• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

MAPAS

Hugo

Hail to the Thief
Eu to na metade da Sociedade do Anel e ta um pouco confuso ainda localizar os lugares que vao passanu....e na ediçao completa soh tem um mapa no começo com uma parte do condado...na ediçao separada deve ter mais mapas creio eu...no site aki da valinor eu naum achei nenhum mapa do condado e Valfenda...se alguem tiver outros tambem que naum tenham aki no site e puder me mandar eu agradeço.
 
No final do livro tem todos os mapas que vc precisar.
nao tem de valfenda, pq simplesmente é desnecessário...

Viva a Capivara Peluda!!!

A.R.E.
 
Alguns lugares da pra vc imaginar como seria um mapa mais detalhado só pela descrição de tolkien! Eu acheio os mapas do livro o suficiente pra poder acompanhar a historia! Tem horas q é dificil ver detalhes, mas não compromete!

"Escolha um nome pequeno, para não precisar diminuí-lo antes de usá-lo!"
 
Acredito q sim!
Acho q eles não auterariam o livro!

"Escolha um nome pequeno, para não precisar diminuí-lo antes de usá-lo!"
 
eu até agora não entendi direito aqueles mapas do Silmarillion, ainda não CAPTEI onde é tudo aquilo de acordo com os mapas do HOBBIT e do SDA. Pelo que sei, são terras que submergiram e que ficavam a oeste das montanhas azuis. É isso?


"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
Bombadil:
É isso mesmo....

A terra ficava a oeste das erd lun antes da Guerra da Ira ( a ultima contra morgoth )
A guerra num foi bem relatada no silmarillion , foi apenas mencionada e ,pelo q foi dito, todas as terras de beleriand ( tirando uma parte de ossiriand, q agora é forlindon e harlindon) foram devastadas e submergiram depois da ira dos valar e elfos das terras imortais ( vanyar, principalmente ). Alguem sabe dizer se os teleri de aquallonde participaram da Guerra? :)



O Herdeiro de Isildir
 
Que boa surpresa essa dos Vanyar terem lutado na guerra tb!!
Mas ainda não sei nada dessas parada aí de Forlindon, Harlindon, Ossiriand.... tenho que ler o SILMA mas to com uma preguiça!

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
Os Teleri não participaram da Guerra. Eles apenas fizeram o transporte, mas não pisaram na Terra-média. Os Noldor da Terra-média também não participaram da Guerra. Na verda, foi um servicinho quase que exclusivo dos Vanyar.

Benditos sejam os Vanyar! Que Ilúvatar os tenha em boa conta! Que suas poesias e festas nunca esmoreçam e que o reinado de Ingwë, Rei dos Rei dos Elfos, dure para sempre!
 
quote:
Bombadil:
É isso mesmo....

A terra ficava a oeste das erd lun antes da Guerra da Ira ( a ultima contra morgoth )
A guerra num foi bem relatada no silmarillion , foi apenas mencionada e ,pelo q foi dito, todas as terras de beleriand ( tirando uma parte de ossiriand, q agora é forlindon e harlindon) foram devastadas e submergiram depois da ira dos valar e elfos das terras imortais ( vanyar, principalmente ). Alguem sabe dizer se os teleri de aquallonde participaram da Guerra? :)



O Herdeiro de Isildir


MUITÍSSIMO OBRIGADO!!!!!!
FINALMENTE ENTENDI!!!!!!!!!!!
VALEU MESMO!1!!!!!!!!!!

Sempre tentava localizar por mapas na internet, nos livros, ainda nao cheguei aí no Silma...

Viva a Capivara Peluda!!!

A.R.E.
 
Quanto mais eu vejo o pessoal falando das historias antigas mais eu quero saber pra entender de tudo!
Tenho q comprar logo o simarillion e depois esse novo q vão lançar ai!

"Escolha um nome pequeno, para não precisar diminuí-lo antes de usá-lo!"
 
Acho muito difícl de visualizar os mapas do SdA. É tão difícl dobrar aquele livro enorme! Tem partes q ficam escondidas! Os mapas deveriam vir em um encarte separado, seria mais fácil de manipular. Eu sei q o preço ia aumentar, mas não tem problema...
 
eu peguei o mapa na net... inclusive tem um mapa interativo da terra média que vc escreve o nome e aponta no mapa onde que eh... muito legal... eu lia Sda e vinha pro conpotador ver a trajetória deles e onde eles estavam

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
quote:
eu peguei o mapa na net... inclusive tem um mapa interativo da terra média que vc escreve o nome e aponta no mapa onde que eh... muito legal... eu lia Sda e vinha pro conpotador ver a trajetória deles e onde eles estavam

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."


Qual é o link????
 
Esses mapas tem em qq site bom sobre tolkien, é só dar uma procurada!

Realmente deve ficar muito dificil de ver os mapas nessa verção volume unico do Senhor dos aneis! Escancarar um livro de 1200 paginas deve ser dificil alem de fazer um estrago danado!

"Nós temos todo o tempo do mundo, mas o mundo não tem o tempo todo pra nós"
 
Aproveitando o Topico, me ficaram algumas dúvidas!

Qual era a capital de Angmar? onde tem isso?

Como eu acho mapas mais detalhados com localidades ou pelo menos locais onde os personagens importantes residiam

------------------------
Leandro Taddeo
 
UHAUHAhaha!!! bombadil, este era o melhor mapa que se poderia se esperar de Moria heheheh... muito realista e detalhado hehehhe

o link do mapa interativo eh
http://fan.theonering.net/senhordosaneis/download/download.htm
qdo vc abrir ele, naum terá opção em português... deste modo vá na mesma pagina que tem um arquivo chamado ME_Port.dat e cole na pasta do mapa


Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
Muito obrigado pela disca Bombadil e Mystlink

------------------------
Leandro Taddeo
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo