• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mano Cai do Comando da Seleção Brasileira

Quem será o Próximo Técnico da Seleção Brasileira?


  • Total de votantes
    20
Re: Seleção Brasileira

Cadê a Globo para falar mal do Mano como falaram do Dunga?


Dunga teve um desempenho muito superior ao Mano sem nunca treinar ninguém antes.

Mas tem que analisar o momento da seleção com cada um né.

O Dunga formou uma "familia", chamou um monte de "carregador de piano" como Julio Baptista, Felipe Mello, o Elano (que na época nao tava com tanto problema pessoal e era a espinah dorsal desse time), além de contar com alguns medalhões que ainda tavam jogando bem na Europa, como o Kaká, Julio Cesar, Robinho... Além de um centro-avante definido que era o Luis Fabiano.
O Dunga foi malhado pq ele formou tal time, teve tempo para dar consistencia a ele (eliminatórias fazem muita diferença) e fechou o grupo, deixando assim de lado alguns jogadores que tavam jogando muito bem e não tiveram chances, com o Neymar e o Ganso.

O Mano não. O Mano entrou com a responsabilidade de trocar tudo. De formar uma geração do zero. Além disso, o Mano não fechou um elenco, fechou com alguns jogadores em algumas posições, mas longe de ter todo um grupo fechado. Além disso, mesmo se o Mano quisesse, os grandes medalhões de 2010 não tavam jogando nada, só agora que o Kaká voltou a fazer alguma coisa...

- - - Updated - - -

Felagund ficou puto com a opinião do mito Romário. Se o Romário sugerir a Ana Maria Braga pra técnico da Seleção, eu concordo com ele. :mrgreen:
Fiquei nada! É que eu acho que o Romário curte atenção e só isso. Ele deve ter dado uns pega n Raí em 94 e por isso ele ta sugerindo o cara!
:lol:

Agora sério, eu sincerament enão entendi pq recomendar o Raí para isso. Eu não tenho certeza, mas ele já trabalhou em algum clube ou em alguma coisa do tipo para ser sugerido de tal forma?
 
Re: Seleção Brasileira

Raí já foi dirigente do PSG (sério). Dentre os ex-jogadores, é um dos mais preparados (o que não quer dizer muita coisa).

- - - Updated - - -

Alguém por favor cria uma enquete de quem tem que ser o novo técnico da seleção (e coloca o Dunga entre as opções, pra eu poder votar nele).
 
Re: Seleção Brasileira

Vamos de Muricy, mete a bica pra frente e espera o Neymar fazer milagre! é tudo culpa do muleque de 20 anos mesmo!
Essa decisão é de deixar qualquer um zonzo de tão sem sentido. Repito a pergunta, o que aconteceu nos bastidores pra gerar essa demissão?
 
Re: Seleção Brasileira

Dentre os técnicos, hj sou contra o Felipão.

Preferiria o Abel... ou arriscar no Leonardo
 
Re: Seleção Brasileira

Se não for o Pep Guardiola, pode ser qualquer um... A diferença entre os técnicos brasileiros é mínima. Entendem muito pouco da dinâmica tática que o futebol tem hoje internacionalmente.

Mas é como o Felagund falou. O objetivo é a renovação. Formar um time para 2014. Não adianta nada trazer um monte de medalhão, como Júlio César, Lúcio, Robinho, botar 3 volantões e ficar ganhando amistoso agora. Tem que fazer funcionar o Neymar, o Lucas, o David Luiz, o Oscar... encontrar um novo goleiro. Por que são esses caras que vão ter que resolver na Copa.
 
Re: Seleção Brasileira

E vai ser populista lá na casa do Capeta, hein? Esse Marin tá pior do que Lula e Getúlio Vargas combinados.
 
Re: Seleção Brasileira

caitudo.jpg
 
Re: Seleção Brasileira

Não sei se eu ia cutir o Guardiola não..
Sei lá, ia ser legal pq é o tecnica mais hypado do momento, treinando a seleção brasileira na sua copa do mundo em casa e tals. Mas sei lá, seira um pouco feio o nosso unico titulo em casa ter sido conquistado com o unico treiandor estrangeiro que assumiu a seleção.

Sou meio tradicionalsita com essas coisas. Por mim bota o Muricy ou o Luxa e vamo pra cima!
 
Re: Seleção Brasileira

É bem capaz de ser o Tite, ainda mais se ele conseguir ganhar o Mundial de Clubes.
 
Re: Seleção Brasileira

Se for o Tite é de fuder. Pelo menso o Mano voltaria para cá, o que não seria nada mau, mas PQP, terceiro treinador corinthiano saindo para a seleção: Parreira, Mano e Tite. Não lembro de nenhum time perdendo tanto tecnico para a seleção em apenas 3 copas do mundo.
 
Re: Seleção Brasileira

Sinceramente, é a HORA de contratar o Guardiola. Mas eu acho que fica entre Tite e Muricy.
 
Re: Seleção Brasileira

Guardiola seria uma revolucao para o futebol brasileiro. Seria uma boa mesmo.

Na minha opinião, nenhum tecnico do Brasil devia aceitar o convite. Fizeram sacanagem com o Mano.

Desde que o Mano foi contratado eu sempre fui contra essa contratação e as convocações a granel que ele fazia. Mas nos ultimos jogos o time estava tendo uma liga, e mostrando um futebol melhor, o que me convenceu de que o Mano deveria continuar. Se tivesse que mandá-lo embora tinha que ter sido bem antes, nao agora.
 
Re: Seleção Brasileira

É dificil de avaliar a quantidade da influencia do Guardiola para o sistema do Barcelona. Muitas vezes se focam no tecnico como a pessoa reponsavel para o sucesso e deixam de fora o segundo tecnico, que muitas vezes e quem instala o sistema. Nao quero dizer que o Barcelona de 2008 foi ou nao foi o resultado do trabalho tatico do Guardiola, so que nao se deveria listar isso como um fato. Tanto que o Barcelona desse ano, com o Vilanova, pelo menos na minha opiniao, esta jogando melhor que no ano passado.

Enfim, mesmo se Guardiola e (quase) solitariamente reponsavel pelo futebol fantastico do Barcelona existem dois problemas com uma contratacao na selecao: primeiro que para jogar um futebol parecido ao de Barcelona (e essa e aunica razao que faz sentido para mim para pedir ele como proximo tecnico da selecao) ele nao teria tempo suficiente. A maioria dos jogadores do Barca ja jogam um estilo parecido na infancia. Ele nao vai poder treinar muito com os jogadores ainda mais porque primeiro precisaria escolher seu elenco. O segundo problema e que os jogadores brasileiros nao tem a qualidade para jogar como o Barcelona. Tanto um jogador de altissimo nivel como o Ibrahimovic nao conseguiu adaptar e enfraqueceu o time. E eh uma coisa ter sucesso com um elenco so com crack e outra com um time com1-2 craques e outros jogadores bons. O Rijkaard tambem ganhou a Champions League com o Barcelona e depois?

Eu vejo assim: Seria interessante ver o Guardiola como tecnico da selecao para evoluir o entendimento tatico no futebol brasileiro(caso ele seja realmente capaz disso. Como ja disse, isso so e algo que se pode supor) so que isso e um trabalho a largo prazo. Para mim pessoalmente o Brasil deve tentar ganhar a copa em 2014 e o Guardiola nao e quem garante isso da melhor maneira. E se ele nao ganhe a copa eu duvido que ele possa continuar o seu trabalho. Entao, na minha vista o melhor agora e escolher um tecnico "retranqueiro" que estabilise a defesa brasileira e depois de 2014 que venha um Guardiola ou qualquer outro tecnico extrangeiro.
 
Re: Seleção Brasileira

A CBF não tem coragem de bancar o Guardiola. Vão tentar o Felipão por questões de "segurança nacional". Pep Guardiola está anos luz a frente de qualquer treinador do Brasil e, por estar anos luz a frente, não serve aos interesses do futebol (mercantil) brasileiro de Polo del Nero, Teixeira (ele ainda assombra a Granja Comary) e a Rainha da Inglaterra:blah: etc. Muricy tem chance se enquadrar nas regras do jogo.Precisa ter jogo de cintura e o Muricy é meio estilo Telê Santana ( aqui mando eu :panela: ). Em todo caso vamos esperar e tomar uma :cerva: e ver o que vai rolar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo