• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Máquina do fim do mundo? Será um grande erro? ou o ínicio de uma nova era?

Fazendo das palavras da Revista Galileu, as minhas:
"Será o Frankenstein de nossa época"

Galileu? Ah, sei... aquela revista que para falar de pesquisas em animais, usa só os exemplos dos soviéticos sem verba, né? É ótimo exemplo de amostra viciada para aulas de probabilidade e essssstatística (exceção para explicar a regra).

Tal como se temia um mostro feito de restos humanos, vamos temer esses humanos feitos de resto de mosntros, não vejo a necessidade de se criar um microscópio buraco-negro (se foi isso que entendi).

OK, pode devolver seus anos de vida extras que a penicilina te permitiu, e os tênis, a caneta bic, a imprensa, que te permitiram acesso à cultura e informação baratas ao povão, e voltemos às nossas origens quando os livros eram editados manualmente e apenas para os raros, sapatos eram coisa só para quem podia, e vida além dos 40 anos era para quem podia pagar. :twisted:
 
Nossa, show de bola! Quem é o seu professor? Aliás, você estuda onde?



Uh, pra mim não eram imãs que giravam, mas tipo um estator de motor elétrico indutivo que geraria a rotação com "n" polos... mas depois eu vou dar uma espiada no site pra ter certeza.
E a anti-matéria é realmente interessante. Anjos e Demônios a parte, é uma das coisas mais legais em física de altas energias :yep:

Na verdade, misturei as coisas e falei tudo errado.
Eles amarram um fio de metal em volta do tubo cilíndrico e assim fazem com que os átomos tenham um direcionamento fixo, para atingirem o alvo com precisão e também não pararem no meio da máquina!
Na verdade, funciona como um imã.Não sei se é ferro, anyway, é um material cuja componência se assemelha com os pólos do ímã.Assim, as moléculas fluem e seguem, como no esqueminha abaixo.

Para manter qualquer objeto se movendo em círculos, é necessária uma força constante agindo no objeto em direção do centro do círculo. Em um acelerador circular, um campo elétrico mantém a partícula carregada acelerada, enquanto grandes ímãs fornecem a força necessária para curvar a trajetória das partículas numa órbita circular. (Na imagem à esquerda, a velocidade da partícula está representada pela seta branca, enquanto que a força interna fornecida pelo ímã é representada pela seta amarela).

A presença do campo magnético não adiciona nem subtrai energia às partículas. O campo magnético apenas curva a trajetória das partículas ao longo do arco do acelerador. Ímãs são também utilizados para direcionar feixes de partículas carregadas em direção aos alvos e para "focalizar" estes feixes, da mesma forma que as lentes ópticas focalizam um feixe luminoso.
circle.gif

Essa aqui também pode lhe ser útil:
clockwise.gif
.

É mais ou menos isso.
Com relação à aonde eu estudo e quem é essa pessoa, não posso dizer.Sigilo.Aliás, uma porque ele não deixa e tenho respeito, e duas porque não tenho motivo pra isso :hanhan:
Depois te passo, se quiser saber muitíssimo.Mas não é a ocasião...!:hihihi:


Não manjo de física, portanto, a história encabeludada do fio enrolado pode ser besteira!
 
Última edição:
Na verdade, misturei as coisas e falei tudo errado.
Eles amarram um fio de metal em volta do tubo cilíndrico e assim fazem com que os átomos tenham um direcionamento fixo, para atingirem o alvo com precisão e também não pararem no meio da máquina!
Na verdade, funciona como um imã.Não sei se é ferro, anyway, é um material cuja componência se assemelha com os pólos do ímã.Assim, as moléculas fluem e seguem, como no esqueminha abaixo.

Ontem eu vi algo a este respeito. Na verdade, não é metal, mas um super-condutor cerâmico, um composto de Ítrio. que é resfriado com He liquido para trabalhar na faixa da supercondução. Há várias "células" de geradores de campo magnético que funcionam com supercondutores de ítrio e que vão, efetivamente, puxando as partículas para a frente. Se fosse feito um corte numa secção transversal ao acelerador, o campo seria uniforme, então tem que haver, chutando muito baixo, quatro pares de pólos em cada gerador. Devido à seqüência de acionamento destes geradores, a partícula faz o circuito.

Mas o legal é a perte de detecção de sub-partículas. Uma camada pode ser excitada para produzir corrente elétrica quando uma certa partícula passa, e há várias camadas diferentes. Dependendo das camadas onde forem feitas as leituras, se sabe qual foi a sub-particula que passou.
 
OK, stop com as figurinhas. Televisão de mais faz mal.

Vamos explicar por partes.

Titio Faraday viu que a passagem de corrente elétrica perto de bússolas deixava as bússolas doidas. Conclusão: corrente elétrica gera campo magnético.

outro tiozinho verificou que campo magnético desvia partículas carregadas: ele exerce uma força na perpendicular do movimento. Ou seja, se você souber projetar a configuração do campo, pode confinar partículas dentro de campos magnéticos. (principio do espectrometro de massa, para separar o carbono 12 do carbono 14, já que cada um vai sentir uma aceleração diferente, vai fazer um círculos de raios diferentes)

OK o próton, elétron (e nada de neutron) está confinado dentro de sua rosquinha de fios enrolados (porque a corrente elétrica gera um campo que mantem eles lá dentro da rosquinha). uma vez que sua partícula não vai sair para qualquer lugar, voce pode ir adicionando energia na partícula cada vez que ele volta, como quando você toca o chão no balanço. E se fizer isso direito, a partícula vai ficando cada vez mais rápida. Se continuar é capaz de se comportar não como partícula, mas como onda/radiação.

mas de qualquer forma você deixou o bicho correndo bastante, e nessa velocidade, se trombar de frente com outra partícula com velocidade absurda, vai sair fogos de artificio. Não... as chances delas se quebrarem para enxergarmos o que tem dentro aumentam e dá para a gente tirar uma "fotografia", antes delas vontarem a ser os velhos átomos de antes.

E aí do "fotógrafo" que esquecer de ligar o botão para tirar a foto. Sabe como é difícil fazer trombar um átomo com outro????
 
OK, stop com as figurinhas. Televisão de mais faz mal.

Vamos explicar por partes.

Titio Faraday viu que a passagem de corrente elétrica perto de bússolas deixava as bússolas doidas. Conclusão: corrente elétrica gera campo magnético.

outro tiozinho verificou que campo magnético desvia partículas carregadas: ele exerce uma força na perpendicular do movimento. Ou seja, se você souber projetar a configuração do campo, pode confinar partículas dentro de campos magnéticos. (principio do espectrometro de massa, para separar o carbono 12 do carbono 14, já que cada um vai sentir uma aceleração diferente, vai fazer um círculos de raios diferentes)

OK o próton, elétron (e nada de neutron) está confinado dentro de sua rosquinha de fios enrolados (porque a corrente elétrica gera um campo que mantem eles lá dentro da rosquinha). uma vez que sua partícula não vai sair para qualquer lugar, voce pode ir adicionando energia na partícula cada vez que ele volta, como quando você toca o chão no balanço. E se fizer isso direito, a partícula vai ficando cada vez mais rápida. Se continuar é capaz de se comportar não como partícula, mas como onda/radiação.

mas de qualquer forma você deixou o bicho correndo bastante, e nessa velocidade, se trombar de frente com outra partícula com velocidade absurda, vai sair fogos de artificio. Não... as chances delas se quebrarem para enxergarmos o que tem dentro aumentam e dá para a gente tirar uma "fotografia", antes delas vontarem a ser os velhos átomos de antes.

E aí do "fotógrafo" que esquecer de ligar o botão para tirar a foto. Sabe como é difícil fazer trombar um átomo com outro????

:eek:

Foi o que eu disse...
Por que usar supercondutores: Para não ficar perdendo corrente por causa da resistência, gerando um campo magnético sem aquecimento do condutor, né?
Mais precisamente, Maxwell trabalhou nisso, o que resultou nas quatro equações "diferenciais" (eu vi na forma de gradiente) que regem as interações de campos elétricos e magnéticos
Para acelerar essas partículas, são usadas estruturas como "células", que vão acelerando a particula a cada "passo".
PS: eu não assisto TV. É tudo informação da faculdade
 
Tive um flash sem precisar bater a cabeça na quina da pia(De volta para o futuro)

Neste Flash reví a apresentação de Out of This World.

Ok, só os velhacos do fórum vão entender, mas eu não me importo, eu sou menino.

By Raphael S
 
:eek:

Foi o que eu disse...
Por que usar supercondutores: Para não ficar perdendo corrente por causa da resistência, gerando um campo magnético sem aquecimento do condutor, né?
Mais precisamente, Maxwell trabalhou nisso, o que resultou nas quatro equações "diferenciais" (eu vi na forma de gradiente) que regem as interações de campos elétricos e magnéticos
Para acelerar essas partículas, são usadas estruturas como "células", que vão acelerando a particula a cada "passo".
PS: eu não assisto TV. É tudo informação da faculdade

:yep: Que gracinha, eu queria poder armazenar tanta informação da faculdade assim ^^

Ah vamos nos contentar, espero que seja algo emocionante os resultados finais dessa máquina, por que para tanto reboliço tem qeu ser uma coisa realmente explosiva!


PS: Eu sou péssima com piadas infames:yep:
 
Isso aqui também pode ser útil
Newtons_cradle_animation_book.gif

Assim que eu descobrir para que serve

Deus, no que esse Newton estava pensando?

By Raphael S
 
Nossa acho que esse LHC vai ser mais importante do que parece para todos nós... Ontem na utima sexta feira, no meu cursinho pré-vestibular o professor passou um resumo completo de pra q serve, como funciona e o que pode acontecer com o LHC, tudo a nivel de fisica e quimica..

E o vestibular é domingo, então acredito que eles possam cobrar alguma coisa sobre choques atomicos ou algo sobre quimica moderna e particulas alpha, beta e gama... e meu cursinho tem uma certa "videncia" em acertar algumas questoes do vestibular hahahahaha :lol:
 
Sei lá, dizem que essa máquina é perigosa. Dizem que os choques atômicos podem criar micro-buracos negro, dizem que isso pode fazer com que o mundo se acabe. Também dizem que vai ser ótimo para desventar a origem do universo e blá blá blá. Eu acho que o homem não sabe nem 50% do que existe aqui na terra mesmo e já quer saber sobre o que tem lá fora , acho isso um absurdo. E como eu sou sensacionalista, vou continuar acreditando que essa máquina vai matar todo mundo !!

Abraços ^^
 
Creio eu que essa é uma excelente invenção humana, um gigantesco acelerador de partículas destinado a conhecer mais sobre de onde é derivada a massa da matéria (e também saber se existem outras dimensões além das 4 - 3 dimensões espaciais e 1 temporal) e também é através de experiementos como esses e guerras que se desenvolvem as tecnologias.
Sobre os buracos negros minúsculos, já ouviram falar ou leram sobre a Radiação de Hawking? O que ela Diz sobre os buracos negros? Ele pode absorver Radição Cósmica de Fundo, uma radiação eletromagnética ou eliminá-la. :iei:

Se ele absorve mais matéria do que elimina radiação ele permanece estável e perdura;
Se ele absorve menos matéria e elimina muita radiação ele "evapora", entra em colapso.

Se um buraco negro for criado dentro do LHC ele tem à sua disposição três opções:

1 - Viajar aproximadamente à velocidade de luz (uma vez que os hádrons usados serão acelerados a 99,9% de c) e escapar da força gravitacional terrestre e de outros planetas.:iei:
2 - Como suas dimensões são extremamente pequenas ele ocuparia um pequeno espaço no vazio (pois a região entre o núcleo e elétrons é formado por um grande vácuo :mrgreen:), e ele não absorveria matéria suficiente para se manter "evaporando" logo em seguida.8-O
3 - Se deslocar até o núcleo da terra e permanecer por lá até aproveitar uma certa quantidade da massa do núcleo - o que demoraria muitos e muitos anos (contando com o tamanho do buraco negro).:lol:

Muitas pessoas reclamam sobre o LHC... Mas muitas delas não sabem que existe um acelerador de partículas muito menor que o LHC inserido em nossas TV's que alienam a mente (Nem todas as pessoas sofrem alienação, uma vez que aprenderam a raciocinar e não aceitar somente o que a mídia diz. Apenas uma crítica*).:ahhh:

Agora imaginem se conseguirem descobrir os monopolos magnéticos? Será um passo e tanto hein (mesmo que nem todos acreditem? Proposto por Dirac). Imagine a massa repelindo a massa e não atraindo... Seria algo muito louco de se pensar :uhu:. hehehe...

LHC----------->:bump:
 

O cantor dessa música responderia o titulo do tópico com: "Com a ciênciaaaa. É tanta imprudência"
 
Última edição por um moderador:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo