1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Notícias Marcelo Oliveira demitido e Cuca como novo técnico do Palmeiras

Tópico em 'Esportes' iniciado por Ecthelion, 10 Mar 2016.

  1. Ecthelion

    Ecthelion Mad

    Marcelo Oliveira não resiste a derrota em casa e é demitido pelo Palmeiras
    Técnico assistiu ao jogo de um camarote da arena, já que estava suspenso e foi substituído no banco por seu auxiliar, Cleocir Marcos dos Santos, o Tico
    Por Felipe Zito e Rodrigo FaberSão Paulo

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    A diretoria do Palmeiras não esperou muito tempo, ao final da
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , do Uruguai, nesta quarta-feira. No vestiário, Marcelo Oliveira foi comunicado de que não é mais técnico do time. A demissão foi revelada pelo diretor de futebol, Alexandre Mattos, na saída da arena. Até a contratação de um substituto, quem assume o trabalho interinamente é Alberto Valentim, auxiliar técnico permanente do clube.



    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    --- Mensagem Dupla Unificada, 10 Mar 2016, Data da Mensagem Original: 10 Mar 2016 ---
    Que burrice do Palmeiras hein! o_O
     
  2. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Sim. Ainda mais que o provável técnico para assumir será o Cuca.
     
  3. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Desde o ano passado já estavam insatisfeitos com o MO. Só continuou porque venceu a Copa do Brasil.
     
  4. Spartaco

    Spartaco James West

    É isso mesmo; se ele não tivesse conquistado a Copa, já teria sido demitido o ano passado.
     
  5. Fëanor

    Fëanor Fnord Usuário Premium

    Mais um episódio de uma das novelas que mais me incomoda no futebol brasileiro: a ciranda de técnicos.

    O ambiente interno do Palmeiras tem muito mais a ver com a situação do time do que o técnico. Diretoria foi incapaz de bancar um projeto de longo prazo, não soube blindar o time e deixou as incertezas e pressões externas tomarem conta dos jogadores e do próprio MO. Nenhum profissional consegue trabalhar direito se perguntando se amanhã ele ainda estará ali, se tudo vai mudar e cabeças rolarão. A falta de disciplina tática do time evidencia isso: os caras entram em campo com a cabeça a milhão.

    E pensar que aquela bola na trave do Lucas aos 49 do segundo tempo foi a pá de cal. Se ele faz o gol MO continuaria no cargo, e talvez tivesse nova chances de colocar o time pra funcionar.
     
  6. ricardo campos

    ricardo campos Debochado!

    MO será a sombra do Deivid atual treinador do crucero azul de Minas. Livre para voltar :lol:
     
  7. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Demorou pra demitir ele.

    Ele teve 11 meses de trabalho praticamente. Teve pré-temporada e bons reforços no começo do ano, jogadores indicados por ele. Não perdeu nenhum jogador, e deixou o time jogando pior que o ano passado.

    No ano passado, apos um início ótimo, foi muito mal. Extremamente inconstante no Brasileirão, era uma piada. O time ganhava e perdia com a mesma frequência. Inclusive, seus numeros são algo como 23 vitórias e 13 derrotas, péssimos para um elenco que, para os padrões atuais, é bem qualificado. Só não foi demitido antes porque era homem do Mattos e porque sobrevivei na Copa Br.

    Foi uma decepção. Não sabia mexer no time. Ontem foi prova disso. Demorou até os 15 do segundo tempo mesmo com 1 a mais, e ainda mexeu mal. Podia ter 2horas a mais de jogo que o Palmeiras não empataria. A ideia genial dele foi fazer chuveirinho pra área o tempo todo, tudo que o Nacional queria após enfiar 8 jogadores dentro da pequena área.

    :clap: Demoraram mas pelo menos não esperaram a desclassificação na Liberta e no paulista, como foi no ano passado.

    E Cuca é melhor que o MO. Sabe montar times, Atlético e SPFC campeões da Liberta foram ambos montados por ele. É técnico que sabe mudar o time ao longo da partida também.
     
  8. Thor

    Thor ἀλήθεια

    Péssima a escolha do Palmeiras. Descartou o melhor treinador brasileiro do momento. Na melhor das hipóteses, vai pegar um Cuca que está enferrujado, trabalhando há 2 anos no futebol chinês.

    Palmeiras acabou de virar um forte candidato a ficar pelo meio da tabela no Brasileirão, naquela zona morna da Sul-Americana.
     
  9. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Melhor treinador? Ninguém aqui assistia os jogos do Palmeiras, né? Não tinha nenhuma tática definida. Nada. Os jogos que vencia era na correria ou no talento individual. Fraco demais.

    Post perfeito do Mauro Cezar:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Enfim. Antes de falar que o Palmeiras foi burro e mimimimi, deviam ter visto os jogos horrorosos e a burrice do Marcelo.
     
    Última edição: 10 Mar 2016
    • Gostei! Gostei! x 1
    • LOL LOL x 1
  10. ExtraTerrestre

    ExtraTerrestre Usuário

    Realmente, é bem diferente do caso do Levir, que voltou do Japão até melhor. Mas no Japão, embora o nível técnico médio dos jogadores seja inferior, já existe uma filosofia de trabalho e até de jogo, então dá para absorver alguma coisa do profissionalismo. Os china ainda estão oferecendo uma liga de futebol que é pouco mais que um espetáculo.

    Quem vai para a China ou é por grana ou é justamente para tentar erguer algo do zero, tal como o Zico em terras nipônicas. Ou pelos dois.
     
  11. Fëanor

    Fëanor Fnord Usuário Premium

    Cara, ele nem tava no banco ontem, por causa da expulsão no último jogo. E ele nem estava se comunicando com o auxiliar que o substituiu. Então parece que:

    :lol:

    E jogadores não são máquinas que conseguem cumprir à risca o que um treinador pede e o que é feito em treino. Se eles entram/ficam com a cabeça zoada em campo, qualquer esquema tático vai pro buraco. Chuveirinho, por exemplo, é um sintoma de desespero, não de opção tática do técnico. Repito: o ambiente no Palmeiras não é bom, nem para jogadores, nem para técnicos. Uma mudança de técnico dá uma renovada no ar, mas se os problemas mais enraizados desse mau ambiente não forem corrigidos, é só questão de tempo até o time começar a vacilar e o ar renovado ficar pesado novamente.
     
  12. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Óbvio que ele se comunicava com o Tico, pelamor. Expulsão de técnico em 2016 é piada, ele consegue passar boa parte das instruções desejadas pro time.

    Nem é.

    O elenco que se fechou pra Copa Br ano passado. Ganharam pelo grupo. O vestiário se voltou contra o marcelo ainda no camp Brasileiro, quando o gênio fazia SEMPRE as mesmas substituições, tirando Amaral ou Giroto, dois lixos que ele insistia em colocar em campo mesmo indo mal em todos os jogos. Mudou justamente nas finais da Copa Br, onde o time melhorou com a entrada do Mateuzinho Sales.

    Esse ano ele perdeu o vestiário de vez na coletiva onde ele queimou o Leandro Almeida (indicação dele por sinal) pra todo mundo ouvir. Por mais que o cara fosse um bosta de zagueiro (e é), treinador não pode falar mal na coletiva. Queimar o cara e sacar do time assim. Desde então o clima ficou péssimo entre técnico e jogador. Mas não tem nada que mostre um racha ENTRE os jogadores.

    (exemplo: O técnico são paulino defendeu o Lucão numa coletiva apos ele fazer atrocidades em campo. Manteve a confiança do elenco. Não que o SPFC seja exemplo esse ano, mas dá pra ver que o grupo confia no treinador pelo menos, os problemas ali são outros)

    E na parte tática, o Palmeiras não sabe o que é isso faz tempo com o Marcelo, que só manteve o 4231 do Oswaldo. Todos os jogos que o Palmeiras venceu esse ano foi por: Ou inferioridade absurda do rival, ou jogada individual. Jogo do Rosário foi um absurdo a parte, coisa que só o futebol nos proporciona, pq os argentinos jogaram mil vezes mais que o Palmeiras.

    Outra coisa que pressionou lá no Palestra foi o rival. Enquanto Marcelo recebeu Jean, Erick e outros jogadores, sem perder nenhum, o Tite com 6 titulares a menos está mantendo um nível bom de jogo. Perdeu só 2 jogos (fora, um clássico e outro pela Liberta), e manteve um padrão tático. Padrão esse que o Marcelo não alcançou. Apenas manteve o trabalho do Oswaldo ano passado com poucas mudanças, e esse ano, quando teve tempo e pré-temporada, nada fez.

    Melhor demitir agora do que esperar ser eliminado de tudo e já ter começado o Brasileirão.
     
    • Gostei! Gostei! x 2
  13. Fëanor

    Fëanor Fnord Usuário Premium

    Ao longo da partida não. O Tico conversou com o Fernando Prass pra saber a substituição que precisava fazer :lol:

    Se havia atritos entre jogadores e treinador é só outro sintoma do problema que eu elenquei antes: incapacidade do clube de fornecer um bom ambiente interno de trabalho. É como numa empresa: não adianta ter funcinários bons e um bom gerente se o ambiente é conturbado e não colabora. Passam técnicos renomados e campeões (Muricy, Felipão, Marcelo Oliveira), com elencos razoáveis na mão (especialmente com o MO), e a coisa continua igual. Isso sugere a existência de outra ordem de fatores problemáticos, não resolvidos. A gestão do Paulo Nobre tem arrumado financeiramente o clube, mas o ambiente interno ainda não é legal.
     
  14. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    O ambiente criado pelo Nobre nunca foi alvobde crítica antes do MO. Teve Gareca, Dorival, Kleina e Oswaldo e nunca vazou nada que demonstrasse um ambiente ruim no vestiário, mesmo em momentos difíceis como a B e a quase queda de 2014. E isso com elencos fracos.

    Do elenco atual não se tem nenhum boato de problemas entre jogadores. Todos se dão bem. Então aqui temos uma empresa onde os funcionários se dão bem, se respeitam, mas um gerente que não demonstra saber usar seu pessoal direito, escalando eles para fazer funções que não são de seu agrado ou conhecimento, falando mal de seus funcionários para o público, e apresentando resultados inconstantes.
     
  15. Fëanor

    Fëanor Fnord Usuário Premium

    Ambiente ruim não é só a maneira como jogadores se relacionam entre si e com o técnico. Ambiente ruim surge também quando a pressão externa não é gerenciada de maneira adequada internamente, quando se deixa que essa pressão gere incertezas e contamine a do cabeça elenco e do próprio técnico. A submissão a pressões de caráter mais imediato (troca de técnico) em detrimento de uma visão de longo prazo evidenciam isso.

    O time todo pode se relacionar super bem (o que eu não tenho certeza se acontece - vide a discussão entre Dudu e Cristaldo outro dia), mas se essa pressão não for gerenciada, se a diretoria não souber estabelecer horizontes e dar o suporte necessário pra um projeto de longo prazo, não vai adiantar.
     
  16. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Fea, discussão é normal. Mas não vejo panelas ali, por exemplo.


    "Marcelo Oliveira decepcionou no Palmeiras. Em 53 jogos, 24 vitórias, 11 empates e 18 derrotas: 52% de aproveitamento. Pouco para um técnico que teve pré-temporada, condições de trabalho de clube europeu, elenco e uma paciência. Evolução nula após 9 meses, retrospecto ruim no Allianz e futebol pautado em conceitos antigos como marcação individualizada e volante "pegador". Não dá pra dizer que a demissão foi injusta."

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    O texto é bom e fala sobre demissões no Brasil, e o trecho acima já justifica bem a demissão.
     
  17. Fëanor

    Fëanor Fnord Usuário Premium

    Foi uma possibilidade que levantei. Talvez a discussão entre ambos naquele momento seja outro reflexo dessa situação de pressão generalizada. No mínimo, é um indício de que as coisas não estavam às mil maravilhas entre eles (o que não significa necessariamente grupo rachado ou panelinhas).

    E a análise do cara faz todo sentido sim, eu não discordo. Os resultados de fato não eram bons. Mas também acho meio temerário associar esse fracasso com o modo de treino do MO, porque ele esquece de perguntar, por exemplo: por que deu certo antes? O futebol brasileiro sofreu mudanças fundamentais nos últimos 2, 3 anos, que justificam o sucesso virar fracasso? Ou é problema de elenco? Ou existem outros problemas não mencionados?

    Outros pontos importantes a serem considerados quando se toma uma decisão como a de ontem:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Ou seja: MAIS pressão em cima do grupo. Nada bom.

    E, apesar de obviamente concordar que o MO não vinha bem, também concordo com o Prass:

    "Acho que, querendo ou não, nesses últimos jogos a gente apresentou uma evolução. Pelo que eu vi era uma situação que já vinha sendo analisada há mais tempo. Porque eu nitidamente acho que a gente teve uma evolução boa nesses últimos jogos, mas infelizmente o futebol é muito imediatista, se trabalha em cima de rendimento e resultado. O Palmeiras montou um grupo muito forte, investiu, e pelo o que o Mattos falou, a coisa não está correndo ao agrado deles (diretoria)."

    Não acho que a evolução foi taaanta ou tão nítida, mas eu acho que estava melhorando aos poucos sim. Enfim, penso que a classificação do Palmeiras para a próxima fase pode estar mais comprometida pela demissão do MO do que pela derrota de ontem. Vamos ver como vai ser a injeção de ânimo com o Cuca.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  18. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Eu não vi evolução, sem maldade. O jogo do Rosário o Palmeiras fez um bom primeiro tempo, mas a segunda etapa foi de uma ruindade absurda. Alias o resultado foi uma injustiça gigantesca. Palmeiras ganhou na sorte. Fds pegou time lixo, e ontem foi muito mal também.

    Sobre a pressão do grupo, essas coisas mudam com novos treinadores, normalmente. O ritmo de treino, métodos de trabalho, costumam mudar e melhorar o ambiente em curto prazo.

    E falando nisso, tudo indica o Cuca mesmo. :)
     
  19. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Porco corneteiro é sempre corneteiro. Não tem jeito :lol:
     
    • LOL LOL x 4
  20. fcm

    fcm Visitante

    Eu vejo alguns jogos do Palmeiras e em resumo o time não tem jogadas. Os palmeirenses aqui do trabalho falam que é pq falta um meia armador, o que pode ser verdade, já que C.Xavier só machuca e o Alione não estava tendo oportunidades. Acho que o MO volta pro cruzeiro já que o Deivid tá sendo bastante criticado.
     

Compartilhar