• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Máquina do fim do mundo? Será um grande erro? ou o ínicio de uma nova era?

É tão legal quando nossos filmes favoritos viram realidade, né? Pena que não inventaram ainda o sabre de luz...


Filme favorito que gostaria que virasse realidade é "A Mosca" a respeito do teletransporte

Resolveria todos os problemas de transporte como conhecemos hoje, mas resta saber quantas criaturas aberrantes como a do filme poderão surgir até isso virar realidade.
 
Última edição por um moderador:
Ah, não acredito que isso vá formar um buraco negro e engolir a terra,... A primeira informação que eu tive foi que poderia formar um buraco negro minúsculo que se dissiparia em segundos, mas quem se interessaria por um acelerador de particulas? coisa chata! Vamos inventar que ele pode destruir a terra, aí vai dar audiência para os noticiários...

;)
Um acelerador É LEGAL! :obiggraz:
Principalmente este! :obiggraz:

E ele tem uma importancia extrema. Caso contrario não teriam gastado uns 8bi de euros (eu acho que foi isso mesmo..) pra fazer o LHC.

Bem aqui voce encontra coisas legais sobre ele. :mrgreen:
 
Último epitáfio da Humanidade:

- PQP!!! NÃO É QUE FUNCIONOU?!?

Não vejo grandes progressos em termos quânticos a partir desta colisão de partículas. Até agora não sei como eles pretendem descobrir a tal matéria escura do Universo em escala sub-atômica.
 
Relaxem, a máquina deu pau e deve voltar a funcionar só daqui uns 4 meses.

Algum engenheiro burro esqueceu de refrigerar direito o aparelho, tsc tsc
 
Fim do mundo entre os anos 1999 e 2000? Extremamente absurdo visto que foi só uma passagem de ano normal, entre 2000 e 2001 estamos num novo milênio da era cristã, nada que mereça antenção especial de qualquer forma.

As boas teorias apocalípticas sugerem 2012, eu vou pagar para ver.

Eu fiz um estudo amador sobre o assunto e vi que muita coisa converge para esse ano, até Nostradamus... seria impressionante se não fosse ridículo.

E se Hawking disse que o acelerador é inofensivo não sou eu que irei desmintir.


Bom não foi só você que fez esse tipo de coisa eu também, muitos dos meus estudos apontam para esse ano??!!!


:think:
 
Dizem que 2012 será fatal... tem uns 2 ou 3 filmes a respeito disso e tudo... enfim... se vier, paciência.... que vamos fazer???
Aliás, se não morremos ainda pq nos preocupamos tanto? Acho que temos que nos preocupar em cuidar do que temos caso as previsões falhem rss
Que vnha a destruição... enquanto isso, vou curtir o que eu puder =)
 
Isso, vou ate assistir o filme curtindo a vida adoiado para ter umas idéias

Apesar que nada mais orgasmático que ficar horas no fórum :)
 
Pra falar a verdade eu tbém... se tiver que fo%$#@#$%%$#er tudo, que seja logo!
 
Hmm... fim do mundo. É, acho que 2012 me parece bem palpável para uma previsão apocaliptica. Depois de todo papel jogado no chão e fumaça cuspida pelas chaminés de fábricas, não quero ninguém reclamando antes de morrer afogado na cobertura do prédio de 20 andares em que mora hein?

Odeio a ignorância humana. Os homens tem um planeta. Em sinal de gratificação, o destroem, poluindo e devastando. Eu queria ser extraterrestre.


Colocaram até umas camêras dentro do LHC pra acompanhar o desenvolvimento:
http://www.cyriak.co.uk/lhc/lhc-webcams.html

:lol:
 
Fazendo das palavras da Revista Galileu, as minhas:
"Será o Frankenstein de nossa época"

Tal como se temia um mostro feito de restos humanos, vamos temer esses humanos feitos de resto de mosntros, não vejo a necessidade de se criar um microscópio buraco-negro (se foi isso que entendi).
:tsc:
 
Última edição:
Não vejo grandes progressos em termos quânticos a partir desta colisão de partículas. Até agora não sei como eles pretendem descobrir a tal matéria escura do Universo em escala sub-atômica.

Simplesmente, eles pretendem bater particulas elementares com tanta força que será possível dividí-la em "todas" as sub-partículas que a compõe. E isso compreende o Bóson de Higgs, que seria a partícula responsável pela massa, assim como pósitrons e elétrons são responsáveis por carga elétrica.
Se fosse pensar que hoje utilizamos a eletricidade, e em alguns caso, como na bomba H, o pósitron (dentro da reação de fusão, claro, mas conscientemente), porque não utilizar o Bóson de Higgs (se existir) de alguma forma útil?

Tal como se temia um mostro feito de restos humanos, vamos temer esses humanos feitos de resto de mosntros, não vejo a necessidade de se criar um microscópio buraco-negro (se foi isso que entendi).
:tsc:

A idéia não é criar um buraco negro, mas há essa possibilidade devido às altas energias envolvidas. Um buraco negro é um corpo que tem tanta massa (tipo 4 ou mais vezes a massa do Sol) e raio tão pequeno (tipo uma caixa de fósforo), que sua força gravitacional não deixa escapar nada dentro de um certo limite de distância.
Como o impacto pode comprimir as partículas a ponto de ficarem densas desse jeito, há uma possibilidade. Mas a massa do buraco negro seria tão pequena que nem teria algum impacto significativo, pois duraria tão pouco (buracos negros decaem) que não daria tempo de puxar outras coisas e aumentar sua massa
 
Relaxem, a máquina deu pau e deve voltar a funcionar só daqui uns 4 meses.

Algum engenheiro burro esqueceu de refrigerar direito o aparelho, tsc tsc

Você se acha no direito de dizer quem é sábio ou não?
Se você for mais inteligente do que tal, então tudo bem; pois provou que tem capacidade de fazer melhor.Mas se você não for melhor do que um engenheiro do LHC de Jura, então não diga isso. :roll:
 
Você se acha no direito de dizer quem é sábio ou não?
Se você for mais inteligente do que tal, então tudo bem; pois provou que tem capacidade de fazer melhor.Mas se você não for melhor do que um engenheiro do LHC de Jura, então não diga isso.

:rofl:

Rixa velha entre físicos e engenheiros, Thantalas. Engenheiros acham físicos pouco práticos e muito excêntricos, enquanto físicos acham que engenheiros são burros que só usam fórmulas desenvolvidas pelos próprios físicos.

Tá, não sei se esse foi o caso, mas pareceu...
 
O meu professor de física é um dos físicos envolvidos no projeto.
Aliás, estou estudando os ímãs que eles giram em torno do cilindro, para manterem os átomos girando na mesma direção constantemente....É legal, objetivo, e prazeroso.Ponto de vista subjetivo, sabe como é.E algo também de antipartícula.Imagina se tivesse 50% Antiparticula no espaço e 50% Partícula no espaço?
Você parece entender.Mas sim...nós morreriamos.Que pena! Sem Valinor! Sem LHC! :P
 
O meu professor de física é um dos físicos envolvidos no projeto.

Nossa, show de bola! Quem é o seu professor? Aliás, você estuda onde?

Aliás, estou estudando os ímãs que eles giram em torno do cilindro, para manterem os átomos girando na mesma direção constantemente....É legal, objetivo, e prazeroso.Ponto de vista subjetivo, sabe como é.E algo também de antipartícula.Imagina se tivesse 50% Antiparticula no espaço e 50% Partícula no espaço?
Você parece entender.Mas sim...nós morreriamos.Que pena! Sem Valinor! Sem LHC! :P

Uh, pra mim não eram imãs que giravam, mas tipo um estator de motor elétrico indutivo que geraria a rotação com "n" polos... mas depois eu vou dar uma espiada no site pra ter certeza.
E a anti-matéria é realmente interessante. Anjos e Demônios a parte, é uma das coisas mais legais em física de altas energias :yep:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo