• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Marca Páginas

Rustu Pai

Usuário
Acho que aqui é o melhor lugar apara abrir esse tópico.

O que vocês usam de marca páginas (se é que usam) ?




:o?:
 
Marcadores de páginas mesmo, ou um pedaço de papel. Mas nunca faço orelhas nas folhas ou uso a orelha do livro. Sou chato com meus livros.
 
Eu fiz um marca pagina com uma folha de papel, pq eu não tenho nenhum... :eek: Tbm não gosto de dobrar a folha do livro, e usar a orelha do livro não dá pq eu encapei todos meus livros...
 
Eu cuido de meus livros com muito, mas muito zelo... e se tem coisa que um "chato" como eu detesta é ver o livro com marca de dobras, ou então com "orelhinhas"... O engraçado é que eu sou extremamente exigente com o tipo de marcador que eu uso também. :mrgreen:

Eu geralmente peço pra ver as opções quando vou a uma livraria, coleciono diferentes marcadores a uns 3 anos já, :obiggraz: . Eu procuro ver qual combina com cada livro, então ele fica lá como fixo! E ai se alguém mexer e trocar algum de lugar.

É como vcs veêm eu sou um baita de um chato e cheio de manias "bobas". :obiggraz:
 
Pois é, eu comecei a cuidar mais dos meus livros de uns 5 anos pra cá.... mas não tenho grandes esquemas com marcadores. Eu tenho uma pilha deles na minha casa e pego o que estiver mais em cima...
 
Primeiro que, quando eu eracriança, eu tinha uma pancada de marca-páginas. E olha que eu nem lia muito nessa época, só tinha marca-páginas por ter e por achar bontiniho...

Eis que desde a minha pré-aodolescência até hoje em dia, mais especificamente HOJE em dia, eu não tenho NENHUM mareca-página. :gotinha:

Como eu me viro? Simples: utilizo a única carta de um baralho antigo daqui de casa, ou então arranjo outra coisa similar pra marcar. Agora, amassar a folha já é sacanagem...
 
Eu também sou extremamente cuidadoso com meus livros. Odeio orelhas. E pensar que tem gente que marca as páginas fazendo orelhas nelas. =p

Coleciono marca-páginas, tenho mais de 50. Sempre que vou numa livraria/evento/whatever que distribui eles eu sempre pego um monte.
 
Coleciono marca-páginas, tenho mais de 50. Sempre que vou numa livraria/evento/whatever que distribui eles eu sempre pego um monte.

Eu também... O pior é quando compro um livro e peço dois marca-páginas. :mrgreen:

E se vc quiser Idril eu tenho uma pilha aqui sobrando, só é vc vir buscar. :abraco:
 
Eu sempre perco todos os meus marca-páginas. Então eu simplesmente memorizo a página ou escrevo na parede ao lado da cama.
 
TT1 disse:
Lordpas disse:
E se vc quiser Idril eu tenho uma pilha aqui sobrando, só é vc vir buscar. :abraco:

Que golpe velho... :fuckoff:


:)

Como cê é maldoso Tetê. :lol:



*Nota mental: Lembrar de deixar a mulher do Chefe quietinha, sempre se dirigindo a ela com o máximo de respeito*
 
Eu uso um marcador de pano da Turquia, que sinceramente parece algo que um duende usaria como tapete, na minha opinião.
 
Atualmente uso o ingresso do musical do Rei Leão que eu vi lá em Londres, hihi! :mrgreen:

Mas às vezes eu não tenho nada pra marcar, aí eu faço orelha. É só papel mesmo.

Mas quem se importa, anyway?
 
Ué, sério. Pra mim livros não têm que ser bonitinhos, preservados e cheirosos. Quer dizer, talvez preservados, porque quanto mais tempo durar, mais pessoas terão a oportunidade de ler. Mas particulamente a única coisa que realmente importa é o conteúdo da leitura e não o material. Se está escrito num guardanapo, papel higiênico ou numa página amassada e com orelhas, não interessa... desde que dê pra ler. =D

E, convenhamos, fazer uma orelha não afeta em nada na durabilidade do livro, vá.
 
Eu não faço orelha em livro que empresto de outra pessoa ou de biblioteca, e mesmo nos meus só faço se realmente não há nada por perto para marcar a página. Nada mesmo. Uso até extrato do banco às vezes, hehe.
 
Eu memorizo a página em que parei... Como o intervalo da leitura é sempre de mais ou menos 1 dia, e eu sempre leio uma coisa por vez, eu nunca esqueço, etc.
 
Nisso eu também sou fresco, nada de dobras ou lápis :?
Sempre que eu vou em algum lugar pego um monte (exceto de comercial, pois atualmente estou mais nojento ainda), tenho de livrarias, feiras de livro que aconteceram a anos, um de couro e outro com o meu nome escrito em japonês. Sonho em ganhar um daqueles maravilhosos folheados a ouro.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo