1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Mapa da Literatura

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Anica, 21 Jun 2011.

1. Anica

Anica Usuário

Acabei de ver através de um rt do sammynewton no twitter >> http://www.literature-map.com

Você escreve o nome do autor, aí aparecem autores similares (quanto mais próximo do nome do autor pesquisado, mais semelhante é). Dá para ficar um tempão viajando nessas ligações literárias, muito legal mesmo :sim:

2. Clara

Clara Antifa Usuário Premium

E pode gerar bastante discussão também, com fãs xiitas!

"O quêêê!!! O mais próximo de Tolkien é J K Rowling!!???"

:rofl:

3. Calib

Calib Visitante

Escrevi "Paulo Coelho" por curiosidade, e...

WTF!

Patrick Süskind é o mais próximo!
    Isso não faz nenhum sentido...

4. Gigio

Gigio Usuário

Maneira a ideia! Mas o que vocês acharam do resultado? Achei meio esquisito... "Pulp Fiction" logo ao lado de "Faulkner", wtf!? (xiita? :nao: ¬¬ )

Conhecia esse outro, que descobri procurando no Google "what read next"...

http://www.whatshouldireadnext.com/

Você digita o título de um livro, em inglês, e ele te faz sugestões de coisas semelhantes, com base nas listas de favoritos criadas pelos próprios usuários... Até que achei coerente...

5. Anica

Anica Usuário

deu paulo coelho no mapa de nick hornby ¬¬

deixa eu testar esse link do gigio

edit: fui pesquisar a elegância do ouriço e deu paulo coelho de novo ¬¬

6. Rahmati

Rahmati Grub grub grub uáááááá

Acho que já mudaram isso, agora mais próximo dela deu Anne Rice e Stephenie Meyer - faz mais sentido :sacou:

P.S.: Mas o Machadão grudadinho no Jô Soares doeu...

7. Haleth

Haleth Call me Bolga #CdLXI

deve ter grudado só porque é brasileiro tb. =P

8. Bilbo Bolseiro

Bilbo Bolseiro Bread and butter

Muito bons esses sites, ótimos pra pegar dicas de autores, apesar dessas associações absurdas, hehe

Compartilhar