• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Manual de conversão do D&D 3.0 pro 3.5

Tipo, agora vai ser só 3.5, pois o 3.0 morreu... talvez pra quem num tenha nennhum, vale a pena comprar o 3.5, principalmente por causa do LdMestre q tem muta coisa a mais... mas pra quem tem os 3 livros 3.0, num vale a pena trocar taum cedo... a escolha é sua! Pense bem para num se arrepender depois!!
 
Sesshou-Maru disse:
Eu jogo AD&D com meus amigos, mas estou a fim de converter as personagens da campanha para D&D 3.5. Partindo do princípio que as tabelas de conversão sejam de graça, onde eu posso consegui-las na internet? Imagino que eu precisaria de AD&D -> D&D3e e depois D&D3e -> D&D 3.5e. Por último, eu não quero comprar livros de D&D. Não tenho nenhum. É melhor eu comprar 3e e fazer como o pessoal que postou aqui (usar SRD, etc.) ou comprar 3.5?
Obrigado

Na verdade, não existe um tabela de conversão do AD&D pra o 3,0. Qdo o 3,0 saiu, a sugestão da Wizards é tentar definir q tipo de personagem da 3,0 melhor se encaixa no seu personagem de AD&D e criar uma ficha nova porque as regras são bem diferentes. Então agora é só fazer isso, mas com o 3,5.

O que existiu foi um pequeno guia, para coisas como definir o nível de personagens multiclasse (eu não conheci o AD&D, mas parece que o nível de um multiclasse era diferente do nível de um personagem de uma classe só) e outras coisas mais.

Só umas poucas coisas dá pra passar do AD&D para o 3,5, como os atributos (q continuam os mesmos) e a tendência.
 
E esse guia é extremamente deseguilibrado apra os guerreiros com força 18/XX se não me engano força 18/00 é força 22 portanto os personagem com força extraordinaria começarm com força MUITO alta, eurecomaendo fazer q força 18/XX virar força 18 mesmo
 
Viajou. De onde você tirou esse negócio de força?
Lembro que esse guia é sobre D&D 3.0 e D&D 3.5, não sobre AD&D.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo