• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mano Cai do Comando da Seleção Brasileira

Quem será o Próximo Técnico da Seleção Brasileira?


  • Total de votantes
    20
Mano Caí do Comando da Seleção Brasileira

:rofl:

Eu avisei. Nunca gostei do mesmo e agora vejo uma esperança maior para a Seleção conquistar algo. Só achei meio estranha a hora para a escolha, mas não vou reclamar, já que esse técnico mediano está fora do comando.

Vou incluir a enquete com os mais citados nos comentários, se faltar algum é só citar na opção "outros" e especificar no tópico.
 
Re: Mano Caí do Comando da Seleção Brasileira

Acho que vem aquele que menos se espera: O Cuca

- - - Updated - - -

Mas é a pura verdade: ele é paizão, se dá com todo mundo, bota o time pra jogar na frente e etc.

O unico problema é se o Brasil chegar na final da copa do mundo com o Cuca com cara de depressão, aí contamina o grupo e o Brasil perde...
 
Re: Mano Caí do Comando da Seleção Brasileira

O Cuca é improvavél. Não tem currículo e é depressivo, sempre com aquela cara de choro. Desanima qualquer um.

Vem Felipão. E, com ele, a gente ganha 2014. Copa do Mundo é torneio de tiro curto, praticamente um mata-mata do começo ao fim. E nisso daí o Felipão é rei. Vai aos trancos e barrancos, mas vai.

Além do mais, é o que o povo quer. O Marín é político que só, não vai se queimar, se arriscar. Concordo com o Ricardo: Felipão é a segurança nacional.

Na minha opinião, o ideal seria o Guardiola. Quem sabe não resgataríamos aquele futebol bonito e de toque de bola?

Já o Ferguson ganhou até estátua em Manchester. Não sai de lá nem em sonho.
 
Última edição:
Re: Mano Caí do Comando da Seleção Brasileira

O Cuca é improvavél. Não tem currículo e é depressivo, sempre com aquela cara de choro. Desanima qualquer um.

Vem Felipão. E, com ele, a gente ganha 2014. Copa do Mundo é torneio de tiro curto, praticamente um mata-mata do começo ao fim. E nisso daí o Felipão é rei. Vai aos trancos e barrancos, mas vai.

Mas insisto, o ideal seria o Guardiola.

O Ferguson ganhou até estátua em Manchester. Não sai de lá nem em sonho.

Esse Felipão não é o mesmo de 2002 e acho uma péssima escolha agora. Entre Scolari e Cuca, prefiro a cara de depressão dele :mrgreen:

- - - Updated - - -

Mas independente do tecnico que vier não vai adiantar nada, o Brasil não ganha a copa
 
Re: Mano Caí do Comando da Seleção Brasileira

Sei não. Felipão é a cara da seleção. Um futebol pragmático, muitas vezes feio, mas que traz caneco. O Palmeiras taí: um amontoado de cachorro morto que ganhou a Copa do Brasil. Coisa inimaginável para um time com Luan, Márcio Araújo, Mazinho e outros cabeças de bagre.
 
Re: Mano Caí do Comando da Seleção Brasileira

Queda de Mano Menezes: Guardiola manda recado para o Brasil


EXCLUSIVO! Ex-treinador do Barcelona diz que está disposto a assumir 'amanhã' a Seleção Brasileira e que seria campeão do mundo com ela


Por Walter de Mattos Junior
Fundador e editor do LANCE!

"Eram 15h56 quando liguei para um celular com prefixo da Catalunha para contar a alguém muito próximo de Pep Guardiola que nosso sonho comum de ver a Seleção Brasileira treinada pelo ex-técnico do Barcelona poderia se tornar realidade, uma vez que a queda de Mano Menezes estava prestes a ser anunciada, furo noticiado na internet pelo LANCE!Net às 13h43. Esta pessoa se surpreende com a noticia e eu lhe digo que ainda não estava confirmado, mas que voltaria a ligar assim que soubesse algo mais.

Ansioso, ele não espera meu retorno e em menos de 20 minutos me liga de volta, questionando se era de fato verdade e se a CBF anunciaria um novo treinador. Respondi que isto não estava claro ainda. Minha fonte catalã disse-me, então, que falaria com Pep e me retornaria, o que fez exatos 13 minutos depois, desta feita com uma informação da maior relevância, que acabara de ouvir do treinador: "a única equipe do mundo que começaria a treinar amanhã é a Seleção. E serei campeão do mundo com o Brasil".

Eu o questionei duas vezes, fazendo-o saber que, ao publicar isto causaria uma reação não somente da CBF, mas também de toda a imprensa brasileira. O interlocutor se mostrou muito seguro e repetiu: "Se Pep treinar a Seleção ele será campeão do mundo, pode dizer isto ao presidente da CBF".

Aí está Sr. Marin, a bola está contigo!"


Fonte: http://www.lancenet.com.br/futebol/Selecao_Brasileira_0_815918642.html

____________________________________________________________________


Imprensa mundial repercute desejo de Guardiola de assumir a Seleção


Principais jornais da Espanha, Itália, Portugal, Inglaterra e Argentina destacaram o possível substituto de Mano Menezes, revelado pelo LANCE!Net na noite da última sexta-feira



A saída de Mano Menezes do comando da Seleção Brasileira e a possbilidade de que o espanhol Pep Guardiola seja seu substituto, revelada pelo LANCE!Net na noite da última sexta-feira, repercutiram em jornais de todo o mundo.

O diário espanhol "Mundo Deportivo" reproduziu em seu site a capa do LANCE! deste sábado, detalhando como Guardiola teria expressado sua disposição em assumir o comando da Seleção, dizendo-se disposto a vir imediatamente para o Brasil e se reunir com a cúpula da CBF. No entanto, o jornal afirma que "parece improvável que o ex-treinador do Barça deixe sua licença sabática para cuidar da equipe canarinha" e aponta Luis Felipe Scolari como o favorito.

O italiano "Gazzeta dello Sport", por sua vez, destacou a parte da matéria assinada pelo editor e fundador do LANCE!, Walter de Mattos Junior, na qual ele relata como chegou à declaração exclusiva de Guardiola.

OPINE:
Quem deve ser o novo técnico da Seleção Brasileira?

O diário português "Record" também publicou que, segundo fonte próxima ao treinador espanhol e citada pelo LANCE!, o treinador espanhol teria dito que "a única equipe do mundo que começaria a treinar amanhã é a Seleção Brasileira".

O espanhol "Marca" deu grande destaque à notícia e acrescentou que, de acordo com o mesmo interlocutor, "se Pep assumir a Seleção, será campeão do mundo".O argentino "Ole" citou que os técnicos mais cotados para substituir Mano Menezes são Luiz Felipe Scolari, Muricy Ramalho e "até Pep Guardiola".

Já o britânico "Daily Mail" alertou o Chelsea, que, mesmo tendo acertado com Rafa Benítez para substiuir Roberto Di Matteo, sonhava com Guardiola para o fim da temporada. De acordo com o jornal, Guardiola está na lista de alvos preferidos da CBF, que espera que ele seja o homem que levará a Seleção à conquista da Copa do Mundo em 2014.

Fonte: http://www.lancenet.com.br/futebol-...Guardiola-Selecao-Brasileira_0_816518355.html

______________________________________________________________


E aí? Será que vem?
 
Última edição:
Re: Mano Caí do Comando da Seleção Brasileira

Seria ótimo o Guardiola como técnico.
 
Re: Mano Caí do Comando da Seleção Brasileira

O Cuca é improvavél. Não tem currículo e é depressivo, sempre com aquela cara de choro. Desanima qualquer um.

Vem Felipão. E, com ele, a gente ganha 2014. Copa do Mundo é torneio de tiro curto, praticamente um mata-mata do começo ao fim. E nisso daí o Felipão é rei. Vai aos trancos e barrancos, mas vai.

Além do mais, é o que o povo quer. O Marín é político que só, não vai se queimar, se arriscar. Concordo com o Ricardo: Felipão é a segurança nacional.

Na minha opinião, o ideal seria o Guardiola. Quem sabe não resgataríamos aquele futebol bonito e de toque de bola.

Já o Ferguson ganhou até estátua em Manchester. Não sai de lá nem em sonho.

Mas dá para entender a depressão do Cuca... depois de tantos "quases" na vida.... esta não lhe alenta nem com a certeza do fracasso, tem que lhe pregar peças sempre.
 
Re: Mano Caí do Comando da Seleção Brasileira

Se o Guardiola viesse seria a contratação top mais ousada que a CBF fez talvez em toda a sua história.

- - - Updated - - -

O unico problema é se o Brasil chegar na final da copa do mundo com o Cuca com cara de depressão, aí contamina o grupo e o Brasil perde...

Taí.... gostei :lol:
 
Re: Mano Caí do Comando da Seleção Brasileira

Mais ousada e mais cara, com certeza. :hihihi:
 
Re: Mano Caí do Comando da Seleção Brasileira

Mais ousada e mais cara, com certeza. :hihihi:

Mas em compensação (compensação pra mim, pelo menos) o técnico ia ser o mais bonitão e classudo de todos os tempos, também. :dente:

pep2.jpg

pep.jpg

Fala sério. Eu até começaria a gostar de futebol com um técnico desses...

Vou entrar na campanha com o Cantona e o Ricardo e meu lema vai ser:

"Chega de tiozão! Pep bonitão pra seleção!" :confete:


P.S.: Cantona e Ricardo, vocês não precisam usar o meu lema, se não quiserem, viu? =P
 
Última edição:
Re: Mano Caí do Comando da Seleção Brasileira

Assim, seria um estrangeiro na seleção, mas o único q hoje é um estrangeiro e unanimidade. Mas o foda é q daqui a pouco nego cai de pau nele simplesmente pq Turgons existem em qualquer lugar e aí não sei se ele aguenta essa picuinha
 
Re: Mano Caí do Comando da Seleção Brasileira

Assim, seria um estrangeiro na seleção, mas o único q hoje é um estrangeiro e unanimidade. Mas o foda é q daqui a pouco nego cai de pau nele simplesmente pq Turgons existem em qualquer lugar e aí não sei se ele aguenta essa picuinha
Nossa! Quanto mimimimi. :rofl:

E eu falava mal do Mano, mas não do Dunga, por exemplo. Ai ai ai.. mimimi é fogo. :lol:
 
Re: Mano Caí do Comando da Seleção Brasileira

Assim, seria um estrangeiro na seleção, mas o único q hoje é um estrangeiro e unanimidade. Mas o foda é q daqui a pouco nego cai de pau nele simplesmente pq Turgons existem em qualquer lugar e aí não sei se ele aguenta essa picuinha

O Brasil já teve um tecnico estrangeiro comandando a seleção, só não me lembro o nome do cara. Era um argentino :think:
 
Re: Mano Caí do Comando da Seleção Brasileira

O Brasil já teve um tecnico estrangeiro comandando a seleção, só não me lembro o nome do cara. Era um argentino :think:

Foi Filpo Nuñez, mas apenas de forma interina só pra jogo amistoso, onde usaram todo o time do Palmeiras e ele era o técnico na época.

Consta nas estatísticas esse fato, mas falta coragem da CBF pra apostar alto num estrangeiro. Se a seleção de basquete pode ter porque a de futebol não?
 
Eu tenho duas teses pra queda do Mano:

1- Houve um racha político nos bastidores.
Essa quantidade toda de jogadores convocados tava dando muito na cara e provavelmente o Marin queria mais discrição.
Não afirmo que ele seja contra o esquema, mas estava preocupado com uma possível denúncia por vir.
Isso o colocaria no mesmo patamar de Teixeira, algo que ele trabalha duro pra refutar desde que assumiu a CBF.

2- A CBF já está com o Guardiola engatilhado.
Sério, não há como justificar tecnicamente essa demissão nesse momento.
Como outros falaram, o Mano estava em seu momento mais alto desde que começou os trabalhos na seleção.
Seria compreensível demiti-lo logo após as Olimpíadas. Afinal, esse era o segundo maior objetivo do planejamento.
De Londres pra cá, não sabemos o que rolou nos bastidores da CBF. Será que não houve viagens e/ou telefonemas pra Espanha?
Acho provável.

Fora a vinda do Guardiola, não vejo vantagem em demitir o treinador agora.
 
Se o Guardiola assumir a seleção mas perde a Confederações já vão logo pedir a cabeça dele, aí começa uma nova novela para escolha do tecnico há menos de um ano para a copa do mundo...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo