• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mapa da Terra-Média

Acho que eles foram ou para Balar, ou tem a possibilidade de terem ficado em Ossiriand...ai quando o maremoto veio e a terra começou a sumir eles escalaram as Ered Lindon.
E tirando a aldeia de Bri, acho que só havia homens no Extremo Leste...
 
Acabo de ver no Contos Inacabados, página 281:

"Após a destruiçao de Thangorodrim, os elfos de Beleriand, caso nao zarpassem pelo Grande Mar afora ou permanecessem em Lindon, vagaram para o leste por sobre as Montanhas Azuis, chegando a Eriador. No entanto, ainda assim parece ter havido um grupo de sindar que foi para o sul no inicio da segunda era. Era um remanescente do pofo de Doriath que ainda guardava rancor contra os noldor; e, tendo permanecido por algum tempo nos Portos Cinzentos, onde aprenderam o ofício da construção de navios 'foram ao longo de anos buscando um lugar para levar sua propria vida, e por fim estabeleceram-se na foz do Morthond'"

E também na página 292:

"(...) Thranduil nao tinha as artes, nem a riqueza nem o auxilio dos anoes; e em comparacao com os elfos de Doriath sua gente silvestre era rude e rústica. Oropher viera ter com eles, apenas com um punhado de sindar, que logo se misturaram aos elfos silvestres, adotando sua lingua e assumindo nomes de forma e etilo silvestres. Fizeram isso deliberadamente, pois eles (...) vinham de Doriath após sua ruína e nao tinham o desejo de abandonar a Terra-média, nem de se misturarem aos demais sindar de Beleriand, dominados pelos Exilados Noldorin pelos quais a gente de Doriath nao sentia grande apreco."

Conclui-se que realmente alguns povos fugiram para o leste, e apresentaram alguns conflitos, como pode ver acima.
 
Depois de ver esses mapas, eu não consigo deixar de perguntar: eu acreditava, que na 1ª e 2ª eras, o mundo ainda não era redondo. Mas, por esses mapas, parece que ele era! :confuso: :confuso: Dá pra alguem me explicar?

Outra coisa: a parte da Terra-média onde se passa o Silma e o SdA é apenas uma pequena fração de todas as outras terras desse mapa. Então, na maioria da terra não existia ninguem, homem, elfo ou qualquer ser? E se existia, por que parece que ninguem se importava com eles?
 
Depois de ver esses mapas, eu não consigo deixar de perguntar: eu acreditava, que na 1ª e 2ª eras, o mundo ainda não era redondo. Mas, por esses mapas, parece que ele era! Dá pra alguem me explicar?
É impressão sua, e causada pelo que o desenho quis passar. Tudo bem que os mapas são muito bonitos e feitos com base nas descrições detalhadas deixadas por Tolkien, mas não esqueça que não foi ele quem os desenhou :wink:

Então, na maioria da terra não existia ninguem, homem, elfo ou qualquer ser? E se existia, por que parece que ninguem se importava com eles?
Existiam homens sim, nós sabemos dos Haradrim e dos Orientais de Rhûn. Mas Tolkien não se importava com eles mesmo não, preferiu se concentrar mais no espaço central da Terra Média. Questão de foco 8)
 
Sam, uma interpretação pertinente é que esses mapas da Primeira e da Segunda Eras são vistas de cima da superfície do mundo, ou seja, como se o desenhista estivesse postado por cima da superfície do mundo. *É* verdade que, no legendário, durante a Primeira e a Segunda eras, a superfície do mundo era plana, mas isso não significa que o mundo era chato.

(Editado)
 
Esta questão da terra plana é referenciada no Silma, em Do Sol, da Lua e da ocultação de Valinor. Lá diz que a Lua e o Sol passavam do oeste, com a ajuda dos servos de Ulmo pelo mar de fora, cavernas e grutas debaixo da Terra para chegar ao leste e subir no firmamento. É uma das partes mais metafóricas e lindas do Silma.

Dito isto, sob a Terra havia agua, isto é, havia continuação do mar de fora?
Outra coisa. Arda entao possuia uma forma conica? Uma vez eu li (nao tenho certeza onde) que os universos apresentam formas conicas. Talvez Tolkien tenha usado essa idéia. O que acham?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo