• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Marçal Aquino

Katrina

Usuário
[align=center]
attachment.php
[/align]

Marçal Aquino nasceu em 1958 na cidade de Amparo (SP). Jornalista, trabalhou como revisor, repórter e redator nos jornais “O Estado de S.Paulo” e “Jornal da Tarde”. Atualmente, trabalha como jornalista free-lancer. Escreve ficção adulta e juvenil, faz roteiros para o cinema, tendo atuado como consultor no IV Laboratório de Roteiros Sundance/RioFilme, a convite do Sundance Institute, dos E.U.A., em 2002.

Obras:

Prosa:

O invasor
Faroestes
O amor e outros objetos pontiagudos (Prêmio Jabuti 2000)
As fomes de Setembro (Prêmio V Bienal Nestlé de Literatura – Conto (1991)
Miss Danúbio (Prêmio do Concurso de Contos do Paraná)
Cabeça a prêmio
Famílias terrivelmente felizes
Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios

Poesia:

Abismos – Modo de usar
Por bares nunca antes naufragados

Juvenis:

O mistério da cidade-fantasma
O jogo do camaleão
O primeiro amor e outros perigos
A turma da rua Quinze
Coleção Sete Faces

Roteiros de cinema:

Os matadores
Ação entre amigos
O invasor
Nina

Fonte: http://www.releituras.com/maquino_menu.asp

Dele eu li dois livros e confesso que não sabia que ele escrevia para o público adulto também e que já tinha escrito roteiros para o cinema. Deu vontade de buscar saber mais sobre suas outras obras também.

O Mistério da Cidade Fantasma

[attachment=2390]

Descer do ônibus no lugar errado e ir parar numa cidade deserta já não é nada agradável para um grupo de amigos que tinha decidido acampar. Isto, porém, é apenas o começo. Durante a noite, tem início uma série de fatos que fazem a turma se perguntar se aquele local é tão abandonado quanto parece.

A Turma da Rua Quinze

[attachment=2389]

Quem é aquele homem estranho com uma horrível cicatriz no rosto? Por que Marcão desapareceu sem deixar vestígios? O que significa tanto movimento naquele velho casarão no fim da rua? Em busca da resposta para estas perguntas, Pedro, Serginho e Renato e toda a turma da Rua Quinze decidem entrar em ação. Você nem imagina do que esse grupo de jovens é capaz!
Acompanhe passo a passo essa incrível investigação!

Está explicado porque eu gosto de livros policiais, fui treinada e cativada pelo estilo desde muito cedo. XD
 
Ainda não tinha visto JLM. :timido:

O livro parece ser muito bom, vou acrescentá-lo a minha lista de leituras.
 
saudades

Katrina Galad disse:
O livro parece ser muito bom, vou acrescentá-lo a minha lista de leituras.

é o típico livro q já faz 3 anos q ñ aparece aqui em casa. de um empréstimo já passa pra outro, de tantos q curtem lê-lo e indicam para outros.
 
Ih, abri um repeteco desses. :(

Eu já li A turma da rua 15. Alguém mais? Achei que seria um clássico juvenil..
 
Eu li quase todos os juvenis juvenis, menos a Coleção Sete Faces. Gostava bastante. As histórias desses livros são as aventuras que eu queria viver quando era mais nova. Sempre tive uma queda por livros de mistério.
Os livros pra adultos eu nunca li. Vou procurar algum pra ver o que acho.
 
Abri um tópico no começo do ano passado falando sobre um livro que ganhei chamado: Geração 90 - Manuscritos de Computador - uma coletanea de diversos escritores que começaram a usar o computador ao invés da caneta. Um dos destaques desse livro é o próprio Marçal que escreve crônicas bem amarradas e com conteúdo muito belo.
 
E "Famílias terrivelmente felizes" gente? Eu estou lendo, mais alguém?

Os contos são muito bonitos. Pelo que entendi é uma compilação de contos dos dois primeiros livros, já esgotados, dele. Confere?
E a edição da Cosac é uma coisa linda!

Nunca tinha lido nada dele, e como 2012 será o ano que lerei mais autores nacionais comecei por Aquino. Também pretendo ler o "Eu receberia..."
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo