1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Marçal Aquino

Tópico em 'Autores Nacionais' iniciado por Katrina, 13 Jul 2010.

1. Katrina

Katrina Usuário

[align=center]
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    [/align]

Marçal Aquino nasceu em 1958 na cidade de Amparo (SP). Jornalista, trabalhou como revisor, repórter e redator nos jornais “O Estado de S.Paulo” e “Jornal da Tarde”. Atualmente, trabalha como jornalista free-lancer. Escreve ficção adulta e juvenil, faz roteiros para o cinema, tendo atuado como consultor no IV Laboratório de Roteiros Sundance/RioFilme, a convite do Sundance Institute, dos E.U.A., em 2002.

Obras:

Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Dele eu li dois livros e confesso que não sabia que ele escrevia para o público adulto também e que já tinha escrito roteiros para o cinema. Deu vontade de buscar saber mais sobre suas outras obras também.

O Mistério da Cidade Fantasma

[attachment=2390]

A Turma da Rua Quinze

[attachment=2389]

Está explicado porque eu gosto de livros policiais, fui treinada e cativada pelo estilo desde muito cedo. XD

2. JLM

JLM mata o branquelo detta walker

3. Katrina

Katrina Usuário

Ainda não tinha visto JLM. :timido:

O livro parece ser muito bom, vou acrescentá-lo a minha lista de leituras.

4. JLM

JLM mata o branquelo detta walker

saudades

é o típico livro q já faz 3 anos q ñ aparece aqui em casa. de um empréstimo já passa pra outro, de tantos q curtem lê-lo e indicam para outros.

5. Thorondir

Thorondir Usuário

Ih, abri um repeteco desses. :(

Eu já li A turma da rua 15. Alguém mais? Achei que seria um clássico juvenil..

6. mandah

mandah Usuário

Eu li quase todos os juvenis juvenis, menos a Coleção Sete Faces. Gostava bastante. As histórias desses livros são as aventuras que eu queria viver quando era mais nova. Sempre tive uma queda por livros de mistério.
    Os livros pra adultos eu nunca li. Vou procurar algum pra ver o que acho.

7. Pips

Pips Old School.

Abri um tópico no começo do ano passado falando sobre um livro que ganhei chamado:
    - uma coletanea de diversos escritores que começaram a usar o computador ao invés da caneta. Um dos destaques desse livro é o próprio Marçal que escreve crônicas bem amarradas e com conteúdo muito belo.

8. luara

luara Usuário

E "Famílias terrivelmente felizes" gente? Eu estou lendo, mais alguém?

Os contos são muito bonitos. Pelo que entendi é uma compilação de contos dos dois primeiros livros, já esgotados, dele. Confere?
    E a edição da Cosac é uma coisa linda!

Nunca tinha lido nada dele, e como 2012 será o ano que lerei mais autores nacionais comecei por Aquino. Também pretendo ler o "Eu receberia..."

Compartilhar