• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mapas de Arda na 1ª Era

No google. Mas cuidado com os mapas fakes.
Beleza Sauron, valeu cara o/
andei dando uma pesquisada um tempo atrás, o problema todo é que não dá para achar mapas muito confiaveis, vi em outro tópico você indicando esse livro http://www.submarino.com.br/produto/1/236059/atlas+da+terra-media,+o
Por ele eu teria uma boa base para alguns tira duvidas (e para coleção é claro xD)
tipo, tenho um bom conhecimento e noção dos mapas e posicionamento das regiões, mas mesmo assim, algumas vezes acaba batendo curiosidade por algumas areas em especifico mas fica dificil apenas pela leitura descobrir a posição exata.
bom é isso
Grande abraço cara e muito obrigado desde já o/:joy:
 
Parabéns. Ótimo tópico, não li todos os posts, apenas os que mostravam os mapas. Enfim, não sei se alguém já pediu, aonde posso encontrar o Atlas da Terra-Média? :)

E os dois últimos mapas pelo o que eu li um é da Primeira Era e o outro da Segunda Era, você pode conseguir um desses da Terceira Era?

Obrigado.
 
Última edição:
Parabéns. Ótimo tópico, não li todos os posts, apenas os que mostravam os mapas. Enfim, não sei se alguém já pediu, aonde posso encontrar o Atlas da Terra-Média? :)
Você pode encontrar em várias livrarias online, como a Livraria Cultura.

E os dois últimos mapas pelo o que eu li um é da Primeira Era e o outro da Segunda Era, você pode conseguir um desses da Terceira Era?

Obrigado.
Ter até tem no livro, mas mostra praticamente só a Terra-média, como os mapas nos livros mesmo.
 
Última edição:
Excelente tópico, Meneldur!
Não é incomum vermos em fóruns tolkienianos na Internet vários mapas buscando retratar Arda completa, principalmente na 1ª Era. Só que a maioria desses mapas vem com vários erros. Vejamos por quê.

Pra começar, um mapa que eu já vi algumas vezes por aí:
attachment.php
Puxa vida! Nunca parei para pensar se esse mapa seria correto ou não. Acabei por utilizá-lo em toda a minha leitura de 'O Silmarillion'.
Os mapas inseridos no livro não me foram suficientes para total compreensão da história e aí acabei recorrendo ao Google. De qualquer maneira, me ajudou a dimensionar certas localidades e para onde os personagens se locomoviam, que caminhos tomavam, etc. :think:

Acho a geografia de Arda fascinante!

Nossa! Sempre quis ter esse livro! E está com preço promocional + frete gratuito! :joy:
O Atlas tem mesmo 210 páginas?
 
Última edição:
Sim, mas eu queria um de Arda na Terceira Era, será que consigo encontrar?
Se tiver, vai ser em grande parte inventado. Não temos informações o suficientes para inferir como Arda teria ficado na Terceira Era. Você pode usar o mapa da Segunda Era mesmo, as únicas mudanças são a saída de Númenor e de Aman.
 
Se tiver, vai ser em grande parte inventado. Não temos informações o suficientes para inferir como Arda teria ficado na Terceira Era. Você pode usar o mapa da Segunda Era mesmo, as únicas mudanças são a saída de Númenor e de Aman.

Hum, tranquilo então. :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo