• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Maracanã: governador veta projeto que mudaria nome do estádio para Rei Pelé

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ



Repercussão negativa gerou pedido de veto do próprio autor da proposta a Cláudio Castro - Divulgação/@Libertadores

Repercussão negativa gerou pedido de veto do próprio autor da proposta a Cláudio Castro Imagem: Divulgação/@Libertadores

O governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PSC), vetou o projeto de lei n° 3489/2021, que mudaria o nome do Maracanã. A decisão foi publicada hoje no Diário Oficial do Estado.

Idealizada por André Ceciliano (PT), deputado e presidente da Alerj, a proposta era substituir "Estádio Mário Filho" por "Estádio Edson Arantes do Nascimento - Rei Pelé".

No despacho, Castro afirmou que o veto se deu "em atendimento à solicitação do autor" do projeto de lei. Isso porque houve uma repercussão negativa assim que o texto foi aprovado na Alerj (no dia 9 de março), com afirmações de que o foco deveria ser a pandemia, e não o futebol.

Diante disto, Ceciliano, mais tarde, chegou a apresentar um pedido de veto de seu projeto ao governador. A informação foi adiantada por Juca Kfouri, blogueiro do UOL.

Em uma sessão recente, o deputado falou aos colegas que a Alerj "em nenhum momento" deixou de discutir ações no combate ao coronavírus.

 
Parece que quem quis fazer essa homenagem se esqueceu que o Pelé já foi homenageado com um estádio com esse nome em Maceió.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo