• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Marca Páginas

Nossa dobrar ou riscar meu livro?? :evil:
Tenho uns milhares de marcadores! Eu coleciono, toda vez q vou em uma livraria pego todoso modelos q tem... e assim eu escolho de acordo com o tema, ou se tiver do próprio livro é ainda melhor! :lol:
 
Marca Páginas é o que não me falta aqui. As editoras uma vez ou outra mandam junto uns massos. Já temos 2 caixas (tamanho das de sapato) cheias aqui!

Mas como eu sou pão-duro, uso um certo marca páginas acredito que mais de um ano. Quando paro a leitura na página esquerda, coloco a parte colorida do marca páginas para este lado, e quando é na parte direita, coloco para este lado a parte colorida. Mas quando há livros intermediários, rápidos, uso uns comunzão tipo da LPM :mrgreen:
 
Eu tinha um marcador muito meu caro, de couro, mas perdi :osigh:
Aí comecei a usar uma régua que a livraria me deu de brinde. Dias depois, ganhei um marcador emplastificado da minha tia, com desenhos egípcios. Claro que deixei a régua de lado. :mrgreen:

Mas fazer orelhas ou riscar, nunca.
 
ahhhhh, eu tenho o meu de estimação...
e nem é tão bonito (só q tem umas borboletas q eu amo), e nem tem nada de importante, mas sempre uso o mesmo,
as vezes leio 2 livros ao mesmo tempo, mas no q ele estiver, é o livro lido com mais carinho

(ele veio junto com o 4º volume das Brumas de Avalon q eu ganhei de uma amiga)

boba eu :lol:
 
eu costumo usar cartas d magic... hehehe...escolho uma q lembre o tema do livro... o ultimo livro q li foi angustia do graciliano pra escola... coloquei a carta pestilencia...aquela da menina toda destruida... sempre me da angustia quando vejo aquela foto...hehehe...

+ a minha tia me trouxe um marcador d livro d couro..la da china... cheia d coisas da china...mtoo bonita... ja faz uns 10 anos... ta meio destruida...+ eu ainda quardo...mtoo dahora...
 
Sinceramente eu não vejo muita utilidade em deixar o livro impecavel...é claro que não se deve esculhamba-lo...mas livro foi feito para isso, quanto mais gasto, melhor, prova que foi utilizado até a ultima gota...fazer orelhinhas as vezes é preciso :obiggraz: ...e certamente isso não prejudicará a leitura de ninguem...eu as vezes as uso...meus livros devem ouvir que é uma beleza(pausa para respirar depois de um trocadilho desse).. :disgusti:
 
Faço coleccção de marcadores de livros... Sempre que vou nas livrarias pego os gratuitos mas já comprei mtos...A letra do meu nome trabalhada, um com um peixinho, quatro do SdA (3 gratuitos e um comprado em Londres), um Mexicano, etc... Aquilo de dobrar o canto do livro eu tb faço ás vezes, apesar dos imensos marcadores...è que um livro sempre marca uma pessoa e ao ficar com um ar usado, se vc reler vc vai lembrar de alguns momentos...Eu tb ás vezes como um bonbom enquanto leio...aí ponho o papel na página que estava lendo... sempre me lembra do k tava pensando... :mrgreen:
 
não, orelhinha ou riscar
danificar o livro não, tenho muito carinho por meus livros
não gostaria q fizessem isso :disgusti:
 
Mapa alguns livros uso um convite super show que meu nome é escrito "Ilustrissimo Senhor Ailton de...."
Para outros uso uma foto (a da minha mãe quando tinha 18 anos)
Mas o meu prefirido é um pedaçõ de papel usado (escrito!) Existe melhor que esse?
 
Eu tenho um marcador de estimação que é feito a mão e de papel reciclado. É lindo e me foi dado pelo meu primeiro namorado....

Mas as vezes ele tah em um livro, leio outro, aí eu coloco qualquer pedaço de papel...

Mas como eu sou obcecada, dobrar nunca!!!
 
Eu adoro marcadores de página, mas ainda tenho poucos. Um do Senhor dos Anéis (com Gandalg e tem uma cordinha. Meu preferido :) ), Um de gás de cozinha com o hino do Brasil e Rio Grande do Sul(estranho esse) e um que veio junto com um livro do H.P. Lovecraft. Mas um dia chego a ter uma coleção como vocês. Eu uso um por vez, quando começo um livro novo troco de marcador.

Em livro de bolso, eu uso cartão de visita(quase sempre é de um studio de tatuagem. É bem bonito). Existe marcador pra pocket? Os marcadores comuns ficam muito desengoçados neles. E estragam mais neles.

Sou chato tanto nos livros quanto nos marcadores.

Dobrar página de livro?! Meu Deus, pra mim isso é pecado!
 
Eu sempre coleto marca-páginas de eventos que vou, mas em geral sempre acabo com marca-páginas que fazem propagandas de livros evangélicos.

De vez em quando eu improviso usando folhas de papel, revistinhas finas, etc.
 
Falando em marca-páginas, estou muito brava coma Saraiva, em especial coma do shopping Center Norte, em São Paulo. Antigamente, eles tinham marca-páginas em tudo quanto é canto da loja, mas hoje em dia nem um mísero xinfrim marca-página eles disponibilizam mais! E olha que eles não a única livrariaa fazer isso! :?
 
[Gustavo disse:
]
Coleciono marca-páginas, tenho mais de 50. Sempre que vou numa livraria/evento/whatever que distribui eles eu sempre pego um monte.

Eu tb coleciono! :lol: Devo ter uns 70, já faz um tempinho que eu tô juntando...

*acabo de perceber que eu conheço vc de outro fórum, mas esquece isso pq não tem nada a ver com o tópico. :roll:
 
Eu uso marca páginas diversos, atualmente é um q eu peguei na Siciliano, com uma tabela de verbos irregulares em inglês. Os outros são sempre papel dobrado, escrito ou não. Mas eu não faria como um amigo meu que deixava o SdA dele aberto com um risco a caneta no paragrafo onde ele parou. O máximo que eu já fiz foi deixar meu SdA volume único aberto debaixo da cama por umas duas semanas seguidas....
 
Dr. Estranho disse:
Mas eu não faria como um amigo meu que deixava o SdA dele aberto com um risco a caneta no paragrafo onde ele parou. O máximo que eu já fiz foi deixar meu SdA volume único aberto debaixo da cama por umas duas semanas seguidas....

vandalismo 8O
 
Tenho fascinação por marca paginas de metal, que prendem nas paginas, mas descobri (da pior maneira) que eles amassam as paginas... então me desencantei e agora eu decoro a pagina antes de fechar o livro...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo