• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mapa

Eu não sou a favor de dar mapas aos personagens. Eu prefiro que eles copiem o mapa, mesmo que toscamente, quando apresentado a eles, claro que num tempo limitado. Mundo medieval, num é em todo lugar que há mapas para se arrumar.
 
Fëaruin Alcarintur disse:
Eu não sou a favor de dar mapas aos personagens. Eu prefiro que eles copiem o mapa, mesmo que toscamente, quando apresentado a eles, claro que num tempo limitado. Mundo medieval, num é em todo lugar que há mapas para se arrumar.

Das muitas aventuras que joguei em AD&D, só me lembro de um mestre que deu um mapa aos jogadores. Concordo com você sobre se arrumar mapas a qualquer hora em qualquer lugar.
 
Uma coisa é certa. Favorecer os jogadores não é de meu feitio. Não gosto que eles tenham tudo na mão, e quando há rodadas que exigem velocidade, como lutas, eu quero que eles sejam rápidos, e não fiquem pensando.
Só dou mais tempo nesses casos quando um jogador quer fazer alguma manobra mais complicada, e peço para que ele explique direito o que ele vai fazer, e qual resultado ele espera. Aí sim, tudo bem, no mais, jogador tem que se virar. Mestre tá lá pra narrar a história, representar NPCs e conduzir o jogo, não pra servir de papai Noel. :wink:
 
Eu já penso meio diferente...

Como gosto bastante de mapas e tal, acho ruim quando um cenário não tem um mapa decente, e ainda mais quando eu não posso vê-lo! Acharia a maior sacanagem que o mestre não mostrasse o mapa do mundo em que estou jogando! Ainda bem que isso nunca aconteceu comigo.

Sei lá... Acho que na hora do jogo, quando todos estão se divertindo, pouco importa se certos detalhes estão ou não de acordo com a realidade. Aliás, tem tanta coisa fora da realidade que acontece nas mesas por aí, que a simples presença ou não de um mapão na mesa pouca diferença faz.
 
Me desculkpe reviver o topico, é q encontrei esse topico pelo google sem querer.
Muito bom esses mapas! O pessoal q fez(especialmente esses 3 ultimos) pode me ensinar + ou - como foi feito? EU to fazendo um mundo e quero fazer o mapa! Vc podem me mandar um e-mail em orphen@terra.com.br ou no ICQ 87152340
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo