• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mar Adentro (idem, 2004)

Ash Nazg

Usuário
Mar Adentro

Poster:
mar-adentro-poster01.jpg


Título Original: Mar Adentro
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 125 minutos
Ano de Lançamento (Espanha): 2004
Site Oficial: www.theseainside.com
Direção: Alejandro Amenábar
Roteiro: Alejandro Amenábar e Mateo Gil
Produção: Alejandro Amenábar e Fernando Bovaira

Alguns atores:
Javier Bardem (Ramón Sampedro)
Belén Rueda (Julia)
Lola Dueñas (Rosa)



---------------------------------------------------------------------

Bom, eu gostei muito desse filme. Talvez por que eu fui sem esperar muita coisa dele. Ele realmente me surpreendeu. Achei ele muito bem filmado, empolgante do inicio ao fim. Recomendo. O ator que faz Ramón está excelente
 
Ah, esqueci os premios que ele ganhou:
Premiações
- Recebeu 2 indicações ao Oscar, nas categorias de Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Maquiagem.

- Ganhou o Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro, além de ter sido indicado na categoria de Melhor Ator - Drama (Javier Bardem).

- Ganhou 2 prêmios no European Film Awards, nas categorias de Melhor Diretor e Melhor Ator (Javier Bardem). Foi ainda indicado nas categorias de Melhor Filme, Melhor Roteiro e Melhor Fotografia.

- Recebeu 15 indicações ao Goya, nas seguintes categorias: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator (Javier Bardem), Melhor Atriz (Lola Dueñas), Melhor Ator Coadjuvante (Celso Bugallo), Melhor Atriz Coadjuvante (Mabel Rivera), Melhor Maquiagem, Melhor Fotografia, Melhor Trilha Sonora, Melhor Desenho de Produção, Melhor Direção de Arte, Melhor Roteiro Original, Melhor Som, Melhor Revelação Masculina (Tamar Novas) e Melhor Revelação Feminina (Belén Rueda).

- Recebeu uma indicação ao Independent Spirit Awards de Melhor Filme Estrangeiro.

- Ganhou o Grande Prêmio do Júri e o Volpi Cup de Melhor Ator (Javier Bardem), no Festival de Veneza.
 
Achei o filme médio pra bom...

tem que algumas partes bonitas como o momento em que ele voa pela janela do quarto, uma cena que é sempre deliciosa de ver e se sentir voando também. Ainda a persistencia do protagonista de querer ir até o fim, e alguns dialogos interessantes.

Porém fora isso o roteiros tem uns furos, e se perde entre a Julia e a Rosa... tirando que a cena final é ridícula.

Nota: 59
 
Eu não gostei. A direção do filme é bem ruim, o que é estranho, já que o Amenabar dirigiu Os Outros; e por mais que eu não goste tanto do filme, tem uma ótima direção, atmosférica, etc.

Então ele vem, e faz Mar Adentro, com uma direção totalmente perdida e compartimentada. Eu imaginava ele falando: "gente, agora, temos uma cena emocionante dele falando sobre a morte; agora, olha só!, uma piada, ad infinitum".

Outras coisas: os enquadramentos são altamente televisivos, tipo Olga = eca; o 'triângulo amoroso' é patético; a história não se move; vai ganhar o Oscar; a maquigem no Javier Barden tá excelente. Eu não sabia que o Javier Berdem tinha por volta de trinta anos, e sim, lá pelos cinquenta. Quando o filme terminou que fiquei sabendo, e também que o Ramon velho é interpretado pelo mesmo ator quando novo. Anyway, deve ter sido uma das coisas que prestaram.
 
Nessun Dorma é covardia... até eu consigo emocionar colocando essa música num filme :obiggraz:

E é, concordo com o Rods... só que eu não desgostei totalmente. Só é bem fraquinho. Em compensação, as atuações, especialmente o Javier, estão ótimas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo