• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Marcha das Vadias reúne centenas com pouca roupa na Avenida Paulista

Adoro pessoas que simplesmente não aceitam a opinião alheia, mas vamos lá...

O que essas mulheres querem? Respeito? Por que saíram com as tetas de fora se querem respeito? Por que invadiram uma igreja em plena missa?

Essa cambada de desocupada não passa de baderneiras. Feminista de verdade queimava sutiã, lutava por direito de votar, ganhar mesmo salário que os homens quando estiverem na mesma função, etc, etc, etc...
Essas que participaram da "marcha das vadias" e invadiram a igreja deviam ser presas por: desrespeito à religião, invasão (mesmo sendo um lugar de livre acesso, o modo como entraram caracteriza invasão), constrangimento de menor (afinal, havia crianças no local, não?).

E antes que qualquer tonto venha me chamar de machista, não sou. Acho até que sou mais feminista que muita mulher, já que sendo criado praticamente por mãe solteira vi bem o preconceito que a sociedade tem pelas mulheres. Minha mãe também é muito mais feminista que essa cambada de desocupada que participou da marcha das vadias. Se alguém chamasse minha mãe de vadia muito provavelmente ela lhe quebrasse a cara, como já fez. Também nunca precisou sair gritando pelas ruas implorando pelo direito de se vestir como quiser (oi? até pelado o povo sai na rua e ainda quer direito de se vestir como quiser?), porque sempre esteve mais ocupada trabalhando em dois empregos pra sustentar a família.
O que essa gente faz da vida? Se organiza na internet, sai pelas ruas sem um objetivo decente e reclama da sociedade?

Então não me venham falar que essas imbecis que foram pras ruas, algumas com tetas de fora, e outras que invadiram a porcaria de uma igreja, são feministas. Elas são tão feministas quanto meus cachorros quando estão fazendo baderna no quintal e vez ou outra invadem o quintal do vizinho. Feminista de verdade luta pela reforma do pensamento da sociedade.

Como eu disse no meu primeiro post, essas daí merecem uma boa surra com relho, porque criança mal criada se educa assim quando faz besteira.
O problema dos estupradores não se resolve com passeatas, que só vai fazer os tarados se masturbarem com as fotos das tontas com tetas de fora, de lingerie, etc. O problema é social, se resolve com aumento do policiamento e uma pena que faça o desgraçado apodrecer na cadeia, isso se não for morto pelos outros presos.
 
Eu ia comentar quotando alguns posts, mas me confundi no ctrl+c ctrl+v e perdi metade do que eu tava querendo dizer, então vou resumir:

Em primeiro lugar eu nem acho que tal protesto deveria envolver feministas, estupro é um crime assim como assassinato, óbvio que afeta diretamente todas as mulheres, mas isso não tem nada a ver com machismo, não tem nada a ver contra os homens, estupradores não fazem parte da sociedade, são criminosos, e medidas contra este crime devem ser exigidas da polícia, como algumas pessoas aqui já falaram.
Outro ponto é diferenciar a boa idéia inicial da marcha, como foi explicada pela Pearl, e a péssima falta de organização que essa (específica) marcha teve, eu sei muito bem como eventos pelo facebook não reunem apoiadores da causa, mas em sua maioria apenas pessoas que mal entendem do assunto, não passam da superficialidade da questão, e mesmo assim demonstram uma grande força e energia para protestar, só não sabem contra o que, e o resultado nós vemos aí na invasão da igreja e na nudez, que sinceramente, na minha opinião, é muita ingenuidade, não é a mesma coisa ficar pelada no Canadá e ficar pelada no Brasil, aonde que aqui no Brasil um grupo de mulheres peladas seriam ouvidas? Sério? Como eu já falei antes, muito melhor seria usar as roupas que elas supostamente não tem o direito de usar e apresentar algum conteúdo, algum discurso, isso sim iria contra o estereótipo e o preconceito, mas né... evento do facebook.

Por último, todo mundo tem o direito de falar o que acha, uma coisa é chamar alguém de puta ou vadia, outra é falar que determinada roupa está vulgar, a utopia não existe na luta contra o preconceito, mas na própria questão de "não querer ser julgada pela forma que se apresenta", todo mundo sabe que a forma como nos vestimos, agimos, e demonstramos quem realmente somos tem sim uma importância e um impacto na sociedade, como eu já falei, está aí a diferença entre o preconceito ao julgar alguém pelas aparências e a nossa apresentação social em um convívio com outras pessoas; a única forma de mudar o pensamento é deixar claro aquilo que pensamos, para que, caso alguém discorde, que venha argumentar, conversar, debater e trazer mais pontos de vista para a questão, é basicamente por isso que eu estou falando tudo isso, é assim que eu penso e quero muito que alguém argumente contra, porque até agora eu só vi confusões entre diversos pontos, por exemplo, a idéia é ótima, mas a marcha foi babaca.
 
Eu ia comentar quotando alguns posts, mas me confundi no ctrl+c ctrl+v e perdi metade do que eu tava querendo dizer, então vou resumir:
Cara, eu rí.

Em primeiro lugar eu nem acho que tal protesto deveria envolver feministas, estupro é um crime assim como assassinato, óbvio que afeta diretamente todas as mulheres, mas isso não tem nada a ver com machismo, não tem nada a ver contra os homens, estupradores não fazem parte da sociedade, são criminosos, e medidas contra este crime devem ser exigidas da polícia, como algumas pessoas aqui já falaram.
Outro ponto é diferenciar a boa idéia inicial da marcha, como foi explicada pela Pearl, e a péssima falta de organização que essa (específica) marcha teve, eu sei muito bem como eventos pelo facebook não reunem apoiadores da causa, mas em sua maioria apenas pessoas que mal entendem do assunto, não passam da superficialidade da questão, e mesmo assim demonstram uma grande força e energia para protestar, só não sabem contra o que, e o resultado nós vemos aí na invasão da igreja e na nudez, que sinceramente, na minha opinião, é muita ingenuidade, não é a mesma coisa ficar pelada no Canadá e ficar pelada no Brasil, aonde que aqui no Brasil um grupo de mulheres peladas seriam ouvidas? Sério? Como eu já falei antes, muito melhor seria usar as roupas que elas supostamente não tem o direito de usar e apresentar algum conteúdo, algum discurso, isso sim iria contra o estereótipo e o preconceito, mas né... evento do facebook.

Por último, todo mundo tem o direito de falar o que acha, uma coisa é chamar alguém de puta ou vadia, outra é falar que determinada roupa está vulgar, a utopia não existe na luta contra o preconceito, mas na própria questão de "não querer ser julgada pela forma que se apresenta", todo mundo sabe que a forma como nos vestimos, agimos, e demonstramos quem realmente somos tem sim uma importância e um impacto na sociedade, como eu já falei, está aí a diferença entre o preconceito ao julgar alguém pelas aparências e a nossa apresentação social em um convívio com outras pessoas; a única forma de mudar o pensamento é deixar claro aquilo que pensamos, para que, caso alguém discorde, que venha argumentar, conversar, debater e trazer mais pontos de vista para a questão, é basicamente por isso que eu estou falando tudo isso, é assim que eu penso e quero muito que alguém argumente contra, porque até agora eu só vi confusões entre diversos pontos, por exemplo, a idéia é ótima, mas a marcha foi babaca.

Minhas críticas foram contra essa marcha especificamente, até porque em Brasília acredito que a coisa tenha sido mais organizada, nas outras cidades também, espero.

O problema de estupradores é algo social, não só das mulheres. Até porque tem estuprador de criança (guris e gurias) também.
Esses dias mesmo um filho do capeta abusou de uma ou duas crianças no maior hospital de Porto Alegre. Se não me falha a memória ele já havia sido indiciado por estupro, mas como a justiça é frouxa, o desgraçado tava trabalhando num serviço terceirizado pelo hospital.

Essa marcha de São Paulo só serviu pra sujar a imagem da marcha (sujou mais do que já tava com esse nome).
A ideia disso surgiu por causa de um policial canadense... Por que as brasileiras fizeram isso pelo mesmo motivo? Faria mais sentido unirem a sociedade na luta por penas mais duras e maior policiamento. Mas pensar nisso pareceu muito difícil, aparentemente.

Enquanto isso em Brasília todo mundo rouba dinheiro do povo, dinheiro que deveria ser usado pra melhorar e aumentar o policiamento, mas marchar por causa de roupas parece mais importante.
 
É uma reinvidicação. A forma que essas mulheres estão vestidas é tão sarcastica quanto o nome do movimento. E sim é para atrair atenção para causa. E como se fosse o único movimento que existisse nudez na manifestação. Na Europa volta e meia aparecem movimentos com pessoas nuas lutando pelo direito dos animais ou contra a política financeira mundial. Acho que vocês estão se centrando no ponto menor da questão como a invasão da igreja e a nudez.

O ponto é da liberdade individual. Todos deveriam conquistar respeito independente de como se vestem. Sim, todos nós temos pessoas que nos identificamos mais ou menos, isso é normal. Mas alguem tem o direito de taxar alguém de vagabunda porque usa roupa curta? E se essa pessoa for alguma autoridade? Ela tem o direito de expressar ou tomar decisão em função dessa opinião? E o empregador tem esse direito também? Ele também tem o direito de ver por exemplo no facebook as roupas que as funcionárias usam fora do horário de trabalho?

ps: a roupa curta é apenas um exemplo. Para achar defeito em roupas de outras mulheres basta querer. Roupa curta/longa, nao usa salto/salto muito alto, decote/ recatada, etc.

1 - Todos deveriam se sentir bem na forma que se comportam. É crime? Então por que deveria ter que dar satisfação a isso?
2 - Autoridades/empregadores jamais deveriam taxar uma outra pessoa pela forma que se veste com base em opinião pessoal. Vou dar um exemplo disso fora da marcha das vadias. Uma pessoa que usa dread, boina Bob Marley e tal volta e meia é taxado de maconheiro, inclusive por policiais.
 
O post inicial se centrou especificamente no evento em São Paulo, então não vejo nada demais discutirmos sobre o evento ocorrido especificamente lá.

Como eu disse, aparentemente a marcha em Brasília e outras cidades aparentou ser mais organizada. Pelo menos não vi posts falando de imbecilidades cometidas em outras cidades. Como não pesquisei, só suponho de que tenha sido um evento mais organizado.

Sim, existem pessoas peladas protestando em outros países. As checas feministas adoram tirar a roupa pra protestar, e quando a notícia aparece aqui elas são ridicularizadas.
A forma do protesto, e o nome, não vão ajudar a mudar as coisas.

Na Itália um bando de gente invadiu um laboratório de testes e resgatou um monte de cachorro. É invasão de propriedade privada, mas por uma boa causa e foram considerados heróis no mundo todo.
Se essas mulheres fossem inteligentes, teriam unido as igrejas, políticos, empresários (já que alguns casos de abuso sexual ocorrem em empresas ou envolvem colegas de trabalho, é um problema pra empresários), enfim, toda a sociedade pra lutar contra o estupro e preconceito. Mas esse raciocínio se mostrou complicado demais pra elas e preferiram sair fazendo cagada pelas ruas de São Paulo.

Quanto ao preconceito originado pelo modo de se vestir, jeito de ser, etc. é imbecil, mas será que um cara com camiseta do Bob Marley, dread e touca seria considerado um bom advogado, por exemplo? Querendo ou não o ser humano se baseia na imagem pra fazer a maioria das escolhas.
 
É uma reinvidicação. A forma que essas mulheres estão vestidas é tão sarcastica quanto o nome do movimento. E sim é para atrair atenção para causa. E como se fosse o único movimento que existisse nudez na manifestação. Na Europa volta e meia aparecem movimentos com pessoas nuas lutando pelo direito dos animais ou contra a política financeira mundial. Acho que vocês estão se centrando no ponto menor da questão como a invasão da igreja e a nudez.
Mas no Brasil isso já deu certo? Eu sinceramente não me lembro, e falei com relação a nossa cultura, eu acho que isso não funciona aqui, muito menos com o nome "sarcástico" que usaram e com faixas falando sobre a liberdade de se vestir como quiser.

O ponto é da liberdade individual. Todos deveriam conquistar respeito independente de como se vestem.
Querendo ou não o ser humano se baseia na imagem pra fazer a maioria das escolhas.
É basicamente essa a diferença entre a nossa aparência como um indivíduo na sociedade e o julgar pelas aparências.
 
Tem algumas informações sobre roupas que são interessantes de ser postadas.

A roupa atende também a requisitos biológicos e humanitários. Por exemplo, se é importante o fato de que um homem olha o corpo de uma mulher é ainda mais importante o fato de que um homem se excita com mais facilidade e por mais vezes ao dia que uma mulher. Para piorar a sociedade o treina pra ter uma descarga de hormônio toda hora que ele olha e ocorre de historicamente o número de homens portadores de hiperssexualidade ser maior que o de mulheres não apenas por fator cultural mas também porque o corpo dos homens estar pronto para uma transa bem mais rápido. Por isso que eu já vi nas notícias muitos homens tarados mas é raro ver as mulheres ninfomaníacas ou com tara excessiva costumam ser mais restritas pela natureza mais receptiva em contraste com a natureza ofertativa do homem.

Usar as formas do corpo como arma é uma atividade antiqüíssima, e nas artes marciais a forma do corpo é muito importante para guerra, mas querer usá-lo como arma não é para qualquer um, nem ele deve ser usado como arma o tempo todo e contra todos porque como toda arma também pode fazer vítimas. O poder de ser cruel e doce com uma imagem não deve ser excedido principalmente da parte de quem tem um poder maior que os outros. Grandes poderes, grandes responsabilidades.
 
.

O post do Veda lança luz sobre algo muito interessante, a elitização do movimento feminista. Fala-se muito sobre sexualidade, padrões de beleza impostos pela mídia (e as mulheres são as primeiras a apoiá-los e adotá-los, mas deixemos isto para lá...) etc, mas bem pouco, para não dizer nada, sobre as domésticas que trabalham, também, para as citadas feministas, sem registro em carteira e sem garantia alguma (eu mesmo conheço dois casos destes). Como se elas, as domésticas e similares, fossem mulheres de segunda categoria.

.
 
Última edição:
Siker disse:
Mas no Brasil isso já deu certo? Eu sinceramente não me lembro, e falei com relação a nossa cultura, eu acho que isso não funciona aqui, muito menos com o nome "sarcástico" que usaram e com faixas falando sobre a liberdade de se vestir como quiser.

Ué a divulgação foi maior que por exemplo da marcha da corrupção. Apareceu em todas a mídias divulgando com naturalmente as pessoas que concordam e as que discordam. Onde que deu errado? E movimento no Brasil: tirando as direta já e os caras pintadas, qual foi o último grande movimento que tivemos?

Tar Marion disse:
O post do Veda lança luz sobre algo muito interessante, a elitização do movimento feminista. Fala-se muito sobre sexualidade, padrões de beleza impostos pela mídia (e as mulheres são as primeiras a apoiá-los e adotá-los, mas deixemos isto para lá...) etc, mas bem pouco, para não dizer nada, sobre as domésticas que trabalham, também, para as citadas feministas, sem registro em carteira e sem garantia alguma (eu mesmo conheço dois casos destes). Como se elas, as domésticas e similares, fossem mulheres de segunda categoria.

Não tiro sua razão nesse ponto. Mas esse fato não faz da causa do movimento ser menor que ele se propoe a ser. São dois problemas diferentes.

ps: antes que venham falar. eu não sou feminista. não concordo com uma série de coisas do movimento feminista atual. mas não é esse o caso da marcha das vadias.
 
Ué a divulgação foi maior que por exemplo da marcha da corrupção. Apareceu em todas a mídias divulgando com naturalmente as pessoas que concordam e as que discordam. Onde que deu errado? E movimento no Brasil: tirando as direta já e os caras pintadas, qual foi o último grande movimento que tivemos?
Eu tava me referindo a protestos com nudez, você citou casos na Europa mas eu acho que a nossa cultura não reage da mesma forma, queria saber se já houve alguma marcha pelada que foi ouvida. E se deu certo eu não sei, se a intenção era chamar atenção para si, conseguiram, a única coisa que eu vi até agora foram pessoas discutindo a atitude que estas mulheres tomaram, nada com relação às idéias que o grupo aparentava defender. Neste tópico talvez a gente esteja levantando todas as questões possíveis, mas para a grande massa não funciona assim, e é nisso que o objetivo de qualquer protesto precisa se apoiar.

Talvez durante essa semana eu procure saber qual foi o resultado disso tudo, o que a justiça fará com relação aos estupros, o que e com quem o grupo debateu e o que ficou decidido...
 
Independente de ser no Brasil ou na Europa, acho que não é difícil deduzir que um monte de mulher pelada vai atrair justamente quem elas querem afastar: os criminosos!!! E ele não vai prestar atenção em cartaz nenhum, em discurso nenhum!!!
Inclusive vi na página delas garotas reclamando justamente disso: um suposto "fotógrafo" (pior, ela acreditou que ele era mesmo fotógrafo só pq tava com câmera e crachá), bem nojento, ficou tentando passar a mão nelas e perguntando se teria strip tease! Ou seja, eu não estou dizendo que esse tipo de marcha atrai esse tipo de público aleatoriamente: elas próprias relataram e reclamaram disso!!!

Uma correção Veda: a invasão da igreja foi no RJ, não na de SP

Eu ia dizer mais alguma coisa, mas esqueci...

Enfim... o que eu defendo não é que se deixe de protestar, reclamar, fazer campanhas de conscientização. O que eu defendo é que elas sejam mais EFICIENTES e inteligentes!!!

Vejo hoje em dia - falando de temas gerais e não só desse - todo mundo querendo ter direitos, mas poucos assumindo seus deveres!

Essa marcha parece ser "queremos controlar o que as pessoas pensam". Ora, isso é impossível... pode-se mudar a mentalidade de uma cultura, de uma sociedade aos poucos - e com ações muito mais INTELIGENTES que essa -, mas ninguém nunca vai conseguir controlar o pensamento do indivíduo, mesmo que ele não expresse verbalmente o que se passa em sua cabeça.

Dar importância ao que um estranho acha de você é lhe dar poder sobre você!

Já comentei aqui no fórum, certa vez fui fazer um exame de ultrassom e o médico, que nem me conhecia, ficou falando que eu era alienada porque estava com um livro de Harry Potter e dizendo que era por isso que meu problema de saúde não se resolvia (:eh:) e que eu devia ler mais a revista VEJA (:omfg:). Eu deixei de ler os livros que gosto por causa disso??? Eu passei a ler a Veja pq ele 'mandou'? NÃO!

Outro exemplo de situação que vi na página da marcha no facebook: uma das mulheres estava RECLAMANDO porque um carro de recém-casados passou por eles e muitos aplaudiram! Segundo ela as pessoas da Marcha das Vadias não deviam incentivar o casamento porque ele é opressor para a mulher, etc...
Eu não acreditei quando li isso!!!
A impressão que ficou pra mim é que ela não quer direitos iguais para homens e mulheres, ela quer obrigar todos a pensar como ela e fazer valer sua vontade, na marra se for preciso... o que é igualmente opressor! São 2 lados da mesma moeda: ambos querem pura e simplesmente o poder!
Eu não sou exatamente fã de casamento justamente pelo meu trabalho. A Melian disse que presenciou UM casamento com discurso :blah: Eu presenciei - e continuo presenciando - MAIS DE 100!!! Destes, apenas 2 ou 3 se salvavam... Mas o que me irrita não é apenas o discurso, mas A POSTURA DA NOIVA, que largam carreiras, vendem seus bens, etc... "em nome do casamento". WTF??? Independência financeira se joga no ralo, né...
Todos os meus parentes sabem - alguns aprenderam quase que na porrada - que eu NÃO aceito piadas e comentários do tipo "cadê o namorado?" ou "olha, se demorar vai ficar pra titia", pq eu discordo completamente dessa visão de que homem é boia salva-vidas para a mulher... Não tem nada de errado em ser solteira, seja na idade que for... Também não há nada de errado em não querer ter filhos, porque... sabe... NÃO SOMOS FÁBRICAS DE BEBÊS!!! Existem outras perspectivas na vida além dessa (e não estou falando de ser freira!)

Entretanto, contudo, porém... Não acho certo a postura da mulher que fez esse comentário / reclamação na página da Marcha por um motivo muito simples: ela não conhece a noiva ou o casal!!!
Ela fez exatamente o que ela estava repreendendo na Marcha: julgar sem conhecer!!!
Se você não conhece a noiva, não sabe a história do casal, não sabe quais MOTIVOS levaram ela a casar... como pode taxá-la de submissa sem conhecer???
É mais importante a pessoa estar feliz ou concordar com a SUA visão de mundo???

Até as décadas de 60 e 70, se uma garota perdesse a virgindade antes do casamento era um escândalo, uma vergonha. A partir das décadas citadas a coisa se inverteu e garotas virgens passaram a ser ridicularizadas pelas colegas e assim muitas perderam a virgindade com qualquer um cedendo a pressão social daqueles de sua idade... e não é nada pequeno o nº de garotas e até mesmo mulheres que ficaram traumatizadas por causa disso!
Ambas as atitudes - aquela que cobra o recato e aquela que cobra o revolucionarismo inconsequente - são opressoras!!!



E, sinceramente, se uma pessoa não SE respeita ninguém vai respeitá-la!!!
E SE respeitar significa ter auto-estima, saber seu valor, saber se impor sem precisar partir para a ignorância... e quem sabe o valor que tem não aceita pouco, não vai com qualquer um, não precisa de exibicionismo para se sentir bem... ainda mais na Era da informação!!!
 
Última edição:
Mas, gente, a maioria dos discursos realmente me faz querer vomitar... e incluo aí até um que fiz na igreja da minha vó que eu respeito pakas pq eles são muito educados!!!

Mas vir me dizer que "o homem é a cabeça da relação e a mulher tem que acatar todas as suas decisões" (uma das frases mais comuns nas homilias e pregações) é pedir para eu nunca mais voltar a pisar ali a não ser, como no caso, quando não tenho opção por estar a trabalho.
Outros ainda tentam consertar com: "ah, mas a mulher é o pescoço que vira a cabeça pra onde quer". Tá... hurrum... me engana que eu gosto! DETESTO esse discurso de "você só vai ser ouvida se usar artimanhas, fazer parecer que a ideia foi dele, etc..." PQP... eu TENHO minhas próprias ideias, tenho cérebro, e quero crédito por elas, SIM!!! Esse tipo de discurso incentiva o "seja orgulhoso e nunca agradeça" e isso É humilhante para a outra pessoa (no caso a mulher). Esse discurso incentiva SIM a ideia de superioridade masculina.

E um pastor evangélico que disse com todas as letras que "mulher não deve trabalhar fora, deve ficar em casa cuidando de casa e filhos".
Nessa hora eu estava atrás dele e por isso ele nem me viu. Depois, quando fiquei de frente pra ele ficou todo constrangido. No fim da cerimônia, na saída enquanto eu guardava o equipamento ele veio me parabenizar pelo meu trabalho. Tá tirando onda com a minha cara, né??? Nem respondi... E detalhe, ele era o pai do noivo... Noivo que não viu problema nenhum em contratar uma MULHER para fotografar.



Mas isso não me faz condenar uma mulher que casa sem conhecê-la. Mas quando conheço e sei das merdas que fez "em nome do casamento" e que certamente vai se arrepender no futuro... aí digo mesmo que é BURRA!!!

Esses discursos baratos e machistas me fazem crer que SE um dia eu casar não poderá ser com alguém religioso, pq não vou querer sacerdote nenhum!!!

E aquelas noivas que vem com "noooooosssa vc não quer casar? Duvido. Ah, vc vai encontrar alguém sim, não fica triste nem preocupada..." :fire:
CLARO... o objetivo da minha vida é encontrar alguém pra eu me escorar e esquecer o que é independência (emocional e financeira)!!!
CARA... tenho DÓ de quem depende do outro pra ser feliz... aquele tipo de pessoa pegajosa e sem personalidade, que se anula pra viver EM FUNÇÃO do outro.
Viver junto e com espaço pra respirar, ok!
Viver como carrapato... tô fora!!! Até pq me sinto sufocada e não gosto de sufocar os outros...
 
Última edição:
Viver como carrapato... tô fora!!! Até pq me sinto sufocada e não gosto de sufocar os outros...

.

De que adianta a gente ser sincero e jogar limpo, deixando claro que de certas coisas a gente não abre mão, pois são elas que nos definem como pessoa, se a mulher, em sua vaidade, depois que passa a viver debaixo do mesmo teto com a gente, tenta nos moldar ao que elas gostariam que nós fôssemos? Enquanto não chegam lá (viver junto com o cara) é "sim, querido, adoro personalidades fortes" ou "acho fascinantes estes seus gostos" e por aí vai. Pois bem, uma vez morando na mesma casa, a gente se descobre vivendo com um Stálin de saias.

.
 
Última edição:
é "sim, querido,adoro personalidades fortes" ou "acho fascinante estes seus gostos"

%C3%89+uma+cilada+bino.jpg
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo