1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Mansfield Park (Jane Austen)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por imported_Rafaela, 1 Jul 2010.

  1. imported_Rafaela

    imported_Rafaela Usuário

    Mais um ótimo livro de uma autora que conheci no ano passado, mas que me cativou tanto que é como se eu conhecesse sua obra desde sempre!!!

    Mansfield Park é um pouco diferente dos outros livros que li da autora (Orgulho e Preconceito, Razão e Sensibilidade e A Abadia de Northanger). Alguns dizem que é uma obra de outra fase da vida literária dessa brilhante autora do século XVIII, que ao retratar a vida cotidiana da sociedade de sua época, com críticas e sátiras, além do romance que desde sua criação faz tantas moças (e digo que até alguns moços) suspirarem.

    Nesse livro em questão, ela conta a história de 3 irmãs que fizeram casamentos totalmente diferentes: uma se casou com um rico dono de terras, outra com um pastor bem de vida e a última, que teve menos sorte, se casou com um homem pobre, que bebia e teve 9 filhos. Uma dessas crianças foi viver na rica mansão, por piedade. Fanny, se acostumou com a sua vida, que apesar de viver em meio à riqueza, sempre teve bem claro que ela vivia entre os ricos mas não fazia parte do mundo deles. Essa é a histórias dela, sobre sua vida e suas desilusões. Escrito de uma forma mais que cativante, com um final surpreendente, que me fez até reler as últimas páginas, se tornou o segundo livro da autora que mais gosto, ficando só atras de Orgulho e Preconceito!

    PS: a edição que peguei, tem muitos erros de tradução, fica a dica para quem quiser ler não pegar a edição de 1983 da Global Editora. Essa edição que anexei.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Anica

    Anica Usuário

    Eu criei um sério problema com a Austen, que é justamente a sensação de que se vc leu um, leu todos. comecei o Razão e Sensibilidade e acabei abandonando (coisa que não costumo fazer com livros), pq todo o bleblebleble sobre ser mulher naquela época parecia repeteco do Orgulho e Preconceito. Mas você falando assim do Mansfield Park, fiquei bem curiosa, vou puxar para frente na minha lista de leituras. Valeu pelo tópico, Rafa :sim:
     
  3. imported_Rafaela

    imported_Rafaela Usuário

    Anica, leia sim Mansfield Park! Dizem que é da fase mais adulta da Jane, tem tb Emma, que é outro que sou louca para ler! Resolvi que vou fazer meu TCC sobre a Jane Austen e vou comprar a biografia dela, pena que só tem em inglês, vou sofrer bastante mas vale a pena. É incrível que uma mulher que falasse tanto do amor em suas obras e de uma forma tão... esqueci a palavra, mas a questão é que ela nunca se casou e antigamente as pessoas não tinham relacionamentos como os de agora, era tão superficial, no sentido de, bem, sem toques, sem privacidade, e ela conhecia tanto sobre esse tema!!
     
  4. Lucas_Deschain

    Lucas_Deschain Biblionauta

    [align=justify]Dando uma olhada nas edições de Mansfield Park na Estante Virtual, percebi que, das duas únicas obras em português, uma é da Global, conforme você postou aqui, e outra da José Olympio, sobre a qual não encontrei quase nada a respeito além da existência. Nesse site
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    diz que Mansfield Park é a obra mais difícil de encontra por essas paragens. [/align]
     
  5. Anica

    Anica Usuário

    hum, Lucas, acho que o site tem proteção contra linkagem. melhor anexar a capa e talz :timido:
     
  6. Tataran

    Tataran Usuário

    Valeu pelas dicas, Rafaela. Fiquei muito curioso para ler o livro.

    Contudo, pelo link postado pelo Lucas, a tradução dessa sua edição de Mansfield Park é de ninguém mais, ninguém menos que Rachel de Queiroz.
     
  7. Liv

    Liv Visitante

    Pois é, eu também tenho o mesmo probleminha com a Jane Austen. Adoro, mas sempre que leio tenho a sensação de repeteco. =[

    Vou procurar Mansfield Park também :iei:
     
  8. imported_Rafaela

    imported_Rafaela Usuário

    Sim, e no livro vem exaltando isso, mas tem muito erro de concordância, algumas palavras erradas e tem hora que é meio sem sentido. Mas nada que prejudique a qualidade da história! XD
     
  9. kika_FIL

    kika_FIL Usuário

    Essa não é a edição da Landmark??? Bilíngue? ODEIO essa editora, pelo que fizeram com o Contos completos do Wilde... Por sorte tenho Mansfield Park em ingles mesmo...
     
  10. Nise Yuki

    Nise Yuki Usuário

    Um excelente livro. Já li e reli algumas vezes. Amo demais como todos da Jane Austen <3
     

Compartilhar