• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Marca Páginas

Eu pego na escola, quando eles fazem umas propagandas de faculdade em forma de marca texto.

Aí eu guardo (fica com bastante) e sempre uso, não gosto de fazer orelhas nos meus livros, quando pego livro emprestado ou na biblioteca, aí que eu não faço mesmo.
 
Eu sempre acabo pegando o q estiver mais perto, eheheh, mas uso muito cartões Mica...aquelas propagandas tipo postais...muito úteis!!!
Mas o meu SdA é campeão de marcadores...deixei um em cada página q tinha algo q queria lembrar ou discutir...ou q simplesmente acho o máximo, eheheh, já dá pra imaginar como o pobrezinho tá lotado!!!!
 
Tenho uma mini coleção de marca páginas^^
Mas se não tiver nehum por perto qualquer pedaço de papel vai, também não uso a orelha do livro e esgano o engraçadinho que fizer isso com algum livro meu!!
Depois é muito difícil eu não ter nenhum pedacinho de papel por perto...^^
 
Puxa, achei que só eu era cheia de manias com livros... Acho que acabei de fazer uma terapia, e vi que sou normal...!

Eu gosto dessa secção da Valinor, me distraio prá caramba, me diverti um bocado lendo o que vocês postaram... Parabéns para todos os amantes da leitura, e dizem que o Brasil não lê...bah!
 
eu tenho de tudo... papeizinhos com lembrete, recados de amigos, outros marcadores enfeitadinhos que eu faço, com florzinhas e tal, quaquer coisa que sirva para eu encontrar a pagina depois.... antigamente eu guardava a pagina na cabeça, mas depois eu comecei a ler mais de um livro ao mesmo tempo, dai não deu mais...
eu sou terminantemente contra dobrar cantinhos ou esgarçar as orelhas da capa de um livro para marcar pagina... acaba com a integridade do livro... eu acho que sou meio louca, mas eu adoro terminar de ler um livro novo e perceber que ele está como se ainda fosse 'virgem'. pra que danificar o pobrezinho?? livro é coisa que pode ser guardado para sempre, mantido para as gerações futuras. se tem uma coisa que eu gostaria de deixar de herança era uam biblioteca cheinha de livros!!!!!
 
Sou como você Marianinha!

Tenho uma estante orgulhosamente cheia de livros bem íntegros, de vários assuntos... Quando chega uma visita aqui em casa já ficam com aqueles olhos gulosos para levar um, mas minha resposta é irrevogável: Não!

Não empresto;
Não compro para os outros (por que o faria? Eu é que sempre estou precisando de livro!)
Não vendo!
 
Tenho vários marca páginas simples, mas dobrar ou usar a própria orelha do livro nem pensar!!!!!!!! Tenho o maior cuidado com meus livros.
 
Geralmente uso marcadores qualquer que ganho junto com os livros ou em algum evento. Porém, às vezes perco eles e acabo guardando o número da página (o que é um problema porque sempre me esqueço e tenho que ficar procurando o trecho onde parei).
 
Cara, não tenho esses kaos com marca página. Uso qualquer coisa que não seja muito grossa, para não deformar o livro. Lembro que uma vez usei uma prova que tinha uma nota ruim que eu estava escondendo, ai minha mãe queria ler o livro, eu emprestei e me ferrei....
 
Eu usava marca páginas mesmo, no começo. Depois comecei a fazer meus próprios marca páginas, eu escrevia neles o nome de todos os autores que u já tinha lido... Daí um dia minha tia achou uma pena preta muito linda no lugar onde ela trabalhava e deu pra mim. Comecei a usá-la como marca página. Mas agora, como pego muitos livros na biblioteca, uso o comprovante de empréstimo para esse fim.. xD
Mas tenho a mania de assinar meu nome em todos.
 
De marca página?
Qualquer coisa, desde recibos da prórpia biblioteca até pedaços de papel rasgados, fotos, canetas, meias...
O que estiver mais perto.
Se o livro for muito velho, dobro o canto mesmo ¬¬
(que se rale, ninguém notaria uma dobradinha no canto no meio daqueles rabiscos e cheiro de mofo.)
 
eu tenho de tudo... papeizinhos com lembrete, recados de amigos, outros marcadores enfeitadinhos que eu faço, com florzinhas e tal, quaquer coisa que sirva para eu encontrar a pagina depois.... antigamente eu guardava a pagina na cabeça, mas depois eu comecei a ler mais de um livro ao mesmo tempo, dai não deu mais...
eu sou terminantemente contra dobrar cantinhos ou esgarçar as orelhas da capa de um livro para marcar pagina... acaba com a integridade do livro... eu acho que sou meio louca, mas eu adoro terminar de ler um livro novo e perceber que ele está como se ainda fosse 'virgem'. pra que danificar o pobrezinho?? livro é coisa que pode ser guardado para sempre, mantido para as gerações futuras. se tem uma coisa que eu gostaria de deixar de herança era uam biblioteca cheinha de livros!!!!!

também tenho a mania de fazer os meus marcadores de página, porém agora estou sem tempo =/
mas, eu imprimi umas figuras e colei em um, então mandei plastificar, fica bem legal ^^


De marca página?
Qualquer coisa, desde recibos da prórpia biblioteca até pedaços de papel rasgados, fotos, canetas, meias...
O que estiver mais perto.
Se o livro for muito velho, dobro o canto mesmo ¬¬
(que se rale, ninguém notaria uma dobradinha no canto no meio daqueles rabiscos e cheiro de mofo.)

meia? :lol:
 
Ganhei um marca páginas personalizado. Tem a foto da minha irmãzinha de três anos, toda fofa.
 
Nunca faço orelhas nos livros. Eu tenho pena :dente:
Uso qualquer papel, mas geralmente eu não perco os marca páginas que vem junto com livros que eu compro.
Meu tio me deu um que tem ímã. Tem o formato de papel dobrado com ímã para prender a página. É muito fofo. ^^
 
eu odeio dobrar folha de livro, mas marco com qualquer coisa que estiver à mão, desde pedacinho de papel higiênico (meu irmão, outro viciado em leitura, quase me mata quando vê o livro cheio de papel higiênico) até marcadores normais.
 
Certa vez eu comprei um cartão telefônico d'O Senhor dos Anéis, e resolvi guardá-lo.
Agora ele é exclusivo do livro.
Os outros eu marco, geralmente, com cartas do card game Yu-Gi-Oh! Tenho um bocado, e algumas tem desenhos até legais.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo