• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mapa

Olá galero, to com um problema serio. To pra começar uma história e já tenho tudo pronto, ou melhor quase tudo, o meu amigo que iria fazer o mapa do mundo que eu criei se mudou pra outro estado e agora não tenho ninguém pra desenhar uma mapa pra mim, sei que isso não é tão dificil mais já tentei farias vezes e tudo o que sai é um monte de @#$%&* então queria saber se alguém aqui que desenhe bem poderia fazer a gentileza de desenhar um mapa pra mim. Hehehe sei que to folgando mas não giusta tenta. Valeu...
 
Tenho o mesmo problema,criei um mundo mas não consigo desenhar os mapas.Já tentei MUITOS programa,mas sem tenho problemas em algum em certo ponto_O único que não tentei é o World Builder,pq não acho pra comprar,já que ao que parece são 3 cds.
 
Rapaz, agradeço muito, só tem um problema eu tenho um desenho mais creio que ele é meio grande demais pra postar e outra eu não sei como se posta hehehe :? será que vc não pode entrar em contato comigo por e-mail?

dai o end: londriti@yahoo.com.br dai eu posso te mandar a figura.

por favor, obrigado... :lol:
 
Eu fiz esse mapa para uma campanha que eu iria mestrar.
Se quiseres usá-lo, fique à vontade.
mapa.jpg
 
Ele usou o Photoshop ou o Paint Shop Pro..ele copiou e colou os layers do mapa do Forgotten Realms...é barbada....
 
Meus mapas eu gosto de fazer à mão mesmo... Mesmo que eu num saiba desenhar é mais legal e mais pessoal do que outros fazendo mapas pra você... Eu pelo menos curto pacas fazer mapas! :obiggraz:
 
Mapa na mão, só de Dungeon :roll: já tentei de mundo antes, e só deu certo com programa. Gostei desse aí 8O bem feitin... os meus eu usava o Wilderness Mapper (algo assim), dá pro gasto e tal... mas sei lá, nao é a mesma coisa :mrgreen:
 
já fiz mapa de dungeon no excel.. ficou sux por causa do visual + eh bonzinho hehehe e tem programa de rpg q faiz mapa de chão em hexágonos ótimo pra qq RPG e rox alot... mapa normalzinho já fiz vários + acho no PC muito comlicado.. prefiro na mão hehehe
 
Me respondam por favor, como vcs fazem para dar Nomes aos lugares, que eu nunca consigo...
Achei bons os nomes no mapa.
Algumas outras idéias de nomes tb ajudam...
 
Eu tenho um mapa que eu desenhei há um tempinho, mas não tá terminado, e eu preciso escanear ainda, mas vou ver se faço isso e posto aqui.

Quanto aos nomes, bem, eu costumo me basear em algumas línguas diferentes, inclusive Tolkien. Mas as línguas nórdicas, o islandês, o inglês arcaico são bem legais pra criar nomes.
 
Eu lembro que, quando jogava AD&D, um dos mestres usava um programinha chamado Wilderness Mapper pra fazer os mapas, pelo menos um pequeno esboço pra depois ser retocado no Photoshop. Eu andei procurando esse programa e achei aqui:

http://www.rpgdragao.hpg.ig.com.br/programas.html

Quanto aos nomes, eu já vi um programa que gerava automaticamente nomes de lugares e NPCs, usando como referência obras de Tolkien. Era muito legal, mas esse eu já esqueci o nome.
 
Pra nomes eu me baseio mais ou menos na estética linguística tolkeniana. Principalmente no quenya. Mas os nomes não são provenientes daí. Eu os crio e
à partir deles eu uso para quando eu preciso falar que algo está sendo dito na língua élfica, ou dos anões, e uso nomes retirados da mente, mas com estética tolkeniana! :obiggraz:

Mas línguas nórdicas são boas para nomear coisas! :obiggraz: Tente! :mrgreen:
 
Questão de nomes é bem interessante, eu procuro ir pela fonética... Estou trabalhando em um mundo próprio. Para o nome do Deus-Sol, Deus supremo, eu queria um nome que inspirasse glória e coragem. Precisava de algum "A", "L" e "N", escolhi Gallanor

Para o demônio, uma entidade invejosa que venera destruição, ódio e violência, me baseando no Órquico, precisava de um nome com "Rs", "K", algo que soasse bem quebrado.

Krasharok foi minha decisão final :twisted:
 
Ah sim, dei uma olhada no mapa, para tentar ver a referência dos nomes:

Floresta Negra = Nome clássico estereotipal :) Schwarzwalde
Ugrosh = Urgrosh, um machado/lança. Soa Órquico, apesar de ser uma arma anã
Karaz-Dum = Khazâd-Dum, um nome legitimamente anão
Krin = Krynn, mundo de Dragonlance
Zaradan = Zaratan, tartaruga colossal
Tyr = Divindade de D&D
Mordok = Soa a Mordor
Morlok = Morloch, seres que habitam as profundezas descritos por HG Wells
Nod = Referência a Vampire e Comand&Conquer
Ugluk = Outro nome tirado do SDA, capitão Uruk-Hai
Mithril = Não fez sentido para mim uma cidade com esse nome estar nas planícies. Outra referência à SDA, renomeado de Mithral no D&D terceira edição
Mar dos Elfos = Isso me soou muito caminho para Valinor :)

Até mais, espero que tenha desvendado alguma coisa
 
Stein escreveu:
Tyr = Divindade de D&D

Tyr é uma divindade nórdica, deus da guerra.

Eu particularmente prefiro fazer meus proprios mapas, pq ae eu posso fazer anotações. Além disso, eu gosto de introduzir meu mundo aos poucos. Só quando os PJs já tiverem um conhecimento suficiente é que eu faço um mapa para eles.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo