• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Manual de conversão do D&D 3.0 pro 3.5

E, Messiah, não, o 3.5 não é um condensado dos suplementos não, mas se tu tiver o Q.I. de uma ameba, tu com certeza conseguirá adaptar o material pra nova edição, se assim quiser, belê?

Mas é claro q eles não perdaram a oportunidade de lançar tudo de novo.... Já tem um novo livro pra Psicônicos e para outros Planos.... Isso sem falar no famigerado Player's Guide to Fearun....

Eu dei uma olhada no SRD do 3,5 e a verdade é q muita coisa melhorou.... O problema é q algumas coisas pioraram e tá mto cedo pra gastar mais dinheiro em outros livros....
 
Eh + facil traduzirem o SRD 3.5 em portugues... pq vcs num chamam o kara????
Oq eu gostei foi o Ranger 3.5, ta d+!!
 
Não gostei de saber que o DV do Ranger agora é o d8. Espero que ele tenha mesmo ficado melhor, o Ranger 3.0 era muito fraco. Vale muito mais a pena ser um guerreiro.
 
sinceramente falando: assim como amaioria já disse aqui, eu não vou gastarmeu dinda no 3.5. Não tem nada que seja muito melhor que a 3.0. Aliás, algumas coisas pioraram. As unicas coisas q sei que melhorou foi a questão dos talentos, e parece-me que agora espada vorpal tem save pra escapar (também pudera: o apelação dos infernos essa vorpal..). E também a questão dolivro dos monstros, que contém a "receita" pra vc montar um personagem com qualquer uma dakelas raças malucas! :twisted:
 
Pra quem tem o 3,0, vale a pena ter só o SRD do 3,5 pra filtrar as mudanças boas (elas existem) e deixar de fora as mudanças ruins (elas tbm existem).... Foi o q eu fiz....
 
O System Reference Document é o conjunto de regras básicas de conteúdo Open Game da Wizards of the Coast, ou seja, os 3 livros básicos inteiros + Epic Level, Deities and Demigods e Psionics Handbook.
 
O System Reference Document é o conjunto de regras básicas de conteúdo Open Game da Wizards of the Coast, ou seja, os 3 livros básicos inteiros + Epic Level, Deities and Demigods e Psionics Handbook.

Inteiros não. Vem só com as regras, sem ambientação e descrição (por exemplo, os monstros trazem só a ficha, não trás a descrição e nm o desenho).
 
Aew, o LdJ pode num ser interessante, mas parece q o LdM tem MUITA coisa a mais. Regras pra diversas situações, muito material novo e revisado.
Mas tipo, agora com 3.5 a devir será q lança o Oriental Adventures????? Pow, otw louco pra ter o "Aventuras Orientais"...
 
Mas tipo, agora com 3.5 a devir será q lança o Oriental Adventures????? Pow, otw louco pra ter o "Aventuras Orientais"...

Se a Devir não lançar o Oriental Adventures, dá pra ler o Mítica - Os Caminhos do Oriente da Editora Viu. É interessante, dá uma olhada. 8-) :mrgreen:
 
Jah lançou? É bom?
Ainda queria saber como fica os outros livros 3.0 com a chegada do 3.5...
Epic Level Handbook, Oriental Adventures, Psionics Handbook... eles vão lançar com versões mudadas pro 3.5 ou vão deixar pro 3.0???
Esse 3.5 veio pra atrapalhar nossa vida... veio cedo d+... :disgusti:
 
Gandalf[sk disse:
]Jah lançou? É bom?
Ainda queria saber como fica os outros livros 3.0 com a chegada do 3.5...
Epic Level Handbook, Oriental Adventures, Psionics Handbook... eles vão lançar com versões mudadas pro 3.5 ou vão deixar pro 3.0???
Esse 3.5 veio pra atrapalhar nossa vida... veio cedo d+... :disgusti:

Desses que tu citou, só o Epic Lvl e o Psionics foram modificados pela 3.5. E sim, eles virão atualizados, assim como veio o Divindades e Semideuses.
 
Mas tipo, vai ter versão pro 3.0 né????? Ou vão deixar só o 3.5??? Como ficamos nnós com nossos 3 livros basicos 3.0?? Teremos "assistência técnica"??
:o?:
 
Vai ser só a 3.5, mas não tem porque se preocupar, já que o 3.0 e o 3.5 são perfeitamente compatíveis...
 
Seremos obrigados com o tempo a comprar aquilo?? Ateh agora, com LdJ num vale apenas, num sei o resto... meu LdJ tah entrando em decomposição e tal... mas axu q ainda num vale comprar 3.5... as veses o LdM e LdMons melhorem...
Pw, é só pra cumer dinheiro... :disgusti: :x
 
Dá para viver tranquilamente só com a 3.0... :roll:

Pegue uma ou duas mudanças, aquelas que mais lhe agradarem, ué. Quem tem a palavra final é você, o Mestre. Não há necessidade de se seguir regras à risca, a não ser que você pretenda comercializar...
 
Eu jogo AD&D com meus amigos, mas estou a fim de converter as personagens da campanha para D&D 3.5. Partindo do princípio que as tabelas de conversão sejam de graça, onde eu posso consegui-las na internet? Imagino que eu precisaria de AD&D -> D&D3e e depois D&D3e -> D&D 3.5e. Por último, eu não quero comprar livros de D&D. Não tenho nenhum. É melhor eu comprar 3e e fazer como o pessoal que postou aqui (usar SRD, etc.) ou comprar 3.5?
Obrigado
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo