• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mapa da Terra-Média na 2ª Era

Dúnadan Thorongil

Mensageiro de Gondor
Eh...eu tava vendo um mapa aqui na galeria do fórum http://www.valinor.com.br/galeria/albums/userpics/10001/normal_second_age_of_arda.jpg), um mapa de Arda na 2ª Era. E lá eu vi tipo uma ilha, que chamava DARK LAND.Existe alguma coisa escrita falando dela? Pelo menos o porquê desse nome: Terra do Escuro, escuridão (algo assim neh - heheh). Ah, ela não é Mordor não... E o GIRDLE OF ARDA (desculpa mas inglês não é o meu forte), seria tipo a Linha do Equador? Desde já obrigado...
 
Última edição:
hehehe, foi mal...agora esse link abre...só que a imagem ta pequena. A Dark Landa dá pra ver, tá bem no canto, entre a Terra-Média e o continente do canto...O Girdle of Arda é a linha que passa no meio do globo...
 
Essa Dark Land não fica no continente de Valinor não?
Pois se ficar pode até ser onde Ungoliant passou uma vez e profanou toda aquela terra.

Pena que não da de ver muito bem as terras nesta imagem ai.


Essas imagens tem no Atlas da Terra Média aquele livro que tem para vender...
E nela elas são bem claras e grandes para nossa visão.
 
Arda, de acordo com Tolkien, é para ser a Terra em um passado mítico, assim Arda possui as mesmas massas continentais que a Terra.

Não lembro qual continente equivale a Dark Lands, talvez Oceania. Há também a Sun Lands, que equivale a América.
Tudo que é falado sobre esses locais é a suposição de que o povo de Númenor os encontrou durantes suas navegações.

Só lembrando que Aman saiu dos círculos do mundo, logo não tem equivalente nos dias de hoje.
 
As Dark Lands, até a 2a era ficavam à leste de Arda. Sua ponta norte (a mais estreita) aproximavam-se de Hildorién (terra do despertar dos homens). Elas se estendiam e se alargavam até alcançar o extremo sul de Arda. Já as Sun Lands não consegui localizar na vista que dei no Atlas da Karen Fonstad. Mas tenho a impressão que elas "substituíram" o continete de Aman, quando ouve o arredondamento do mundo.
 
Sim, estou vendo essa "Dark Land". Talvez seja como Proview disse: ela pode equivaler à Oceania hoje. Mas e aquelas terras ao leste da Dark Land? Poderia ser a América? O mapa é pequeno, então não dá para ler o que está escrito ali.
 
Vlw Merannë, não achei um maior, esse dá pra ver direitinho. Esse último que vc postou era o que eu queria por, so que achei ele só pequeno...Sobre a Dark Land, existe algum escrito de Tolkien sobre ela?? E, no mapa que eu postei, tem uma linha que divide o globo ao meio. Seria ela como a linha do Equador?
 
Última edição:
Realmente Aman era um local enorme. E pensar que Fëanor também convenceu os noldor a saírem dali para explorarem e não ficarem presos pelos Valar num local pequeno. Beleriand é só um quartinho diante da mansão que é Aman, pelo mapa.

Dúnadan, sobre essa Dark Land, eu nunca ouvi falar antes. Pelo menos não que eu me lembre de ter lido esse nome ou uma possível tradução em alguma obra de Tolkien que li, exceto pelo fato de já ter visto uma outra Dark Land, a "Terra Negra" como sendo a tradução para o nome de Mordor.

Mas Proview já deve ter respondido:

Proview disse:
Tudo que é falado sobre esses locais é a suposição de que o povo de Númenor os encontrou durantes suas navegações.
 
vlw Alisson, agora que me toquei...rsrsrsrsrs...Eu tbm, qdo li pela 1ª vez me lembrei de Mordor, mas não é...Vai ver que o numenoreanos, quando (e se neh, eu não sei)passaram por lá, devem ter visto coisas bem horripilantes nessa ilha...hahah..flw
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo