1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Notícias Marca mais valiosa entre os clubes brasileiros.

Tópico em 'Esportes' iniciado por [F*U*S*A*|KåMµ§], 1 Set 2011.

1. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Corinthians deu uma arrancada grande mesmo.
    A Patricia precisa dar uma rebolada aí.
    De fato mesmo com o Ronaldinho e jogando tudo o que ele jogou por um bom tempo, mesmo assim ela não conseguiu atrair uma grande patrocinadora pro uniforme. Se contentou com alguns menores, bem abaixo do planejado.

Mas o bom é ver que quase todos cresceram ao longo dos anos. Isso é um ponto positivo.
    E tende a melhorar com a maior quantidade de dinheiro que tem entrado no caixa.

2. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

O time da marginal se aproveitou do fator "centernada" mais o Ronaldo pra aparecer mais e se fortalecer e o Santos finalmente arrancou pela boa fase dos ultimos anos e se for campeão mundial esse ano, entrará no seu ano do centenário certamente pegando esse bônus de maior exposição passando o Inter e se aproximando do Palmeiras.

Incrível o Flu que aparecendo nas finais contra a LDU e ganhando o ultimo brasileiro é o vice-lanterna atrás do Galo mineiro.

E se o Inter tá em 5° pode ter certeza que aquela Recopa tão desprezada por muitos aqui tem percentualzinho de participação que ajudou nesses números.

Última edição: 1 Set 2011
  3. Turgon

Turgon 孫 悟空

A arrancada do Curintia e do Santos é realmente boa nesses últimos anos. Ronaldo tem uma grande participação nesses números do Curintia.

O incrível é que o Palmeiras aparece em quarto, mas mesmo assim não monta um elenco bom para disputar títulos.

4. [F*U*S*A*|KåMµ§]

Com o treinador drenando todo o dinheiro. :g:

A arrancada do Santos é impressionante mesmo.
    Queria saber se teve alguma arrancada similar na geração Robinho. Mas acho que não havia estudos desse tipo.
    Muito se deve aos 2 futuros craques que agregam a imagem do clube.

E dá pra ver que de fato temos 4 clubes com distância grande dos demais.
    Só me surpreendi também com o Vasco tão abaixo.
    Tem torcida grande, se livrou do eurico, tem algum patrimonio. Só se ainda é a recuperação da queda pra segundona, mas já fazem 2 anos.
    Com a campanha desse ano, talvez ele e o Botafogo ganhem um boost.
    Apesar que o Fluminense subiu quase nada. Só que no caso do Flu pode ser o fato que essas parcerias costumam ser muito boas a curto prazo mas normalmente deixam pouco legado concreto.

5. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

No caso do Vasco mesmo antes do rebaixamento desde 2000 o clube vinha de uma grande estagnação já que o Eurico vinha perdendo força.

6. Turgon

Turgon 孫 悟空

Eu estou vendo meio que dessa forma o que está se passando no Palmeiras:

• Eles estão preferindo um técnico forte a um elenco forte.
    • Estão achando que Kléber e Valdívia resolvem jogos sozinhos (maiores salários entre os jogadores).
    • Consideram como objetivo final a vaga na libertadores.

7. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Eu já postei aqui que acho que sem o Felipão a situação do Palmeiras seria bem pior.

Não sou de fazer previsões mas arrisco uma aqui

Acredito que em não mais que 4 anos (talvez menos) o Felipão de saco cheio de ser expulso, bater boca com a imprensa, etc vai encerrar a carreira de treinador e assumir de vez e se dedicar somente a ser o "manager" e aí se ele ainda estiver no Palmeiras acho que ele vai ser muito mais útil nessa área e ajudar o clube a se fortalecer.

8. [F*U*S*A*|KåMµ§]

Vocês veem o Felipão como manager mesmo?
    Pra mim ele tem o perfil do treinador de campo, dando bronca, incentivando jogadores, motivando em finais, etc.
    Dificil imagina-lo como alguem que ficaria mais como dirigente.

9. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Eu vejo nele capacidade porque ele conhece bem a estrutura e a realidade do Palmeiras desde a ala mais moderada até aos mais infernais cornetas, sabe lidar com todos lá dentro, não tem o rabo preso com ninguém e o mais importante é respeitado. Isso já é meio caminho andado pra por ordem na casa e fazer um bom trabalho a longo prazo.

O Luxa é outro que tende a ir por esse caminho e buscar realizar muito mais que ser técnico do Flamengo, embora ele não esconde ainda o sonho de voltar a seleção.

E eu sinceramente sonho que um dia Muriçoca volta ao SPFC nesse cargo, pois dentro de uma realidade mais profissional dos clubes isso seria muito bom e ajudaria muito.

Última edição: 2 Set 2011
  10. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

O Vasco tem a queda pra 2a, o ainda ranço com o Eurico e anos sem título importante. Agora, com esse título da Copa do Brasil, disputando a libertadores esse ano e sabe-se lá como vai ficar no brasileiro e sulamericana, vai crescer muito ano que vem. Pra mim o normal do Vasco é estar ali junto com o Palmeiras que é um time com torcida e títulos mais ou menos parecidos

Sobre o Flamengo, a diferença pro Corinthians é o ambiente politico. No Corinthians o Sanchez domina o cenário político e manda e desmanda. No Flamengo tudo é conturbado, tudo a oposição tá agindo contra. É dificil qualquer coisa com tanta gente querendo sabotar, coisa q acontece muito no palmeiras tb.

11. Cara, não acho que seja por "vacilo" que o Flamengo está atrás do Corinthians ou o Vasco muito atrás do Palmeiras. É uma questão de localização mesmo. O Flamengo tem a maior parte de sua torcida no nordeste (isso não é demérito e não vou entrar no mérito de "torcedores traíras" lá do outro tópico, mas é fato que a concentração grande de flamenguistas tá lá), enquanto o Corinthians tem a maior parte de sua torcida aqui em SP mesmo, que é onde está o dinheiro. Simples assim, o poder de compra do povo aqui é maior que do povo de lá do nordeste. Não são mais torcedores, só tem mais dinheiro.

Pela mesma razão o Vasco perde pros times do Sul, mesmo tendo mais torcedores.

12. Fingolfin

Acho q o Vasco perder pro Palmeiras OK, pros times do Sul não faz esse sentido q vc tá falando pq a diferença de torcida é enorme e Só no Rio, o Vasco já teria mais torcida q Gremio e Inter no RS, simplesmente pq a população fluminense é maior. E isso pode ser visto facilmente nos valores de patrocinio de camisa e quotas de TV q o Vasco ganha mais q o dobro dos times do Sul.

A questão toda do Vasco é que são décadas de Eurico + Rebaixamento. É um ranço que demora a sair.

E o Flamengo tem torcida no mercado mais emergente. O Corinthians pode ser São Paulo, mas o Flamengo tem maior abrangencia nacional (oq é importante tb pra uma marca) e se for uma marca querendo de popularizar, pode ter maior retorno.

Oq difere pra mim é q SP tem mais canal de TV hoje, com reportagem dedicada, enquanto Rio tem só a globo e só noq não é programação nacional.

13. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

Achei bizarro o Vasco estar tão atrás também.

Mas de boa, isso aí não muda nada. :lol: Quem é o babaca que usa valor de mercado pra discussão de futebol? "la la la meu time vale mais que o seu" Se liga!

14. Elessar Hyarmen

Elessar Hyarmen Senhor de Bri

Ou seja, se o Cruzeiro ou Palmeiras, ou o São Paulo ganharem cada um 10 títulos seguidos ainda assim continuarão atrás do Curintia e Flamengo mesmo que na seca?

15. [F*U*S*A*|KåMµ§]

Esse critério é puramente popular.
    O que dá mais dinheiro.

Ganhar 10 nobels de literatura não vai fazer o cara vender mais que a série Harry Potter, e que seus livros valham mais que a série do bruxinho.

Não é técnico nem nada.

16. Fingolfin

Pois é... se os times acima citados ganharem 10 titulos seguidos, suas torcidas irão crescer, talvez não imediatamente, mas olha como a torcida do São Paulo cresceu nos anos 2000. E mesmo os torcedores passivos passaram a participar mais.

17. [F*U*S*A*|KåMµ§]

Isso são a torcida de vocês. :g:
    A nossa se mantém firme e forte, com titulo ou sem titulo.

18. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Mas nunca será maioria expressiva como são Boca e River que juntos são aproximadamente 70% de toda a população argentina, só sobrando 30% pras demais.

Seria péssimo pro Brasil se percentualmente o mesmo ocorresse aqui apesar de todo o esforço da Globo em querer a todo custo lavar o cérebro da população desejando isso também.

19. [F*U*S*A*|KåMµ§]

Concordo.
    A graça do futebol brasileiro é a variedade de times tradicionais. O que gera um numero recorde de clássicos nacionais que nenhum outro país no mundo tem.

Pero....
    70% de 42 milhões são 29,4 milhões.
    17% de 192 milhões são 32,6 milhões.
    Flamengo alone > River + Boca.
    :g:

20. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Só que os argentinos contam os simpatizantes deles nos países vizinhos que funcionam igual os de vocês nos estados do norte-nordeste. De diferente apenas essa massa adicional está voltada pro lado do Pacífico.

É só você entrar num fórum oficial do Boca ou do River e você verá colombiano, peruano, boliviano entre outros em bom número participando, afinal as rádios deles já transmitiam o campeonato argentino desde muito tempo também. Até aquela tradição que até pouco tempo se via de jogar papel picado e serpentina no gramado eles copiaram dos argentinos, pois a influência deles nos vizinhos sempre existiu.

É claro que tem alguns que acompanham bastante o nosso campeonato também, mas você só vê isso mais em cidades de fronteira próximas ao Brasil.

Última edição: 6 Set 2011

Compartilhar