de equipe. Os puxões de orelha no time transformaram um homem caipira em um cara boa praça. Mas as defesas o transformaram em mito. É santo, mas é de carne osso. E, em breve, deverá ganhar um busto de bronze no Parque Antarctica.

Para deixar claro meu ponto: Marcos está para Senna assim como Rogério Ceni está para Prost. Sempre que um é citado, o outro é lembrado. Porém, o palmeirense é simpático e provoca risos. Rogério causa arrepios. Goleiros como Rogério aparecem em todas as gerações. Manga, Leão, Ronaldo… Sua corriola o idolatra, mas segue odiado por todos.

O torcedor – com exceção do são paulino, é claro – não quer saber de goleiro-artilheiro. Marcos, por exemplo, é o coautor do maior não gol da história do futebol moderno. Marcelinho Carioca deu a Marcos a primazia de colocar o Palmeiras na final da Libertadores, em 2000. Daqui a 100 anos ainda haverá nostálgicos declamando a narração de José Silvério na rádio Jovem Pan. Na época, Marcelinho havia sido eleito, pela revista PLACAR, o jogador mais odiado do Brasil. Marcos fez justiça com as próprias mãos. O mais querido mostrou que o bem também vence. Marcos venceu Marcelinho e Rogério, os mais vencedores de Corinthians e São Paulo. O carioca caiu no campo. Já Ceni perdeu fora dele.

Depois disso Marcos foi santificado. Ganhou Copa do Mundo como titular. Fez jogos sensacionais. Furou a bola, perdeu de 7 e continuou amado. Foi dono da camisa 1 da Seleção na época em que disputava a segundona com o Palmeiras. Negou o poderoso Arsenal para ficar no time que aprendeu a gostar. Ganhou e é adorado por todos (exceto pelo líder da bancada corintiana na mídia, Neto).

O Palmeiras perde muito sem Marcos. Perde em espaço na mídia, perde em referência, perde em carisma, simpatia e também o elo com o último período vencedor do clube. Unanimidade nacional, como São Marcos do Palestra, nunca mais.
___________
Fonte

"Marcos está para Senna assim como Rogério Ceni está para Prost" :clap:
 
Tava demorando para algum palmerense meter o Rogério Ceni no meio (no caso, o tal de Ricardo Zanirato, que ao se assumir palmerense ao assinar o texto, prova que o mesmo nada mais é que um texto a lá blog de torcedor).

É engraçado que você nunca ve textos de são paulinos diminuindo o Marcos para exaltar o Rogério, mas o contrário ocorre semanalmente. E o argumento é sempre o mesmo: "Ah, Marcos é gente boa, Rogério cuzão!".

Pra começar, aonde que a simpatia do atleta influi no seu desempenho dentro das quatro linhas? Eu não conheço (e provavelmente jamais conhecerei) Rogério Ceni ou Marcos pessoalmente e o que fazem dentro das quatro linhas para mim é o que importa. Não sei se o Marcos é realmente esse capirão gente boa que pintam (até acredito que seja) ou se o Rogério é de fato o babaca que dizem (não duvido que seja).

E é justamente aí que o negócio pega: Marcos é adorado porque aparentemente é um bonachão, caipirão, sujeito simples, gente boa. Rogério é odiado porque não aceita as derrotas (aliás, ele deveria se acomodar nas derrotas?), é arrogante com a imprensa, joga (e jogou, durante toda carreira) num dos times mais odiados do país (ao lado de Flamengo e Corinthians), etc.

Nenhum problema quanto a isso, de verdade. Eu mesmo não vou lá muito com a lata do Neymar por o achar um metidão. Daí pra deixar o caráter do sujeito influir numa análise meramente esportiva, que é o que fez o autor do texto, é um oceano inteiro de distância (em tempo: considero o Neymar um dos três melhores jogadores do mundo hoje, um craque). As pessoas tem todo direito de simpatizar com quem quiser, mas falar que "fulano é melhor porque é gente boa" (sem sequer conhecer pessoalmente) não é coisa de fã, torcedor. Isso é coisa de tiete, que compra a Caras para ver o filho recém nascido do Kaká, que tatua "Neimar (sic) te amo" na bunda, que escreve cartinha de amor pro Beckham em papel de carta com cheiro de tutti-frutti. E eu só conheço dois tipos de "tietes": mulheres adolecentes e viados.

É óbvio que o Neithan ia amar o texto, ele é fã do Marcos (e com razão, palmerense que ama o time tem que idolatrar o cara mesmo) e anti do Rogério Ceni (com razão também, o cara joga num time rival e o Neithan não ia deixar a chance de dar uma trollada passar), mas analisando a parada friamente, o texto é um festival imenso de asneiras. Rogério Ceni e Marcos tem que ser comparados (se forem comparados) pelo que fizeram no campo e somente por isso.

Eu até ia comparar nesse aspecto, mas como esse é um tópico em homenagem ao Marcos, deixa pra lá.



Em tempo: Claro que sou fã do Rogério, mas era ainda mais do Ayrton Senna (foi o maior ídolo de toda a minha geração). E ao contrário do que o povo pensa, na postura, ele era muuuuuito mais semelhante ao Rogério do que ao Marcos. Inclusive na "arrogância" ao não aceitar uma derrota e no fato de colecionar muito mais desafetos na F1 do que o próprio Prost.

Mas aí, não dava pra esperar muita coisa. Desde que inventaram que não precisa mais de diploma, qualquer lunático pode escrever um monte de merda num site e ser considerado "jornalista" (não por mim, jornalistas formados do fórum).


PS: E como eu não sou jornalista, escrevo asneiras futebolísticas só em fóruns mesmo.

:mrgreen:
 
Chamar o Rogério Ceni de Prost? Bacana né? Prost é conhecido mundialmente como "o Professor" só isso e cujo maior aluno, aquele que mais procurou seguir sua maneira calculista de pilotar é nada menos que o maior campeão de todos os tempos, Schumacher :lol:
 
Desculpem o post duplo, mas não dá pra passar em branco que nesse fds vai ter Palmeiras x AJAX. Esse seria um excelente jogo pro Marcos fazer a despedida esse ano hein? Vou até acionar o modo Eriadan :lol:

[Modo Eriadan ativado]

Pqp, o AJAX berço da Laranja Mecânica de 74, dirigido pelo meu grande ídolo Frank De Boer vai estar aqui no Brasil e o Marcão vai perder esse jogo? Meu vou sair correndo daqui pegar o primeiro avião até Sampa e lá estarei eu no Pacaembú no meio de meus amigos holandeses. Vamos lá Ajax! Felipão é nosso freguês :obiggraz:

[Modo Eriadan desativado]

Sério, tudo bem que o Ajax hoje tá longe dos bons tempos, mas se eu fosse palmeirense não perderia esse jogo já que não é todo dia que um grande da Europa vem jogar aqui. Se eu não tivesse que trampar Sábado eu iria lá pra torcer praquele que é o meu time preferido da Europa. :mrgreen:
 
Nossa, verdade né? Bom jogo pra levar meu filho. Se ainda tiver ingresso, eu vou.
 
Ri e chorei com a coletiva dele. Algumas frases:

“Parece até que eu morri. Cheguei em casa, vi tantas homenagens e pensei ‘nossa, mas eu estou vivo’. É como dizem, o jogador morre duas vezes. São dois personagens: Marcos pai da Juju e marido da Sônia e o goleiro do Palmeiras. O goleiro do Palmeiras morreu”,
"“O Palmeiras não deve nada pra mim, eu que devo ao Palmeiras."
“Eu não queria (ser titular na copa), não queria. Rogério e Dica voando e eu sendo cornetado. Falei com o Felipão para ele colocar um dos dois, mas ele me colocou e fomos campeões. A maior emoção do jogador é estar perfilado ali no hino nacional em uma Copa do Mundo”
“O que puder fazer para apaziguar o clima entre as torcidas, vou fazer. Não quero ver mais jogos de Palmeiras x Corinthians com morte na arquibancada”
"Estou sem contrato agora, vou na arquibancada cornetar"
"Não precisam me agradecer por nada. Eu que preciso agradecer a vocês"
"Talvez a maior alegria que tive foi uma defesa que não fiz: o pênalti do Zapata, do Deportivo Cali, que foi para fora”
 
Post triplo, foi mal. É que é outro assunto aqui: Um texto que achei no Tumblr. De uma torcedora. Não é um texto jornalistico, nem uma crônica, nada disso. Mas é tão sincero e tão palmeirense, que tive que compartilhar.

Tumblr disse:
Qual foi o palestrino que nunca gritou: “PUTA QUE PARIU, É O MELHOR GOLEIRO DO BRASIL, MARCOS!”? Qual foi o palestrino que nunca sentiu um baita orgulho disso?

A gente palestrina, que anda tão carente, ao receber a notícia inesperada, se sentiu com um buraco no peito. Jogando ou não, estando bem ou não, Marcos é uma referência para o torcedor. É pra ele, e com ele, que direcionamos o nosso amor, o nosso orgulho, quando nos sentimos muito feridos. Na hora em que parece que não temos nada e precisamos contar as nossas bençãos para continuar acreditando, para o nosso coração palestrino continuar batendo, é dele que nos lembramos, é na sua grandeza que vamos buscar consolo, alento. Não sei você, meu amigo, mas quando eu soube, senti uma tristeza imensa, daquelas que doem tão fundo, fininho, aquele tipo de dor que não sai do lugar, que fica ali doendo, roendo o coração o tempo todo. Não perdemos um jogo, nem um campeonato, perdemos um ídolo, absurdamente amado. E a única maneira de aliviar esta dor no peito é deixar que as lágrimas sigam seu curso… Nosso Marcos não é deste mundo. Respeitado por torcedores de todos os times, por jogadores de todos os times e na mesma medida, temido por esses mesmos torcedores e jogadores, ele virou um mito, virou ídolo de um país inteiro! É respeitado e querido também por aqueles que disputaram a posição com ele. Nunca haverá outro como Marcos! O melhor goleiro da história da Sociedade Esportiva Palmeiras! Falar do que ele fez na Copa do Mundo é chover no molhado. Falar que ele encantou o planeta com suas defesas precisas, de tirar o fôlego da gente, falar que ele foi o melhor goleiro da Copa (porque ele foi melhor que Oliver Khan, sim!) nem precisa. Prefiro dizer que foi lindo foi vê-lo comemorando o campeonato mundial, com a alegria de um menino! De um menino que era um pedacinho da gente, um pedacinho do Palmeiras lá no Japão, menino que levou nosso coração com ele… Mas tem coisas que só aos palestrinos dizem respeito… Eu prefiro me lembrar de quando ele gravou o hino do Palmeiras com Edmundo e Valdivia… Como nos fez bem ver o Marcão lá cantando, sem jeito, se divertindo e nos divertindo também. Prefiro me lembrar até o final da vida, do goleiro campeão do mundo que recusou uma proposta (verdadeira e não fabricada) do Arsenal para jogar a série B. Não me importa se ele ficou por amor ou qualquer outro motivo que seja. ELE FICOU! E nos ajudou a voltar de cabeça erguida, sem trambique algum à Série A! Também não me esquecerei do jogo no Palestra em que dávamos adeus ao campeonato e ele, desesperado, foi lá na área tentar fazer o gol que não conseguíamos marcar. Muitos o criticaram, mas eu senti um orgulho imenso, senti a alma lavada, porque ele fez o que cada um de nós na bancada tinha vontade de fazer. Prefiro guardar comigo aquela noite em que jogávamos diante do Sport, na Libertadores/09 e Marcos fez uma defesaça impedindo que eles nos tirassem a vaga no último minuto. Depois, nos pênaltis, ele pegou três deles e lavou a nossa alma! Chorando de joelhos na cozinha, onde eu ouvia o jogo no rádio, eu pensei que fosse morrer de tanta alegria. Prefiro me lembrar da felicidade daquela volta olímpica em 2008, das coisas que ele chorando disse aos companheiros antes de entrarem em campo… “Eu me quebro tudo de novo, mas eu não perco para essa Ponte Preta nem a pau… porque eu sei o que eu sofri pra tá aqui…” Hoje, o futebol fica mais triste… Hoje, a camisa 12 vai chorar sozinha… E, tenho certeza, nunca mais desejará ser vestida por ninguém! Não vamos te dizer adeus, porque você estará sempre conosco. Mas que saudades vamos sentir, Marcão! Do goleiro fantástico, das defesas maravilhosas, dos milagres… sentiremos saudades também da “convivência” com a sua alegria, com o cara bonachão, humilde, com o “parente próximo” que você se tornou pra nós… Mas a gente te entende. Sabemos de todas as suas dores, de todo o sacrifício para entrar em campo. Sabemos que você não merece mais um ano de desgostos. Você já nos deu muito, cara. Lhe seremos eternamente gratos. Você foi um presente de Deus! Agradecemos a Ele termos visto você jogar. Falaremos de você aos nossos netos, repetiremos os seus divertidos causos, contaremos da sua garra, das suas defesas e do orgulho que você fazia e faz a gente sentir… Obrigada, Marcos! A Nação de sangue esmeralda te agradece do fundo do coração por você um dia ter vestido a camisa do Palmeiras, por ter fugido daquela espelunca e ter vindo para o Palestra. O nosso amor por você é infinito e não poderemos lhe retribuir toda a dedicação e carinho jamais. Mas saiba que, passe o tempo que passar, nunca iremos ver aquele gol sem você. Porque a cada vez que olharmos aquelas traves, mesmo que vivamos duzentos anos, iremos ver o nosso Santo, de camisa azul, olhos fechados, braços abertos apontando para o céu… essa é a imagem que estará impressa em nossos corações prá sempre…

SEJA MUITO FELIZ MARCOS! AMAMOS VOCÊ E VAMOS MORRER DE SAUDADES!!

- Tânia
 
Foi uma entrevista épica. Nem a despedida do Romário e mais recentemente ano passado do Ronaldo passaram a mesma emoção porque nenhum deles fez história num clube como ele.

O que eu mais gostei foi ele falar que jamais vai se envolver com politica, já que vimos Dinamite, Reinaldo, Romário, Bebeto, Túlio entre tantos indo pra esse lado.
 
Foi linda mesmo. Muito informal, muita admiração por parte da imprensa, e muita emoção pela parte do Marcos.

E achei muito digna intenção de aposentar a 12!!! :)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo