1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Marcel Proust

Tópico em 'Autores Estrangeiros' iniciado por Phantom Lord, 13 Fev 2009.

1. Phantom Lord

Phantom Lord London Calling

Marcel Proust é um dos grandes nomes da literatura mundial e ainda não tinha um tópico aqui no Meia Palavra.Nada mais justo que seja criado um espaço para este escritor por aqui.

Excelente texto do Arnaldo Jabor sobre o autor:

Então,Proust é um escritor que gostaria muito conhecer.Comecei a ler No Caminho de Swann há alguns anos,mas acabei nem terminando.
    Mas após ler este texto do Jabor minha curiosidade foi novamente aguçada.

Alguém aqui do Meia já leu Proust? Recomendam este autor?

2. Liv

Liv Visitante

Acho que já li Em Busca do Tempo Perdido, mas não tenho certeza.

3. Mavericco

Mavericco I am fire and air. Usuário Premium

Texto do Mario Sergio Conti sobre Proust:

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Do Conti, e sobre Proust, tem outro excelente texto publicado na Piauí:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    .

Assim: relevem o fato de que a Cia das Letras disse que ia começar a publicar em 2012 essa tradução do Conti. Acho que, de modo geral, eles até cumprem os prazos...

Mas também acho que, se o Conti realmente traduzir pra À Procura do Tempo Perdido... Pode até estar mais de acordo com o original, beleza. Mas e a estética do título, gente?

• Ótimo Ótimo x 1
  4. Mavericco

Mavericco I am fire and air. Usuário Premium

Vídeos sobre Marcel Proust com Ricardo Lísias. Bem legal. Vou abandonar minha ideia de ler um por ano e, comecinho d'ano que vem, vou segurar nas mãos do Fernando Py e ler a saga toda. Ele, além de traduzido a saga toda, traduziu também o Jean Santeuil e o Os Prazeres e os Dias. E uma biografia do Proust. Tem mais experiência de campo.

O Lísias tá no terceiro volume até agora.

• Gostei! Gostei! x 1
  5. JLM

JLM mata o branquelo detta walker

eu devo ler o 2º em janeiro.

6. Jacques Austerlitz

Jacques Austerlitz (Rodrigo)

Clube de leitura Em busca do tempo perdido ATIVAR.

7. Spartaco

Spartaco James West

Se ocorrer, com certeza irá ser um Clube de Leitura de fôlego, como está sendo O Conde de Monte Cristo.

Compartilhar