1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Notícias Mano Menezes deixa o Cruzeiro

Tópico em 'Esportes' iniciado por Elessar Hyarmen, 2 Dez 2015.

  1. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Dia 1º de setembro. Mano Menezes era confirmado como treinador da Raposa. E chegou exaltando a emoção de dirigir o time celeste. “Para mim é uma honra trabalhar em um clube grande como é o Cruzeiro. Estou realizando um antigo sonho”. Mas o sonho acabou rapidamente. Durou três meses, rendendo elogios por parte de jogadores, torcedores e diretoria. Com ele no comando, os azuis se livraram da ameaça do rebaixamento, emplacaram uma série invicta de 13 partidas e construíram a esperança de que o clube possa voltar ao caminho dos títulos em 2016. Só que a trajetória da agremiação continuará sem o técnico gaúcho, que está se transferindo para o futebol chinês.
    Nesta quarta-feira, Mano comunicou à diretoria cruzeirense que aceitou a proposta do Shandong Luneng-CHI. O treinador irá ocupar a vaga deixada por Cuca. No clube chinês, ele receberá algo em torno de US$ 500 mil por mês. Já a Raposa pode receber dos asiáticos cerca de R$ 7 milhões, valor da multa rescisória do contrato do treinador, que concederá entrevista coletiva nesta tarde.
    Durante esse curto período na Toca, Mano Menezes transformou um time que brigava contra o rebaixamento numa equipe que chegou a lutar por uma vaga no G-4 do Brasileirão. Em 15 partidas, foram oito vitórias, seis empates e apenas uma derrota: um aproveitamento de 66,6%. O gaúcho fechará sua trajetória no domingo, contra o Internacional, no Beira-Rio.

    O fator financeiro falou mais alto, já que o treinador se mostrava obcecado em recolocar o Cruzeiro na prateleira de cima do futebol brasileiro. O vínculo dele com a agremiação mineira iria até o fim de 2017. O comandante esperava erguer, ao menos, uma taça de campeão em uma grande competição com o time. Mas preferiu outro caminho.
    Não é a primeira vez que ele “deixa o Cruzeiro na mão”. A primeira se deu em dezembro de 2007. Após a demissão de Dorival Júnior, Mano chegou a fechar um acordo verbal para comandar o clube estrelado em 2008, mas disse que ainda ouviria uma proposta do Corinthians, por “educação”. Para a surpresa dos azuis, ele acabou fechando definitivamente com o Timão.
    Na terça-feira, ele há havia comunicado à diretoria que recebeu a proposta do Shandong e que havia 'balançado'. Os jogadores também se mostraram surpresos. Agora, o desafio dos homens fortes da Raposa é de buscar um novo nome no mercado. E Guto Ferreira aparece como principal candidato. Também existe a possibilidade de o auxiliar Deivid ser efetivado no cargo de treinador. O mais importante é anunciar o novo técnico o quanto antes para ajudar na montagem do elenco de 2016.

    Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    __________________________________

    Sua passagem foi curta...
     
  2. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Que sorte do Cruzeiro de se livrar de um técnico medíocre deste.

    Vejo muitos comentários sobre os técnicos brasileiros não serem capazes de treinar equipes grandes lá fora, enquanto os técnicos argentinos tem cada vez mais tomado conta do mercado. Basta ver essas eliminatórias da América do Sul, que praticamente todas as seleções possuem um técnico argentino. Fico vendo esses jogadores e alguns técnicos daqui indo para um mercado Chinês sem competitividade e parece que este cenário não irá mudar a um curto prazo.

    Enfim, mesmo o Cuca voltando, não estou confiante que ele irá fazer um grande trabalho. Ainda mais se lhe entregarem um elenco mediano.
     
  3. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Era praticamente impossível não resistir a proposta dos chineses.
    E sou da opinião que dificilmente um técnico evolui indo pra um mercado como esse.
     
  4. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri

    E o Cruzeiro ainda recebeu a multa recisória por volta dos 7 milhões, que o chineses pagaram.
     
  5. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    E o Cruzeiro apostou em
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    como técnico

    Confesso que nunca imaginei ele treinando. Quem sabe possa ser uma revelação como foi o Roger Machado no Grêmio.
     
  6. fcm

    fcm Visitante

    acho esse Bob Faria um péssimo comentarista.
    Quanto ao Deivid só o tempo dirá mesmo, e a paciência da torcida e do clube com ele.
     
  7. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri

    Estavam cogitando de trazer o Seedorf, que pra mim não provou nada.

    Ele foi um gênio como jogador, mas como técnico saiu do Milan de forma melancólica. Se for para apostar em ex-jogadores como técnico, aposto mais no Deivid embora a pressão será fortíssima. Se não ganhar o mineira já vão pedir sua cabeça.
     
  8. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Concordo que o Seedorf como técnico ainda não mostrou a que veio, mas na fase decadente que o Milan vive hoje que de alguns anos pra cá deixou de ser aquela potência que anualmente sempre estava presente na Champions League pra ser um time mediano que hoje fica apenas no meio da tabela do Italiano nem ele, nem Ancelotti, Fabio Capello ou mesmo o Guardiola conseguiriam melhorar. Tá feia a coisa lá!
     

Compartilhar