1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Manual de Conduta do Jogador de Futebol

Tópico em 'Esportes' iniciado por Olifante, 4 Mai 2004.

  1. Olifante

    Olifante O Rei dos Bretões

    Texto tirado da SPNet, mas achei muito divertido...

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Quer ser jogador? Siga essas dicas...

    Escrito por Flávio Urso, com colaboração de Giulio Cesare

    1. Idade
    O mais importante antes de ingressar em algum time é alterar a idade em dois anos, isto fará com que você seja destaque nos times de base e faça a sua estréia no time principal aos 16 anos, se transformando em um fenômeno.

    De preferência antes de nascer mande uma mensagem criptografada para seus pais pedindo para ser registrado somente após 3 anos, isso vai ajudar e muito.

    2. Empresários
    Durante a sua carreira existe a necessidade de troca de empresários, antes de começar a carreira escolha um que tenha interferência na escolha de atletas de determinado time, depois mude para algum que seja colega do técnico do profissional, quanto já estiver no time de cima mude para algum com influência na CBF, pois assim você poderá ser reserva do seu time e titular da seleção. Escolha alguém que tenha influência nos “estrangero”, meio caminho andado para jogar fora do país.

    Quando estiver em fim de carreira, dispense o empresário, faça as negociações com clubes diretamente, você e o presidente, de preferência jogando em algum clube da A2 ou A3 do Paulista, você será o comandante do time, a experiência que faltava para subir o time de divisão, e se isso acontecer então, você vira herói e ganha estátua na cidade. Se o time for mal e rebaixado, de preferência abandone a cidade na surdina e não passe por lá nem de avião.

    3. Aparência em campo
    Este é um objetivo polêmico, caso você seja um bom jogador, coloque chuteiras cor de abóbora, tinja o cabelo para combinar com as mesmas, além de optar por um corte diferente. Ande de calça pula-brejo, óculos escuros e um celular na mão, nem que seja de brinquedo.Mas se for um jogador comum, corte o cabelo como o resto do time, pois você será mais dificilmente reconhecido e assim só o marketing pessoal e sua relação com a imprensa vão funcionar, assim várias jogadas de outro jogador vão ser creditas a você e os seus erros serão creditados a outros, já que tem vários comentaristas que não conhecem ninguém e vivem reclamando dos números das camisas.

    4. Relação com a torcida
    Descubra qual o símbolo da torcida, às vezes faça este símbolo, eles vão adorar, não se esqueça de convidar os chefes de torcida para um café, contribua para bandeiras e churrascos, eles vão te colocar no céu. Dê uma camisa sua autografada e entre em campo com o filho dele no colo.

    5. Relação com a imprensa
    Este talvez seja o mais importante, vá a todos o programas esportivos, seja amigo íntimo de alguns, principalmente aqueles que todos os domingos fazem revelações bombásticas, mas não podem revelar a sua fonte.

    Assim se você tiver algum desafeto no clube, entrega a que horas ele chega na concentração, que ele esta saindo com várias mulheres, ou só para incomodar um pouco diga que os diretores estão procurando um novo jogador para o lugar do desafeto. Em pouco tempo eles vão falar que você merece estar na seleção, vão dar notas altas, falar que você tem que ir para o exterior.

    Logicamente não esqueça de tomar um café com eles.

    6. Crie notícias
    Quando você não estiver em evidência, a carreira esta em decadência é necessário fazer notícia para estar em manchete, eis algumas dicas:

    a)Briga no treino, de preferência com socos, de preferência com vários jogadores por perto para poderem fazer a turma do “deixa disso”.
    b)Peça para algumas mulheres falarem que são suas amantes, depois é só tirar uma foto com a oficial, e tudo bem.
    c)Apelidando os adversários com nome de animais, a imprensa adora e costuma dar o maior destaque.
    d)Brigue com alguém no ar, para que não possa ser cortado, pode ser dirigente, técnico, repórter, tanto faz, sempre rende um bom ibope.
    e)Use algum jargão do tipo F-O-I fui!

    Caso alguma declaração não caia muito bem, diga que a imprensa inventa ou aumenta as coisas.

    7. Estilo
    Outro aspecto importante, falamos apenas da aparência dentro de campo, mas fora de campo é importante ter estilo também, escolha um dos abaixo:

    a)Bad-boy: saia na noite arrume umas brigas dentro e fora de campo.
    b)Bom moço: faça tudo direitinho, jogue o com o cabelo arrumado e nunca fale mal de ninguém, não seja visto na noite, poucos fizeram sucesso com este estilo.
    c)Intelectual: normalmente os intelectuais cursam faculdade, ninguém sabe como conseguiram o diploma, pois raramente participam das aulas, gostam de fazer cara de politizado e mesmo fazendo declarações totalmente embriagado estas são levadas a sério, o bom que eles sempre arrumam uma boquinha de cronista esportivo no fim da carreira. Além do mais você vai ficar forte por carregar sempre um livro. Ler o livro é apenas um detalhe e não necessário, o importante é trocar o mesmo toda semana.
    d)Atleta de cristo: caso marque gol, erga as mãos para o céu, em todas as vitórias não esqueça de dizer que foi Deus que fez o gol, que deu o título, que fez a defesa. Não se preocupe com pequenos detalhes, tanto faz se você bate e xinga todo mundo durante o jogo. A única vantagem deste estilo é que quando acabar a carreira você pode ser pastor ou algo do tipo.
    e)Idiota: este estilo também é bem interessante, mas precisa ser bem criativo, você pode fazer frases maravilhosas e estar em todos os jornais e revistas do país. Troque o nome do adversário, da cidade que vai jogar, etc. Pode parecer incrível, mas algumas vezes este estilo pode levá-lo a comentar Copa do Mundo na televisão.

    8. O que fazer quando o time esta ganhando
    O mais importante é você ficar balançando os braços para a torcida gritar, ao final do jogo se jogue no símbolo do time de cabeça, beije a camisa, diga que este é o titulo mais importante de sua vida, mesmo se você já foi campeão mundial e hoje joga na terceira divisão do campeonato do Amazonas.

    Quando estiver perto do alambrado, isso vale para os estádios pequenos, sempre que vá pegar a bola para cobrança de lateral ou escanteio dê uma olhadinha para a torcida e um leve aceno como se você o conhecesse de longa data.

    9. O que fazer quando o time esta perdendo
    Este é um momento difícil para todos, mas caso no final da partida você vê que não tem mais jeito, no segundo tempo corra feito um desesperado, logicamente isto às vezes atrapalha mais que ajuda, pois não ira manter posição em campo e ainda vai trombar com um companheiro, mas novamente, isto é apenas um detalhe, próximo ao final do jogo seja expulso dando porrada no jogador mais odiado do outro time, ao sair de campo não se esqueça de beijar a camisa, fazer o símbolo da torcida e dizer que o juiz é ladrão.

    Chegue pertinho do juiz e xingue todas as gerações dele, mas lembre-se, deixe suas mãos bem juntinhas atrás do corpo, não faça gestos em hipótese nenhuma. Assim será expulso e depois pode colocar a culpa no juiz, não é o máximo????

    10. O que fazer quando você sente dor de origem muscular
    Algumas dores de atletas muitas vezes o impedem de jogar, principalmente as de origem muscular, mas para não pegar mal com a torcida o mais importante é entrar em campo, engane o médico do seu time, mesmo que isto prejudique o time, isto é apenas um detalhe, logo nos primeiros minutos de aquele pique e caia no chão, fique rolando alguns minutos, depois manque mais uns 10 minutos e faça cara de dor o tempo inteiro, não esqueça que as câmeras podem estar filmando, depois de mais um pique, mas daí caia no chão e não levante mais.

    11. Mudança de time
    Logo que você começar a carreira, pegue fotos de todos os familiares, agora com o Photoshop ficou mais fácil, mas antigamente o método era tirar várias fotos com os seus parentes com as mais diferentes camisas, assim você pode declarar:

    - O sonho da minha mãe era me ver com esta camisa, olha a foto dela.

    E mostra a foto da mãe com a camisa do novo time, faça assim com todos os seus parentes a cada mudança de time.

    Ao chegar não esqueça de beijar o símbolo e dizer que o seu sonho era jogar com esta ou aquela camisa. Só não se esqueça de ir bem alimentado para não desmaiar no meio da entrevista coletiva, aí já era!

    12. Transferência para o exterior
    Se o seu sonho é a seleção brasileira, temos dicas importantes, caso seja atacante vá jogar na Espanha, pois as defesas são horríveis, mesmo se no Brasil você era um jogador de defesa, se transforme em atacante, caso você seja jogador de defesa, o seu destino tem que ser Alemanha, pois os ataques são péssimos.

    Paises como Portugal, Japão, Bélgica e tantos outros são bons se você quiser jogar na seleção, mas não importa de qual país.

    Estava me esquecendo, não esqueça de fazer aquele rolo com o passaporte.

    Agora se você é grosso, ruim de bola mesmo, mas quer ganhar uma boquinha, peça a seu procurador fazer um monte de filme em DVD, é sim, DVD é mais chique, com as melhores jogadas suas, nem que você tenha que contratar um dublê, ou então pagar para alguém fingir que leva um baile seu, é só seu procurador distribuir no oriente médio e pronto, rapidinho você estará vestindo um turbante e fazendo gols por lá, mas fique pelo menos uma temporada e não reclame que não tem feijão.

    13. Casamento
    Faz o maior sucesso casar com alguém do meio artístico, desde modelos, cantoras, etc.

    Outra coisa que esta em evidência, é casar com as filhas de treinador ou diretor de futebol.

    14. Coisas que não se pode fazer:

    - Apesar de todos saberem que o sonho de todo jogador é estar no Real Madrid, Barcelona, Milan, Arsenal e outros times de ponta, jamais fale isto na imprensa, a torcida costuma não entender muito bem este tipo de situação. Querem que você fique aqui nesse país tupiniquim e não vá ter sua independência financeira.
    - Quando você estiver negociando com algum time, sempre fale que você não sabe de nada, que só sairá se for bom para o clube, e que você quer acabar a sua carreira no time que você esta jogando atualmente.
    - Apesar da torcida estar pegando no seu pé, e você querer mandar todo mudo para aquele lugar, diga sempre que você nem reparou que estavam falando algo de você, pois estava concentrado em ganhar o jogo e que você ama este time e esta torcida maravilhosa.
    - Jamais entre em campo machucado, e fazendo cara que esta tudo bem, valorize ao máximo nem que a lesão seja no dedo da mão. Não tome os medicamentos receitados pelo departamento médico e quando você tiver uma folguinha vá dar um pique na ladeira da Consolação, para forçar um pouco mais a lesão.

    *****************************************************
    Logicamente este texto é meramente ficcional, não existindo dados de realidade.
     

Compartilhar