• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Marca mais valiosa entre os clubes brasileiros.

Então Furia, só pra esclarecer: Boliviano torcer pro Boca, tudo bem. Mas Baiano torcer pro Flamengo é ridículo?
 
Só que os argentinos contam os simpatizantes deles nos países vizinhos que funcionam igual os de vocês nos estados do norte-nordeste. De diferente apenas essa massa adicional está voltada pro lado do Pacífico.

É só você entrar num fórum oficial do Boca ou do River e você verá colombiano, peruano, boliviano entre outros em bom número participando, afinal as rádios deles já transmitiam o campeonato argentino desde muito tempo também. Até aquela tradição que até pouco tempo se via de jogar papel picado e serpentina no gramado eles copiaram dos argentinos, pois a influência deles nos vizinhos sempre existiu.

É claro que tem alguns que acompanham bastante o nosso campeonato também, mas você só vê isso mais em cidades de fronteira próximas ao Brasil.
Wikipedia:
357 milhões de sul-americanos
192 milhões de brasileiros
42 milhões de argentinos
= 123 milhões de sul-americanos não brasileiros e não argentinos

Ainda assim Boca+River teria que ter 3% da população desses países torcendo pra eles pra ultrapassar. Considerando que 3% é o nivel de torcidas como Cruzeiro, Internacional, Atletico MG, etc. Não acho que chegue nesse nivel. Principalmente em paises com times tradicionais como Uruguai, Paraguai, Chile, etc.

E isso somando River + Boca.
Entonces. :tongue:
 
Então Furia, só pra esclarecer: Boliviano torcer pro Boca, tudo bem. Mas Baiano torcer pro Flamengo é ridículo?

Baiano sim pois é um estado com tradição e relevância futebolistica própria pra não precisar disso, já expus isso em outro tópico e o Eriadan matou a pau o assunto.

Mas eu expus o caso do Boca e River porque só pros flamenguistas vale somar o vem de fora, mas quando os outros entram na parada eles acham que é errado.
 
Última edição:
Uai. E paraguai, uruguai, chile, etc, não tem times tradicionais?
Eles já levaram Libertadores (que é o unico parametro de grandeza de clube que você utiliza).
 
Esses países se equivalem a MG, RS no Brasil

Mas é nos demais que não tem tanta tradição que estão no Norte-Noroeste é que eles se identificam muito com a cultura futebolistica argentina.

Colombiano é muito baba-ovo de argentino isso é fato e os peruanos arreganharam as pernas pros hermanitos levarem a Copa de 78.
 
Se o povo do Rio Grande do norte for baba-ovo do Flamengo, é ridículo?
 
Se o povo do Rio Grande do norte for baba-ovo do Flamengo, é ridículo?

Pra mim no RN e tá no bloco do parcialmente ridiculo, pois o RN ainda tem o ABC na série B e o América de Natal que já esteve até na primeira divisão, não são times novos, tem uma torcida que lota estádio localmente e tem alguma história. Dá pra se torcer pra um grande de fora como uma 2a opção, mas deprezar a identidade local e fingir que esses times do próprio estado não existem é ridiculo.

E Já expliquei catso! Só não é ridiculo em estados que não existe futebol em nivel profissional como Acre, Roraima, Amapá, Rondônia, Mato Grosso que tem cada timinho de várzea inexpressivo participando da Copa do Brasil que são uma verdadeira piada.
 
Última edição:
Nas últimas semanas a gente tripudiou muito de um usuário verdinho aqui no Esportes pela contradição e argumentos furados, mas o Fúria acabou de lembrar a todos nós quem é hors-concours nesse quesito.


Enfim, só estou tentando imaginar aqui se um cambojano que gosta de um time do Vietnã é torcedor ou simpatizante.
 
Na Argentina valem os torcedores de Boca e River que moram no sul ou outra provincia?

Patagônia = Acre

A Argentina concentra todos seus gigantes e médios na provincia de Buenos Aires. Fora dali algum com uma pequena relevância em Córdoba e Santa Fé. Fora disso só resta mesmo torcer por um grande.

Pelo menos aqui no norte desabitado do país temos Remo e Payssandú capazes de lotar o Mangueirão. No sul deles nada.

QUE DESENCAVADA!!!! Um tópico de um ano e meio, do Pop Frodo... caramba.. quanto a blog? Não tenho.. e por sinal, odeio blogs...

Quem diz isso aqui que moral que tem pra dizer alguma coisa?
 
Olha só, uma coisa é eu mudar de opinião em 5 anos (levando em conta que você linkou um post de 2003 e eu comecei o Vida Ordinária em 2008).

Outra coisa é se contradizer num período de poucas horas.
 
Péra. Furia, você foi atrás de um post do knolex de OITO anos atrás?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo