• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Manual do proprietário

Inspirado no tópico Lurtz: Manual do Proprietário crio esse tópico para postar todos os manuais encontrados no site Tolkien Fun

Vamos aos manuais então:

Eöl: Manual do proprietário

Congratulações

Você agora é o orgulhoso proprietário de um Eöl, o ferreiro de Nan Elmoth! Obrigado por dar um lar a este mal entendido e muito-caluniado Elfo Escuro. Se seguir estas instruções e tratá-lo bem, você verá que essa unidade peculiar e excêntrica lhe dará pelo menos vários anos de serviço fiel. Uma vez que você tem um Eöl, você nunca será capaz de se livrar dele!


Especificações Técnicas:

Nome: Eöl o Escuro
Tipo: Elfo (masculino), Sindarin
Divisão fabricante: Moriquendi Ltda
Data de fabricação: Antes da Era das Árvores
Altura: Curvado, indeterminado
Comprimento: Superior às unidades Noldorin.


Acessórios:

Eöl só feliz se tem algo para ocupar as mãos. O fabricante fornece, portanto, estes úteis acessórios:

a) Uma armadura de Galvorn adequadamente Intimidante
b) Um conjunto de ferramentas para forja de metais
c) Kit contendo diversas matérias-primas, incluindo:
..... i) Ferro
..... ii) Ouro
..... iii) Pedras preciosas
..... iv) Pedaço de meteoro
..... v) Mithril
d) Uma bigorna
e) Um martelo
f) um conjunto de pinças
g) Um dardo, com veneno na ponta
h) Servos silenciosos


Instalação:

Para colher os benefícios de seu Eöl, a instalação é um processo crítico. Eöl está programado para se fixar na primeira mulher que ver ao ser retirado da caixa. Use o seguinte procedimento para assegurar o sucesso:
1) Coloque a caixa em uma área escura e isolada, como o porão ou o seu armário. Este é o lugar onde Eöl passará mais tempo.
2) Vista um vestido branco diáfano e tente fazer um olhar tão angustiado e impotente quanto possível.
3) Abra a caixa discretamente e permita que Eöl a observe por seu melhor ângulo.
4) Você saberá que obteve sucesso se Eöl convidá-la para acompanhá-lo em sua caixa.



Operações:

Além de ser uma decoração agradável, Eöl é altamente qualificado e tem talentos que podem ser colocados em bons usos na sua casa.

Segurança:
Eöl considera a privacidade e defesa do seu lar com muita seriedade. Absolutamente nenhuma pessoa indesejável irá contaminar o santuário de sua casa se você permitir que Eöl cuide da recepção dos visitantes. Com uma ou duas lições da eletricidade moderna, Eöl alegremente instalará uma cerca de tensão letal em sua propriedade.

Reparador:
Você descobrirá que Eöl é extremamente contrário a objetos manufaturados malfeitos. Após sua chegada, ele imediatamente passeará por sua casa e destruirá todos os objetos Noldorin inferiores que você possuir e criará substitutos adequados e superiores.

Melhorias na Casa:
Planejando alguma remodelação de sua casa? Permita ao Eöl planejar e executar seu novo e espaçoso puxadinho! Você verá que ele é excelente na forja de fechaduras e ferrolhos, construção de refúgios secretos e cercas muito altas.

Investigador:
A teimosa persistência de Eöl faz dele um investigador ideal. Depois que ele sai em busca de alguém ou algo, nada irá detê-lo até ele encontrar sua presa, ou a sua morte.

Massagista:
Oh, sim. Eöl é muito bom com as mãos, e seus talentos estender além do mero trabalho de metal. Ponha-se em suas mãos capazes, e você verá que Eöl dá uma massagem de primeira.

Anfitrião:
Apesar de sua reserva, você descobrirá que Eöl é um sucesso em festas, especialmente com crianças, graças ao seu incrível truque da espada falante.

Eöl vem com os seguintes softwares instalados: Forja para Gênios Escuros 2.0, Paternidade Problemática 2.2, Casamento para Tolos, Busca Incessante, Inimizade Geral e Boa Pontaria 3.1.
Nota: Devido a numerosos bugs encontrados neste software após o lançamento, todas as cópias de Boa Pontaria 3.1 foram recolhidas. Você descobrirá que este software bugado afetará o desempenho do Eöl com o acessório (g). Se você registrar este software, lhe será enviada uma cópia gratuita de Atirador 3.2 tão logo seja liberado.


Compatibilidade com outros modelos:

Seu Eöl tem três modos pré-programados de funcionamento:

Recluso
Romântico
Homicida

Enquanto Recluso é a configuração padrão de fábrica, o proprietário terá algum tempo para aprender as diferenças muito sutis entre as três configurações. No modo recluso, Eöl evitará, como for capaz, a interação com outras unidades. Seu Eöl só sairá do modo recluso, se estiver bem impressionado por uma mulher.

No modo romântico, você descobrirá que Eöl é terrivelmente possessivo e ciumento. Ele colocará seus acessórios de forja em boa utilização e criará lindos presentes para você. Ele terá uma atitude hostil em relação a todas as suas relações e qualquer pessoa que falar com você.

Tente evitar colocar seu Eöl no modo homicida a menos que você tenha uma companhia cansativa que não vai embora, ou fãs estejam perturbando suas outras unidades élficas.

Eöl não é particularmente inclinado a interagir com outras unidades de qualquer raça. Ele é igualmente hostil com homens e elfos e não inspira amor, em qualquer parente de Aredhel, especialmente Turgon. Eöl tem especial inimizade com todas as unidades da série Filhos de Fëanor, especialmente Curufin e Celegorm, que são conhecidos por intimidar Eöl.

Há duas exceções a seu ódio geral. Eöl de boa vontade interagirá com unidades Aredhel (para obter instruções, consulte). Se você permitir que o seu Eöl interaja com uma Aredhel, você pode ter como resultado um Maeglin. Eöl também é geralmente amigável com todas as unidades Anãs. Na verdade, se você colocar Eöl e uma unidade Anão lado a lado, verá que são praticamente feitos um para o outro.


Limpeza:

Eöl se submeterá aos procedimentos de limpeza padrões como qualquer outra unidade élfica. Porém, graças ao seu hobbie de forjar metal, você encontrará Eöl freqüentemente sujo, permitindo assim a você a oportunidade de banhá-lo quantas vezes quiser. No modo romântico, Eöl retornar o favor ansiosamente.


Precauções:

Eöl é muito sensível à luz solar, e evita luz brilhante quando pude.
Eöl também não gosta de altura


Perguntas frequentemente feitas:

P: Meu Eöl ameaçou me fincar o dardo. O que devo fazer?
R: A fim de reagir de forma adequada e evitar um acidente trágico, é imperativo que você saiba se o seu Eöl está configurado para operar no modo romântico ou homicida. Isso pode significar a diferença crucial entre uma ameaça de morte real, ou apenas a ideia de Eöl sobre preliminares.

P: Desde a sua chegada, meu Eöl é totalmente noturno. Ele dorme o dia todo e só sai à noite. Isto é invulgar, e como eu posso mudar isso?
R: Infelizmente, este é o comportamento padrão para todas as unidades Eöl. Sua unidade foi fabricada na floresta de noite perpétua, e é impossível reproduzir o habitat natural. Ele detesta a luz solar e a evitará se possível. Esta programação não pode ser alterada, então tente organizar seu tempo de interação com Eöl. Além disso, o que você realmente planeja fazer com Eöl não pode ser feito durante a noite, afinal?

P: Meu Eöl chegou em casa espancado esta manhã. Ele reclamou que "aqueles malditos, traidores filhos de um orc” o assediaram. O que aconteceu, e o que posso fazer sobre isso?
R: Parece que o seu Eöl teve um encontro com alguns Filhos de Fëanor. Descubra a quem eles pertencem, e tente convencer o seu proprietário a conter seu comportamento. Se você não conseguir chegar a uma solução pacífica, compre ou alugue uma unidade Dior e coloque-o com Eöl. Juntos, eles devem ser capazes de cuidar do problema.

P: Existe uma unidade Thingol no nosso bairro que também está dando problema ao Eöl, e eu sei que Dior não fará qualquer coisa sobre isto. O que podemos fazer?
R: Faça Eöl usar suas ferramentas de forja e matérias-primas (c - iv) para forjar um par de Estranhas Espadas Sencientes. Se ele der uma a unidade Thingol, será deixado em paz. Esteja avisado, no entanto, que Eöl sente ciúmes de qualquer coisa que ele é obrigado a separar-se, portanto, algo do coração escuro do forjador irá para a arma.

P: Meu Eöl ameaçou me fincar seu dardo, e eu sei que ele está em modo homicida. O que eu faço?!
R: Se o seu Eöl está executando Atirador 3.1, enquanto ele estiver apontando para você, você deve estar perfeitamente segura. Além disso, se há uma unidade Aredhel em torno, ela se jogará na sua frente e será atingida pelo o dardo em seu lugar. Sim, até mesmo esta traiçoeira, infiel unidade tem sua utilidade.


Solução de problemas do modelo Eöl:

- Problema: Você quer fazer uma viagem que envolve trafegar durante o dia, e Eöl insiste em acompanhá-lo.
- Solução: Você não será capaz de dissuadir Eöl, então o leve com você. Para proteger a pele sensível e vulnerável ao sol do Eöl, Aplique freqüentes e cuidadosas camadas de protetor solar sobre cada centímetro quadrado de seu corpo, apenas para estar seguro.

- Problema: Eöl se recusa a ouvir seus comandos e, em vez disso, lança-lhe um olhar duro toda vez que você fala com ele. Você está com medo de ele estar à beira de mudar para o modo homicida.
- Solução: Muitas pessoas que possuem outros elfos acostumam falar em quenya. Isso, no entanto, só vai provocar e enfurecer seu Eöl. Não use quenya perto dele e, em vez disso, apenas fale em Sindarin ou português.

- Problema: Eöl parece deprimido e desanimado (mais do que o usual) e não mostra interesse em sua forja ou armas.
- Solução: Apesar de suas habilidades e talentos, no fundo Eöl é muito inseguro e teme a rejeição e o abandono. Sua esposa e filho recentemente o deixaram? Você está dando atenção suficiente a ele? Para animar Eöl, em primeiro lugar assegurar-lhe que tanto ele como sua arma são, de todas as formas, superior aos Noldor, em seguida, persuada-o a lhe dar uma demonstração de suas proezas.
Nunca perca uma oportunidade de afagar o erhm... ego de seu Eöl.

- Problema: A unidade Eöl é manhosa e astuta como descrito e evita a luz solar como esperado, mas sua aparência deixa muito a desejar e sempre cheira a peixe.
- Solução: Acidentalmente foi enviado a você um modelo Gollum. Você pode devolvê-lo à fábrica para uma troca ou reembolso total.


Nota Final e Garantia:

Ao contrário da maioria outras unidades élficas, Eöl vem com uma garantia de apenas 20 anos. Entendemos que isso é decepcionante, então com sua unidade Eöl irá um cupom-bônus para a compra de um Maeglin. Quer você possua essas duas unidades ao mesmo tempo ou não, Maeglin está fadado a seguir o destino de seu pai.
Sua melhor chance para evitar incidentes é ficar em casa para sempre com Eöl e nunca ir a qualquer lugar, fazer qualquer coisa, ou ver ninguém. Além disso, ambos devem ficar longe de alturas perigosas. Boa sorte e divirta-se!




Autor do texto: Tenshi Androgynous
Autor da imagem: Malfrat
Tradução e adaptação: Lastannë​

Gimli: Manual do proprietário

Congratulações!

Você agora é o orgulhoso proprietário de um Gimli! A fim de obter o melhor desempenho de seu guerreiro tamanho long-neck, siga os procedimentos detalhados neste manual. Por favor note que este documento refere-se às seguintes versões do modelo Gimli:
Gimli I (Tolkien, 1954)
Gimli II (Jackson / Rhys-Davies, 2001)


Especificações técnicas:

Nome: Gimli também responde a Amigo-dos-elfos, Elvellon, Porta-cabelo
Tipo: Anão (masculino)
Divisão fabricante: Empresa Glóin-no-escuro
Data de Fabricação: 2879 Terceira Era
Altura: 1,4 m
Peso (com armadura): 108 kg
Duração: fora de qualquer proporção à sua altura


Instalação:

A fim de ajudar o seu Gimli a se ajustar à vida em sua casa, leve a caixa em que ele foi entregue para o porão. Deixe as luzes acesas e retire a tampa com cuidado. Se o seu Gimli estiver relutante em sair da caixa, seduza-o oferecendo cerveja e carne vermelha com osso.


Acessórios:

Graças à capacidade anã de fazer fogo até com cinzas, Gimli vem com uma série de acessórios úteis.

a) Machado
b) Machado extra
c) Machado extra extra
d) Machadinha
e) Pedra de afiar para (a), (b) (c) e (d)
f) Botas pesadas
g) Capa e broche élficos
h) Capacete
i) Túnica (cota de malha)
j) Camisa (cota de malha)
k) Calças (cota de malha)
l) Meias (cota de malha)
m) luvas (cota de malha)
n) Polidor para armadura
o) Cachimbo e tabaco
p) 3 longos fios de cabelo loiro, muito cuidadosamente embalados


Compatibilidade:

Você vai descobrir que seu Gimli é compatível com a maioria dos outros anões, hobbits, magos e humanos. No entanto todo cuidado deve ser tomado com ao usar de seu Gimli em conjunto com qualquer modelo élfico que não Legolas ou Galadriel.

Os modelos Gimli e Legolas tem dois modos de interação:

Hostil
Amigavel

Aviso: É essencial que Gimli e Legolas sejam definidos com o mesmo modo de interação, caso contrário, pode acontecer confusão. Por exemplo, se o modelo Legolas gritar, "Ponha seu cutelo para fora!" Seu Gimli precisa saber qual arma pegar.

Para escolher a configuração correta para seus modelos Gimli e Legolas, consulte as descrições abaixo:

A configuração Hostil envolve:
* Palavrões em várias línguas
* Flagrante racismo
* As acusações sobre o estado conjugal dos pais no momento do nascimento
* Argumentos sobre quem iniciou outros argumentos
* discuções sobre quem será vendado
* Cortes acidentais com machado
* Descuidados ferimentos por flechas
Seu Gimli chamará o modelo Legolas de "Garotinho bonito" ou "Magrelo". O Legolas usará para o modelo Gimli os termos "Atrofiado" ou "Nanico".

A definição Amigável envolve:
* Brincadeiras sem fim
* Partilha de cavalos
* Ofertas para buscar caixas para ficar em cima
* Elogios a partes do corpo
* Convites para visitar as atrações turísticas locais, como as Cavernas Cintilantes, Fangorn, etc
* Apostas de quem mata mais orcs
* Galantes ofertas de defesa contra agressivos Marechais do Riddermark
Seu Gimli abordará o modelo Legolas como "Mestre Elfo". O modelo Gimli será chamado por Legolas como "Elvellon".


Operações:

A chance de persuadir um anão para fazer qualquer coisa que ele não quer é tão pequena quanto um hobbit anoréxico, então melhor deixar o seu Gimli definir suas próprias tarefas. Nunca se sabe, algumas delas podem ser úteis.

Eletrecista:
Anões não são nada se não for prático. Seu Gimli ficará encantado em reparar todos os itens da casa que estão com problema - quanto mais complicado, melhor. Seu Gimli, é claro, não entende nada de eletricidade ou do funcionamento de motor de combustão interna.
Isso não vai desencorajá-lo nem um pouco e ele aprenderá o básico em pouco tempo. Não passará muito antes dele estar dizendo coisas como, "Ei Legolas! Sim, você, Magrelo! Que tal sentar nesta banheira cheia d’água para mim? É isso aí. Agora é só segurar bem esta torradeira. Bom, bom... Pronto para submergi-la quando eu a colocar na tomada?... Oh, sim! Seu cabelo fica em pé afinal, não é!"

Pedreiro:
Ao primeiro vislumbre de argamassa desintegrada pela casa, o seu Gimli correrá para a pedreira mais próxima para comprar 172 toneladas de mármore. Seu humilde muro de jardim será rapidamente substituído por uma construção que deixaria todas as Sete Maravilhas do Mundo Antigo envergonhadas.

Mineiro:
Dê a sua Gimli uma pá e uma picareta e ele divertirá no seu quintal por horas. Se você precisar capinar a horta, diga-lhe que na semana passada viu algum mithril lá .
Se você está com problemas para obter a permissão para uma extensão de sua casa, consultem Gimli. Ele será capaz de construir uma extensão no subsolo para que você possa ter um lindo e útil quarto novo ou uma vasta cidade subterrânea sem que os funcionários da prefeitura percebam!
Cuidado: Não deixe seu Gimli mergulhar muito fundo nas entranhas da terra pois ele pode acidentalmente despertar alguma Chama da Udûn que esteja tirando uma soneca. Se isso acontecer, compre um modelo Gandalf e diga-lhe para usar o cajado com todo seu valor.

Isqueiro:
Seu Gimli vem de uma longa linhagem de piromaníacos - seu pai foi uma vez recrutado para uma expedição por um modelo Gandalf apenas por esta sua habilidade. Se você está planejando um churrasco, não se incomode em comprar combustível ou fósforos, apenas murmure dentro do campo auditivo de seu Gimli que colocar fogo naqueles pedaços de carvão está além da habilidade de um anão. Dentro de poucos segundos, você será confrontado com chamas do tamanho de uma fogueira de São João.


Recarga:

Seu Gimli precisa de grande quantidade de comida e bebida para manter seu nível de energia. A cada hora, dê-lhe carne vermelha e cerveja até ele arrotar poderosamente. Em seguida, alimente-o um pouco mais.
Cuidado: Não leve Gimli a um restaurante vegetariano - a menos que você queira vê-lo comer um dos funcionários da cozinha.


Perguntas freqüentes

P: Posso deixar o meu Gimli praticar esportes?
R: Sim. Seu Gimli é particularmente bem adaptado para jogar hóquei no gelo (como goleiro), rugby (na formação ordenada) ou de futebol americano (como um atacante ofensivo). Se ele quer se envolver no atletismo, incentive-o a participar dos 100m em vez da maratona, pois os anões tendem a ser deixados para trás pelos concorrentes, mas são muito perigosos em distâncias curtas.

P: Eu comprei recentemente um modelo Gimli na esperança de possuir um nobre, valente, guerreiro, mas parece que recebi um palhaço um pouco acima do peso que faz muito pouco, exceto piadas, cair cavalos e participar em brincadeiras alegres com qualquer elfo silvestre que passe. O que deu errado?
R: Você recebeu um Gimli II. A programação do modelo II é muito inferior ao modelo I, no eu diz respeito à profundidade da caracterização e variedade de funções. O modelo II é, no entanto, um mestre indiscutível do alívio cômico, superando até mesmo o talento dos modelos Meriadoc e Peregrin. Esqueça sua deficiência e, em vez de guerreiro, incentive-o a desenvolver uma carreira como orador pós-jantar.

P: Meu Gimli está desesperado pelo o amor de sua vida. Ele fala com saudade de alguém de cabelo louro reluzente, olhos azuis brilhantes e uma figura alta e esguia. Eu imediatamente comprei um modelo Legolas II, mas isso não parece ter resolvido o problema. O que posso fazer?
R: Seu Gimli está ansiando por um modelo Galadriel.

P: Possuo os modelos Gimli e Legolas e comprei recentemente o acessório 'Meu pequeno Arod" para eles brincarem. Infelizmente meu Gimli se recusa a subir no cavalo com o Legolas. O que posso fazer?
R: Há 2 passos que você pode tomar para resolver este problema:
1) Diga ao Gimli que você precisa que ele suba no cavalo para chegar mais rápido em uma batalha desesperada em que 42 orcs estão apenas esperando para terem suas pernas cortadas na altura dos joelhos.
1) Informe o seu Gimli que você precisa que ele suba no cavalo, para visitar um modelo Galadriel parcialmente desembalada.


Solução de problemas do modelo Gimli:

- Problema: Depois de assistir à televisão na companhia de seus filhos, seu Gimli ficou extremamente agitado. Ele fica gritando: "Eles não tem um único machado!" e "Um deles nem sequer tem barba!"
- Solução: Jamais deixe o seu Gimli assistir "Branca de Neve" novamente!

- Problema: Contra sua melhor decisão, você permitiu Gimli fizesse a manutenção anual do seu carro. Isso foi há seis semanas. Você não o viu desde então.
- Solução: Vá até a garagem. Seu Gimli estará alegremente sentado no meio de um monte de componentes para automóveis, muitos dos quais parecem pertencer a uma Ferrari. Ele terá as mangas da sua cota de malha enroladas, mostrando antebraços sujos com óleo. Dê um pancada na cabeça dele com uma chave inglesa para atrair sua atenção. Com voz firme, recorde-o que você precisa do veículo funcionado até o final de semana. Aguarde alguns dias e depois dê uma volta com o carro. Não se surpreenda se o seu humilde Ford Fiesta agora parece ser capaz de ir de 0 a 100 em menos de 5 segundos.


Nota final:

Seu modelo Gimli, sendo um dos Filhos de Aulë, pode suportar uma grande quantidade de tratamento áspero e dificuldades. Sua expectativa de vida facilmente superará a de seu primeiro dono humano. No entanto, você deve avisar seus filhos/netos/bisnetos que chegará o tempo em que o fiel anão ficará com a barba um tanto grisalha. Depois de uma vida de diligente serviço a sua família, é justo que seu Gimli receba uma boa aposentadoria. Portanto, você deve deixá-lo partir na expedição marítima que seu Legolas preparou durante aproximadamente os últimos 120 anos. Ajude-o a subir a bordo do barco cinza e dê-lhe adeus enquanto ouve sua voz rouca sumindo na distância...

"Galadriel, garota! Aqui vou eu!"





Autor do texto: Theresa Green
Autor da imagem: Willow
Tradução livre e adaptação: Lastannë​

Finrod: Manual do proprietário

Congratulações!

Você agora é o orgulhoso proprietário de um Finrod. Esta unidade carismática e amável certamente lhe proporcionará muitos anos agradáveis. Para obter o máximo do seu Amigo-dos-Homens, por favor leia as instruções a seguir com atenção e siga-as. Finrod pode ser vendido separadamente ou no pacote Crianças de Finarfin.


Especificações técnicas:

Nome: Finrod, também responde a Felagund, Nóm
Tipo: Elfo (25 Noldo, 25 Vanya, 50 Teler)
Divisão fabricante: Nargothrond Enterprises
Data de Fabricação: Era das Árvores
Altura: Inferior a maioria das outras unidades Príncipe Noldorin
Duração: De modo nenhum reflete sua altura


Acessórios:

Seu Finrod é uma unidade multifuncional e está equipado com os seguintes itens:
a) Coroa de prata de Nargothrond
b) Anel em forma de serpentes entrelaçadas
c) Sapatos de neve
d) Roupa condizente com um príncipe noldo da Primeira Era
e) Espada
f) Harpa
g) Kit de talhas manuais para mineração
h) Tesouro noldorin
i) Pacote amostra-grátis de Fibra Moral™

Não tente separar o seu Finrod do acessório (a). Ele o cederá voluntariamente apenas a uma unidade Orodreth.


Instalação:

Todas as unidades Finrod são entregues por caminhão refrigerado, você encontrará seu Finrod e seus acessórios dentro de um bloco de gelo em vez de um caixote. Para instalar corretamente seu Finrod, por favor siga os seguintes passos:

1) Deixe-o no quintal por alguns dias para que o gelo derreta.
2) Antes que você perceba, o sol nascerá e seu Finrod reviverá.
3) Depois de descongelado, cante para ele por um tempo e então finja dormir.
4) A visão de sua forma adormecida surpreenderá e encantará Finrod, e acenderá o amor em seu coração.
5) Finrod lhe cantará uma canção de ninar, neste momento você deve levantar e cumprimentá-lo.
6) Você saberá que a instalação foi um sucesso quando Finrod lhe oferecer a sua amizade.


Compatibilidade:

Todas as unidades Finrod são programadas com três modos de operação:

Humor
Drama
Horror

Finrod é amado por elfos e homens. No modo de Humor, você verá que o seu Finrod se parecerá com um elfinho super fofo. Isso é normal. Finrod pode interagir seguramente com qualquer outra unidade que não seja das Forças das Trevas neste modo. Ele pode clarear situações terríveis com seu sorriso 1000Watt.

No modo de Drama, Finrod é propenso a auto-acionar o programa Juramentos de Amizade, que pode envolver a dádiva do acessório (b), ter conversas sérias e geralmente ser esplêndido. Ele é nobre de coração e mente e de temperamento gentil, assim fará todo o esforço para se dar bem com qualquer outra unidade diferente das unidades das Forças das Trevas. Ele é especialmente atraído por unidades Homens e ansiosamente faz amizade com eles. Ele pode levar para casa homens vadios e mantê-los como animais de estimação. Finrod também é muito amigável com unidades Anões, ganhando facilmente seu respeito e amizade.

O modo de Horror é exclusivamente para casos extremos. Finrod é propenso ao auto-sacrifício e irá se interpor entre seus amigos e o perigo. Ele irá se meter em situações muito feias, mas ainda assim irá enfrentar todos os perigos com uma canção. Todas as unidades Forças da Escuridão são atraídas para uma unidade Finrod no modo de Horror.

Finrod vem com os seguintes softwares instalados: Super Fofura, Castidade Definitiva, Amigo-dos-Homens, Presciência Ocasional v2.3, Escavador de cavernas, Juramento de Amizade v2.0, Duelo de canções, Encantamentos para todas as ocasiões, Rei virtuoso e Maldição de Mandos.


Operações:

Finrod é um elfo de muitos talentos e você verá que ele pode ser utilizado em grande número de funções construtivas.

Tutor
Os seus filhos estão tendo problemas na escola? Deixe Finrod cuidar de sua educação. Apenas o ouvir torna uma pessoa mais inteligente.

Costrutor
Planejando aumentar sua casa? Evite o aborrecimento e gastos com um pedido de autorização e faça Finrod aumentar seu espaço com uma construção sob o solo. Ninguém precisa saber sobre o seu luxuoso reduto subterrâneo.

Guarda
Finrod é muito protetor com aqueles a quem ele dá sua amizade, e guarda a vida dos amigos com a sua própria, se for necessário.

Tradutor
Finrod é um diplomata talentoso e pode atuar como embaixador entre você e os estrangeiros que você vier a encontrar. Você verá que ele pode ler os pensamentos das pessoas, mesmo se o idioma não for o mesmo.

Cartomante
Ocasionalmente, Finrod tem episódios de presciência. Se você está querendo saber sobre o destino do mercado de ações ou o resultado de um evento esportivo, pergunte ao Finrod se ele teve algum ataque incomum de clarividência ultimamente.

Entertainer
Este elfo com inclinação à música tem prazer em compartilhar suas habilidades musicais. Um cantor de grande renome, ele também é hábil com a harpa. Mesmo o mais rude instrumento nas mãos de um Finrod pode produzir as mais doces canções que você já ouviu.

Criador de fantasias
Nada mais de comprar fantasias de carnaval para seus filhos! Com o software de Encantamento para todas as ocasiões Finrod pode conjurar uma fantasia adequada para qualquer evento. Também é útil para fantasia de Papai Noel no Natal! Finrod ama distribuir presentes!


Limpeza:

Aplicar os procedimentos normais de banho élfico. Ao contrário de muitos elfos, Finrod gosta de brincar na terra. Ele frequentemente está sujo por trabalhar com o acessório (g) e banhos regulares são necessários. Enquanto Finrod é capaz de se limpar sozinho, isso não é motivo para você não ser cortês e ajudá-lo.


Perguntas freqüentes:

P: Observei que, ao contrário de muitas outras unidades élficas, o Finrod não tem modo sensual. Como faço para tirar o máximo proveito do meu Finrod?
R: Nós sugerimos que você comece eliminando o software Castidade Definitiva. Este programa faz com que o Finrod evite qualquer situação em que sua virtude é ameaçada. Sua sensualidade é, portanto, muito baixa. Além disso, Finrod deseja Amarië, mas por causa do software Presciência Ocasional não se casará com ela e recusará todas as outras. Desinstalar Castidade Definitiva vai mudar tudo isso e expandir muito seus potenciais usos.

P: Eu segui as instruções de instalação, mas quando o bloco de gelo derreteu não era a linda unidade élfica loira que eu esperava, mas sim um orc sórdido! Qual o problema!?
R: Não se preocupe! Seu orc é realmente Finrod! Ele está usando seu Encantamento para todas as ocasiões, a fim de se disfarçar e viajar por território potencialmente hostil. Para quebrar o encantamento, você pode convencê-lo que está entre amigos e seu disfarce é desnecessário, ou você pode alugar ou pedir emprestado uma unidade Sauron para despi-lo à força (de seu disfarce).

P: Meu Finrod está sempre perto do porão e eu o peguei cavando nos cantos. O que está acontecendo?
R: O programa Presciência Ocasional foi iniciado pela exposição a uma unidade Ulmo. Ele deseja um domínio próprio e está tentando cavar uma fortaleza em seu porão.

P: O que devo fazer sobre isso?
R: Contrate algumas unidades Anão para ajudá-lo. Finrod fará amizade facilmente com os anões e os pagará com o acessório (h). Em troca, eles vão ajudá-lo a aprofundar sua caverna, e farão para ele o Nauglamír, um colar de ouro e jóias, em sinal de estima.

P: Meu vizinho tem a série completa de Filhos de Fëanor e gostaríamos de levar todas as nossas unidades élficas para caçar. É uma boa idéia?
R: Sim e não. Finrod se dá bem com as unidades Maglor e Maedhros e terá todo o prazer caçar com eles. No entanto, Finrod se distrai facilmente e provavelmente irá se dispersar durante a perseguição. Além disso, as unidades Celegorm e Curufin são notórios porcos traiçoeiros e irão se esforçar para colocar todas as unidades élficas contra Finrod. Se vocês não tiverem cuidado, podem se encontrar como mendigos a partir do seu próprio portão.

P: Para que serve o pacote amostra grátis de Fibra Moral™?
R: Fibra Moral™ é um cereal especialmente formulado para Elfos de bondade incorruptível. Os mantém estáveis, normais e saudáveis. Se você der Fibra Moral™ ao seu Finrod e gostar do resultado, pode encontrar este cereal na loja de especialidades mais próxima.

P: Meu vizinho, tem a maior coleção de unidades Forças da Escuridão que já vi, ele possui várias unidades Lobisomem e elas estão olhando meu Finrod de um jeito que eu não gosto. O que devo fazer?
R: Fale com o seu vizinho, e descubra como ele tem alimentado seus Lobisomens. Provavelmente, ele os alimenta com Felaground-beef™, a mais popular comida para lobisomens do mercado, que é feita a partir de unidades Finrod descartadas. Tente convencê-lo a dar-lhes uma ração alternativa, como Beren Snack™. Se isso não funcionar, considere investir em um Huan (fabricado por Bons Animais Inc.).


Solução de problemas do modelo Finrod

- Problema: O Finrod chegou descongelado. Ele é submisso e não mostra nenhum interesse em aventura.
- Solução: Você acidentalmente recebeu um modelo Finarfin. Se você não deseja manter esta unidade tímida, mas sensível, devolva-a para o distribuidor e solicite a troca.

- Problema: Finrod é uma decepção enorme. Ele é fraco, inútil, covarde e estúpido.
- Solução: Você acidentalmente recebeu um modelo Orodreth. Se você não tem nenhum uso para um elfo com mais beleza do que talento, devolva-o para o distribuidor e solicite a troca.

- Problema: A unidade Finrod parece pensativa, melancólica e triste.
- Solução: Finrod deve ter recentemente testemunhado o fim da validade de uma unidade Bëor. Esta é a sua primeira experiência com as unidades mortais e seu gentil coração está quebrado. Para animá-lo, você deve distraí-lo com alguma atividade, como a oferta de deixá-lo aprofundar sua caverna.
Nota: Isto irá provocar uma de duas reações, depende de você ter desinstalado o software Castidade Definitiva ou não.

- Problema: Alguns elfos do bairro estão planejando uma ofensiva e, naturalmente, o seu Finrod quer ir junto. Você está preocupado com sua segurança.
- Solução: compre ou alugue um Barahir para enviar com ele. Caso algum desastre os atinja, Barahir (ou possivelmente outra unidade da série Heróis dos Homens) não deixará de socorrer um Finrod em apuro.

- Problema: Uma unidade Beren apareceu em sua casa, mostrando um anel e suplicando ajuda a seu Finrod.
- Solução: O anel é de fato o Anel de Barahir. Beren é programado para, quando em necessidade, pedir ajuda a unidade Finrod mais próxima. Seu Finrod cumprirá a programação Juramento de Amizade a qualquer custo, você não será capaz de dissuadi-lo. Escolha um par de outras unidades para acompanhá-los, prepare-lhes um lanche e envie-os em seu caminho.

- Problema: Finrod está desaparecido há semanas depois de sair com Beren, e você percebeu que o Celegorm e Curufin de seu vizinho estão com um sorriso enorme.
- Solução: Infelizmente, o seu Finrod foi provavelmente transformado em Felaground-beef™. Aceite as nossas condolências e um cupom de desconto de 10% em sua próxima compra de um Finrod.


Nota final e Garantia:

Todas as unidades de Finrod vêm com prazo de validade. Até essa data, a sua unidade e todos os seus componentes têm garantia total. Depois de seu vencimento, você é aconselhado a retornar o Finrod aos fabricantes para ser utilizado na fabricação de Felaground-beef ™, e você receberá um cupom de desconto na sua próxima compra de um Finrod. Boa sorte e divirta-se!

Felaground-beef™ e Beren Snaks™ são marca registrada da Cão-do-Inferno Culinária.
Cereal Fibra Moral™ está disponível em lojas especializadas.






Autor do texto: Tenshi Androgynous
Autor da imagem: Gold Seven
Tradução livre: Lastannë​

Lurtz: Manual do proprietário


Congratulações!

Você agora é o orgulhoso proprietário de um Lurtz. Para obter todo o potencial deste Servo do Escuro, é recomendado que você leia este manual e siga os procedimentos nele detalhados. Sua nova aquisição é um tipo leal se você se afirmar como seu mestre, e muitos momentos gratificantes estarão reservados.


Especificações técnicas:

Nome: Lurtz
Tipo: Uruk-hai
Divisão Fabricante: Mordor Technologies Ltda., Subdivisão Curunír Istar
Data de Produção: 3019, Terceira Era
Altura: 2.13 metros
Peso: pelo menos 113 Kg.
Comprimento: Certamente não irá decepcionar


Acessórios:

O modelo Lurtz vem equipado com os seguintes itens:
a) Arco de alta tensão
b) Aljava com 3 setas
c) Espada longa, e muito afiada, com ponta em gancho adequada para desmembramento
d) Armadura completa (artesanal, forjada em Isengard)
e) Frasco de pintura corporal
f) Roupa alternativa- tanga


Instalação:

**** Atenção ****
Seu Lurtz estará com fome depois de sua longa jornada, e você pode enfrentar uma boa luta, se as devidas precauções não forem tomadas antes de remover a tampa da sua caixa. Sugerimos que você tenha comida na mão para acalmá-lo. Ele ficará extremamente agitado se não houver algo preparado, neste caso sua única opção será correr! Para evitar isso, sugerimos que o seguinte cardápio seja preparado com antecedência:


- Uma bebida refrescante. Pode ser sangue. Uruk-hai não são conhecidos por caprichos culinários.
- Qualquer pedaço de carne que você encontrar. Mais uma vez, qualquer espécie é adequada e será palatável para o Lurtz.
- Seu vizinho chato / sogra / filho, etc, é preferível que seja pré-morto (lembre-se de fechar as cortinas durante este procedimento e escolher um local de fácil limpeza). Embora seu Lurtz desfrute da emoção da caçada, haverá tempo de sobra para isto nos meses a seguir, no momento da desembalagem ele ainda estará desorientado e não é recomendável que seja animado muito rapidamente.

Observação: Se o seu Lurtz for parte de um pacote duplo com um modelo Orc, há uma boa chance de que ele tenha providenciado própria refeição e a comida que você preparou pode ser usada em um momento posterior. Verifique se há espaço suficiente no freezer para acomodar o seu querido defunto! Mas você vai descobrir que o apetite do Lurtz é tão voraz que as provas serão eliminados em uma questão de horas.
Adendo: Você pode encomendar um novo modelo Orc acompanhante mas a Curinir Istar não dá garantia de vida longa para este modelo


Operações:

Você vai descobrir que o seu Lurtz está totalmente equipado para vários usos para o trabalho ou lazer. Algumas formas possíveis de empregar seu Lurtz são:

Entretenimento
A aparência assustadora é apenas um trunfo do modelo Lurtz possui. Leve-o a festas de Halloween, solte-o entre os jovens e assista a diversão - e desmembramentos.

Provas de Longa Distância
Quando se trata de resistência, o modelo de Lurtz é difícil de bater (exceto, talvez, pelo modelo Aragorn em modo Pés-de-vento). Mesmo carregado com dezenas de quilos de armadura, seu Lurtz correrá incansavelmente. Inscreva-o em maratonas para a caridade e ganhe todas as corridas! Para motivá-lo, diga a ele que ele precisa para encontrar e trazer de volta Pequenos. Para um divertimento extra, compre da coleção Hobbit.

Caça
Embora seu Lurtz tenha sido geneticamente criado para caçar e matar elfos e homens, é possível levá-lo de vez em quando para caçar algo que você é capaz de comer. Diga-lhe que os cervos, alces e ursos são agentes das forças do bem e sua mesa de jantar, nunca ficará vazia.


Limpeza:

Seu Lurtz é de uma raça não conhecida pela higiene rigorosa. Eles nasceram nos poços de lodo lamacento de Isengard e estão completamente em casa envolvido pela terra. Não é recomendável que você tente impor um regime de limpeza. É possível, ocasionalmente, usar a mangueira do jardim quando ele não está olhando, mas não é recomendado. Com o tempo, espera-se que o perfume do seu Lurtz se torne mais agradável e tão atraente como o próprio companheiro.


Comunicações:

Em primeiro você pode achar que é difícil conversar com seu Lurtz. Ele é programado apenas com um vocabulário limitado porque o seu criador não se dignou a dedicar muita atenção aos Uruk. No entanto, é possível ampliar suas habilidades através de um processo de aprendizagem mútuo. Uruk-hai são bastante inteligentes e prontamente aprenderão as novas palavras que você quiser ensinar. Seja criativo! E não poupe criatividade no método de ensino. Nossa equipe feminina de cientistas e pesquisadores afirma que chicotes, algemas e esporte de sangue foram úteis auxiliares de ensino. Contrariamente à opinião popular, Uruk-hai também gostam de pudim de chocolate, mel, chantilly e penas.

Nota: Deve ser observado que a maioria dos compradores do modelo Lurtz estão interessados apenas com certas habilidades linguísticas, mas isso não é desculpa para roubar de um Uruk sua educação.


Compatibilidade:

Seu Lurtz vai ter dificuldade de interagir civilizadamente com os modelos das linhas Elfo Homem e Anão. Se não for possível manter seu Lurtz longe de outros modelos, é recomendável que todas as armas serão confiscadas de antemão. O modelo Aragorn pode ser particularmente agressivo e causar uma lesão na perna do seu Lurtz se a faca élfica não for apreendida. Da mesma forma, se o seu Lurtz e o modelo Aragorn forem autorizados a lutar, empalamento, golpes na cabeça e lacerações na língua serão o resultado certo.
Se você também tem um Boromir e gosta dele, é recomendável mantê-lo escondido.


Perguntas freqüentes:

P: Meu Lurtz está muito feliz com sua dieta de carne humana (que passo por considerável dificuldade para conseguir), mas quando ele mostra os dentes, há pedaços de carne entre eles e o cheiro está piorando. O que posso fazer?
R: A menos que seu relacionamento é tal que ele usaria de bom grado fio dental para agradá-lo, sugerimos que seja feito um comentário sobre os prazeres de palitar os dentes com ossos pequenos. Seu Lurtz certamente experimentará!

P: Meu Lurtz desaparece por longos períodos de tempo e volta sempre parecendo que rolou em um pântano! Por que ele faz isto e aonde ele vai?
R: Os Uruk-hai são uma espécie grupal e seu Lurtz está simplesmente sentindo solidão por estar separado de seus irmãos. Durante o nosso processo de teste, vários modelos Lurtz foram seguidos e foi descoberto que eles procuram poços de lama e cavernas quando em um ataque de melancolia. Apesar de visitas a lugares que o lembrem de sua antiga casa devam ser incentivados, não deixe seu Lurtz ficar obcecado. Aumente a criatividade de suas aulas de linguagem para mantê-lo perto do quarto por algum tempo. Deixe seu abraço ser o que ele anseia!

P: A aljava do meu Lurtz está vazia! Não consigo encontrar as setas em qualquer lugar!
R: Você verificou seu Boromir ultimamente?

P: Eu não sabia os dentes de um Uruk-Hai dentes eram tão dolorosos! Não há alguma maneira de deixá-los menos afiados?
R: Há um caso relatado de modelo Lurtz que se submeteu a alteração dentária, mas uma vez que o relato também afirma que o modelo se apaixonou por um modelo Éowyn, bem como fez amizade com modelos Elrond e Thranduil, estamos inclinados a considerá-lo um monte de besteira romântica. Acostume-se as entusiásticas mordidas amorosas de seu Lurtz! De qualquer jeito nós sabemos que na verdade você gosta delas.

P: Eu acho que o meu Legolas e Lurtz parecem tão bonito juntos, mas o Lurtz não está equipado com um modo "namoro". Como faço?
R: Certo, tudo bem. Se você quiser utilizar os seus modelos profissionalmente trabalhados desta forma, não podemos pará-lo. Vá em frente. Coloque-os juntos. Nós garantimos que em 10 segundos o elfo estará fincado em uma lança de verdade e você terá seu Lurtz em meio a uma frenética busca por sangue .
Claro, isso vai ser emocionante e talvez leve a uma maravilhosa lição de linguagem, mas você terá perdido o Legolas, um modelo já escasso. Se você ainda está decidido a este acasalamento, sugerimos-lhe que pare de ler fanfics fofos.

P: Mas eles parecem tão doces...
R: # &@#!

P: Meu Lurtz vem com uma roupa maravilhosa de armadura, mas ele prefere usar a tanga!
R: Isso é uma reclamação?


Solução de problemas do modelo Lurtz:

- Problema: O Lurtz não vem demonstrando a lealdade fanática como foi anunciado.
- Solução: As chances são de que você também possua um modelo Saruman e seu Lurtz esteja se sentindo dividido entre você e seu antigo mestre. Isto pode ser remediado com a compra do modelo Grima Língua-de-cobra (punhal incluído).

- Problema: Comentários estranhos estão sendo proferidos por seu Lurtz ao modelo Aragorn como, "É só uma ferida na carne" e "Eu vou morder suas pernas!"
- Solução: Desligue "Monty Python e o Cálice Sagrado" agora! E por que você deixou o Lurtz e Aragorn brincar sem supervisão? Membros de reposição com parafusos anexos estão disponíveis mediante solicitação.


Nota final:

Com cuidado e vigilância rígida, o Lurtz deve durar por muitos anos. Se brincadeiras grosseiras com o modelo Aragorn forem permitidas, espere uma vida útil muito curta. Cada modelo Lurtz vem com um Certificado de Autenticidade da Curunír Istar com endosso e recomendações de muitos funcionários nas Forças do escuro. Tenha a certeza de que você é o dono de uma maravilha da engenharia com um construído desejo de servir e matar, bem como possuir as melhores coxas e abdominais ao sul das Montanhas Sombrias.







Autor do texto: Gaslight
Tradução e adaptação: Lastannë​

Galadriel: Manual do proprietário


Congratulações!

Você agora é o orgulhoso proprietário de uma Galadriel. Sua Senhora da Floresta é praticamente auto-sustentável e proporcionará diversão quase ilimitada se você seguir algumas orientações simples.


Especificações técnicas:

Nome: Galadriel, também responde a Artanis, Nerwen, Alatáriel, Altáriel
Tipo: Elfa Noldorin
Divisão Fabricante: Valinor Technologies Ltda., Finarfin / Eärwen
Altura: 1,76 m em operação normal. 2,85 m em sobrecarga
Peso: Variável


Acessórios:

Sua unidade Galadriel se auto-instala e tem uma fonte de alimentação auto-suficiente e ininterrupta. Ela está equipada com os seguintes acessórios:

a) Bacia de prata
b) Anel de Poder Nenya
c) Manto élfico cinza-prata
c) Uma unidade Celeborn de cortesia


Instalação:

Desembrulhe, encha de água e coloque a bacia de prata em um local exposto à luz das estrelas para iniciar sua função Espelho. Nenya vem totalmente montado e instalado na Galadriel e, para manter a função normal da unidade, não deve ser removido. A unidade Celeborn não é essencial para qualquer função documentada de Galadriel posterior à produção da unidade Celebrían (vendida separadamente) e pode ser guardada ou usada como decoração no local de sua preferência.


Operações:

Sua Galadriel é projetada para operar através de uma variedade de protocolos acionados por voz. As funções são acessadas por pedidos verbais em quenya, sindarin, westron ou numenoriano, bem como uma variedade de linguagens comumente acreditadas extintas.

*** Atenção ***
Não use os protocolos de voz como ordens. Tentativas de comandar Galadriel podem causar resultados imprevisíveis para o proprietário, incluindo humilhação, ferimentos ou desaparecimento.

A função mais original da unidade Galadriel é a sua capacidade de criar uma variedade de acessórios personalizados, adequados a centenas de usuários, para a casa, jardim, floresta e campo de batalha. Para acessar esta função, basta explicar a sua Galadriel a natureza da sua missão. Para melhorar o desempenho, a missão deve ser desesperadamente vital para a vida e beleza do mundo e ter uma chance muito pequena de sucesso. Esta função é geralmente reforçada para os proprietários de uma unidade Gandalf MK I que não estão na sua posse.

As outras funções da Galadriel incluem:

Lanterna:
A beleza radiante de sua Galadriel irá iluminar uma área de aproximadamente 10 metros de diâmetro. Esta função é automática sempre que toda a esperança for perdida.

Merendeira:
Sua Galadriel irá produzir pão lembas quando necessário, pré-embalado em recipiente de folha, útil para manter fresco por até dez meses.

Babá:
Com sua bela voz para cantar e riqueza de conhecimento, sua Galadriel pode proporcionar inúmeras horas de entretenimento para crianças de todas as idades.

Governanta:
Sua Galadriel também irá acomodar familiares e convidados com comida e hospedagem por um mês inteiro.

Segurança:
Sua Galadriel está preparada para realizar funções de segurança ao redor da casa, tornando alarmes e sistemas de detecção de intrusos obsoletos.

*** Atenção ***
É fundamental que a identidade e a missão de convidados esteja programada na sua unidade Galadriel com antecedência e que os seus convidados sejam apresentados a ela assim que chegarem em sua casa. Não seguir este procedimento pode resultar em seus convidados nunca serem vistos novamente.

Adivinhação:
Após a instalação adequada do acessório a bacia de prata em sua função Espelho, sua Galadriel irá fornecer visões do futuro, que podem, sob certas circunstâncias, ser alegóricas ou indiretas. A Valinor Technologies Ltda. não dá garantia, explícita ou implícita, em relação à veracidade presente ou futura das visões produzidas pelo Espelho. Quebrando o selo de garantia ao abrir o pacote do Espelho, você isenta a Valinor Technologies Ltda. de toda e qualquer responsabilidade por danos decorrentes de atos baseados nas visões produzidas pelo Espelho.

Jardinagem:
Enquanto sua Galadriel não cuida pessoalmente de plantas, sua bênção e/ou o uso de seus acessórios personalizados irá produzir resultados notáveis em seus esforços de jardinagem. Resultados verdadeiramente espetaculares podem ser alcançados quando a Galadriel é utilizada para reforçar os esforços de uma unidadede Samwise.

Outras Atividades:
Sua Galadriel irá rapidamente tornar-se uma parte indispensável de uma variedade de atividades recreativas, incluindo passeios de barco, escrever poesia e duelar com os Rohirrim.

**** Atenção ****
Uso de sua Galadriel em sua gama completa de atividades de lazer não é recomendado para pessoas envolvidas em relações monogâmicas de longo prazo, a menos que ambas as partes da relação participem de tais atividades. Enquanto sua Galadriel pode revelar-se suficientemente flexível para tais usos, o manuseio inadequado pode resultar em efeitos negativos sobre as relações pessoais do proprietário.


Limpeza:

Com o uso normal, sua Galadriel não deve precisar de limpeza, mantendo-se fresca e luminosa em todas as condições. No entanto, se sua superfície entrar em contato com substâncias pegajosas, um banho de esponja com água morna e sabonete de perfume floral pode ser usado para remover resíduos. Como alternativa, a Galadriel pode ser parcialmente imersa no acessório Fonte, vendido separadamente.

**** Atenção ****
Nunca banhe a Galadriel na bacia de prata se a função Espelho estiver ativa. O resultado será imprevisível e perigoso.


Lubrificação:

No uso normal, sua Galadriel será autolubrificante. Em condições de uso intenso, aplique lubrificante à base silicone ou glicerina para melhorar o desempenho. Vaselina não é recomendado como lubrificante para sua Galadriel e pode causar avarias na unidade e no proprietário.


Recarga:

Sua Galadriel não deve precisar de recarga, enquanto o acessório Nenya estiver intacto. A falha de Nenya devido à destruição do Um Anel resultará na diminuição da unidade e uma tendência a deslocar-se em direção oeste.
A unidade irá, no entanto, permanecer Galadriel.

**** Atenção ****
A exposição prolongada a uma unidade Portador do Anel pode resultar causar uma sobrecarga na Galadriel, fazendo com que todas as outras unidades devam amá-la e se desesperar. Para sua segurança, sua Galadriel está programada para autoteste e reset automático após 30 seg de sobrecarga. Desativar a função reset anula a garantia da Galadriel.


Solução de problemas do modelo Galadriel:

- Problema: Galadriel tranca católicos em seu porão, corta o cabelo e rejeita propostas de casamento de estrangeiros
- Solução: Você acidentalmente recebeu um modelo Elizabeth. devolva a unidade para o distribuidor e solicite a troca.

- Problema: O sorriso misterioso da Galadriel enerva seus admiradores do sexo masculino
- Solução: Esta é parte da atuação normal de sedução de sua Galadriel. Desafie qualquer um que deprecie sua beleza para um combate.
Nota: As unidades Éomer devem ser abordadas com cautela.

- Problema: Os conselhos enigmáticos da Galadriel fazem sentido quando você adiciona as palavras "na cama"
- Solução: A base de dados da função conselheira élfica esta corrompida. Ative o autoteste e reset expondo Galadriel a um Portador do Anel e espere 30 seg. Se esta solução falhar, você pode alugar a unidade a uma fábrica de biscoito da sorte para gerar renda familiar extra.

- Problema: Galadriel tornou-se insaciável
- Solução: Verificar se há aviso de recall para unidades Celebrían. E pare de reclamar! Mas no caso de sua unidade Galadriel o deixar esgotado, você pode ativar a unidade Celeborn.

- Problema: Galadriel diminuiu e se move apenas para o oeste
- Solução: Nenya falhou devido à destruição do Um Anel. Infelizmente, uma falha deste tipo não pode ser consertada. Se sua Galadriel ainda está na garantia, você pode retorná-la para o Leste para reembolso ou substituição.

- Problema: Galadriel de repente ficou com quase 3 m de altura e assustadora.
- Solução: Sobrecarga. Causa provável é uma unidade Portador do Anel (ou alguém que se parece com uma) nas imediações. O autoteste e reset iniciarão automaticamente em 30 seg. O processo pode ser acelerado por um olhar apavorado.

- Problema: A Galadriel permanece com quase 3 m de altura e assustadora por mais de 30 segundo
- Solução: O autoteste falhou. Ame-a e desespere-se




Autor do texto: Discorporate Counsel
Tradução e adaptação: Lastannë​

Glorfindel: Manual do proprietário


Congratulações

Você agora é o orgulhoso proprietário de um Glorfindel! A fim de aproveitar todo o potencial de seu Senhor Élfico, leia este manual antes de abrir a caixa.


Especificações técnicas

Nome: Glorfindel
Tipo: Elfo
Divisão fabricante: Casa da Flor Dourada Ltda.
Data de Fabricação: Desconhecida (pré Primeira Era)
Altura: 1,92 m
Peso: 88 kg


Acessórios
Seu Glorfindel vem com os acessórios de um Senhor Élfico que viaja com pouco equipamento:

a) Um Asfaloth - Modelo MK I, para viagens rápidas e fáceis
b) Cabresto com pedras preciosas
c) Sela com sinos
d) Capa e capuz
e) Frasco de couro adornado com prata contendo um licor sem gosto mas revigorante
f) E, claro, os produtos élficos capilares necessários para manter seu cabelo dourado brilhante e esvoaçante ao vento.

**** Atenção ****
Não é incomum para o modelo Glorfindel a gritar "Ai na Vedui Dúnadan! Mae Govannen!" quando você tira a unidade de sua caixa. Não se assuste. Se isso ocorrer cumprimente o Glorfindel de forma semelhante e de uma maneira gentil diga-lhe seu nome.


Operações

Seu Glorfindel não é apenas uma linda peça de decoração para sua casa, mas pode ser utilizado para muitas atividades práticas, incluindo: resgatar hobbits, tendendo a emprestar seu cavalo para aqueles que precisam e revelando a sua ira para assustar qualquer Nazgûl que possa estar vagando nas proximidades de sua casa.

Busca e resgate:
Seu modelo de Glorfindel é proficiente em cavalgar sozinho em busca de hobbits perdidos. Esta função pode ser facilmente adaptada para recuperar animais de estimação ou familiares perdidos. E para fins recreativos: esconde-esconde.

Guarda:
Seu Glorfindel não é apenas um dos mais poderosos Eldar na Terceira Era, mas um Senhor Élfico de uma casa de príncipes. E não tem nem um pingo de medo de Espectros. Então, lidar com os cobradores de impostos, advogados e vendedores de porta-em-porta agora pode ser uma coisa do passado.
Ele também faz uma boa escolta quando você quer andar pela cidade tarde da noite.

**** Atenção ****
Apesar de não ser tão conhecido como os modelos Legolas MK I e MK II, há uma chance de um ataque de fãs, precauções devem ser tomadas e rotas de fuga alternativas planejadas.

Instrutor Marcial:
Sendo o Senhor Élfico que liderou as forças que atacaram Angmar, a sua unidade Glorfindel é proficiente em combate corpo a corpo e altamente hábil no uso de inúmeras de armas e ficaria mais do que feliz em instruí-lo.

Cozinheiro:
Como a maioria dos Eldar do sexo masculino, o Glorfindel adora cozinhar. Especialmente com suas atividades reduzidas, agora que ele está instalado em sua casa, ele pode vir a cozinhar mais comida do que alguém poderia comer. Se isso se tornar um problema, considere abrir um restaurante. Nota: com as leves variações de modelo para modelo, sua unidade pode absolutamente não saber cozinhar.

Analgésico:
Seu Glorfindel pode ser usado como um massagista e pode aliviar a dor de inchaços, hematomas e cortes no toque de seus dedos.


Limpeza

Seu modelo Glorfindel, sendo um Elfo, não necessita de limpeza freqüente, mas, quando não está nos ermos, conforto é muito apreciado e uma instrução completa do funcionamento do chuveiro é necessária. Sinta-se à vontade para se juntar ao Glorfindel e instruí-lo melhor dos procedimentos adequados de banho. A maioria dos proprietários das unidades Glorfindel acredita que sais de banhos laranja ou morango são populares e serão em potencial os favoritos de seu Glorfindel, uma boa quantidade deve estar à mão. Você descobrirá que seu Glorfindel tem a pele mais macia e suave do que quando foi desembrulhado. Para manter o brilho do cabelo não se esqueça de usar os produtos para cabelo enviados com sua unidade.

Depois banho, enrole o Glorfindel em uma toalha grande (ou pequena, dependendo da sua preferência) e esfregue levemente para secar. NÃO use um secador de cabelo. Isto pode fazer seu Glorfindel entrar na modalidade de proteção e ira. Seu secador pode ser danificado antes que sua unidade volte ao seu modo comportamental padrão. Se você conseguir acostumar sua unidade ao barulho e o calor do secador de cabelo, use-o à vontade. Mas recomenda-se a toalha para secar seu Glorfindel, como sua unidade fez durante séculos incontáveis. Penteie o cabelo com cuidado da ponta à raiz e trance da forma preferida pela sua unidade. Nota: Proprietários de modelos Glorfindel também descobrirão que sua pele melhorou, a unidade é muito eficiente na aplicação de óleos e loções para aquele proprietário que o ensina regularmente a tomar banho.

Uma vez seco vista-o com sua roupa original de fábrica. Sinta-se livre para comprar roupas mais modernas de um varejista local. Nota: A aceitação do vestuário depende do gosto do seu modelo e do estilo e qualidade da roupa. Roupas compradas direto do fabricante são geralmente as preferidas por unidades Glorfindel e podem ser adquiridas facilmente através de nosso catálogo.


Precauções

Se você se envolver no “tango noturno” com sua unidade Glorfindel, seja no chuveiro, o jardim dos fundos ou sob a mesa da sala de jantar, não o deixe a vista de seu (sua) namorado(a) ou cônjuge. Isto pode fazer a sua unidade para entrar no modo de sofrimento, que é o mais inconveniente para a unidade, e pode até causar a morte. Ou, em casos raros, pode fazer sua unidade entrar no modo ciumento. Neste caso todas as armas devem ser escondidas para evitar que o(a) dita(a) namorado(a)/cônjuge de tenha objetos pontudos brandidos contra ele(a).

É altamente recomendável que os proprietários que tiverem alguém de significado especial renunciem de tais atividades com a unidade Glorfindel pois é prejudicial para a saúde da sua unidade e sua relação com o(a) amado(a).


Compatibilidade

Seu Glorfindel é compatível e amigável com quase todas as outras unidades. Se as unidades que freqüentam sua área estiverem definidas no modo de namoro e sua unidade Glorfindel não, é de esperar que brigas e conflitos em geral ocorram.

Ele vem pré-programado com dois modos interação:
Terceira Era
Gondolin

A maioria das unidades Glorfindel está definida no modo Terceira Era.

**** Nota ****
Se houver unidades Elrond e Galadriel nas proximidades seu Glorfindel pode se sentir compelido a velejar com elas. Caso isso ocorra, você receberá um desconto na próxima compra.


Perguntas frequentes

P: Na primeira noite após receber meu modelo Glorfindel percebi que ele brilhava no escuro. Isso é normal?
R: Todo Glorfindel é um Alto Elfo que habitou as Terras Imortais, então ele ainda brilha com a luz persistente das Duas Árvores. Depois de algum tempo a maioria dos proprietários acha essa característica muito útil para impedir batidas de dedos quando precisa levantar no meio da noite. Se você não gostar desse recurso, basta impedir o banho do Glorfindel para ele desenvolver uma camada de sujeira-bloqueadora da luz. Nota: isto vai demorar algum tempo e normalmente encontra muita resistência, pois a maioria das unidades élficas prefere se manter muito limpa.

P: Meu vizinho tem uma unidade Frodo e sempre que ele se aproxima da minha unidade Glorfindel esta o pega e observa ansiosamente e não o deixa ir antes de examinar-lhe o ombro. Devo me preocupar com isso?
R: Esse é o comportamento normal, mas pode ser prevenido. Informe seu Glorfindel que o Frodo não está em perigo e é bem cuidado por seu vizinho. Se isso não funcionar ameace restringir os seus privilégios - como mencionado na resposta seguinte.

P: Minha unidade Glorfindel muitas vezes coloca o Frodo em seu Asfaloth e grita "Noro lim, noro lim, Asfaloth!" e a unidade Asfaloth sai galopando. Leva horas para encontrá-los e trazê-los de volta. Meu vizinho e eu estamos ficando cansados disso. O que posso fazer?
R: Esse é também o comportamento normal da unidade. Para impedir, informe o seu Glorfindel que não há unidade Nazgûl nos arredores. Se isso falhar diga-lhe que ele já não será poderá cozinhar, montar a unidade Asfaloth ou usar o chuveiro. Isso deve parar esse comportamento.

P: Meu Glorfindel é muito alegre, mas ultimamente tornou-se sombrio. O que está errado?
R: Isso geralmente ocorre com os proprietários que têm apenas a unidade Glorfindel. Embora a maioria das unidades élficas possa ser solitária por um tempo, é necessário um tempo compartilhado com amigos e companheiros. Considere a compra de uma unidade compatível para fazer companhia à unidade. Ou tente alugar uma unidade Aragorn por alguns dias e deixe-os conversar e partir em aventuras assustadoras. Seu Glorfindel deve retornar ao seu modo normal de comportamento. Para evitar que isso ocorra novamente, alugue periodicamente um modelo Aragorn ou os modelos Elrond e Erestor assim seu Glorfindel poderá participar de atividades senhoriais como planejar o bom funcionamento e defesa do seu lar e à eliminação de alguma jóia maligna senciente que uma unidade Frodo tenha deixado em sua casa.


Solução de problemas do modelo Glorfindel

- Problema: Quando você se prepara para uma noite no teatro ou ópera, é comum que a sua unidade Glorfindel sugira jogar suas jóias nas profundezas ou enviá-la para o mar. Vários proprietários têm dificuldade em chegar aos eventos em tempo e muitas vezes encontram a maioria de seus anéis na banheira quando regressam.
- Solução: Alugue uma unidade Gandalf para colocar algum senso em seu Glorfindel e você não deverá ter maiores problemas.

- Problema: Glorfindel sai para cavalgar Asfaloth e desaparece por dias. Muitas vezes, retorna com vários hobbits e homens de má aparência.
- Solução: Não há nenhuma maneira de impedir que este comportamento a não ser trancar o Asfaloth ou alienar a unidade de tudo. Ambos são muito prejudiciais para o estado emocional de seu Glorfindel, o melhor é permitir que esse comportamento continue e desfrutar das regalias da testosterona extra em sua casa. Ponha os seus convidados para trabalhar com reparos, jardinagem e culinária e colha os benefícios.

- Problema: O Glorfindel exibe um comportamento estranho. Corre pela casa, principalmente por cima dos móveis, gritando e brandindo a espada para um inimigo muito grande e inexistente. Este comportamento muda rapidamente para gritos de pragas ao Rei-bruxo, que, felizmente, não está presente.
- Solução: Seu Glorfindel está preso em um loop em que os modos Gondolin e Terceira Era estão tentando se tornar o modo dominante. Este mau funcionamento exige medidas drásticas para corrigir. Uma pancada rápida na cabeça, com um objeto contundente, muitas vezes funciona, mas a sua unidade Glorfindel é perigosa neste momento e o varejista deve ser imediatamente contatado para que seja enviado a sua casa um grupo de trabalho especial de unidades Elrond, Gildor, Ecthelion e Turgon para subjugar o Glorfindel. Isto implicará em uma taxa, mas as unidades de reparo serão suas pelo do dia.

- Problema: Unidades Glorfindel são altamente voláteis e reacionárias às unidades Arwen MK II. Se há uma por perto, sua unidade muitas vezes esconderá seu Asfaloth em seu quarto e atacará qualquer coisa que chegue perto.
- Solução: Não há muito que você possa fazer a não ser pedir a seu vizinho para obter um modelo Arwen MK I ou manter as unidades fora da vista uma da outra. A melhor solução, no entanto, é a compra de um Asfaloth MK II para seu vizinho. Seu Glorfindel deixará de temer o roubo e o comportamento parará.

- Problema: O Glorfindel, ao entrar em casa, corre para sua caixa de jóias e acumula objetos brilhantes em sua cama. Apresenta também esses comportamentos: hostilidade a estranhos, desconfiança em relação a Anões e pedido de vinho e refeições em uma base regular.
- Solução: Você acidentalmente recebeu um modelo Thranduil. Com o tempo todo o comportamento indesejado pode ser mudado, mas se você ainda preferir um modelo Glorfindel, por favor devolva a unidade Thranduil para o distribuidor e solicite a troca.

- Problema: A unidade Glorfindel não é o que você esperava. O cabelo não é tão longo ou dourado, tem pouco ou nenhum acessório e está vestindo uma longa túnica acastanhada.
- Solução: Você recebeu o raro modelo Glorfindel MK II New Line Cinema© . Esta unidade teve um lançamento limitado e foi descontinuado. Você poderá vendê-lo no E-Bay ou devolvê-lo para troca. Você será, naturalmente, compensado pelo erro e uma unidade Glorfindel lhe será enviada o mais rápido possível


Nota final e Garantia

Seu Glorfindel tem uma garantia de vida élfica, com prorrogação de 50.000 meses, neste período você pode trocar seu Glorfindel por um novo, em caso de avarias, ou por uma unidade completamente diferente com as mudanças de sua preferência.




Autor do texto: Insert Pseudonym
Autor da imagem: Ellen M. Hooghoudt
Tradução e adaptação: Lastannë​

Por enquanto é só depois coloco o resto ^^
 
P: Eu comprei recentemente um modelo Gimli na esperança de possuir um nobre, valente, guerreiro, mas parece que recebi um palhaço um pouco acima do peso que faz muito pouco, exceto piadas, cair cavalos e participar em brincadeiras alegres com qualquer elfo silvestre que passe. O que deu errado?
R: Você recebeu um Gimli II. A programação do modelo II é muito inferior ao modelo I, no eu diz respeito à profundidade da caracterização e variedade de funções. O modelo II é, no entanto, um mestre indiscutível do alívio cômico, superando até mesmo o talento dos modelos Meriadoc e Peregrin. Esqueça sua deficiência e, em vez de guerreiro, incentive-o a desenvolver uma carreira como orador pós-jantar.

:rofl: :rofl: :rofl: :rofl:
 
Eu tenho interesse em publicar na Valinor. Você é o dono/editor/tradutor desse blog? =]
 
Saiu mais um:


Maedhros & Fingon: Manual do proprietário

Congratulações!

Você agora é o orgulhoso proprietário de um Maedhros e um Fingon! Cada uma destas unidades é vendida separadamente ou como parte da série Filhos de Fëanor e Filhos de Fingolfin respectivamente. Esta edição limitada de dois componentes combina os modelos mais populares de cada série. Cada unidade é um robusto e resistente príncipe Noldorin. Por favor leia cuidadosamente as instruções para evitar contratempos.


Especificações Técnicas:

Nome: Maedhros, também responde a Maitimo, Russandol, Nelyafinwë
Tipo: Elfo Noldorin
Divisão fabricante: Espírito de Fogo Empreendimentos
Data de Fabricação: Dias das Duas Árvores
Altura: 2m
Extensão: Impressionante. Ele é chamado de ‘bem-formado' e 'alto' por uma razão.

Nome: Fingon (o Valente), também responde a Findekáno
Tipo: Elfo Noldorin
Divisão fabricante: Descendente de Reis Ilimitada
Data de Fabricação: Dias das Duas Árvores
Altura: 1,92m
Extensão: Suficiente. Satisfação garantida ou seu dinheiro de volta.


Acessórios:

Seu filho de Fëanor vem com os seguintes itens:
a) Espada superior, forjada por Fëanor
b) Um Silmaril
c) Kit de cuidados para cabelo
d) Anel de prata com a Estrela de Fëanor gravada
e) Pulseira em aço forjado
f) Traje condizente com um príncipe Noldorin da Primeira Era, incluindo: Manto, Túnica, Culote, Malha, Luvas, Jóias

Pegue e esconda imediatamente o item (b). É imperativo que o Maedhros não descubra que você fez isso!

Seu filho de Fingolfin vem com os seguintes acessórios:
a) Uma espada, ligeiramente inferior, capaz de cortar qualquer coisa, menos o item (e) de Maedhros
b) Anel ouro com uma estrela gravada
c) Unidade acessório Thorondor (fabricada por Todos os Bons Animais Inc.).
d) arco e aljava
e) Sapatos de neve
f) Bandeira azul e prata
g) Harpa
h) Traje condizente com um príncipe Noldorin da Primeira Era, incluindo: Manto, Túnica, Culote, Malha, Luvas, Jóias
i) Pacote amostra-grátis de Fibra Moral™

Continuação no Tolkien Fun.
 
Oi. gostaria de saber se você tem ou sabe onde tem o manual do Proprietario do Eomer. Eu lembro de ter lido o artigo por cima e o Tolkien Fun saiu do ar =/.

Um abraço o/
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo