1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Mapa de Beleriand + Terra-Média

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por UrUbU, 14 Nov 2003.

1. UrUbU

UrUbU Kaizoku-ou

ow galera.... vcs sabem se existe algum mapa onde aparece como era beleriand+terra-média antes da primeira afundar????

2. Tauraherion

Tauraherion The eyes of truth

3. Riff

Riff Usuário

4. Haran Alkarin

Haran Alkarin Usuário

5. Pandatur

Pandatur Usuário

Haran... quer uma pá para ajudar? :roll:

6. Haran Alkarin

Haran Alkarin Usuário

Ãhn :eek: ?
    Por que "quer uma pá"? Falei besteira :lol: ? Bom, pensei que o mapa poderia ajudar.... Sei que não está certinho, mais foi o que eu tinha naquela hora....
    Foi mal :mrgreen: ...

7. Corlindel

Corlindel Usuário

Acho esse perfeito. Não preciso de pá nenhuma :mrgreen:

8. Pandatur

Pandatur Usuário

Falei isso porque você desenterrou o tópico. :P
    Nada de errado... só estava te zuando... :mrgreen:

9. Imadofus

Imadofus Banana Hammock!

Nesse mapa que o Haran postou, Beleriand não está um tanto quanto grande demais?

No mapa do Atlas da Terra Média ele tam o tamanho do que viria a ser o Eriador, mais ou menos.

10. Corlindel

Corlindel Usuário

Yep.
    Eu sempre tive que a parte oriental de Beleriand iria no máximo até ao principio a norte da baia de Belfalas.

11. Senti falta deste mapa no "Mapas da Terra-média", cuja versão nacional foi lançada pela Devir para o RPG de SdA.
    Estou pensando em comprar o Atlas... vale a pena?

12. Haran Alkarin

Haran Alkarin Usuário

Ah sim, interpretei mal :mrgreen: ..
    Acontece que eu estava fuçando lá nas últimas páginas (isso é que não ter o que fazer), e achei esse tópico. Como essa é uma dúvida que várias pessoas devem ter, decidi ressuscitá-lo, postando esse mapa. Eu tinha algo a acrescentar no tópico, e assim poderia evitar tópicos repetidos :wink: .

Compartilhar