• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mapas da Terra Média e além...

Ele deixou alguma coisinha escrita sim, mesmo que indiretamente, mas tá na cara que o mapa é coisa de fã que preencheu lacunas como bem quis... diz uma coisa, não é do RPG não?
 
Eu, particulamente, não acreditaria nesse mapa.Como o Deriel disse, ele deixou anotações tipo "tinha uma grande extensão de terra a leste de Rhûn" e coisas assim.Mas nada que descreva exatamente os nomes e a forma da terra.
 
Deriel disse:
Ele deixou alguma coisinha escrita sim, mesmo que indiretamente, mas tá na cara que o mapa é coisa de fã que preencheu lacunas como bem quis... diz uma coisa, não é do RPG não?

Olha, que eu saiba não.....
 
Eu acho que cabe mais a imaginação do fã...
Esse mapa tá "largo" demais pro meu gosto... Sei lá...

Sabe que eu sempre quis saber o que tinha além de Rhûn no Leste, Umbar no sul e Angmar no norte?
Hehe... é mato que não acaba mais...

Eu acho que ele não deixou nada mto concreto não...
 
Bem...

Pra falar honestamente, não me acho nem com os mapas que o Tolkien desenhou... Aquilo me lembra os mapas do Groo - O Bárbaro. Cá entre nós, o velho Tolkien escrevia bem, mas desenhava muito mal.
 
Re: Bem...

Olwë disse:
Pra falar honestamente, não me acho nem com os mapas que o Tolkien desenhou... Aquilo me lembra os mapas do Groo - O Bárbaro. Cá entre nós, o velho Tolkien escrevia bem, mas desenhava muito mal.

Nossa... Se não fossem aqueles mapas eu já teria me perdido há muito tempo :/
hehe... mas a edição brasileira estragou um pouco os mapas... em SdA por exemplo, se você procurar pelo nome "Lothlórien", você não vai achar, a Floresta está lá, mas está sem nome... Dol Guldur também não tá lá... O nome Pelennor também não... tá vendo, hehe...
Mas se vc pegar o mapa "limpo", o original feito pelo TOlkien tá BEM melhor e tudo direitinho...
 
E os mapas do meu SdA da Martins Fontes aqui estão assinados C.J.R.T. Ou seja, foi o Christopher quem desenhou. Mas eu sempre consegui me guiar bem por eles...
 
Foi o Christopher que desenhou durante a vida de Tolkien seguindo rascunhos e desenhos a lapis de Tolkien. Nem vem de papo-furado =]

Os mapas mais confiaveis não-Tolkien são os do "Atlas of Middle-earth", que seguem tão-fielmente-quanto-possível as próprias descrições de Tolkien, inclusive das terras do leste
 
Re: Bem...

Laurelindórenan disse:
Nossa... Se não fossem aqueles mapas eu já teria me perdido há muito tempo :/
hehe... mas a edição brasileira estragou um pouco os mapas... em SdA por exemplo, se você procurar pelo nome "Lothlórien", você não vai achar, a Floresta está lá, mas está sem nome... Dol Guldur também não tá lá... O nome Pelennor também não... tá vendo, hehe...
Mas se vc pegar o mapa "limpo", o original feito pelo TOlkien tá BEM melhor e tudo direitinho...
Hehehe...eu já me matei de procurar Dol Goldur e não achei, até hoje fico meio perdido de onde ficava :roll:
E esse Atlas of Middle Earth vende aqui no Brasil?
 
Pô, no mapinha do Contos Inacabados tem Dol Goldur... é pertinho de Lórien, um pouco mais ao norte...
 
Deriel disse:
Foi o Christopher que desenhou durante a vida de Tolkien seguindo rascunhos e desenhos a lapis de Tolkien. Nem vem de papo-furado =]

Ahhhhhhhh... é mesmo, pelo meu post parecia que eue tava falando mal dos mapas do Christopher, mas nem era a intenção. Tanto que eu disse que sempre me encontrei muito bem por eles...

E eu sempre achei que esse atlas fosse cheio de invenção também... tem umas terras lá no Leste que sempre pareceram pura viagem de desenhista.
 
Re: Bem...

_NeMeSiS_ disse:
Hehehe...eu já me matei de procurar Dol Goldur e não achei, até hoje fico meio perdido de onde ficava :roll:
E esse Atlas of Middle Earth vende aqui no Brasil?

fica bem no sudoeste da floresta das trevas, um 'morrinho' que tem por lá



não lembro onde, mas baixei uma vez um pdf de 6 páginas com o mapa da terra-média, e a escala é boa
 
O Athlas vc até acha nas livrarias maiores, mas só importado.. e o preço não é muito agradável :)

Na época do doleta a menos q 3 reais ficava 80tão.. agora só Deus sabe :)

quer dizer.. uma breve busca no submarino informa o preço de R$90,46
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo