• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Manipulação humana

<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8"><meta name="ProgId" content="Word.Document"><meta name="Generator" content="Microsoft Word 11"><meta name="Originator" content="Microsoft Word 11"><link rel="File-List" href="file:///C:%5CDOCUME%7E1%5Cuser%5CCONFIG%7E1%5CTemp%5Cmsohtml1%5C02%5Cclip_filelist.xml"><!--[if gte mso 9]><xml> <w:WordDocument> <w:View>Normal</w:View> <w:Zoom>0</w:Zoom> <w:HyphenationZone>21</w:HyphenationZone> <w:PunctuationKerning/> <w:ValidateAgainstSchemas/> <w:SaveIfXMLInvalid>false</w:SaveIfXMLInvalid> <w:IgnoreMixedContent>false</w:IgnoreMixedContent> <w:AlwaysShowPlaceholderText>false</w:AlwaysShowPlaceholderText> <w:Compatibility> <w:BreakWrappedTables/> <w:SnapToGridInCell/> <w:WrapTextWithPunct/> <w:UseAsianBreakRules/> <w:DontGrowAutofit/> </w:Compatibility> <w:BrowserLevel>MicrosoftInternetExplorer4</w:BrowserLevel> </w:WordDocument> </xml><![endif]--><!--[if gte mso 9]><xml> <w:LatentStyles DefLockedState="false" LatentStyleCount="156"> </w:LatentStyles> </xml><![endif]--><style> <!-- /* Style Definitions */ p.MsoNormal, li.MsoNormal, div.MsoNormal {mso-style-parent:""; margin:0cm; margin-bottom:.0001pt; mso-pagination:widow-orphan; font-size:12.0pt; font-family:"Times New Roman"; mso-fareast-font-family:"Times New Roman";} @page Section1 {size:595.3pt 841.9pt; margin:70.85pt 3.0cm 70.85pt 3.0cm; mso-header-margin:35.4pt; mso-footer-margin:35.4pt; mso-paper-source:0;} div.Section1 {page:Section1;} --> </style><!--[if gte mso 10]> <style> /* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:"Tabela normal"; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-parent:""; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin:0cm; mso-para-margin-bottom:.0001pt; mso-pagination:widow-orphan; font-size:10.0pt; font-family:"Times New Roman"; mso-ansi-language:#0400; mso-fareast-language:#0400; mso-bidi-language:#0400;} </style> <![endif]--> Estava eu procurando umas matérias na net sobre manipulação humana ai achei um artigo interessante da revista ("Super Interessante" de Julho 2002) .
Gostaria que vocês aqui do fórum Valinor desse uma lida no texto e comentassem sobre esse assunto tão curioso .não sobre o texto mas sobre a questão da manipulação humana ...

<o:p> </o:p>
"A mente humana grava e executa tudo que lhe é enviado, seja através de
palavras, pensamentos ou atos, seus ou de terceiros, sejam positivos ou
negativos, basta que você os aceite. Essa ação sempre acontecerá,
independente se traga ou não resultados positivos para você.

Um cientista de Phoenix - Arizona - queria provar essa teoria. Precisava de
um voluntário que chegasse às últimas conseqüências. Conseguiu um em uma
penitenciaria. Era um condenado à morte que seria executado na penitenciária
de St Louis no estado de Missouri onde existe pena de morte..

Propôs a ele o seguinte: ele participaria de uma experiência científica, na
qual seria feito um pequeno corte em seu pulso, o suficiente para gotejar o
seu sangue até a ultima gota final. Ele teria uma chance de sobreviver, caso
o sangue coagulasse. Se isso acontecesse, ele seria libertado, caso
contrário, ele iria falecer pela perda do sangue, porém, teria uma morte sem
sofrimento e sem dor.

O condenado aceitou, pois era preferível do que morrer na cadeira elétrica e
ainda teria uma chance de sobreviver.

O condenado foi colocado em uma cama alta, dessas de hospitais e amarraram o
seu corpo para que não se movesse. Fizeram um pequeno corte em seu pulso.
Abaixo do pulso, foi colocado uma pequena vasilha de alumínio. Foi dito a
ele que ouviria o gotejar de seu sangue na vasilha. O corte foi superficial
e não atingiu nenhuma artéria ou veia, mas foi o suficiente para ele
sentisse que seu pulso fora cortado.

Sem que ele soubesse, debaixo da cama tinha um frasco de soro com uma
pequena válvula. Ao cortarem o pulso, abriram a válvula do frasco para que
ele acreditasse que era o sangue dele que está caindo na vasilha de
alumínio. Na verdade, era o soro do frasco que gotejava.

De 10 em 10 minutos, o cientista, sem que o condenado visse, fechava um
pouco a válvula do frasco e o condenado pensava que era seu sangue que
estava diminuindo.

Com o passar do tempo, foi perdendo a cor e ficando fraco. Quando os
cientistas fecharam por completo a válvula, o condenado teve uma parada
cardíaca e faleceu, sem ter perdido sequer uma gota de sangue.

O cientista conseguiu provar que a mente humana cumpre, ao pé-da-letra, tudo
que lhe é enviado e aceito pelo seu hospedeiro, seja positivo ou negativo e
que a morte pode ser orgânica ou psíquica.

Essa história é um alerta para filtramos o que enviamos para nossa mente,
pois ela não distingue o real da fantasia, o certo do errado, simplesmente
grava e cumpre o que lhe é enviado."
<o:p> </o:p>
<o:p> </o:p>
<o:p> </o:p>
<o:p> </o:p>
<o:p> </o:p>
P s : não sei se o texto é verdadeiro ,única fonte de informação que tenho que é da revista super interessante de julho de 2002
 
Pessoas de mente fraca caem facilmente nessas coisas, mas alguém com o mínimo de lucidez perceberia o pequeno fato de não sentir o sangue escorrendo no seu pulso. :hanhan:
 
Parafraseando nosso amigo Witch King of Morgul mas mudando algumas coisinhas...

Pessoas de mente fraca caem facilmente nessas coisas, mas alguém com o mínimo de lucidez perceberia que este texto pode não ser verdadeiro...
 
Well

Nice Try.

http://www.quatrocantos.com/LENDAS/119_mente_humana.htm

Consulte suas fontes novamente.

Anyway, as massas geralmente são influênciadas pela mídia, eu não duvido que algumas pessoas pudessem ter um ataque mas isso não se aplica a qualquer um, mesmo um preso condenado. Menos se o preso condenado for emo, of course.

Temos a igreja universal, eles sim são um laboratório gigante e verddeiro da eficáfia disso.

Infelizmente também existem pessoas manipuladoras que se aproveitam disso para praticar o mal a outros humanos.

E também somos de certa forma manipulados por comerciais sem percebermos. Duvido que exista alguém nesse fórum que um dia não tenha comprado algo por influência da mídia. Mesmo indiretamente ela chega arté você pelos amigos afetados.

By Raphael Silvério
Peacefull Mind Shield
 
Caramba....

Nunca havia visto um post desse tamanho do Raphael S... Valeu, Rapha! :lol:

Bem... Eu tenho vários CD's com uma porrada de edições da Super Interessante (acho que é uma edição comemorativa de 20 anos ou algo assim), mas não vou instalar só pra checar essa "reportagem"... Foi malz!
 
Lendas sobre tortura piscicológias tem um monte. Inclusive gente que enlouquece com gotas caindo na cabeça
:P

É legal algumas
algumas são veridicas
e outras são exageros de epocas como da Ditadura ou a Inquisição.
 
Eu sempre declarei aqui que sou a favor de pena de morte e pra crimes hediondos o condenado tenha uma morte lenta e sofrível.

Mas gostaria que esse método descrito neste tópico tivesse de fato uma estatística comprovação de eficiência caso tenha sido realizado mais vezes. Digamos umas 10 e assim montar uma estatística se em todas as 10 houve de fato o mesmo resultado.
 
Lendas sobre tortura piscicológias tem um monte. Inclusive gente que enlouquece com gotas caindo na cabeça
:P

É legal algumas
algumas são veridicas
e outras são exageros de epocas como da Ditadura ou a Inquisição.

Hummm... É preciso muito mais que uma gota d'água pra me fazer ficar louco.
 
Hummm... É preciso muito mais que uma gota d'água pra me fazer ficar louco.

Na época da ditadura, ele botavam a pessoa presa num lugar onde havia um goteira caindo num balde sem parar...me falaram q era uma das piores q os milicos faziam...

Agora me diz vc se consegue dormir num lugar onde há um barulho inconstante...como uma tosse de alguma pessoa, ou um latido de algum cachorro, onde o barulho se repete, mas naum em intervalos de tempo iguais.
Sinceramente....se vc conseguir, me ensina pq eh mto dificil...
 
Ninguém merece a pena de morte, se um ser humano não pode matar um semelhante, porquê o Estado pode, para depois se comprovar que um inocente foi morto, tortura também não vale a pena, quem sofre tortura não fala a verdade, mas apenas o que o torturador quer ouvir.
 
Última edição:
Já foi provado que esse e-mail é falso.

É mais um dos hoax que rolam pela internet.

Fonte.
 
Última edição:
A pouco tempo,fiz uma perquisa para um trabalho de filosofia.Nele eu tinha que evidenciar as manipulações existentes,as mais fortes,mais presentes.E principalmente,que ninguém com nivel de estudo básico e sem uma devida análise detectasse.
No fim...o trabalho retratou no por que das pessoas estarem acomodando-se ao mundo de hoje,tudo parece certo,o que não esta certo,ou as pessoas não querem enxergar,ou pensam que não há nada a fazer mesmo e então se adaptam a esse meio de vida.

Manipulação humana,é um dos temas que eu mais pesquiso e mais me perco.
Existe em todo lugar,todo minuto,em todas as coisas.
TV,lojas,agência de viagens,BBB 10(votamos em quem eles querem,vejam as principais características dos ganhadores,sempre as mesmas),governo,(e na própria democracia*até parece que todos votam naquele que realmente queriam que ganhasse,não,elas votam em quem esta ganhando).As pesquisas que mostram os indices de preferência,nossa,são a mais inteligente jogada.Até os corruptos se dão bem nessa.
Estamos num mundo em que só os atentos entendem,e se salvam das manipulações.
 
Última edição:
Novamente, aquela questão da globalização nos tronar cada vez mais uniformes, parecidos, como parte de uma produção em massa, cidadãos democráticos, com uma série de qualidades morais, físicas e ideológicas parecidas. É o que vemos quando alguém critica a democracia: é um demônio hitlerista; contra quem fala contra a alienação: é um chato; contra quem não adora a humildade cristã: é um arrogante escroto.

Enfim, querem nivelar todos os seres humanos, nos forçar a vestir a camisa da mediocridade até ela entrar na nossa pele e cobrir nossa alma.
 
É manipulado aquele que é fraco.

Se a dita globalização está tentando me atrelar a mediocridade, parece que isso ainda não funcionou.
 
Não tem como acreditar num texto como esse. "Um cientista": qual o nome do cientista? Se formou onde? É formado em que? A única coisa que é dita é que ele é de Phoenix, Arizona. Além disso, que tipo de pesquisa leva em conta apenas uma pessoa? Qualquer que fosse o alvo da pesquisa, ela não teria nenhuma conclusão objetiva com uma amostragem tão irrisória. Sem contar a ausência de fonte...

Texto com credibilidade zero.

Sobre manipulação humana, é claro que existe. Mas não no nível descrito no texto.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo