1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Marca Páginas

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Rustu Pai, 12 Abr 2005.

1. Rustu Pai

Rustu Pai Usuário

Acho que aqui é o melhor lugar apara abrir esse tópico.

O que vocês usam de marca páginas (se é que usam) ?

:o?:

2. Pandatur

Pandatur Usuário

Marcadores de páginas mesmo, ou um pedaço de papel. Mas nunca faço orelhas nas folhas ou uso a orelha do livro. Sou chato com meus livros.

3. *Isil*

*Isil* Usuário

Eu fiz um marca pagina com uma folha de papel, pq eu não tenho nenhum... :eek: Tbm não gosto de dobrar a folha do livro, e usar a orelha do livro não dá pq eu encapei todos meus livros...

4. Lordpas

Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

Eu cuido de meus livros com muito, mas muito zelo... e se tem coisa que um "chato" como eu detesta é ver o livro com marca de dobras, ou então com "orelhinhas"... O engraçado é que eu sou extremamente exigente com o tipo de marcador que eu uso também. :mrgreen:

Eu geralmente peço pra ver as opções quando vou a uma livraria, coleciono diferentes marcadores a uns 3 anos já, :obiggraz: . Eu procuro ver qual combina com cada livro, então ele fica lá como fixo! E ai se alguém mexer e trocar algum de lugar.

É como vcs veêm eu sou um baita de um chato e cheio de manias "bobas". :obiggraz:

5. Skywalker

Skywalker Great Old One

Pois é, eu comecei a cuidar mais dos meus livros de uns 5 anos pra cá.... mas não tenho grandes esquemas com marcadores. Eu tenho uma pilha deles na minha casa e pego o que estiver mais em cima...

6. Idril

Idril Usuário

Primeiro que, quando eu eracriança, eu tinha uma pancada de marca-páginas. E olha que eu nem lia muito nessa época, só tinha marca-páginas por ter e por achar bontiniho...

Eis que desde a minha pré-aodolescência até hoje em dia, mais especificamente HOJE em dia, eu não tenho NENHUM mareca-página. :gotinha:

Como eu me viro? Simples: utilizo a única carta de um baralho antigo daqui de casa, ou então arranjo outra coisa similar pra marcar. Agora, amassar a folha já é sacanagem...

7. Gustavo

Gustavo Usuário

Eu também sou extremamente cuidadoso com meus livros. Odeio orelhas. E pensar que tem gente que marca as páginas fazendo orelhas nelas. =p

Coleciono marca-páginas, tenho mais de 50. Sempre que vou numa livraria/evento/whatever que distribui eles eu sempre pego um monte.

8. Lordpas

Eu também... O pior é quando compro um livro e peço dois marca-páginas. :mrgreen:

E se vc quiser Idril eu tenho uma pilha aqui sobrando, só é vc vir buscar. :abraco:

9. Krebain

Krebain Banned

Eu sempre perco todos os meus marca-páginas. Então eu simplesmente memorizo a página ou escrevo na parede ao lado da cama.

10. Skywalker

Skywalker Great Old One

:eh:

11. ombudsman

ombudsman O Eto'o brasileiro

Uma nota de 1 dolar :wink:

12. TT1

TT1 Dilbert

Que golpe velho... :fuckoff:

:)

13. Lordpas

Como cê é maldoso Tetê. :lol:

*Nota mental: Lembrar de deixar a mulher do Chefe quietinha, sempre se dirigindo a ela com o máximo de respeito*

14. V

V Saloon Keeper

Eu uso um marcador de pano da Turquia, que sinceramente parece algo que um duende usaria como tapete, na minha opinião.

15. Atualmente uso o ingresso do musical do Rei Leão que eu vi lá em Londres, hihi! :mrgreen:

Mas às vezes eu não tenho nada pra marcar, aí eu faço orelha. É só papel mesmo.

Mas quem se importa, anyway?

16. Pandatur

Pandatur Usuário

:omfg:

17. Ué, sério. Pra mim livros não têm que ser bonitinhos, preservados e cheirosos. Quer dizer, talvez preservados, porque quanto mais tempo durar, mais pessoas terão a oportunidade de ler. Mas particulamente a única coisa que realmente importa é o conteúdo da leitura e não o material. Se está escrito num guardanapo, papel higiênico ou numa página amassada e com orelhas, não interessa... desde que dê pra ler. =D

E, convenhamos, fazer uma orelha não afeta em nada na durabilidade do livro, vá.

18. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

Eu não faço orelha em livro que empresto de outra pessoa ou de biblioteca, e mesmo nos meus só faço se realmente não há nada por perto para marcar a página. Nada mesmo. Uso até extrato do banco às vezes, hehe.

19. Uzd

Uzd Usuário

Eu memorizo a página em que parei... Como o intervalo da leitura é sempre de mais ou menos 1 dia, e eu sempre leio uma coisa por vez, eu nunca esqueço, etc.

20. Metz

Metz ...

Nisso eu também sou fresco, nada de dobras ou lápis :?
    Sempre que eu vou em algum lugar pego um monte (exceto de comercial, pois atualmente estou mais nojento ainda), tenho de livrarias, feiras de livro que aconteceram a anos, um de couro e outro com o meu nome escrito em japonês. Sonho em ganhar um daqueles maravilhosos folheados a ouro.

Compartilhar