• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mapa do caminho dos valar

Olá minha gente !!! Bom , estive procurando por algo assim ams naum achei .... se existir me perdoem :|
Bom , eu gostaria de saber qual foi a rota dos valar ... estou confuso com este nomes ( valinor , aman , beleriand etc ... ) afinal qual foi o percurso dos valar , onde comeceçaram , para onde foram e onde acabram ficando ??? Se tiverem mapas pra ajuda a entender agradeço !

TCHAU GALERA E VALEWS !!!!!
 
Os Valar foram os primeiros a serem criados por Eru, fora dos limites do Mundo...
Depois da Música alguns desceram à Aman, que fica depois a oeste do mar que fica a oeste da Terra-média.

Depois de chegarem lá ficaram por um tempo em Almaren, que era em Beleriand, como os mapas você pode ver n'O Silmarillion, mas por causa de Melkor voltaram a Aman onde ficaram até o fim do mundo, acho (depois da Terceira Era eles continuaram lá, não? :roll: ).

Com exceção de Ulmo, que habitava os mares a oeste de Beleriand e Melkor, que construiu sua fortaleza no norte de Beleriand.
 
Depois da Música alguns desceram à Aman

No geral o que vc disse eu acho que tá certo, mas se não me engano primeiro eles foram para a TM, mas aí depois de Melkor vir e acabar com tudo é que eles foram para Aman. Acho que é isso, me corrijam aí se estiver errado!
 
Bom, os Ainur, como já mencionado, foram os primeiros a serem criados a partir da mente de Eru (Deus) no vazio. Então, Eru criou para eles as Mansões Eternas onde eles criaram Eä, o Universo, a partir da materialização da música proposta por Eru e cantada pelos Ainur. Muitos dos Ainur foram atraídos por aquela terra, e nela desejaram habitar e trabalhar. Aos entraram no mundo (Arda, nosso planetinha Terra :wink:) seus poderes foram retidos aos seu limite, dando origem à denominação Valar, que siginifica os Poderes do Mundo. Então eles moldaram as asperezas do mundo e construíram sua morada no centro do mundo, na Ilha de Almaren, no Grande Lago. Para iluminar a terra eles construíram as duas grandes lâmpadas, Illuin e Ormal (vide a esfera superior esquerda na figura abaixo, retirada do Atlas of Middle-earth de Karen Wynn Fonstad)
era-das-lampadas.jpg

Quando os Valar descansavam de sua labuta, Melkor (um Ainur que se corrompeu) destruiu as lâmpadas e com isso alterou a simetria do mundo e o encheu de escuridão. Então, Melkor fugiu para seu esconderijo em Utummo.
Depois disso, os Valar decidiram por deixar a Terra-média e partiram para o continente de Aman, no oeste (vide figura abaixo). No extremo leste desse continente ergueram uma cadeia de montanhas (as Pelóri) para se defenderem dos ataques de Melkor. Atrás dessas montanhas ficava a morada dos Valar, Valinor, a Terra dos Poderes ou a Terra Protegida.
normal_mpsi2.jpg

A terra abençoada de Aman ficou nos círculos do mundo até meados da Segunda Era, quando os homens que habitavam a ilha de Númenor, instigados pelas mentiras de Sauron atacaram a o continente em busca da imortalidade. Por este ato, Eru causou a submersão da ilha de Númenor. As montanhas e cidades caíram, o mar ergueu-se em fúria e toda Númenor caiu em um abismo.
Juntamente com este cataclisma veio a mudança do mundo. As Terras Imortais foram colocadas além das Esferas do Mundo e ficaram para sempre além do alcance de todos, exceto os Escolhidos, que viajavam em navios Élficos pela Estrada Direta através das Esferas de ambos os Mundos.
 
Eldarwen disse:
Vc tem o Atlas Galahan?
Ainda não. Estou ansiosamente guardando meu rico dinheirinho para adquirir a edição brasileira.

Mas você encontra de forma relativamente fácil alguns mapas desse livro, como aqui na Valinor. Você também pode encontrar vários mapas no site português Tolkenianos e no também excelente Dúvendor :wink:

Já se seu interesse for adquirir a obra, é só conferir na Livraria Cultura onde a edição está custando R$ 86,64. Eu já vi o conteúdo do livro e tanto seus mapas como seus textos são de grande valia para dar uma luz no que realmente acontece nas obras, se não houvesse a perspectiva do lançamento da versão traduzida, eu daria um jeito de adquirir esta. :obiggraz:
 
O Galahad já deu uma senhor explicaçao, entao eu vou fazer apenas o glossário ou uma "cola":

Ëa = O Mundo, O Universo material (a Terra antes de ser modelada pelos Valar)

Arda = a Terra (após ser modificada pelos Valar, isso pq "arda" significa reino e é um nome usado em referencia a Manwë ser o rei do mundo)
Valinor

Aman = o continente do outro lado do mar, a oeste da Terra Média, tb conhecido como terra imortais

Valinor = regiao de Aman, que era habitada pelos Valar

Valmar = a cidade dos Valar em Valinor [tb usada como sinonimo de Valinor]

Beleriand = Porçao sudoeste da Terra Média que foi destruída ao final da Primeira Era


Espero nao ter dito nenhuma grande besteira, isso as fazes nos confundi, mas sao essas ideias que tenho sobre esses nomes... :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo