• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Maquetes de Ambientes e Locais da Terra-média

Re: Minhas maquetes: Barad-dûr, Dol-guldûr e Orthanc

Parabéns pelas maquetes, Eädsohn!! Gostei muito!! Todas muito bem feitas e detalhadas! Quando você fizer Minas Tirith não se esqueça de nos mostrar!! :joinha:
 
Re: Minhas maquetes: Barad-dûr, Dol-guldûr e Orthanc

Muito bom Eädsonh, todas ficaram ótimas !!!! Você ganhou um fã !!!! E como disse a moriel, seu trabalho merece ser mostrado mesmo !!!! Parabéns ! :mrgreen:
 
Re: Minhas maquetes: Barad-dûr, Dol-guldûr e Orthanc

Pode deixar, quando eu fizer, e acho que vai demorar, eu mostro Minas Tirith aqui com prazer.

Muito obrigado a todos. Mesmo!!!
 
<div align="justify">
A Valinor recebeu um e-mail do f&atilde; Edson DeLima dizendo: <i>gostaria de dividir com voc&ecirc;s meu trabalho com maquetes (que fiz nas f&eacute;rias da faculdade de anos atr&aacute;s), onde tentei recriar ambientes/locais da Terra-M&eacute;dia, tomando por base o que vi na trilogia &ldquo;O Senhor dos An&eacute;is&rdquo;, nas in&uacute;meras ilustra&ccedil;&otilde;es que encontrei e nas pr&oacute;prias p&aacute;ginas dos livros. Mando as fotos das maquetes em anexo e espero que gostem do meu trabalho.
</i>
</div>
<div align="justify">
&nbsp;
</div>
</ br> Leia Mais...
 
Re: Minhas maquetes: Barad-dûr, Dol-guldûr e Orthanc

Cara, quanto você cobra pra fazer uma dessas pra mim?! :dente:

Ficou realmente maravilhoso!

São pesadas?! Qual altura de cada?
 
Re: Minhas maquetes: Barad-dûr, Dol-guldûr e Orthanc

Cara, quanto você cobra pra fazer uma dessas pra mim?! :dente:

Ficou realmente maravilhoso!

São pesadas?! Qual altura de cada?


Primeiramente:

Obrigado Deriel, já vi a publicação no site e foi interessante ver meu trabalho publicado como destaque. Nem imaginava. Grato!


Respondendo ao Snaga:

Nem imagino quanto eu cobraria, tanto para vender essas, quanto para fazer outras. Não tenho coragem de repetir tudo de novo, me deu um trabalhão...:lol:
Sabe aquela vontade que dá de participar das histórisas? Pois então, essa foi a maneira que eu encontrei para isso, e desenhar também. Por isso, não tem valor.:mrgreen:

Quanto as dimensões,
Dol-guldur está numa base de 25x20 cm e a altura, da base até a torre maior é de 20,5cm. Deve pesar em torno de 800g.

Orthanc mede 35 cm de altura e está numa base de 10x10 cm. Pesa em torno de 500g.

Barad-dûr está também numa base de 25x20 e mede, da base até o topo da torre, 30cm, só a torre 23cm. Pesa entre 1,5kg e 2kg. É a mais pesada porque a base da torre são duas pedras e mais uma que sustenta uma torre de vigia na parte de trás.

Obrigado por ter gostado, Snaga!!!!
 
Re: Minhas maquetes: Barad-dûr, Dol-guldûr e Orthanc

Ah, eu só queria ter idéia do preço. Porque com certeza ia ser caro e eu não ia ter grana pra comprar!!! :lol:

E me assustei com o tamanho. Pelas fotos, imaginei que tinham por volta de uns 60cm de altura cada torre. São bem menores do que parecem! Mas muito bem feitas! Parabéns!
 
Nossa...muito legal Edson! Parabéns pela iniciativa cara!

Queria filmar isso um dia meu, jogar num chroma key e animar isso!!!!!

Ficou muito show de bola.....MESMo!

PARABÉNS!
 
O pessoal tá mesmo animado pra recriar a Terra Média. Ainda bem que talento não falta.

Parabéns Edson. =)
 
Nossa...muito legal Edson! Parabéns pela iniciativa cara!

Queria filmar isso um dia meu, jogar num chroma key e animar isso!!!!!

Ficou muito show de bola.....MESMo!

PARABÉNS!



Chroma key? Seria interessante, mas será que daria?! Vi o seu trailer da versão brasileira de O Hobbit, ficou muito bom, cara.
Ah, e obrigado!!!!

Aliás, obrigado a todos aqui que gostaram, só me incentiva. Valeu mesmo!!!
 
Parabéns pelo excelente trabalho meu camarada, vc merece 10 karmas por cada maquete!

Outro dia eu fique pensando, acho que daria para fazer Dol Guldur ou Barad Dûr com palitos de fósforos, qualquer dia eu faço!
 
Obrigado!!!
10 karmas por cada maquete?! ahahha.... boa idéia, cadê o Deriel?! rs

Falando sério, usei palitos de fósforo para os detalhes da "arquitetura", e palitos de dente também. Mas acho que nada impede de fazer somente com eles. :)
 
gente de deus...
que coisa linda!
nossa...adorei, edson!
parabéns!

vc fez estas maquetes para um trabalho da faculdade, é isso? que curso fez e pq surgiu essa idéia?

no demais, parabéns novamente! perfect!
 
gente de deus...
que coisa linda!
nossa...adorei, edson!
parabéns!

vc fez estas maquetes para um trabalho da faculdade, é isso? que curso fez e pq surgiu essa idéia?

no demais, parabéns novamente! perfect!

Não, não!!! Eu fiz nas férias da faculdade, não era um trabalho para a faculdade. Fiz no meu tempo livre. Sou formado em História!:mrgreen:

Ah, muito obrigado, Sindar Princess!!!

Quanto ao material usado foram: palitos de dente, de fósforos, pedaços modelados de madeira, massa para calafetar madeira, cola branca, tinta (desenvolvida por mim). Em Barad-dûr usei 3 pedras como base para a torre. Ah e muita paciência!!!:obiggraz:

Obrigado Humbertolange!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo