• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Marcelo, Marmelo, Martelo e Outras Histórias - Ruth Rocha

L

Liv

Visitante
Este livro nos mostra a esperteza e vivacidade com que seus personagens resolvem seus impasses: Marcelo cria palavras novas, Terezinha e Gabriela descobrem a identidade na diferença e Carlos Alberto entende que não temos nada sem amigos.

Na Saraiva por 27.90

***

Tão lindo! Já leram? :amor:
 
Lembro que havia vários trechos no livro de português da segunda série, mas com a obra inteira eu nunca tive contato. Será que ainda é tempo? Gostava das histórias da Ruth quando criança.
:timido:
 
E tem idade máxima pra ler uma boa história? (li essa frase em um outro tópico e adorei! :grinlove: )
 
just a little boy, heim? :dente:

Leia e volte aqui pra contar o que achou ^^
 
Eu ganhei esse livro há muuuuuito tempo e sempre gostei dele. Mas só lembro da parte do Marcelo pedindo pro pai:
"Me passa o mexedor?" e o pai "Mexedor?". Daí ele "É, mexedorzinho, de mexer café..."

Falava ele de uma colher :dente:

Nunca esqueci desse ponto de vista na hora de dar nome às coisas, hehe.
 
HAHAHAHAHAHAHHAAH!

Nossa, tava lembrando disso agora mesmo. :timido:
 
Nhóum! :grinlove:

Na verdade, eu também! Sempre quando vou pesquisar para abrir tópicos aqui (moderadora tem que agitar, né!) acabo ficando com uma saudaaaaaaaaade enorme do que eu já li na infância. :timido:
 
Alassë disse:
Eu ganhei esse livro há muuuuuito tempo e sempre gostei dele. Mas só lembro da parte do Marcelo pedindo pro pai:
"Me passa o mexedor?" e o pai "Mexedor?". Daí ele "É, mexedorzinho, de mexer café..."

Falava ele de uma colher :dente:

Nunca esqueci desse ponto de vista na hora de dar nome às coisas, hehe.

Também lembro dessa parte, porque tinha no livro quando estudava!!!!!
Vou pôr ele na minha listinha livros a ler....
 
Quando era moleque sempre torcia o nariz para esse livro, estava acostumado com livros sobre civilizações antigas e história em geral, ai toda vez que eu alguém mandava eu ler esse livro, dizia que não ia porque era livro de criancinha.

Deve ter em alguma estante da minha mãe, agora é só procurar e perder uns minutos.
 
Com a Ruth Rocha na parada, você nunca perde minutos. :sim:
 
Taí um livro que faz um bom tempo (+ de 30 anos :mrgreen:) que li e que é bem divertido.
Vou colocar na minha lista de releituras desse ano.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo