• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Marcos anuncia aposentadoria.

Neithan

Ele não sabe brincar. Ele é joselito
Fonte

Véi. Não. =/ Pode achar exagero, mas acabou minha tarde.

Não tenho nem palavras pra falar do Marcos. De longe meu maior ídolo do esporte. O amor dele pelo clube é algo raro, quase único num futebol como o de 2011. Ele não foi só um goleiro, um craque embaixo das três traves. Ele foi muito mais que isso. Ele É muito mais que isso. Ele foi o maior Palmeirense eu eu vi jogar. Foi um santo, milagreiro. Foi raçudo, sincero, único, durante toda sua carreia. Goleiro do Penta Brasileiro. Goleiro do Brasil, mas acima de tudo, o Cara do Palmeiras.

Preciso estar no jogo de despedida dele. =/ vê-lo pela última vez em campo.

E diretoria, pelo amor, na estréia da Nova Arena, ELE TEM QUE ESTAR.

:osigh:
 
Neithan, para quem usa o Telperion, não dá pra ler seu post com essa fonte preta. =p

E eu consigo imaginar o Neithan chorando nesse momento. É indiscutível a relação do Marcos com o clube e com os torcedores.
 
Um bom descanso para esse grande jogador! Um ídolo da torcida palmeirense.
 
E eu li que o Ceni também deve se aposentar se o Sampa não se classificar pra Libertadores 2013.

Seria o fim dos 2 ultimos idolos perpetuos de um clube aqui no Brasil.


Hoje em dia mais de 5 anos já é quase milagre.
 
Acabou. Marcos não é mais jogador de futebol profissional. Da espécie “goleiros” sobram muitos. Da espécie “idolos”, alguns. Da rara e agora extinta espécie “jogador de todas as torcidas”, não sobrou ninguém.

Marcão não é um exemplo de bom sujeito porque este exemplo não existe. Sua melhor descrição não passa por bonzinho, malvado, arrogante, teimoso, falastrão, nada disso.

Marcos sempre foi o Marcos. O que não sabe fazer marketing e acabou fazendo disso, sem querer, seu grande marketing.

Ele fala mais do que pode, mas não porque é folgado, ignorante, irritadinho…. Só porque é um “caipira” que não sabe fazer politica. Mal interpretado as vezes, talvez. Mas pra quem vê, imediata identificação.

Enfim, um ídolo que quer ser gente como nós. E nós, ídolo como ele.

Marcos não fez inimigos mesmo sendo vencedor, o que desmonta aquela tese de que alguém é “mais odiado porque está ganhando”.

Hoje, parou. Na verdade, confirmou o que já estamos vendo há algum tempo.

Mas não importa pois para Marcos não cabem criticas e as que cabiam acabaram hoje.

O futebol não sentirá tanta falta dele como goleiro porque somos brasileiros e não temos tempo de sentir falta de ninguém. Aqui sai um, surge outro.

O ídolo não pára, é eterno.

Mas a figura sim, esta é absolutamente insubstituível.

O ídolo que diz: “errei” e dá risada do erro não existe mais. Agora vai descansar em casa, longe de torcida cobrando, mas também de torcida aplaudindo.

Marcos fez o que todo palmeirense sonhou em fazer na vida e eu não me refiro a título. Me refiro a um lance, e se você é palmeirense não preciso ir além. Se não é, pergunte a um deles o que significaram aqueles 5 segundos há mais de 10 anos.

Marcão cansou do futebol, que jamais se cansaria dele.

Obrigado. Foi uma honra ter visto tudo isso.
By Rica Perrone.
http://www.ricaperrone.com.br/o-ultimo-da-especie/

Rica disse tudo. Além de ser como o Ceni na questão clube, Marcos era o "ídolo de todas as torcidas".
 
Grande goleiro, mito da torcida do Palmeiras. Eu, é óbvio, não gosto do Palmeiras, mas simpatizo com ele. Não pela Copa de 2002 (claro, foi bacana, mas o Ronaldinho Gaúcho também tava lá e nem ligo), mas mais pelo jeitão franco dele.

Aos poucos o futebol da nossa infância/adolecência vai morrendo. Isso que é o mais triste.




EDIT: Neithan ou Turgon, postem logo o vídeo dele pegando o penalti do Marcelinho. Eu até ia postar (porque foi foda), mas essa honra tem que ser de um palmerense. :mrgreen:
 
Última edição:
Aos poucos o futebol da nossa infância/adolecência vai morrendo. Isso que é o mais triste.

foi um pouco o q senti qdo vi a notícia. não sou torcedora do palmeiras (na realidade é um dos poucos times que continuo nutrindo certa antipatia até qdo não acompanho mais futebol :rofl: ) mas acho que grandes jogadores são justamente como o marcos, ganham admiradores independente do time onde atuaram.
 
Marcão foi foda mesmo. Íntegro, carismático e craque. Vai fazer falta no futebol brasileiro.
 
Fiquei emocionado também.
Não torço pro Palmeiras faz alguns bons anos, mas o Marcos representou o futebol na minha infância: garra, paixão, personalidade e espetáculo (porque não?).

Foi um grande ídolo pra toda a torcida, e foi uma honra assistir os jogos do palmeiras com esse cara defendendo o gol.
Valeu Marcão :clap:
 
É duro quando chega esse momento do qual ninguém tem como escapar.

Mas é triste quando limitações fisícas o impedem de continuar pelo menos até a nova casa do Palmeiras ficar pronta.

O Palmeiras pode fazer um grande jogo-despedida pra ele esse ano no Pacaembú ou onde achar melhor, mas tem que dar um jeito de fazer a despedida verdadeira no jogo inaugural do novo Palestra com ele presente, pois um grande ídolo tem que se despedir na sua casa.

O meu sonho mesmo era ver Marcos e Rogério Ceni despedindo juntos numa melhor de dois jogos um no Morumbi e outro no Palestra, seria demais.
 
Puts...fiquei chateado também...

É uma peça rara que infelizmente não deve gerar mais exemplos neste futebol de hoje.
Foi um grande goleiro, ídolo não só no Palmeiras mas em todo Brasil, tanto que não sou palmeirense.

Foi um dos maiores que vi jogar!:yep:
 
Ja coloquei no face. Vou jogar aqui também:


Não sou muito bom escrevendo textos. Não sou jornalista, cronista ou pseudo-escritor de blogs de Internet. Só sou um torcedor apaixonado por um ídolo eterno, que realmente está triste com a já esperada, e agora anunciada aposentadoria de um homem que sempre foi muito mais que um jogador. Foi um símbolo.
A primeira vez que ouvi falar de Marcos foi em 1999. Não sabia naquela época, em que o caipirão Marcos já estava no Palmeiras há anos, sempre como terceiro goleiro. Mas com 10 anos de idade, já sabia o que era Libertadores, e sabia muito bem o que era Palmeiras X Corinthians. (Aliás, saber o que é o Derby é uma das primeiras coisas que aprendemos. Corinthians é nosso rival. Foda-se Santos e São Paulo. Corinthians é o cocô, é o ruim, é o “mal”. E Palmeiras é o campeão. Isso me lembro de ter aprendido com meu pai com menos de 4 anos. E isso já ensinei ao meu filho, que com menos de 4 anos já diz “puta que palil, libetadoles o curintia nunca viu”. )
Estávamos na Libertadores, e era contra o Corinthians que jogaríamos, se não me falha a memória. E Velloso, super goleiro, ídolo Palmeirense de uma geração multi-campeã, se lesionou. Felipão escala o tal do Marcos. Camisa 12. Cara de bobão. Alegria alvinegra? Nem tanto. Após dois jogos válidos pelas Quartas de Final contra o Corinthians, o “tal” do Marcos já era chamado simplesmente de São Marcos. Um santo que salvou a defesa alviverde do “Mal”, e que nos levou as semi contra o argentino River. E depois, ao título inédito da tão sonhada Libertadores. Pronto. Em 2, 3 meses, Marcos foi de reserva caipira a ídolo, e ao lado do Maestro Alex, o grande nome do nosso maior título.
No ano seguinte, o lance mais famoso de sua carreira, e o mais importante da história de Palmeiras e Corinthians. Era novamente Libertadores. Desta vez, uma semifinal, que seria mais uma vez decidida por cobranças de pênaltis. Palmeiras tinha acertado os 5 chutes, e o Corinthians, os quatro. Mas faltava um a cobrança.
Marcelinho X Marcos, numa cobrança de Penalti. Impossível lembrar de uma alegria maior para nós, e de uma tristeza equivalente dos Corinthianos. Pois Marcelinho correu, bateu...e SÃO MARCOOOOS silenciou um bando de louco, e enlouqueceu uma nação alviverde. Lance que me arrepia até hoje.
Em 2002, ele passa de ídolo Palmeirense a ídolo nacional. Nem todos queriam Marcos como titular da seleção de Felipão. Queriam Dida, ou até o Ceni. Scolari confiava no Santo, e o colocou como titular. Terminou a copa com uma atuação impecável contra a Alemanha, e excelentes partidas ao longo do mundial. Comemora o penta feito a criança que sempre foi.
No mesmo ano, o Palmeiras é rebaixado, e surge a chance dele jogar no Arsenal, no lugar do veterano Seaman, ídolo inglês. Em vez de jogar em um dos maiores clubes do mundo, ao lado de Bergkamp e Henry, resolve jogar a segunda divisão pelo Palmeiras.
De lá para cá, apenas um título, um estadual em 2008. Ele não simboliza uma geração vitoriosa. Velloso tem essa glória, de representar a Parmalat. Marcos significa, para mim e para muitos, o salvador de uma década perdida. Mesmo com péssimos esquadrões, eu sempre disse: Mas nós temos Marcos. E os rivais sempre o respeitaram. Pois só o Palmeiras teve Marcos. Tomamos de 6? Mas temos Marcos. Fomos eliminados, mas temos Marcos. Passamos um ano em branco? Mas temos São Marcos. Um consolo, um símbolo da grandeza do Palmeiras que nunca acabará. Por isso talvez eu esteja tão triste. Como será 2012 SEM Marcos. E 2013? Que temos bons goleiros, sim, sempre teremos. Deola fará um bom papel como substituto dentro de campo. Mas quem será nosso refúgio, nosso ídolo maior? Vai ser estranho ir ao estádio sabendo que o Camisa 12 não estará lá, nunca mais.
E que a diretoria faça algo que preste, aposente a camisa 12, crie um busto do Santo na Nova Arena, e que trate Marcos como ele merece, como um dos maiores jogadores da História do Palestra. Ensinarei ao meu filho sobre ele. Uma pena saber que dificilmente o moleque terá um ídolo como o que eu tive. Ídolo igual o Marcos é espécie em extinção. Talvez tenha sido o último grande jogador, querido por todas as torcidas, e amado incondicionalmente por nós Palestrinos.
Só digo a ele: Muito obrigado. 530 vezes obrigado, por ser o que sempre foi. Palmeirense como eu.
E assistam a preleção dele na final do Paulista de 2008. Sempre me emociona. “Ah, é só um paulista”. Não, é São Marcos, calem a boca e ouçam:

_______

Tô emo. Eu sei. Pode ser exagero. Não fiquei assim quando Alex se foi, Edmundo ou qualquer outro. Mas é que Marcos é muito único pra mim. :grinlove:
 
Última edição por um moderador:
Eu teria MUITOS motivos para odiar o Marcos, com TODA razão do mundo. Afinal, dois dos maiores desgostos da minha vida corintiana foram obra dele.

Mas não. Não consigo. (Aliás, desculpa, pai, mas não consigo. Meu pai não perdoa ele não. :lol:)
Ele é um cara extremamente carismático, simples, franco. É o tipo de pessoa que gostaria de trocar idéia um dia (este ainda posso, o outro que queria, o Doutor, não dá mais).
Falei um tempo atrás aqui que iria sentir muito quando o Marcão parasse, e senti agora.
Se já chorei quando o Petkovic parou ano passado (pra não falar dos corintianos que vi parar, especialmente Marcelinho e Ronaldo Fenômeno), não ia ser diferente com o Marcos. Belo texto, porquinho, arrancou-me umas lágrimas.

Certamente foi um dos melhores goleiros que vi jogar. Talvez, se não tivesse se machucado tanto, poderia ter chegado aos 1000 jogos, como seu amigo e contemporâneo Rogério Ceni. E Oliver Kahn o caralho, o melhor goleiro da Copa de 2002 foi o Santo Palestrino, que desde então, e pra sempre, foi Brasileiro.

Talvez tenha sido mesmo o último jogador de todas as torcidas, mas quem sabe surjam outros, ainda mais que ventos de mudança parecem começar a soprar a favor do nosso futebol. O nosso "Kuririn" Júlio César tem a pretensão de seguir no Timão até o fim da carreira (declarou, inclusive, que se inspira em Marcos e Rogério), vamos ver.

Mas é difícil. Além do mais, Marcos só teve um. Maldito seja que nasceu palmeirense. Bendito seja que nasceu brasileiro. Sortudos nós que o vimos jogar, falar, xingar, gritar, contar piada, tirar sarro. Azaradas são as próximas gerações, que só ouvirão as histórias, como nós mesmos só ouvimos as histórias de Nílton Santos, Pepe, Luizinho, Gilmar, Castilho, Pelé, Rivellino, Oberdan, Gérson, Tostão, Garrincha, Serginho Chulapa, Zico, Sócrates (tá, esses três o Furia viu :lol:) e tantos outros.

Junta-se ele ao panteão dos ídolos que crescemos vendo jogar e não vemos mais. Só pra falar de ex-palestrinos, São Marcos se junta a Evair, Zinho, Edmundo, Müller, Luizão, Edílson, Roque Júnior, César Sampaio, Paulo Nunes, Júnior Baiano, Djalminha, Arce, Júnior e outros mais. Implacável é o tempo.

Valeu, Marcos.
 
Pior que eu também. Na questão futebol-ídolos então, vishi. Ver jogador chorar em final de campeonato (Tipo Evair chorando no Paulista 93), é demais.

E saber que o Marcos parou...

Leia isso: Ídolo até na hora de parar

Ele não quis dar a entrevista pra não chorar feito louco. =/
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo