1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Mapa muito detalhado da Terra Média?!

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por TorUgo, 5 Set 2008.

1. TorUgo

TorUgo a.k.a. Tortoruguito...

Bem... encontrei estes mapa na net, são bons em tamanho (alguns +/-), mas mostram coisas que não conhecia!

Portanto, queria saber a vossa opinião quanto à fidelidade destes mapa ao mundo de tolkien.....

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Se conhecerem algum melhor, postem o link! :D

2. Tarik Khalil

Tarik Khalil Usuário

Bem interessante os mapas, mas o "completismo" do primeiro chega a me parecer inventivo.

Tolkien chegou a elaborar um mapa como o primeiro ou boa parte da região sul é criação do artista mesmo?

3. Morgomir

Morgomir Ou não.

Eu já conhecia o primeiro e o terceiro. Me parece que eles são do rpg on line. Mas adorei o segundo, muito bonito.

4. Skywalker

Skywalker Great Old One

O terceiro mapa é do Middle Earth Role-playing, um RPG bem antigo sobre SdA, famoso por suas invencionices (como os nomes dos nazgûl, por exemplo).

5. TorUgo

pois... era isso que eu gostava de saber! :lol:

mas infelizmente duvido... acredito mais que seja mesmo do tal jogo de rpg... :think:

6. Calenardhon

Calenardhon Cavalariço de Rohan

Invenção ou não, amei o primeiro e o terceiro. Muito bem feitos e interessantes de se olhar.

7. TorUgo

então digam-me... acham grave criar uma fanfic baseada num desses mapas, pouco canônicos, é verdade, mas que abrem muitas possibilidades para a imaginação!?

XD

8. Menegroth

Menegroth Bocó-de-Mola

Sendo Fanfic? Não!

9. gorgol

gorgol Não sou mesmo um

10. Morgomir

Morgomir Ou não.

Se vocês gostaram desses mapas, eu recomendo
    . Há um tempo atrás esses mapas contavam na galeria do site, mas eles mudaram de endereço e muito conteúdo sumiu ou foi movido. E não, esses mapas não se baseiam interamente nas informações de Tolkien, mas são bastante interessantes de qualquer forma.

EDIT: Tem um que ainda tá lá :yep:

11. Ben Kenobi

Ben Kenobi Aprendendo com um

Bonitos os mapas principalmente o segundo.

12. Lord Khamûl

Lord Khamûl Usuário

Fique a vontade, crie e recrie aquilo que vc achar melhor, aquilo que vc gosta de fazer. Dependendo do resultado, o seu trabalho poderá ser encaixado em uma fanfic ou numa produção não canônica; depende somente de vc.

Por falar nisso, existe uma música que pode te inspirar com isso. Coloca a música Aquarela do Toquinho que acho que vai te ajudar.

As vezes eu faço isso (sério mesmo) :lol::lol::lol:

13. Deriel

Deriel Administrador

14. Gerbur Forja-Quente

Gerbur Forja-Quente Defensor do Povo de Durin

Nossa esses mapas podem não ser canônicos, mas eles abrem infinitas possibilidades para continuar histórias e falar sobre os povos e os tempos... muito legal.

Compartilhar