• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Manual do namoro para os 'varões' evangélicos

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
[h=4]A exemplo da reunião das 'princesas', 'Culto dos Príncipes' lota clube em Copa com pregações pró-castidade e dicas para evitar 'cachorras'[/h]

Príncipe não pega cachorra, namora princesa. Este é apenas um dos ensinamentos do "Culto dos Príncipes", versão "clube do bolinha" do "Culto das Princesas", conduzido pela cantora Nãna Shara.

O responsável por doutrinar os varões evangélicos é o marido dela, o missionário Claudio Brinco, da Igreja Celular Internacional. E a plateia, atenta, anota as pregações como se fosse uma aula. No fim, enche o religioso de perguntas (leia algumas abaixo).

Terça-feira, 200 homens entre 18 e 30 anos — mulheres não entram — lotaram o salão do Clube Olympico, em Copacabana, para saber como se comportar. Sexo? “Só depois do casamento”, sentencia Brinco. Masturbação? Nem pensar. Beijo na boca?

image.jpg

O missionário Claudio Brinco hipnotiza a plateia de 200 ‘varões’ no Clube Olympico, em Copacabana: mulher não entra para ‘não dispersar’ | Foto: Paulo Marcos / Portal iG​

“O de língua não é pecado. Mas comida também não é e leva à gula. Beijo é igual a forno elétrico. Liga em cima e esquenta embaixo”,
compara.

De um iPad com capa rosa-chiclete, o missionário retira frases como
“A merenda é só depois do recreio. Príncipe aguarda as ordens do Rei”,
para defender a castidade.

Brinco conta que as tentações são diárias e é preciso ser forte.
“Dia desses andava na calçada quando vi uma morena fenomenal. Eu sou homem, pô! Aqui tem testosterona!”,
diz, batendo no braço.

“Enquanto todos os caras viraram o pescoço, encostei na parede e comecei a orar ao Senhor. Uma irmã aqui da igreja perguntou se estava passando mal. Disse para ela que não, só estava afugentando o demônio”,
conta.

image.jpg

Pastor Brinco adaptou o Culto das Princesas, criado pela mulher, Nãna Shara, filha de Baby Consuelo | Foto: Paulo Marcos / Portal iG​

Nem nas redes sociais os pobres de sexo e ricos de espírito têm sossego. Para a igreja, não há distinção entre mundo real e virtual.
“Não adianta ter uma vida regrada na realidade e ser libertino na vida virtual. Príncipe não tem álbum no Facebook. Não idolatra a própria imagem”, ensina
Brinco.

Ao fim da pregação, missionário vira "consultor"

Veja algumas respostas de Claudio Brinco a perguntas feitas no fim do culto.

— Por que se masturbar é pecado se Deus nos fez de braços longos?
— Porque Ele te deu o direito de decidir para saber quem é príncipe. Masturbação é como ‘pegar geral’. “Ontem peguei a Vera Fischer, hoje a Malu Mader e mais tarde, a Madonna.”

— Ficar sem se masturbar dói. O que fazer?
— Pense na dor maior de Jesus na cruz e lembre a frase: “Pai, tire de mim este cálice.” Não é fácil, eu sei que não é.

— Com quantos anos posso namorar?
— Namoro no latim é fazer sexo. Não acho este verbo apropriado. Relacionamento entre príncipes e princesas deve ser de dois anos, depois casa. Porque ninguém aguenta tanto tempo sem avançar o sinal. Acho que aos 21 anos, tendo um ano de crente e já sendo batizado, você pode começar a pensar nisso.

— Onde posso encontrar a princesa da minha vida?
— Você não vai encontrar no baile funk do Borel. Vá procurar na igreja, que é onde Deus fez o chamado.

— Por que no nosso culto não entra princesa?
— Se tiver uma mulherzinha aqui, homem não ora, fica disperso. É bom que vocês só vejam outros homens aqui, tenham liberdade de falar abertamente sobre tudo.

— O que faço para conquistar uma princesa de verdade?
— Sem fazer xaveco, charme ou lábia. Um príncipe escolhe a sua princesa somente pelo que ela é.

— Como posso conquistar a confiança da família de uma princesa?
— Não comendo, irmão!

Fonte
 
Tanta coisa a comentar, vou tentar não me perder...

Primeiro sobre castidade, um pensamento que eu tive ao refletir sobre o assunto, muitos religiosos falam muita coisa diferente a respeito do "Não pecar contra a castidade", tem quem relacione com virgindade, sexo, outros dizem mais sobre o lado da inocência, preservar a pureza, mas vendo pelo significado das palavras:

Castidade
s.f. Virtude daquele que é casto.
Voto de castidade, voto que impõe abstinência total de contatos amorosos.

Virgindade
s.f. Estado de pessoa virgem.
Fig. Pureza, candura, castidade.

Virgindade é um estado, todos nascem virgens, não pecar contra a virgindade seria não alterar este estado, seria viver sem fazer sexo, o que não tem sentido algum. Castidade é uma virtude, uma qualidade de quem escolhe ser casto, e sendo uma escolha pessoal, o mandamento não pecar contra a castidade faz mais sentido sendo visto como não tentar a pessoa casta.
Para mim essa interpretação parece mais apropriada do que acreditar em uma imposição temporária da castidade só para promover a realização de casamentos. A menos que o significado original desse mandamento esteja relacionado somente à pureza mesmo, o que não implicaria necessariamente em se manter virgem, mas apenas não ser vulgar. O sexo em si não é um ato sujo como muitos cristãos costumam acreditar.

Sexo? "Só depois do casamento", sentencia Brinco. Masturbação? Nem pensar. "Masturbação é como ‘pegar geral’. Ontem peguei a Vera Fischer, hoje a Malu Mader e mais tarde, a Madonna." Beijo na boca? "O de língua não é pecado. Mas comida também não é e leva à gula. Beijo é igual a forno elétrico. Liga em cima e esquenta embaixo".
Sobre casamento, confesso que a idéia é interessante, para a religião casamento é algo definitivo, então esperar se casar para ter relações sexuais é uma forma de evitar a vulgarização do ato sexual, o que é coerente com o ensinamento de se manter puro, porém ninguém precisa do casamento para agir de tal forma. E ainda não entendo como muitos religiosos sempre brigam para afirmar que a sua crença é a correta, ou a mais correta, mas quando se fala em casamento ninguém discute se foi ou não válido perante Deus, por que não aceitar logo que "Deus está presente" em mais de uma religião?
Já sobre masturbação e beijo ele se mostrou apenas como um tarado, não tem como levar a sério esses "argumentos" e "analogias". Ignorância deveria ter um limite.

"Dia desses andava na calçada quando vi uma morena fenomenal. Eu sou homem, pô! Aqui tem testosterona!", "Enquanto todos os caras viraram o pescoço, encostei na parede e comecei a orar ao Senhor. Uma irmã aqui da igreja perguntou se estava passando mal. Disse para ela que não, só estava afugentando o demônio".
"Se tiver uma mulherzinha aqui, homem não ora, fica disperso".
Só eu vejo uma ponta de machismo aqui? E essa desculpinha de demônio só demonstra mais ainda como a pessoa prefere justificar sua fraqueza do que buscar controle. Tentações existem para serem superadas, negadas, fugir não adianta.


É triste ver alguém assim "ensinando" pessoas que devem estar bem desesperadas, para chegar ao ponto de ouvir esse cara. Mas isso mostra como é importante evangelizar e discutir religião, levar novos pontos de vista (de forma não maçante) para quem talvez esteja cego seguindo um ensinamento errado é sempre válido.
 
Hahaha, esse tópico me lembrou o rolo que uma amiga minha teve...ela é católica e estava se envolvendo com um evangélico, que falou com ela que não era pra ela usar calça jeans, pois as mesmas deixam as "vergonhas a mostra", e falou que se um casal se divorciar, o homem pode se casar novamente, mas a mulher não...ela indagou acerca, e ele respondeu "pois foi Eva quem pecou". Ele nem a beijava e falou que só iriam para as finais após o casamento. Bom, não durou muito tempo...acho que nem um mês.
 
.

Um velho amigo meu teve caso com uma crente do ... quente casada. Segundo ele, o desempenho da fulana faria inveja a porn performers (não consigo chamá-las de "atrizes").

.
 

esgotamento-profissional.jpg

cansancio-laboral-ntnva.jpg
 
Última edição por um moderador:
Tem um episódio da Família da Pesada que eles usam isso como tema para ele e uma "solução" para isso. :lol:

Não vou postar aqui o mesmo, já que é um +18, mas caso tenham a oportunidade de assistir, fica a dica.
 
Não se rio ou me desespero com a lavagem cerebral. Na minha sala tem duas meninas evangélicas ferrenhas. Uma delasé sonsinha como ela só... um dia ela veio me perguntar: ''você se diz evangélica mas já teve mais de um namorado...'', eu respondi:''4, ué. Melhor que pegar 12187367167 né não?'', ela:''eu já beijei um menino, me arrependo muuuito de ter feito isso. A lider dos jovens na minha igreja fala muito disso. Ela diz que eu sou bonita e não devo usar roupas chamativas, se não os meninos vão querer dar em cima de mim.'', eu disse:''Por que você se arrepende? O que voce fez de errado? Me conta, ele quis passar a mao em você?", ela:''não, ele só me beijou. Mas é que não pega bem.'' Eu: :roll:, ela:''mas você não é evangelica?'', eu (na época):''sim, ué. Que que tem eu ter tido mais de um namorado? Não deu certo com os anteriores, gata, é a vida. A gente conhece a pessoa, gosta dela, começa um relacionamento, o relacionamento chega ao fim por 'n' motivos. Quer dizer que pra ser boa evangelica eu tenho que aguentar o cara que for porque ele tem que ser primeiro e único? :ahn?:'', ela:''deveria ser...'', eu:''então pra que namorar? Se o cara que eu gostar deveria ser primeiro e unico, entao eu caso de uma vez. O namoro é a fase de conhecimento, uma previa do que seria a vida com aquela pessoa, a rotina com aquela pessoa. Imagina se o seu marido for um porcalhão, um mal educado dentro de casa? Depois de casada, gata, pra descasar é tenso", ela:''mas Deus tem uma pessoa certa pra cada um...'', eu:''pode ser, fofa, mas como eu vou saber? As pessoas não tem sexto sentido pra isso. As vezes, um cara é perfeito pra voce. Naquele momento da sua vida. Depois, ele pode mudar, voce pode mudar. E aí? O perfeito virou insuportavel.'', ela não respondeu e encerrou por aí.

A menina é uma gracinha, mas é um tremendo picolé de chuchu, não tem graça nenhuma. Um belo dia, ela estava olhando pra bunda do professor de português. DESCARADAMENTE. E quer pagar de santinha?
330-bitch-please.jpg
 
Existem vertentes que defendem que o namoro não deve existir. Eu fiz um curso há muitos anos chamado "Veredas Antigas". Nele o cara dizia que o namoro como o conhecemos hoje não está de acordo com os preceitos bíblicos, deveríamos praticar a "corte": o cara pediria permissão pros pais da menina para conhecê-la melhor, eles conversariam, orariam juntos e, se Deus revelasse que aquele relacionamento era da vontade dEle, então eles noivariam e casariam. Beijo, só na hora do sim, na igreja.

Véi, na boa.

Se eu fosse contar todas as aberrações que presenciei... Acho que isso que me desgastou e diminuiu minha paciência com a instituição, qualquer denominação que seja. Até sinto falta dos cultos, da relação que se estabelece com os membros, mas tô numa fase da vida que não sustenta ouvir essas coisas e ficar calada não. Pra eu bater boca sobre bíblia com um pastor que diga absurdos como esses não custa.

BTW, gostaria de saber ONDE tá escrito que Deus tem "uma pessoa certa" pra cada um. Quer dizer, então se você casa com a pessoa certa e ela morre, você tá condenada a ser viúva pro resto da vida? Ou você se enganou e aquela não era a tal pessoa certa? Ou existe mais de uma?
 
BTW, gostaria de saber ONDE tá escrito que Deus tem "uma pessoa certa" pra cada um. Quer dizer, então se você casa com a pessoa certa e ela morre, você tá condenada a ser viúva pro resto da vida? Ou você se enganou e aquela não era a tal pessoa certa? Ou existe mais de uma?
Por isso na maioria das vezes nem é preciso perder tempo discutindo, só fala: "Sua religião é baseada na Bíblia? Então me mostre onde isso está na Bíblia.", muitos ensinamentos não passam de interpretações (que variam de pastor para pastor) e filosofias pessoais de pseudo-crentes.
 
Bom pelo menos ainda não chegaram no nível dos casamentos arranjados comuns na ásia e no oriente médio por causa da cultura/religião.

Esse tipo de postura fechada só trás angústia e sofrimento desnecessários aos fiéis. Sendo que o importante que é pregado no Cristianismo fica em segundo plano e preso a picuinhas.
 
E nem adianta criticar, e pelo modo acelerado como surgem novos templos os evangélicos vão dominar o Brasil e a sociedade que laica e que professa outras religiões só vão se dar conta dos estrago quando for tarde demais. Basta ver o número de candidatos a prefeitos que estão correndo atrás de votos de evangélicos e carismáticos. Vamos virar a República Evangélica do Brasil de Deus. AMÉM JISUIS E QUEIMEM NO FOGO DE SATÃ OS QUE FOREM CONTRA!

PS: E, antes que algum doido me acuse de fanático religioso, foi uma ironia... que espero não ver se tornar verdade.
 
Grande contradição: se uma mulher bonita é uma forma do demônio pra te seduzir, então eles só podem se casar com ''princesas'' feias? Ou uma mulher só é bonita nos padrões corretos se for evangélica?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo