1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Manual de conversão do D&D 3.0 pro 3.5

Tópico em 'RPG' iniciado por Skywalker, 23 Jun 2004.

1. Skywalker

Skywalker Great Old One

2. FendiOrc

FendiOrc Usuário

Mas que porcaria de Manual de Conversão é esse?

A versão original, em Inglês, tem 40 páginas... Como esse só tem 09 ?!?!?!?!

FendiOrc

3. Skywalker

Skywalker Great Old One

4. Ka Bral o Negro

Ka Bral o Negro Tchokwe Pós-Moderno

Mas agora saiu o Livro do Jogador versão 3.5 em português.

O vício nerd falando mais alto que o bom senso (pois é óbvio que comprei a versão 3.0 desde que saiu).

:babar:

5. Skywalker

Skywalker Great Old One

Eu não vou gastar o meu dinheiro com a 3.5. Tenho os 3 livros da 3.0 e não mudou o suficiente pra justificar uma nova facada.... Prefiro usar os manuais de conversão, e olhe lá.

6. Ka Bral o Negro

Corretíssimo. Até porque o Livro do Jogador 3.5 está custando oitenta e cinco reais.

Difícil será me segurar quando sar o novo Livro dos Monstros; mas o vento no bolso vazio me lembra que estou no mundo real.

7. Skywalker

Skywalker Great Old One

Pega o SRD no site da wizards, ué!

8. Arcanjo[SK]

Arcanjo[SK] Spartan Supersoldier

Bem lembrado, podia sair o SRD 3.5 em português!!!!! Pelo amor de deus, chamem o sugeito q fez aquela tradução do 3.0!!!!!!!!!

Ah, mas ainda assim, vai ser difícil resistir quando a poeira baixar e preço tb.

9. Barlach

Barlach Verde. E arqueiro

Eu com certeza não vou comprar o LdJ 3.5........... Eu comprei os três livro qdo eles saíram em inglês na época q cada um custava 40 reais (e já era caro) e não me arrependo nm um pouco, tanto por naum comprar a versão (mal) traduzida ou esse 3.5.....

A única coisa q eu aproveitei no 3,5 foi a nova lista de talentos q eu xeroquei de um livro pq ela já vem com a descrição..... O resto é completamente dispensável...... As perícias q sumiram são as q ninguém usava mesmo e o novo sistema de armas ficou muuuuuuuuuito pior........

10. Ka Bral o Negro

Não são raras as vezes em que me pego pensando em simplesmente ignorar as mudanças 3.5 e continuar feliz com o 3.0

Meu bolso e meu senso do ridículo agradecem.

11. Barlach

Vc faz bem..... O D&D 3 já é um ótimo jogo para o q ele se propoe...... Se vc consegue entender o q tá escrito dá pra jogar perfeitamente...... E olha q o novo fica ainda mais complicado por causa das regras novas para usar miniaturas (q agora são meio q obrigatórias....)

A maioria das mudanças foi mais para parar os apelões, como os q abusavam da magia Haste e outras brechas...... E tem muita coisa q a maioria dos jogadores já não usavam, como as perícias q foram excluídas...... Teve uma ou outra mudança boa, como o novo Ranger mas isso não justifica o gasto, ainda mais com o SRD......

12. KADU

KADU Estão vendo esta caneta?

O cara que traduziu o LdJ 3.0 ta mestrando em um dos meus grupos...Fabiano de Castro e Castro. :mrgreen:

13. Sméagol

Sméagol Usuário

Como ainda não tinha o 3.0, comprei o 3.5...já que resolvi entrar no D&D, melhor comprar a versão nova de uma vez...

14. Ah,sem essa,não vou comprar nada da 3.5,vou ignora-la :disgusti:

15. Lathenor

Lathenor Usuário

Achei o 3.5 desnecessario :x .
    Poucas coisas mudaram naum vale apena ficar esperando o resto dos livros e 3.0 é muito bom :grinlove: , mesmo tendo alguns furos basta o mestre impedir apelações.

16. led_z

led_z Usuário

Bom, sinceramente, eu comprei os livros da 3.0, e não pretendo comprar os da 3.5. Baixei as regras, e uso apenas, algumas coisas, como raças, classes, e talentos, que eu acho que ficaram bem melhores agora.

Regras de magia, magicas, combate, tamanho das armas, tamanho das criaturas, isso eu acho que não tem tanta vantagem. Alias, as regras de combate, eu acho que dá pra aproveitar algumas coisa, afinal, alguns talentos viraram manobras, etc. Agora, várias alterações de magicas eu achei horiveis. A questão de se ter várias armas, de tamanhos P, M, G, tambem encomodam. Ter um cavalo, ocupando um quadrado de 3 X 3m tambem ficou horrivel.

Enfim, utilizar a 3.5, em partes, atualizando algumas coisa que realmente precisam, na 3e(classe Ranger, etc), acho que é uma boa. Mas essa mescla de versões, não precisa da aquisição dos livros novos.

Acho que só pra quem ainda não tem os livros, seria bom começar com a 3,5. E utilizar bastante miniaturas, já que o jogo parece voltado pra isso. O problema é que até sair os outros dois, pra 3.5 deve demorar. Ainda mais com o Requiem pintando por aí, e o GURPS 4e :D tambem.

Ps.: Engraçado, novo milênio, e todo mundo parece querer investir em novas edições de seus sistemas, né?

17. Barlach

Acontece q a maioria dessas novas edições são versões D20 do jogo (7th Sea, CoC, Lo5R...). O GURPS, na verdade, nm é tão grande assim lá nos EUA.... Só é grande aqui porque foi o primeiro....

18. Messiah

Messiah Profeta da escuridão

Estou totalmente indignado. Me sinto enganado. Além de ter de aturar esses filhos da mãe marqueteiros, que não páram de lançar coisas inúteis, complementos, livros caríssimos e etc, ainda pego um maldito manual que não ajuda em nada. Alguém poderia me dizer onde eu posso encontrar o manual em inglês, com as 40 páginas originais? Ou então, ao menos, me dizer O QUE CAZZO A DEVIR FEZ COM AS OUTRAS 31 PÁGINAS?!
    Esse manual não vale para nada. Ele é basicamente uma propaganda do D&D 3.5.
    Esses caras são todos uns exploradores estúpidos. Eu gastei 62 reais para comprar o maldito Livro do Jogador e agora terei de gastar mais a ultrajante quantia de 84 para comprar o mesmo livro, só porque eles decidiram mudar algumas coisas! Filhos da mãe. Vou manter meu livro antigo e dane-se.

E alguém poderia me explicar o seguinte: a versão 3.5 é como um condensado dos complementos lançados e os livros normais? Por exemplo, no Livro do Jogador 3.5 tem tudo o que tem em Punhos e Espadas (Sword and Fist), ou os caras estão querendo que você compre também todos os complementos? Porque eu perguntei isso para um cara lá na Devir e ele ficou falando um milhão de coisas, mas não esclareceu a minha dúvida.

Ah, eu gostaria de aproveitar e partilhar com vocês uma última coisa:

EU ODEIO A DEVIR!

19. Messiah

Messiah Profeta da escuridão

Então aproveita e verifida se ele entende mesmo de inglês e é capaz de traduzir direito, porque tem muito tradutor que é contratado por causa do preço, e nem consegue traduzir direito.
    Depois disso, pergunta para ele quanto tempo deram para ele traduzir o livro. As editoras ficam com a maior pressa para lançar títulos esperados como esse, e acabam dando um prazo muito curto aos tradutores, o que gera ainda mais erros em nossos livros, pois eles não tiveram tempo de analisar e traduzir com calma.

Mais uma coisa quanto a erros de tradução: tradutores de filmes não vêem os filmes quando os traduzem, eles lêem as falas e fazem uma tradução daquilo. Por isso os filmes têm tantos erros.

É incrível, parece impossível se obter algo sem erro de tradução, seja o livro do Senhor dos Anéis, um manual de RPG ou um filme qualquer. Ter acesso a uma tradução fiel à obra original é pedir demais, por acaso?

20. Skywalker

Skywalker Great Old One

Eu descobri pq q o manual de conversão da Devir é menorzinho. A coisa é a seguite: Os livros Deities and Demigods e o Epic Level Handbook, lançados pela Wizards of the Coast como suplementos do D&D 3.0, e esses dois livros sofreram modificações com a vinda do 3.5. A Devir, em vez de incluir as modificações no manual de conversão, as aplicou diretamente nos livros, ou seja, o Livro dos Níveis Épicos e o Divindades e Semideuses já estão atualizados conforme o 3.5 (grande lance da Devir, diga-se de passagem :mgreen:).

E, Messiah, não, o 3.5 não é um condensado dos suplementos não, mas se tu tiver o Q.I. de uma ameba, tu com certeza conseguirá adaptar o material pra nova edição, se assim quiser, belê? :wink:

E, outra coisa, Messiah. Em vez de postar de novo, edita o post anterior, ok?

Compartilhar